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Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil


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2 hours ago, Mayday said:

Com a LATAM demonstrando que está inflexível quanto a redução permanente de salários, seria interessante o sindicato parar de birra e apresentar uma contra proposta de modo a mitigar os impactos dessa redução salarial, talvez propor um nivelamento ao patamar salarial da Gol.

Vc esta enganado. O Sindicato não está de birra e já fez isso. Montou uma proposta semelhante à da Gol mas a empresa sentou em cima por 20 dias e depois ignorou. 

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Acho engraçado ver que realmente tem gente que valida essa tese de que gente antiga de fórum não pode ser criticada por meros mortais.  O fórum tá aí, ainda ativo depois de muito tempo pra quem q

Na sua idade, na sua condição e vindo de uma pessoa com altíssimo nível técnico e intelectual que és, fazer esse tipinho de torcida suja e antiética é digno de se ter vergonha para se expor - ainda qu

São duas coisas diferentes que a empresa quer resolver juntas.

1 - Excedentes: baixar o salário de todos de modo a manter os excedentes: para isso, baixar o salário em 55% dando 21 folgas, retroativa a julho. Ou seja, ninguém vai ganhar nada pela quantidade de tripulantes disponíveis à escala, a grande quantidade de folgas e a poucos voos. Até 12/2021.

2 - redução definitiva do salário em até 70%.

Sendo que uma coisa está atrelada em outra. Se  os tripulantes aceitam a redução até 12/2021, terão que votar agora em agosto a definitiva e se não for aprovada (que ninguém quer aceitar), a temporária será revogada e as demissões serão feitas via CCT sem aviso prévio, sendo que os que restarem voltam a ter o salário normal. 
 

ou seja: aceita agora uma para “segurar” o Excedente ganhando 45% do base e  não voando nada e em agosto vota a definitiva que não vai passar e haverá demissão de qq jeito.  Ganhar um mês de salário full ou dois meses de 45% e ser demitido sem aviso prévio? 

Esse foi o cenário que me passaram. Mas deve ser isso mesmo 

Edited by NEsses
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Os ventos indicam que a categoria vai rejeitar a proposta logo de cara, sem essa de aceitar o temporário vinculado a uma aprovação do permanente.

E nada tira da minha cabeça que se toda a tática de achaque da empresa fracassar, eles demitem todo esse ‘excedente’,  recontratem lá na frente com a nova remuneração e ainda digam cinicamente  que foram  “surpreendidos com a reação da demanda”. Enfim, conspirações. Não sei se é legalmente possível mas é a cara da Latam, até pelo retrospecto da gestão de RH. 

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1 hour ago, A350XWB said:

Os ventos indicam que a categoria vai rejeitar a proposta logo de cara, sem essa de aceitar o temporário vinculado a uma aprovação do permanente.

E nada tira da minha cabeça que se toda a tática de achaque da empresa fracassar, eles demitem todo esse ‘excedente’,  recontratem lá na frente com a nova remuneração e ainda digam cinicamente  que foram  “surpreendidos com a reação da demanda”. Enfim, conspirações. Não sei se é legalmente possível mas é a cara da Latam, até pelo retrospecto da gestão de RH. 

Eles não vão poder recontratar com nova remuneração. Quem entra na empresa entra ganhando o mesmo que os colegas mais antigos. Mesmo base, mesmo valor por km voado. Hoje, aquela palhaçada de comissário Júnior que a Vasp inventou seria facilmente derrubada, assim como foi a tentativa da Latam de não cumprir a cct da categoria depois de tentar fazer a mesma coisa que está fazendo agora, no ano passado durante o dissidio da categoria. 

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4 hours ago, CabinCrew said:

Acho engraçado a galera que julga todo o trabalho que o Sna tem feito por UM dia em que o presidente da instituição mostrou que não tem sangue de barata e que tem sentimentos diante da intransigência da empresa em negociar. 

No mais acho que o grupo está bem maduro e a posição majoritária é a negativa da proposta indecente. 

O sna tem feito um excelente trabalho usando todas as armas que tinha a mão para tentar se contrapor ao 'alinhamento' da administração da empresa. Sim não precisamos romantizar nada é um fato, mas a maneira como a coisa foi feita foi uma AULA de como não administrar recursos humanos. Eles tem agora toda a linha de frente contra eles. Acho que isso não é muito bom pra nenhuma empresa. 

Um dos ótimos trabalhos foi patrocinar a acintosa lista de antiguidade que a empresa implantou à revelia de qualquer princípio ético e moral. Jogo de cartas marcadas travestido de novo plano de carreira. Agora vamos ver esses golpistas fazerem bom proveito da nova carreira.

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Na verdade, os tripulantes da empresa estão num ponto que se a empresa oferecesse aumento salarial, a categoria iria recusar com medo de “pegadinha”  tendo em vista tanta coisa que já aconteceu... 

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12 minutes ago, CabinCrew said:

Eles não vão poder recontratar com nova remuneração. Quem entra na empresa entra ganhando o mesmo que os colegas mais antigos. Mesmo base, mesmo valor por km voado. Hoje, aquela palhaçada de comissário Júnior que a Vasp inventou seria facilmente derrubada, assim como foi a tentativa da Latam de não cumprir a cct da categoria depois de tentar fazer a mesma coisa que está fazendo agora, no ano passado durante o dissidio da categoria. 

Podem recontratar sem adicionais de senioridade e gratificações, como foi feito com o pessoal que era da Avianca. 

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E não esqueçamos que se nada for aprovado ainda podem rolar cabeças de vários gestores incompetentes. Quero ver arrumar emprego depois dessa. 

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17 minutes ago, trident said:

Um dos ótimos trabalhos foi patrocinar a acintosa lista de antiguidade que a empresa implantou à revelia de qualquer princípio ético e moral. Jogo de cartas marcadas travestido de novo plano de carreira. Agora vamos ver esses golpistas fazerem bom proveito da nova carreira.

Bem como tripulante de cabine, sei somente por alto o problema que é a lista de antiguidade dos pilotos e não estou apto a opinar sobre esse assunto e compreendo que deve haver muitos insatisfeitos com o assunto. Mas acredito firmemente que hoje o sindicato é muito melhor do que era 13 anos atrás quando iniciei minha vida na aviação. E acredito na boa intenção deles em todo esse rolo do Corona vírus vide as negociações bem sucedidas com Gol e Azul. No caso Latam está CLARO que o grande entrave é a empresa e não o sindicato. 

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3 hours ago, A350XWB said:

Os ventos indicam que a categoria vai rejeitar a proposta logo de cara, sem essa de aceitar o temporário vinculado a uma aprovação do permanente.

E nada tira da minha cabeça que se toda a tática de achaque da empresa fracassar, eles demitem todo esse ‘excedente’,  recontratem lá na frente com a nova remuneração e ainda digam cinicamente  que foram  “surpreendidos com a reação da demanda”. Enfim, conspirações. Não sei se é legalmente possível mas é a cara da Latam, até pelo retrospecto da gestão de RH. 

Se realmente quisessem demitir de cara todo excedente, nao aceitariam nem mediação com o TST. Poderiam abandonar a mediação no meio dela e demitir logo. Só um palpite, mas acredito que vao fazer o mesmo que estao fazendo no Chile. La, demitiram 147 pilotos ( dos 400 ameacados) e estao na segunda rodada de negociações. 

Edited by 123456
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Just now, 123456 said:

Se realmente quisessem demitir de cara todo excedente, nao aceitariam nem mediação com o TST. Poderiam abandonar a mediação no meio dela e demitir logo. Só um palpite, mas acredito que vao fazer o mesmo que estao fazendo no Chile. La, demitiram 147 pilotos ( dos 400 ameacados) e estao na segunda rodada de negociações. 

Eles sabem que mais cedo ou mais tarde vão precisar de boa parte do contingente que hoje eles dizem que é excedente. O que eles querem é implantar o medo para induzir o grupo a aceitar mudanças permanentes absurdas. 

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Queria postar uma imagem aqui da Bloomberg mas não sei postar.

Deixei o link da foto.

https://ibb.co/6nZv3Bq

Bradesco acredita na fusão da azul com a latam Brazil com a azul comprando a parte por 1.9 bilhão de dólares.

 

Edited by Ashabty
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Ontem no final da live, o Presidente do SNA colocou uma coisa com relação aos salários de julho, que as concorrentes já estão pagando com redução esse mês e a Tam está pagando julho normal, ou seja, está "queimando" mais caixa qua a azul e a gol, e do jeito que tá, vai pagar muito dinheiro com rescisão... Tudo porque não quer deixar pra depois as mudanças permanentes. É meio burrice não? Alguém tem uma opinião diferente pra colocar pra nós? Com exceção do Jerome

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19 minutes ago, Ashabty said:

Queria postar uma imagem aqui da Bloomberg mas não sei postar.

Deixei o link da foto.

https://ibb.co/6nZv3Bq

Bradesco acredita na fusão da azul com a latam Brazil com a azul comprando a parte por 1.9 bilhão de dólares.

 

Mas de onde a Azul teria esses investidores? Comprar se não tem caixa pra manter os pagamentos da própria dívida? Quem emprestaria apostaria tanto? 
Ela deixaria a Latam Airlines ou faria parte do Grupo? 

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Acho muita grana pra investir nesse momento. Depois que o maior investidor do mundo, Warren Buffett, vendeu todas as ações de empresas aéreas que tinha, é porque o negócio não tá bom...

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Just now, MRN said:

Ontem no final da live, o Presidente do SNA colocou uma coisa com relação aos salários de julho, que as concorrentes já estão pagando com redução esse mês e a Tam está pagando julho normal, ou seja, está "queimando" mais caixa qua a azul e a gol, e do jeito que tá, vai pagar muito dinheiro com rescisão... Tudo porque não quer deixar pra depois as mudanças permanentes. É meio burrice não? Alguém tem uma opinião diferente pra colocar pra nós? Com exceção do Jerome

Deve ter método aí, mas ta difícil entender. Tem a possibilidade de ser um grande blefe usar essas demissões monstruosas pra forçar mudança permanente, mas não descartaria a possibilidade de ser só incompetência e uma gestão temerária de RH, ou mesmo ou uma implicância dos chilenos com trupulantes ou brasileiros, enfim.

Ainda tá incerto o que vai sair disso, mas é patético que agora que tá cristalino que a proposta vai ser rejeitada desde já (provisória) a latam venha se fazer de sonsa falando que o SNA não quis negociar! Francamente, né?

Agora sinceramente, os caras perderam o grupo de voo num grau que chego a questionar a viabilidade da chefia, D, G, H continuarem.

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Isso tudo parece um pesadelo sem fim.agora estão especulando como se a empresa estivesse quebrada,olham como se a gente tivesse meia dúzia de rotas,parece que se esqueceram o que a gente era como empresa até então.... como se azul estivesse em uma posição  extremamente  confortável...Eu me pergunto, qual é  o intuito  por trás  disso tudo.

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4 minutes ago, darkstar said:

Isso tudo parece um pesadelo sem fim.agora estão especulando como se a empresa estivesse quebrada,olham como se a gente tivesse meia dúzia de rotas,parece que se esqueceram o que a gente era como empresa até então.... como se azul estivesse em uma posição  extremamente  confortável...Eu me pergunto, qual é  o intuito  por trás  disso tudo.

Essa história de achar que alguma aérea tem investidor com 2bi dando sopa e vai comprar um mastodonte ao invés de usar a grana pra garantir a sobrevivência tem mais cara de piração do “mercado” do que algum fundo de verdade. 

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Cara, não tem lógica nenhuma a empresa querer bancar milhões em rescisão, do que reduzir temporariamente os salários como as outras fizeram, LNR, PDV, PDI, e deixar esse negócio de redução permanente pra depois, quando a situação estiver melhor e mais estabilizada. É insano

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