Jump to content

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil


Recommended Posts

7 hours ago, CabinCrew said:

Que tal começar tratando bem seus liderados? Ah pera.... Pedir isso é demais. A moda é ser aquele CEO que não tá nem aí. 

Mas o que seria o 'tratar bem'?

Link to post
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho engraçado ver que realmente tem gente que valida essa tese de que gente antiga de fórum não pode ser criticada por meros mortais.  O fórum tá aí, ainda ativo depois de muito tempo pra quem q

Na sua idade, na sua condição e vindo de uma pessoa com altíssimo nível técnico e intelectual que és, fazer esse tipinho de torcida suja e antiética é digno de se ter vergonha para se expor - ainda qu

2 hours ago, Mister.Eslátes said:

Mas o que seria o 'tratar bem'?

Meu caro,o maior bem que uma companhia  têm  é  sua linha  de frente....É  ela que demonstra a cara da companhia.então  se vc entra em um avião  e percebe uma tripulação  pró ativa,simpática com seus passageiros, pode acreditar que pelo menos  50 %,disso se deve ao ambiente  interno....isso serve para qualquer  negócio...no caso da aviação  o mínimo  que se espera é  respeito por parte da empresa, pois a maior parte de vcs ,não deixaria  os seus em um Natal, um aniversário   ou coisa do tipo pra abraçar  uma profissão  que exige muito do seu físico  e principalmente  do seu psicológico. Se houver respeito pelos profissionais  já temos meio caminho andado.

  • Like 4
Link to post
Share on other sites
4 hours ago, Mister.Eslátes said:

Mas o que seria o 'tratar bem'?

Jerome, é você? :rotflol:

  • Haha 8
Link to post
Share on other sites

Era isso que eu ia dizer. Será que o Jerome não tá aqui disfarçado de dispositivo móvel de hipersustentação auxiliar, que nada mais é do que uma porção do próprio bordo de ataque (parte frontal) da asa?

Esse fórum é muito bem frequentado, o mais zé ruela aqui sou eu...

  • Haha 3
Link to post
Share on other sites
2 hours ago, MRN said:

Era isso que eu ia dizer. Será que o Jerome não tá aqui disfarçado de dispositivo móvel de hipersustentação auxiliar, que nada mais é do que uma porção do próprio bordo de ataque (parte frontal) da asa?

Esse fórum é muito bem frequentado, o mais zé ruela aqui sou eu...

Que isso! Você é o Mr.Sharp, grande especialista!

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, PT-KTR said:

Que isso! Você é o Mr.Sharp, grande especialista!

:nao: Tô fora kkkkkkkkkkkkk

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Mister.Eslátes said:

Ahh os especialistas.... adoro eles!

Se a referência foi para mim, na verdade eu sou sim Especialista, porque estudei na Escola de ESPECIALISTAS de Aeronáutica, o maior complexo de ensino técnico da América Latina e da Força Aérea Brasileira, tá okey?! :cool:

Se quiser saber mais, https://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_de_Especialistas_de_Aeronáutica

Agora, o Mr. Sharp é coisa minha e do @PT-KTR não mexa nas minhas gavetas...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
14 minutes ago, MRN said:

Se a referência foi para mim, na verdade eu sou sim Especialista, porque estudei na Escola de ESPECIALISTAS de Aeronáutica, o maior complexo de ensino técnico da América Latina e da Força Aérea Brasileira, tá okey?! :cool:

Se quiser saber mais, https://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_de_Especialistas_de_Aeronáutica

Agora, o Mr. Sharp é coisa minha e do @PT-KTR não mexa nas minhas gavetas...

Meu sogro trabalhou lá durante uns 30 anos, até se aposentar. O meu cunhado fez a escola também e se formou Sargento Eletricista. 
Morei em Guará durante 10 anos, conheci bem a escola. Coisa de cair o queixo tamanha organização e qualidade dos estudos.
Tirando aquele ar "fresquinho" no verão um local ótimo !

Link to post
Share on other sites
14 hours ago, Mister.Eslátes said:

Mas o que seria o 'tratar bem'?

Vou te responder com outra pergunta, propor uma redução de salário para sempre, pegando carona no vírus e chamar seus tripulantes de Jaboticabas, depois de implorar para que todos aderissem a licença não remunerada no começo da crise, é tratar bem? Ou mal? 

Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, MRN said:

Não adianta, Cabin, o cara ama o Jerome...

Com certeza. Quero ver até onde vai o nível de argumentação para defender essa aberração. Deve ser o próprio Jerome mesmo..... 

Link to post
Share on other sites
19 hours ago, Mister.Eslátes said:

Mas o que seria o 'tratar bem'?

Procure como o Paulo Kakinoff, CEO da GOL, ou o Gary Kelly, CEO da Southwest, tratam e vêm tratando seus funcionários durante a pandemia.

Compare com o Jerome.

Me diga: qual tratamento pode ser considerado melhor?

  • Like 15
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

Saiu a proposta da Tã....

Mais ou menos assim... Vou resumir pros amiguinhos...

Propôs uma ACT, que não contempla as mudanças permanentes.
Mas, já combina que as negociações pra mudança de remuneração permanente deve se dar até o dia 31/08. Após, caso a proposta seja rejeitada pelo grupo, a ACT cai e a vigência, que antes iria até 12/21 se antecipa e acaba no dia 31/08/2020. 
Então, a empresa vai aplicar a CCT, ou seja, demitir geral...

Eu, particularmente creio que essa proposta de ACT com a redução de part time, não é perfeita, mas também não é nada muito diferente do que Gol e Azul fizeram.
A ACT eu votaria sim, até pra dar mais 2 meses de respiro aos tripulantes da linha de corte.
Como a vigência da ACT está ligada a aprovação da cláusula permanente, quando chegar no momento de votar a permanente aí sim, eu votaria Não.
Dessa maneira a ACT iria ser revogada e a empresa iria aplicar a CCT, com vigência pro dia 01/09.
Dá no mesmo, demissão em massa, mas pelo menos, dá esse respiro aos colegas que vão ser desligados de um jeito ou de outro.

Opnião pessoal mesmo...

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, darkstar said:

Cct

Isso, vai ser do jeito que o Jerônimo quer, cortar todo mundo de que ele não precisa e reduzir o salário de quem ficar...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Pra mim é  muito claro,cumpra se a CCT.até porque essa crise  não vai durar pra sempre .

Link to post
Share on other sites

A pressa é da empresa.

CCT vai vir de qualquer jeito.

A diferença é que pelo menos até o dia 31/08 quem vai ser demitido tem um respiro. 

Espera pra ir pra CCT na hora de rejeitar a permanente...

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Mister.Eslátes said:

Será mesmo a LATAM a única que não chegará a um acordo, demitindo centenas de Pilotos?

 

 

Sim. É o que o Chile quer desde o começo e vai conseguir através do seu ídolo injustiçado. 

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, PR-GOK said:

A pressa é da empresa.

CCT vai vir de qualquer jeito.

A diferença é que pelo menos até o dia 31/08 quem vai ser demitido tem um respiro. 

Espera pra ir pra CCT na hora de rejeitar a permanente...

Não entendo a efetividade disso. Ganha 2 meses pra que? Recolocação ninguém vai conseguir, são só mais dois meses ganhando o base e esticando essa agonia.

O grupo de voo, inclusive que está na faixa de corte,  parece já estar querendo partir pra CCT logo, sem mais teatrinho, pelo menos acaba essa angústia e recebe a recisão que a empresa JURA que tem dinheiro pra pagar. 

A proposta até faria sentido se houvesse possibilidade de melhorar a proposta permanente, mas os tripulantes não parecem querer aceitar e negociar uma melhor proposta permanente com a Latam? Nesse ponto? Acho que ninguém está disposto, nem ela. 

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, A350XWB said:

Não entendo a efetividade disso. Ganha 2 meses pra que? Recolocação ninguém vai conseguir, são só mais dois meses ganhando o base e esticando essa agonia.

O grupo de voo, inclusive que está na faixa de corte,  parece já estar querendo partir pra CCT logo, sem mais teatrinho, pelo menos acaba essa angústia e recebe a recisão que a empresa JURA que tem dinheiro pra pagar. 

A proposta até faria sentido se houvesse possibilidade de melhorar a proposta permanente, mas os tripulantes não parecem querer aceitar e negociar uma melhor proposta permanente com a Latam? Nesse ponto? Acho que ninguém está disposto, nem ela. 

Exato, não faz sentido ficar mais dois meses ganhando menos da metade do salário normal.  Melhor negar e receber o integral em agosto que dará mais que a soma desses dois meses caso fosse aceita a proposta.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade