Jump to content

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil

Recommended Posts

• Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho engraçado ver que realmente tem gente que valida essa tese de que gente antiga de fórum não pode ser criticada por meros mortais.  O fórum tá aí, ainda ativo depois de muito tempo pra quem q

Na sua idade, na sua condição e vindo de uma pessoa com altíssimo nível técnico e intelectual que és, fazer esse tipinho de torcida suja e antiética é digno de se ter vergonha para se expor - ainda qu

1 hour ago, Logan2018 said:

Lembrei também que tripulação Varig voava Electra da Vasp na ponte aérea, mas aí não tinha nada de anormal.

Obrigado a todos, dúvida danada.

Ooooops...

Tripulação técnica era sempre Varig.

Tripulação comercial de quem vendia o voo (Transbrasil/Vasp/Cruzeiro) cada um fazia a sua, mas o avião era sempre Varig. (Vasp nunca operou Electra).

Dúvida danada não, É SANADA!

:anta:

• Like 2

Diretor do SNA, Ceriotti, ao vivo agora na live do T4F. Disse que amanhã a empresa provavelmente vai pedir pra sair das mediações no TST. Muito pequena a chance da empresa querer voltar a negociação, até porque já anunciou que vai demitir, mas a esperança é a última que morre...

Edited by MRN
Fix word
6 hours ago, Ashabty said:

O acordo de compartilhamento de voos entre a Azul e a Latam, que começou em junho com 50 rotas domésticas, será estendido em breve.

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/parceria-da-azul-e-latam-vai-avancar.html

Exclusiva pra assinantes 

• Like 1
14 hours ago, thor.rao said:

Exclusiva pra assinantes 

A “matéria“ é só esse textinho mesmo, não há nenhum texto mais extenso. 

• Like 2
On 01/08/2020 at 04:08, CabinCrew said:

É exatamente isso. Inteligente não? E durante as lives da empresa os dirigentes garantiram que tem dinheiro sobrando para fazer as demissões. Exemplo de administração. 

Eles começaram a me pagar todos os vôos que foram cancelados. Recebi uma bolada de uma vez dia 31/07......

Live hoje às 20:00 do SNA pra falar sobre a audiência de hoje no TST. Novamente rumores de greve se as 2.700 demissões realmente ocorrerem. Quem ficar quer forçar a empresa a negociar redução temporária de salários nos moldes da gol e azul. É mais ou menos "ou fica todo mundo ou não fica ninguém", porque uma greve hoje, com adesão de praticamente todo mundo, seria trágico para a empresa

17 minutes ago, MRN said:

Live hoje às 20:00 do SNA pra falar sobre a audiência de hoje no TST. Novamente rumores de greve se as 2.700 demissões realmente ocorrerem. Quem ficar quer forçar a empresa a negociar redução temporária de salários nos moldes da gol e azul. É mais ou menos "ou fica todo mundo ou não fica ninguém", porque uma greve hoje, com adesão de praticamente todo mundo, seria trágico para a empresa

Me desculpem os colegas, mas aí seria muita falta de bom senso. A empresa já deixou claro que pretende diminuir de tamanho de maneira definitiva. Querer manter as condições originais sendo que a empresa está sendo reformulada, não dá. É preciso que haja uma redução, nem que seja força de trabalho

• Haha 1

Empresa arrumou uma briga sem necessidade com o time de voo, risco alto de todo mundo ir pro buraco juntos.

Desde o mês passado que já queriam o estado de greve, e o sindicato disse que não era assim, primeiro votação da proposta...

• Confused 1

A categoria é soberana mas com certeza o SNA vai contra-indicar essa greve até onde puder. Seria burrice.  Manter tudo como está e ignorar a pandemia seria o oposto igualmente irracional de mudanças permanentes pra um crise temporária.

No mais truco forte essa greve:
Greve com 50% de folga e sobreaviso o mês todo? com metade do grupo dando graças a Deus que vão cumprir a CCT?

Me parece agitação de zap.

• Confused 1

Fim da Mediação 

Não houve margem para retomar a negociação e a empresa entendeu por encerrar a mediação e efetuar a redução de força de trabalho.

Previsão da empresa é de 351 comandantes, 349 copilotos e 2058 comissários.

Nos atemos a discussão de interpretação da norma coletiva e a empresa aceitou afastar a aplicação por equipamento nesse momento. A aplicação da norma será feita por função, independentemente de equipamento.

Faremos uma live hoje as 20:00 para esclarecer dúvidas.

• Sad 4

Porque não dar a prerrogativa dos demitidos terem preferência numa eventual onda de contratações futuras da empresa?

Pelo menos isso, esse grupo merecia...infelizmente parece que a empresa está tentando vingar de todas as formas o fato de não ter conseguido a redução salarial permanente 

• Like 1

O nível da tortura psicológica promovida pela Latam aos seus tripulantes supera qualquer nível aceitável. O que está sendo visto ao longo das (especialmente) 48h beira a surrealidade. 

• Like 4

Empresa basicamente assumiu que o interesse dela era a redução permanente, nunca foi o desejo de abraçar seus colaboradores para nao ficarem desempregados em meio uma crise sanitária global, triste pelos colegas, a empresa nao abriu lnr, informou que não vai recontratar ngm se um dia precisar, não dará nenhuma prioridade.

É assim que rola um acidente aéreo, destrói totalmente o psicológico dos colaboradores.

E já é o segundo mês de salário normal, mais as rescisões que virão. As demissões começam na sexta... Quero ver se vai pagar tudo certinho

• Sad 1
4 hours ago, matheuspilot said:

Porque não dar a prerrogativa dos demitidos terem preferência numa eventual onda de contratações futuras da empresa?

Pelo menos isso, esse grupo merecia...infelizmente parece que a empresa está tentando vingar de todas as formas o fato de não ter conseguido a redução salarial permanente 

A empresa não abriu licença não remunerada, não vai garantir a prioridade de recontratação dos demitidos, isso é administrar com profissionalismo? Só isso já tá na cara que eles administram uma empresa imensa como se fossem crianças birrentas. 'aiiiii você não quer brincar como eu quero então não brinco mais' 

4 hours ago, MRN said:

E já é o segundo mês de salário normal, mais as rescisões que virão. As demissões começam na sexta... Quero ver se vai pagar tudo certinho

Normal não porque estão recebendo o fixo de 2.300( aproximadamente) e sem voos, acabam recebendo só os 2300 e não os 9/10.000 quando operando 3-4 voos internacionais mês, ou seja, longe do normal.

Nos meses de abril a junho o mínimo era 2mil mais o que fosse voar ( mas tinha muitos de licença e que agora voltaram ).

A maioria que conheço sequer voou em julho , receberão o fixo e o adicional de senioridade(200-300 reais) e VA 

Então você tá me dizendo que o salário base de um cmt/cop da tam é R$ 2.300

Não sabia disso...

10 minutes ago, MRN said:

Então você tá me dizendo que o salário base de um cmt/cop da tam é R$ 2.300

Não sabia disso...

Esse é o valor do base de comissário. Dos pilotos é maior. 

4 minutes ago, CabinCrew said:

Esse é o valor do base de comissário. Dos pilotos é maior. 

De copiloto passa um pouco de 7000, não sei ao certo... vou perguntar pra saber.

mas desde março ninguém teve “salário normal”

43 minutes ago, MRN said:

E o miseravi do Jerônimo ainda quer diminuir? Sei não...

Queria incluir 54 horas nesse super base, sem pagar as compensações orgânicas e de insalubridade que as congêneres pagam. Algo de errado não está certo. 

6 hours ago, Luckert said:

Normal não porque estão recebendo o fixo de 2.300( aproximadamente) e sem voos, acabam recebendo só os 2300 e não os 9/10.000 quando operando 3-4 voos internacionais mês, ou seja, longe do normal.

Nos meses de abril a junho o mínimo era 2mil mais o que fosse voar ( mas tinha muitos de licença e que agora voltaram ).

A maioria que conheço sequer voou em julho , receberão o fixo e o adicional de senioridade(200-300 reais) e VA 

Base de cop e cmt está muuuuito longe desses 2300... Assim como o adicional.