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Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil


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8 minutes ago, TheJoker said:

Realmente, as empresas mal estão conseguindo enxergar julho, quanto mais dez20 ou dez21. Mas a princípio, a negociação com a Boeing é pra não receber nenhum MAX nos próximos 24 meses, e se for preciso, reduzir novamente a encomenda pra menos de 95.

E se mudar pra (melhor) G3, também pode pra JJ e AD.

A principio são para aviões que ainda não foram fabricados. Os que estão já com pintura GOL ,assim que este avião for liberado, se juntarão aos que estão em solo no Brasil. Segundo Iata e varias consultorias o mercado internacional é o que vai sofrer maior impacto e o que vai demorar mais para se recuperar, portanto com um passivo monstruoso e uma receita magra,a TAM corre o risco de sucumbir.

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Acho engraçado ver que realmente tem gente que valida essa tese de que gente antiga de fórum não pode ser criticada por meros mortais.  O fórum tá aí, ainda ativo depois de muito tempo pra quem q

Na sua idade, na sua condição e vindo de uma pessoa com altíssimo nível técnico e intelectual que és, fazer esse tipinho de torcida suja e antiética é digno de se ter vergonha para se expor - ainda qu

13 minutes ago, Mastercaptain said:

A principio são para aviões que ainda não foram fabricados. Os que estão já com pintura GOL ,assim que este avião for liberado, se juntarão aos que estão em solo no Brasil. Segundo Iata e varias consultorias o mercado internacional é o que vai sofrer maior impacto e o que vai demorar mais para se recuperar, portanto com um passivo monstruoso e uma receita magra,a TAM corre o risco de sucumbir.

Acho que vc não entendeu, a G3 já negociou com a Boeing que não vai receber nenhum MAX nos próximos 2 anos, nem os estocados nem os que seriam fabricados. A G3 só lançou  valores (CAPEX) pra 13 MAX em 2023.

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6 minutes ago, TheJoker said:

Acho que vc não entendeu, a G3 já negociou com a Boeing que não vai receber nenhum MAX nos próximos 2 anos, nem os estocados nem os que seriam fabricados. A G3 só lançou  valores (CAPEX) pra 13 MAX em 2023.

Você é que não entendeu a Big Picture . Sem um player tudo muda.

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3 minutes ago, Mastercaptain said:

Sem um player tudo muda.

Você tá contando que uma empresa vai parar? Ou entendi errado?

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Calma Master... Decretar o fim da LATAM também é muito precoce. Não vivemos a época da TR, VP, RG e O6 onde a oferta se recompõe fácil, e o fim da JJ pode impactar indiretamente a G3 e a AD.

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2 minutes ago, MRN said:

Você tá contando que uma empresa vai parar? Ou entendi errado?

Ele tá torcendo

E nem ta fazendo questão de disfarçar. 

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A QR já não anunciou aporte financeiro a LA? Não vi divulgação do valor, mas já é alguma coisa... e a coisa é séria.

E é sempre triste ver entusiastas/funcionários da aviação torcendo pela saída de um player. Não vou nem enumerar os prejuízos pq todos estão cansados de saber...

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Posted (edited)
48 minutes ago, Mastercaptain said:

Obviamente que torço para que isto não aconteça.

Mas tava parecendo. A Qatar já assumiu o compromisso de uma ajuda muito razoável para a Latam. Assim como os Cueto e o empréstimo do BNDES. A empresa que eu trabalho tem muitos defeitos e a gente vai ter que lidar com eles. Mas dela depende o sustento de muitas famílias. Vamos tratar de torcer pelo melhor. 

Edited by CabinCrew
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Pessoal, vamos acordar né.

a Qatar ontem anúncio aos seus tripulantes via e-mail o seguinte:
25% de redução no salario e na hora voada
20% de demissões do grupo
5 anos sem aumento para quem ficar

e vocês acham que vai sair aporte bilionário para empresas que ela tem participação?

a situação é sim de muito risco para à Latam, acredito que a G3 corre menos risco (apesar de correr muito também) pois 85% de seu mercado é voltado ao doméstico e todos sabemos que o mercado internacional deverá ter um retomada a passos de tartaruga.

Latam deve enxugar E MUITO o seu tamanho aqui no Brasil, devido a grande concentração de wide na frota.

boa sorte a todos 

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11 hours ago, Mastercaptain said:

A TAM informou que tem intenção de reduzir de forma definitiva . A GOL projeta no final de 2021 praticamente o tamanho do pré covid.

 

Eu acredito que a JJ deva demonstar as poucas rotas que ainda existam no GIG uma vez que a sua prioridade é BSB,GRU e CGH.

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QR+Costa Verde disseram que vão emprestar $900 milhões. A folha no 1º trim (caixa) 385, as obrigações financeiras (leasings, juros, etc) pro 2º trim 1,6 bi, sem faturamento faz como?

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Até em um tópico como este, tem essa guerra, provocações, ....um diz que cia tal foi boa pq fez acordo, outro vem e diz que dúvida que isso se sustente, outro vai e diz que cia tal vai quebrar, outro vai e diz que a proposta da Azul foi tranquila e assim vai, quando foi que este forúm mudou tanto assim pra pior hein?!

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Eu não tenho nada a ver com gol, tam ou azul, em termos de cnpj, torço pra todas conseguirem sair da melhor forma possível. Em termos de propostas, eu assisti a todas as lives que o sna fez, e posso falar que a proposta da gol não foi ruim, porque pelo menos vai da estabilidade de 18 meses. A tam sequer fez proposta, e a proposta da azul foi rejeitada de cara pelo sindicato, então fica fácil pra qualquer um aqui dizer qual proposta foi melhor. Quero que todas continuem operando, pelos empregos e pelo myidtravel :P

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Posted (edited)

A última aparição do Jerome criticando ferrenhamente (nenhuma novidade) a regulamentação dos aeronautas está dando (muito) o que falar.

Parece que enquanto o ACT da GOL até valorizou as ações da empresa, as atitudes do CEO da LATAM só deixam a luz no fim do túnel mais longe.

Edited by JumpWrightHigh
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1 hour ago, JumpWrightHigh said:

A última aparição do Jerome criticando ferrenhamente (nenhuma novidade) a regulamentação dos aeronautas está dando (muito) o que falar.

Parece que enquanto o ACT da GOL até valorizou as ações da empresa, as atitudes do CEO da LATAM só deixam a luz no fim do túnel mais longe.

Esse Jerome tá conseguindo o contrário do que é o que precisa ser feito, está botando o grupo contra ele antes mesmo de mandarem a proposta. 'aiiin os tripulantes brasileiros só podem voar 90 horas' NINGUÉM voa mais que 70/75 horas nos melhores meses de escala. Quer dizer, a empresa não consegue botar a gente pra voar o que pode, e a culpa é da regulamentação e do aeronauta? Ah conta outra. 

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Um colega de mais alta estima e qualificado na área de HF, postou uma nota de repúdio à marilia publicamente em uma rede social. É nítido que, mesmo com a mudança de nome, o DNA do falecido permanece. Os valores de oportunismo, mal caratismo, e descaso ao tripulante permanecem e permanecerão na firma....

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9 hours ago, CabinCrew said:

Esse Jerome tá conseguindo o contrário do que é o que precisa ser feito, está botando o grupo contra ele antes mesmo de mandarem a proposta. 'aiiin os tripulantes brasileiros só podem voar 90 horas' NINGUÉM voa mais que 70/75 horas nos melhores meses de escala. Quer dizer, a empresa não consegue botar a gente pra voar o que pode, e a culpa é da regulamentação e do aeronauta? Ah conta outra. 

Infelizmente ele não conseguiu trazer o grupo para o lado dele....

Recebi um texto no qual um(a) tripulante da Gol mostrava arrependimento pela proposta aceita, dizendo que tem tripulante recebendo menos de 1000 reais de salário....

Ainda com relação  à Gol, observei que nas propostas da empresa, cita-se recuperação judicial. Sinal que as coisas também não estão boas por lá....

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36 minutes ago, NEsses said:

Infelizmente ele não conseguiu trazer o grupo para o lado dele....

Recebi um texto no qual um(a) tripulante da Gol mostrava arrependimento pela proposta aceita, dizendo que tem tripulante recebendo menos de 1000 reais de salário....

Ainda com relação  à Gol, observei que nas propostas da empresa, cita-se recuperação judicial. Sinal que as coisas também não estão boas por lá....

Caramba, a vigência da proposta nem começou, como o infeliz me diz um negócio desse?

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Posted (edited)
53 minutes ago, NEsses said:

Recebi um texto no qual um(a) tripulante da Gol mostrava arrependimento pela proposta aceita, dizendo que tem tripulante recebendo menos de 1000 reais de salário....

Ainda com relação  à Gol, observei que nas propostas da empresa, cita-se recuperação judicial. Sinal que as coisas também não estão boas por lá....

Esse texto foi redigido com uma alta dose de mau caratismo! Já começa errado quando diz que "salário de auxiliar antigo veio R$ 1400 e auxiliar novo veio R$ 900" sendo que os valores do novo ACT serão válidos a partir do quinto dia útil de AGOSTO! O valor que caiu foi correspondente ao segundo mês de redução com o ACT vigente, que expira em 30/06.

Somente para informação, a GOL se comprometeu a pagar neste ACT o mínimo de R$ 2600 bruto, ou seja, àqueles que tem apenas os descontos básicos (INSS, IR e sindicato) receberam R$ 2200.

Infelizmente já tem gente na LATAM querendo se aproveitar da era das fake news para implantar o terror na cabeça dos colegas!

Edited by JumpWrightHigh
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18 minutes ago, JumpWrightHigh said:

Esse texto foi redigido com uma alta dose de mau caratismo! Já começa errado quando diz que "salário de auxiliar antigo veio R$ 1400 e auxiliar novo veio R$ 900" sendo que os valores do novo ACT serão válidos a partir do quinto dia útil de AGOSTO! O valor que caiu foi correspondente ao segundo mês de redução com o ACT vigente, que expira em 30/06.

Somente para informação, a GOL se comprometeu a pagar neste ACT o mínimo de R$ 2600 bruto, ou seja, àqueles que tem apenas os descontos básicos (INSS, IR e sindicato) receberam R$ 2200.

Infelizmente já tem gente na LATAM querendo se aproveitar da era das fake news para implantar o terror na cabeça dos colegas!

Será que é gente da latam mesmo? Não dá pra afirmar...

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E outra, se o funcionário tem um consignado de 600 conto, já vai fazer uma diferença ENORME no salário líquido, e consignado a empresa não tem como gerenciar...

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13 hours ago, JumpWrightHigh said:

Parece que enquanto o ACT da GOL até valorizou as ações da empresa, as atitudes do CEO da LATAM só deixam a luz no fim do túnel mais longe.

Ontem subiram de com força, mais de 11%...

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1 hour ago, NEsses said:

Será que é gente da latam mesmo? Não dá pra afirmar...

Se você recebeu o texto na íntegra, essa parte deixa bem claro:

Escutem os vídeos do Jerome. Ele deixa claro a aversão que ele tem por nós! Ele deixa claro que somos um mal necessário ( ou melhor : somos Jaboticabas ).

Acho pouco provável que alguém da Azul e Passaredo irá se dar o trabalho de fazer textão criticando o CEO da Latam (mas posso me surpreender - aliás, nas últimas 3 semanas o que mais tive foi surpresa com tanta máscara caindo).

Edited by JumpWrightHigh
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