Jump to content

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil


Recommended Posts

5 hours ago, Mister.Eslátes said:

Mas se te disser que os Chilenos estão certamente ameaçando o CEO Brasileiro com maldades ainda piores para com ele, acreditarias em mim?

Acreditaria se expor quais são estas maldades. Não acredito em ninguém que não é claro, simplesmente joga no ar mas não expõe nada. Que é o caso de seu post. Mas mande ai o que eles fizeram que prejudica tanto nosso país com fontes confiáveis; não só sua opinião.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho engraçado ver que realmente tem gente que valida essa tese de que gente antiga de fórum não pode ser criticada por meros mortais.  O fórum tá aí, ainda ativo depois de muito tempo pra quem q

Na sua idade, na sua condição e vindo de uma pessoa com altíssimo nível técnico e intelectual que és, fazer esse tipinho de torcida suja e antiética é digno de se ter vergonha para se expor - ainda qu

55 minutes ago, Bonotto said:

Acreditaria se expor quais são estas maldades. Não acredito em ninguém que não é claro, simplesmente joga no ar mas não expõe nada. Que é o caso de seu post. Mas mande ai o que eles fizeram que prejudica tanto nosso país com fontes confiáveis; não só sua opinião.

Minhas fontes são bem confiáveis, e sim, o Jerome está sendo muito pressionado pelos Cuetos e demais acionistas. Ou alguém crê que sua intransigência perante a redução permanente na remuneração de tripulantes, é de sua mera vontade? Quem quiser não acreditar, sinta-se a vontade...

 

 

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Mister.Eslátes said:

Minhas fontes são bem confiáveis, e sim, o Jerome está sendo muito pressionado pelos Cuetos e demais acionistas. Ou alguém crê que sua intransigência perante a redução permanente na remuneração de tripulantes, é de sua mera vontade? Quem quiser não acreditar, sinta-se a vontade...

 

 

Coitadinho do Jerome. Nossa, fiquei com muita peninha dele e das maldades que ele pode sofrer na mão dos Cueto. Ah conta outra. 

  • Like 4
Link to post
Share on other sites
14 hours ago, Mister.Eslátes said:

Minhas fontes são bem confiáveis, e sim, o Jerome está sendo muito pressionado pelos Cuetos e demais acionistas. Ou alguém crê que sua intransigência perante a redução permanente na remuneração de tripulantes, é de sua mera vontade? Quem quiser não acreditar, sinta-se a vontade...

O Jerome também ta abatido, olhar cabisbaixo, sem muito animo, tamanha a pressão emocional, porque todo dia aquele call pesado com Santiago cobrando a alma do pobre CEO da LATAM, preocupado em ser demitido? Ou ele sente a dor dos possíveis funcionários que ele precisará demitir e dos que ele já demitiu?

Conta outra vai...

Link to post
Share on other sites

Ahhhhhh fala sério... Tem gente defendendo o Jerome?
Sério mesmo???

Primeiro, é de se entender, todos entendem, que um CEO trabalha com numeros, e que ele precisa entregar resultado ao board da holding.

Agora, é a inteligência de faze-lo.
Partir pro enfrentamento, rotular seus tripulantes como jabuticabas, no pior termo pejorativo possível, propor mudanças permanentes que OBVIAMENTE não seriam aceitas, alteração de remuneração em um momento que o grupo está fragilizado, jogando aos 4 ventos em entrevistas em diversos meios de comiunicação que o problema é esse.
Que um salario de um tripulante vai fazer a empresa ser menos competitiva... Ahhhh, vai a PQP!!!!

Quer fazer isso, faça-o com inteligência. Faça usando as regras do jogo. Porque o papinho desse senhor é de quem descobriu as regras no meio do jogo.
NÃO, as regras já estavam aí, e todos aceitaram jogar quando estavam enchendo o toba de dinheiro.
Agora, de repente vira uma questão de sobrevivência no medio e longo prazo?


Obrigado pelos meus amados tripulantes que em numero recorde pegaram a licença não remunerada dando fôlego à empresa pra passar por esse momento...
90 dias depois...
Jabuticabas, improdutivos, comedores de vapza....

Falta de noção, falta de tato, falta de respeito não tem NENHUMA justificativa....

Quem vê pensa que o Kakinoff ou o Rodgerson não são pressionados pelos donos... Só o pobrezinho do Jerome....

  • Like 9
  • Thanks 3
Link to post
Share on other sites

É por essa interdição do debate que faria sentido o board achar que era a hora dele zarpar. Uma coisa é o conselho cobrar salário mais competitivo, outra coisa é ele dar all in e gerar uma insatisfação generalizada, mais mídia negativa e a certeza de recusa da proposta suicida. 

Agora maldades da matriz com o Jerome?!? Faz favor né? No máximo um bônus milionário a menos e um período sabático na Costa Azul antes de ~alçar novos desafios e eu não to nem um pouco disposto a ter dó de CEO nesse momento da aviação. 
 

Enfim, a ver o que julho vai trazer. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Não basta defensor de CNPJ, agora temos defensor de CPF.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Sera que a empresa quer realmente negociar com os tripulantes? Qual motivo de não responderem a proposta feita pelo sindicato? Outra duvida que nao quer calar, pq nao abriram PDV e entraram julho pagando salario integral para todos sendo que tem muita gente que gostaria de pedir o PDV? Silencio muito estranho por parte da empresa.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Tá pagando salário integral pra uma porrada de gente que não tá voando. Burrice...

Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, MRN said:

Tá pagando salário integral pra uma porrada de gente que não tá voando. Burrice...

Estariam sem caixa para as demissões? Esperando apenas o BNDES para mandar o pessoal embora? Pq nao negociam reducao de salario e jornada como nas outras? 

Link to post
Share on other sites

Eles negociaram... Só que permanente. As outras negociaram temporariamente...

Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, MRN said:

Eles negociaram... Só que permanente. As outras negociaram temporariamente...

Nao houve negociação, apenas uma proposta absurda por parte da empresa, e nem responderam ao sindicato.

Link to post
Share on other sites
5 minutes ago, MRN said:

Eles negociaram... Só que permanente. As outras negociaram temporariamente...

É o “caronavirus” querem discutir no calor dessa batalha, e com ameaças, um cenário que não conseguiram antes... e vão acabar não conseguindo novamente. 

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, 123456 said:

Estariam sem caixa para as demissões? Esperando apenas o BNDES para mandar o pessoal embora? Pq nao negociam reducao de salario e jornada como nas outras? 

Já encheram a boca MAIS DE UMA VEZ nas lives pros funcionários que quase ninguém assiste pra falar que a companhia tem caixa pra demitir todo mundo que precisa. 

Link to post
Share on other sites
4 hours ago, PB26 said:

Não basta defensor de CNPJ, agora temos defensor de CPF.

Longe de querer defender o tal Jerome...

 

Apenas acender uma "master warning" de procurarem saber a fundo o que leva o referido Ceo a fazer uma proposta dita tão esdrúxula por seus subordinados, antes de o condenar inábil.

Creio que para estar à frente da Latam Brasil, qualificações não deva faltar ao referido senhor.

 

Link to post
Share on other sites
14 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Longe de querer defender o tal Jerome...

 

Apenas acender uma "master warning" de procurarem saber a fundo o que leva o referido Ceo a fazer uma proposta dita tão esdrúxula por seus subordinados, antes de o condenar inábil.

Creio que para estar à frente da Latam Brasil, qualificações não deva faltar ao referido senhor.

 

Por que não tira o pano preto e fala de uma vez o que sabe? 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Longe de querer defender o tal Jerome...

 

Apenas acender uma "master warning" de procurarem saber a fundo o que leva o referido Ceo a fazer uma proposta dita tão esdrúxula por seus subordinados, antes de o condenar inábil.

Creio que para estar à frente da Latam Brasil, qualificações não deva faltar ao referido senhor.

 

Tem uma regra no fórum que deves informar links que comprovem autenticidade de informações quando colocadas. É para não virar Facebook e similares.
Vou lhe pedir que leia estas regras para não termos fakenews no FCR.

 

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
37 minutes ago, Bonotto said:

Tem uma regra no fórum que deves informar links que comprovem autenticidade de informações quando colocadas. É para não virar Facebook e similares.
Vou lhe pedir que leia estas regras para não termos fakenews no FCR.

 

Infelizmente não tenho "Links"para fornecer.

Nem todo tipo de conhecimento, é encontrado em Links da Web.

Caso tenha infringido alguma regra, por favor, remova quaisquer tipo de postagem.

Sem mais.

Link to post
Share on other sites
17 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Infelizmente não tenho "Links"para fornecer.

Nem todo tipo de conhecimento, é encontrado em Links da Web.

Caso tenha infringido alguma regra, por favor, remova quaisquer tipo de postagem.

Sem mais.

Faz parte das regras do FCR que presumo que leu e concordou como todos.

Sem mais.

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
On 07/07/2020 at 18:35, Mister.Eslátes said:

Entendo seu descontentamento.

 

Mas se te disser que os Chilenos estão certamente ameaçando o CEO Brasileiro com maldades ainda piores para com ele, acreditarias em mim?

 

Vou te dizer que, a maldade maior, foi este virus ter assolado um país já combalido por muitos anos de negligência penal, política e econômica.

 

 

Bom, basta!! Como diz minha Vó: "Nosso Senhor tem uns morador na terra". Vá passar pano assim la na casa dos Efromovich.

Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
8 hours ago, CabinCrew said:

Latam Brasil no chapter 11. 

Geronimo Cadeado segue firme por hora.

 

 

Latam Brasil possui uma dívida de R$ 7 bilhões, a maior parte com empresas de leasing e bancos. Considerando o crédito em passagens pagas, mas não voadas, e outras provisões, a conta vai para R$ 13 bilhões. O endividamento de todo o grupo é de US$ 10 bilhões. Incluindo as provisões futuras, a dívida salta para US$ 17,9 bilhões.

 

Delicadíssima situação.

Edited by Mister.Eslátes
Link to post
Share on other sites
47 minutes ago, Mister.Eslátes said:

 

 

Delicadíssima situação.

Com uma divida deste tamanho e uma receita nada fecunda o cenário é desanimador.

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Mastercaptain said:

Com uma divida deste tamanho e uma receita nada fecunda o cenário é desanimador.

Mas totalmente reversível a longo prazo.

Uma re-adequação de frota massiva, re-negociações de dívidas e contratos, corte de custos, oferta focada no mercado doméstico, poderá salvar a ex companhia do nosso respeitado Rolim Adolfo Amaro, a não sucumbir.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade