Jump to content

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil

Recommended Posts

2 minutes ago, B737-8HX said:

Base de cop e cmt está muuuuito longe desses 2300... Assim como o adicional. 

Longe de querer inflamar o tópico, mas por saber mesmo: como está base para cop e cmte ?

• Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho engraçado ver que realmente tem gente que valida essa tese de que gente antiga de fórum não pode ser criticada por meros mortais.  O fórum tá aí, ainda ativo depois de muito tempo pra quem q

Na sua idade, na sua condição e vindo de uma pessoa com altíssimo nível técnico e intelectual que és, fazer esse tipinho de torcida suja e antiética é digno de se ter vergonha para se expor - ainda qu

7 hours ago, Luckert said:

Normal não porque estão recebendo o fixo de 2.300( aproximadamente) e sem voos, acabam recebendo só os 2300 e não os 9/10.000 quando operando 3-4 voos internacionais mês, ou seja, longe do normal.

Nos meses de abril a junho o mínimo era 2mil mais o que fosse voar ( mas tinha muitos de licença e que agora voltaram ).

A maioria que conheço sequer voou em julho , receberão o fixo e o adicional de senioridade(200-300 reais) e VA 

Meu amigo, o piso de copiloto em CCT é R$ 4900,00 e de comandante  R$ 9400,00.

nao sei de onde você tirou esses valores mas passou longe. 

Edited by Rotate
  • Like 2
  • Thanks 1

Latam vai demitir 2,7 mil pela internet até o fim da semana

A última rodada de conversas foi encerrada no dia 31. Depois disso, a Latam confirmou que vai demitir no mínimo 2,7 mil, ou 38% da equipe, de 7 mil pessoas
https://www.infomoney.com.br/negocios/latam-vai-demitir-27-mil-pela-internet-ate-o-fim-da-semana/

Sinceramente, até melhor, menos sofrimento pessoalmente pros funcionários, pois eu passei isso tempo atrás e é muito ruim você ser demitido em um auditório lotado com gente chorando, menos custo com deslocamento e menos exposição ao sair de casa.

9 hours ago, Rotate said:

Meu amigo, o piso de copiloto em CCT é R$ 4900,00 e de comandante  R$ 9400,00.

nao sei de onde você tirou esses valores mas passou longe. 

Tirei da folha de pagamentos dos colegas comissários na internacional, em momento algum falei de pilotos, sequer citei, deve ter havido um mal entendido de quem achou que estivesse falando de pilotos

• Like 1
23 minutes ago, Ashabty said:

...menos custo com deslocamento e menos exposição ao sair de casa.

E a homologação vai ser online, pra quem quiser 

1 hour ago, Luckert said:

Tirei da folha de pagamentos dos colegas comissários na internacional, em momento algum falei de pilotos, sequer citei, deve ter havido um mal entendido de quem achou que estivesse falando de pilotos

Mas não especificou que era de comissários, acabou ficando vago.

49 minutes ago, Bonotto said:

Mas não especificou que era de comissários, acabou ficando vago.

Concordo contigo, ficou vago, mas pra quem sabe dos valores das concorrentes, ficou subentendido que nenhuma concorrência paga só 10 mil bruto pros pilotos muito menos 2.300 de fixo .

Peço desculpas se não fui detalhista o suficiente sobre qual categoria ( comissários/ pilotos ou comandantes) que estava falando.

So quis deixar claro que o salário dos comissários está longe do normal( tem o fixo mas o variável, que representa 70% do salário bruto) não tem.

E nas redes sociais o brasileiro comum bostejando sobre o Sindicato, porque obvio imprensa/LATAM estão jogando a conta no SNA.

• Like 1
37 minutes ago, PT-KTR said:

E nas redes sociais o brasileiro comum bostejando sobre o Sindicato, porque obvio imprensa/LATAM estão jogando a conta no SNA.

O mesmo sindicato que fechou dezenas de acordos bem sucedidos para manter os empregos. Mas o problema não é Latam. Quanta inteligência. 

8 minutes ago, Delmo said:

2.700 comissários apenas?!

2056 Comissários, 349 copilotos e 351 comandantes.

Ai tem que descontar uns poucos aderentes ao PDV aí. 

Edited by A350XWB
clareza de informações
9 minutes ago, A350XWB said:

2056 Comissários, 349 copilotos e 351 comandantes.

Ai tem que descontar uns poucos aderentes ao PDV aí. 

PDV, aposentados e parece que vão descontar do número os inss também 

• Like 2

https://www.aeronautas.org.br/submanchetes/314-sub-manchete-1/9804-gol-e-azul-estendem-passe-livre-para-demitidos-da-latam,-que-nega-fazer-o-mesmo.html

"Gol e Azul estendem Passe Livre para demitidos da Latam, que nega fazer o mesmo"

"As empresas Gol e Azul aceitaram, a pedido do SNA, estender a concessão do Passe Livre até o fim do mês de agosto para os tripulantes que deverão ser demitidos pela Latam.

A própria Latam, no entanto, informou que não concederá essa extensão para seus aeronautas desligados — ou seja, os tripulantes demitidos não poderão mais fazer viagens na própria companhia a partir do momento do desligamento.

Para uso do Passe Livre nas congêneres, os demitidos da latam ficam desobrigados do uso do uniforme excepcionalmente nesse período."

Parabéns a GOL e a Azul

Latam, decepção. Nunca mais eu ponho os pés dentro de um avião da companhia, e vou fazer campanha de grátis com quem conheço contra ela

9 minutes ago, MRN said:

https://www.aeronautas.org.br/submanchetes/314-sub-manchete-1/9804-gol-e-azul-estendem-passe-livre-para-demitidos-da-latam,-que-nega-fazer-o-mesmo.html

"Gol e Azul estendem Passe Livre para demitidos da Latam, que nega fazer o mesmo"

"As empresas Gol e Azul aceitaram, a pedido do SNA, estender a concessão do Passe Livre até o fim do mês de agosto para os tripulantes que deverão ser demitidos pela Latam.

A própria Latam, no entanto, informou que não concederá essa extensão para seus aeronautas desligados — ou seja, os tripulantes demitidos não poderão mais fazer viagens na própria companhia a partir do momento do desligamento.

Para uso do Passe Livre nas congêneres, os demitidos da latam ficam desobrigados do uso do uniforme excepcionalmente nesse período."

Parabéns a GOL e a Azul

Latam, decepção. Nunca mais eu ponho os pés dentro de um avião da companhia, e vou fazer campanha de grátis com quem conheço contra ela

Mais uma da administração de criança birrenta. É surreal.... Muita gente é de fora de São Paulo tem pertences para vir pegar na base. 

Vem de GOL ou de Azul, meu amigo. Garanto que vai ser bem recebido a bordo

• Like 2
37 minutes ago, MRN said:

Parabéns a GOL e a Azul

Na medida do possível, eu vou fazer o mesmo...

21 minutes ago, MRN said:

Vem de GOL ou de Azul, meu amigo. Garanto que vai ser bem recebido a bordo

Até a Azul teve mais hombridade e inteligência para lidar com esse momento

2 hours ago, MRN said:

Enquanto isso...

Tem uns grupos chamando uma manifestação em GRU amanhã exigindo proposta temporária e manutenção dos 2.700. Não parece nada centralizado, parece ser uma manifestação orgânica. 

Tem cara de que não vai reverter nenhuma demissão, mas o direito à manifestação é sagrado, né. 

• Like 2
1 hour ago, A350XWB said:

Tem uns grupos chamando uma manifestação em GRU amanhã exigindo proposta temporária e manutenção dos 2.700. Não parece nada centralizado, parece ser uma manifestação orgânica. 

Tem cara de que não vai reverter nenhuma demissão, mas o direito à manifestação é sagrado, né. 

Acho  que deveria  ter sido feita antes das votações...Agora qual o sentido? Fazer com que a empresa  conclua que o grupo não sabe o que quer?expor  a situação  para que a empresa seja  ridicularizada? A empresa nunca quis uma proposta temporária....so 

• Like 1
5 minutes ago, darkstar said:

Acho  que deveria  ter sido feita antes das votações...Agora qual o sentido? Fazer com que a empresa  conclua que o grupo não sabe o que quer?expor  a situação  para que a empresa seja  ridicularizada? A empresa nunca quis uma proposta temporária....so 

Concordo, é energia morta e no lugar errado da linha do tempo da negociação.

Mas vendo os ânimos por aí, a ideia é ridicularizar a empresa mesmo. Caiu muito mal as congêneres liberarem passe e a própria empresa não. 

Virou jogo de birra: Eu tiro seu passe e você vai no aeroporto jogar a ##### no ventilador pros meus passageiros. É o método andino de negociação...

1 hour ago, A350XWB said:

Concordo, é energia morta e no lugar errado da linha do tempo da negociação.

Mas vendo os ânimos por aí, a ideia é ridicularizar a empresa mesmo. Caiu muito mal as congêneres liberarem passe e a própria empresa não. 

Virou jogo de birra: Eu tiro seu passe e você vai no aeroporto jogar a ##### no ventilador pros meus passageiros. É o método andino de negociação...

Pelo que estou vendo do movimento é só pra jogar a M no ventilador mesmo. Pra expor o absurdo que a empresa quis fazer nas negociações e ver se consegue fazer a empresa abrir LNR. 

Meus prezados

Isso está parecendo aquelas empresas em que o funcionário é demitido na sexta-feira às 18 horas, passa no RH, assina o termo de rescisão, pega suas coisas e vaza sem, nem ao menos, poder se despedir dos colegas. 

• Confused 1
  • Sad 1
8 hours ago, CabinCrew said:

Pelo que estou vendo do movimento é só pra jogar a M no ventilador mesmo. Pra expor o absurdo que a empresa quis fazer nas negociações e ver se consegue fazer a empresa abrir LNR. 

Bom, pra nós já foi jogada no ventilador. Aqui na empresa já decidimos que não voamos mais de latam. Desculpa os colegas aqui que trabalham na companhia, mas as decisões dela foram um fracasso

• Like 2
  • Thanks 1

Comissários da Latam fazem protesto em Guarulhos contra demissões

Empresa pretende demitir ao menos 2.700 funcionários.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/08/comissarios-da-latam-fazem-protesto-em-guarulhos-contra-demissoes.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha

• Haha 1