Jump to content
Mastercaptain

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil

Recommended Posts

2 hours ago, Mister.Eslátes said:

Vários cancelamentos ocorrendo por ajustes da malha. 

Mas estão todos vazios?

40 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Não.

Pode ser mais objetivo ?

3 hours ago, Bonotto said:

Pode ser mais objetivo ?

Os voos que operam em geral saem cheios. Mas tem sido feitos ajustes constantes na malha acredito que em prol de obter boas ocupações em voos que não tem boa vendagem. 

6 hours ago, CabinCrew said:

Os voos que operam em geral saem cheios. Mas tem sido feitos ajustes constantes na malha acredito que em prol de obter boas ocupações em voos que não tem boa vendagem. 

Correto.

15 hours ago, Mister.Eslátes said:
11 hours ago, CabinCrew said:

Mês passado foi 43%, abril 53% , curioso como estão em junho pois Gol a Azul operaram com 70/75% esses 2 meses, alguma coisa está muito errada,além do coronavírus efeito 

• Like 1

Li tb no Twitter...

Latam não está confiável para venda. Vc emite, eles cancelam o voo e qdo vc pede para reacomodar no próximo voos eles querem cobrar.

Alegam que a classe tarifária não tem disponibilidade, mas o pax teve um contrato quebrado por parte da empresa aérea. Eles não estão acatando.

• Like 4

9 hours ago, Mister.Eslátes said:

Afa forte da queda do CEO da Latam, Jerome. Alguém confirma?

Se for verdade, já vai tarde. 

• Like 2

5 hours ago, CabinCrew said:

Será que vai sozinho? 

On 7/2/2020 at 8:44 AM, Paranaense said:

Será que eles pensam que se as três quebrarem, vão ser substituidas como por encanto? É inacreditável ver a falta de vontade do governo com o setor aéreo.

E porque nao seriam?

Num pais deste tamanho com necessidade de escoamento por transporte aereo devido a falta de infraestrutura generalizada?

Azul, LATAM e GOL estão ocupando o espaço hoje, mas se as três quebrarem, garanto a você que o pais nao passa 1 dia só sem serviço disponível. 

A entrada de outros players seria bom para o mercado de trabalho? Provavelmente nao. Mas é assim que o capitalismo funciona... E eu continuo acreditando nele...

• Like 7
  • Haha 4

4 hours ago, B737-8EH said:

A entrada de outros players seria bom para o mercado de trabalho? Provavelmente nao. Mas é assim que o capitalismo funciona... E eu continuo acreditando nele...

Nada melhor como sobreviver desnutrido mas não morrer de fome como pobre,  desde que os CEOs possam ter mais e mais bonus. Tem que ter muita fé mesmo.

• Like 2

4 hours ago, B737-8EH said:

E porque nao seriam?

Num pais deste tamanho com necessidade de escoamento por transporte aereo devido a falta de infraestrutura generalizada?

Azul, LATAM e GOL estão ocupando o espaço hoje, mas se as três quebrarem, garanto a você que o pais nao passa 1 dia só sem serviço disponível. 

Você é um cara muito inteligente e sabe, talvez melhor do que muita gente daqui do fórum, que não é tão fácil e nem tão simples assim. 

Indo mais além: se você acredita no capitalismo (e eu também acredito) sabe que as consequências de um quebra-quebra generalizado são muito mais profundas do que se imagina. 

• Like 6

12 hours ago, CabinCrew said:

Eu queria ver se o Jerônimo fosse CEO da GOL ou da Azul, e tivesse fazendo as maldades deles por lá, se quem trabalha lá estaria defendendo ele. Pimenta no dos outros é refresco... O que você acha?

29 minutes ago, MRN said:

Eu queria ver se o Jerônimo fosse CEO da GOL ou da Azul, e tivesse fazendo as maldades deles por lá, se quem trabalha lá estaria defendendo ele. Pimenta no dos outros é refresco... O que você acha?

Mas afinal, quais são estas "maldades"?

30 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Mas afinal, quais são estas "maldades"?

Bom, se o CEO da empresa que eu trabalho, falar em reduzir meu salário em 40%, 50%, 60%, de maneira definitiva, pra mim vai ser uma maldade. Se ele falar aos quatro cantos do mundo, que eu não produzo, que sou um tripulante (ou funcionário) jabuticaba ineficiente, pra mim vai ser uma maldade também, porque eu estou dando o gás

Mas isso é uma opinião bem particular minha. Se um funcionário da tam ouve tudo isso e tá de boa, espero que continue assim...

Se os tripulantes das outras empresas também estivessem passando por isso, sem acordo nenhum até agora, com previsão de redução permanente de salário, com um Jerome pra ele, e estivessem de boa, achando que ele tá certo, que bom...

Duvido muito um comandante de 37, pi## das galáxias, ponte aérea, TRI/TRE e não sei mais o que, recebesse um aviso que o salário dele seria R$ 8 conto por mês, sem diária (porque entrou comida no avião), com renovação do exame médico na folga, com curso online no descanso do hotel, duvido muito que ele não achasse uma maldade também...

Mas como eu disse, é uma opinião pessoal, quem quiser gostar do seu CEO, que goste

• Like 5
  • Thanks 1

1 hour ago, MRN said:

Bom, se o CEO da empresa que eu trabalho, falar em reduzir meu salário em 40%, 50%, 60%, de maneira definitiva, pra mim vai ser uma maldade. Se ele falar aos quatro cantos do mundo, que eu não produzo, que sou um tripulante (ou funcionário) jabuticaba ineficiente, pra mim vai ser uma maldade também, porque eu estou dando o gás

Mas isso é uma opinião bem particular minha. Se um funcionário da tam ouve tudo isso e tá de boa, espero que continue assim...

Se os tripulantes das outras empresas também estivessem passando por isso, sem acordo nenhum até agora, com previsão de redução permanente de salário, com um Jerome pra ele, e estivessem de boa, achando que ele tá certo, que bom...

Duvido muito um comandante de 37, pi## das galáxias, ponte aérea, TRI/TRE e não sei mais o que, recebesse um aviso que o salário dele seria R$ 8 conto por mês, sem diária (porque entrou comida no avião), com renovação do exame médico na folga, com curso online no descanso do hotel, duvido muito que ele não achasse uma maldade também...

Mas como eu disse, é uma opinião pessoal, quem quiser gostar do seu CEO, que goste

Entendo seu descontentamento.

Mas se te disser que os Chilenos estão certamente ameaçando o CEO Brasileiro com maldades ainda piores para com ele, acreditarias em mim?

Vou te dizer que, a maldade maior, foi este virus ter assolado um país já combalido por muitos anos de negligência penal, política e econômica.

2 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Mas se te disser que os Chilenos estão certamente ameaçando o CEO Brasileiro com maldades ainda piores para com ele, acreditarias em mim?

Vou te dizer que, a maldade maior, foi este virus ter assolado um país já combalido por muitos anos de negligência penal, política e econômica.

Sem dúvida o vírus foi o pior dos males, mas NADA, NADA justifica querer usar do vírus para promover um rebaixo geral e definitivo de salários quando o grupo está claramente disposto a abrir mão dos salários de forma temporária e por um longo de período de tempo. Isso é abuso, não é liderança. Afinal a crise não vai durar para sempre. 

• Like 3

2 hours ago, MRN said:

Sendo culpa dele ou se ele foi obrigado pelos chilenos a vir com esse pacote de maldades o fato é que ele já perdeu a capacidade de liderança. Que empresa precisa de um executivo que não tem o MENOR respeito de seus liderados? 

11 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Não tô contente nem descontente com ele, nem trabalho pra ele, só acho que ele é mau

Agora uma pergunta, está acontecendo o mesmo com as tripulações Chilenas? A última notícia que eu vi por lá era reduzir o salário base em 25% por 12 meses (bem parecido por aqui, não?) Por que tem que empurrar na rabeta do Brasileiro? Que merd@ é essa? O Brasileiro vai ter que ajudar a tapar o buraco da empresa descarregando 100 caminhões de areia, e o Chileno vai jogar duas mãozinhas?? Todo mundo tem que roer o osso, amigo! Chileno não é melhor do que Brasileiro!

• Like 1

1 minute ago, MRN said:

Não tô contente nem descontente com ele, nem trabalho pra ele, só acho que ele é mau

Agora uma pergunta, está acontecendo o mesmo com as tripulações Chilenas? A última notícia que eu vi por lá era reduzir o salário base em 25% por 12 meses (bem parecido por aqui, não?) Por que tem que empurrar na rabeta do Brasileiro? Que merd@ é essa? O Brasileiro vai ter que ajudar a tapar o buraco da empresa descarregando 100 caminhões de areia, e o Chileno vai jogar duas mãozinhas?? Todo mundo tem que roer o osso, amigo! Chileno não é melhor do que Brasileiro!

Lá atrás, quando dá compra da TAM, muita gente avisou, que os Chilenos eram osso duro de roer. Ta aí, era verdade. Pobres dos que acreditaram que eles viriam para somar. 

1 hour ago, CabinCrew said:

Lá atrás, quando dá compra da TAM, muita gente avisou, que os Chilenos eram osso duro de roer. Ta aí, era verdade. Pobres dos que acreditaram que eles viriam para somar. 

Aqui no fórum então, eles eram a panaceia, exemplo de gestão rs. 

No aniversário de 2 dias da AFA: Jerome caiu ou não? 

Posted (edited)
2 hours ago, Mister.Eslátes said:

Ninguém são acreditaria. CEO algum entra em qualquer empresa sem ter um belo paraquedas dourado garantindo um payout bem gostoso caso o board of directors decida retirar ele.

E todo bom CEO vira um board of directors, logo, eles só se incentivam dando mais dinheiro para o CEO. "Queremos que você deixe nossa estrutura a mais parecida com a da Azul, e se você conseguir, esse será o seu bônus". Sem tirar nem por.

Vocês são muito engraçados com esse pensamento do LinkedIn. CEO não tem mais o respeito dos seus liderados... Os caras não se importam com nada além de gerar resultado para terem bônus maiores. Quem tem medo de não ter respeito pelos liderados é gerente ou abaixo. Diretor, Executivo tão cagando e tomando blue label.

Edited by Pliskin
  • Like 2
  • Thanks 2

Essa versão de um CEO vítima de um board malvadão que o ameaça pra reduzir uma categoria a lixo é realmente uma pérola que irei guardar com carinho...

• Like 1
  • Haha 3