Jump to content

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil


Recommended Posts

Muita gente mudou de ideia porque a água bateu na bunda? Sim. Mas muito barulho não reflete a vontade de maioria. Entretanto entendo que tem gente que mudou de ideia porque a empresa EM TEORIA está sinalizando com uma proposta de redução mais plausível, e retorno de benefícios que tiraram de nós a muito tempo. Eu não acredito muito nessa boa vontade toda, mas tem gente que acha que vai conseguir equilibrar essa balança. Eu duvido. E para aqueles que criticam a segunda votação no não eu digo, o grupo estava e está ressentido. Em MOMENTO ALGUM a empresa jogou limpo. As lives da empresa foram uma piada. Perderam todo o respeito, o grupo foi lá e sentou o dedo no não. A culpa é tão somente deles. Se queriam demitir, era só ter feito o seguinte, demite, garante o retorno de todo mundo condicionado a aceitação de uma redução compatível com as congêneres. Pronto. 

  • Like 7
Link to post
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho engraçado ver que realmente tem gente que valida essa tese de que gente antiga de fórum não pode ser criticada por meros mortais.  O fórum tá aí, ainda ativo depois de muito tempo pra quem q

Na sua idade, na sua condição e vindo de uma pessoa com altíssimo nível técnico e intelectual que és, fazer esse tipinho de torcida suja e antiética é digno de se ter vergonha para se expor - ainda qu

On 06/09/2020 at 14:55, PT-KTR said:

Pois é, tem que votar em gente bem formada e preparada, daqui a pouco Tiririca se mete numa lei dessa!

Ou como aconteceu na Bahia, o sujeito vota contra seu próprio projeto e ainda classifica como absurdo (gentileza procurar Augustão de Ilhéus, do PT claro).

A Aviação, assim como qualquer outro setor deve ser regido por leis, e são os políticos que fazem as leis, e qualquer político, incluindo Tiririca ou qualquer outro

pode propor alguma coisa, não tem nada de errado nisso.

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites

Na live de hoje do SNA, o Ceriotti falou que chegou aos ouvidos do sindicato que a empresa quer levar pilotos brasileiros para voar no Chile porque demitiram muitos pilotos lá e tá faltando profissional... Procede?

Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, MRN said:

Na live de hoje do SNA, o Ceriotti falou que chegou aos ouvidos do sindicato que a empresa quer levar pilotos brasileiros para voar no Chile porque demitiram muitos pilotos lá e tá faltando profissional... Procede?

kkkkkkkkkkkkkkk não sei mas é A CARA da gestão da JJ 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Entendi, querem levar brasuca para lá, voar CC- e fazendo Chile-Brasil-XXX. É... aí é forçar amizade.

Só uma coisa, a quinta liberdade precisa ser compactuada pelo terceiro país. Não adianta Brasil e Chile terem quinta liberdade para Inglaterra, e.g., sendo que os bilaterais Chile-Inglaterra e Brasil-Inglaterra não prevêem isso.

Link to post
Share on other sites
18 minutes ago, MRN said:

Na live de hoje do SNA, o Ceriotti falou que chegou aos ouvidos do sindicato que a empresa quer levar pilotos brasileiros para voar no Chile porque demitiram muitos pilotos lá e tá faltando profissional... Procede?

Não creio, LA está voando 10% (ago20) do que tinha no doméstico, a JJ 31%. Se aqui está sobrando tripulações lá é bem mais.

Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, TheJoker said:

Não creio, LA está voando 10% (ago20) do que tinha no doméstico, a JJ 31%. Se aqui está sobrando tripulações lá é bem mais.

É verdade. A empresa já falou. Alguns pilotos brasileiros que voam 767 vão pra lá voar os CC. 

Edited by Roadster
Link to post
Share on other sites

Caneladas administrativas a parte, Latam chamou mediação no TST e sindicato disse que tá aberto SE a LATAM abrir o jogo e disser o excedente e o tamanho do corte nos salários pra manter os empregos. Latam tem 5 dias pra mandar a proposta. 

Não ficou claro pra mim se, colocando tudo às claras sem o pano preto, bravata e ameaça que essa diretoria adora, o sindicato reabriria a discussão sobre uma mudança permanente na remuneração, já que a assembleia negou isso tem nem 2 meses.

Fato é que como disse, água bateu na bunda e tem cada vez mas gente disposta a “negociar”. Quem tinha 10+ anos de casa e implorava por  “CCT” hoje é rabo de fila...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
9 hours ago, A350XWB said:

Caneladas administrativas a parte, Latam chamou mediação no TST e sindicato disse que tá aberto SE a LATAM abrir o jogo e disser o excedente e o tamanho do corte nos salários pra manter os empregos. Latam tem 5 dias pra mandar a proposta. 

Não ficou claro pra mim se, colocando tudo às claras sem o pano preto, bravata e ameaça que essa diretoria adora, o sindicato reabriria a discussão sobre uma mudança permanente na remuneração, já que a assembleia negou isso tem nem 2 meses

O Presidente do SNA já disse algumas vezes que a categoria decidiu por não aceitar redução e mais, que não autoriza o sindicato a negociar redução de salário. Isso já tá decidido. Não sei como eles vão fazer... E duvido muito a latão enviar alguma informação correta nesses 5 dias. O povo dessa gestão é fraco demais!!

Link to post
Share on other sites

Outra coisa que chamou atenção ontem, foi o Presidente do SNA informar que acionou a ANAC para verificar as condições psicológicas dos tripulantes. Será que tá ruim mesmo?

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, MRN said:

Outra coisa que chamou atenção ontem, foi o Presidente do SNA informar que acionou a ANAC para verificar as condições psicológicas dos tripulantes. Será que tá ruim mesmo?

Prezado MRN

Recomendo a leitura deste (dentre tantos outros) artigos sobre o assunto, disponível na Web:

https://dwfgroup.com/en/news-and-insights/insights/2020/4/italy---the-impact-of-the-pandemic-in-aviation-the-psychological-perspective

"The impact of the pandemic in aviation: the psychological perspective"

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, MRN said:

Outra coisa que chamou atenção ontem, foi o Presidente do SNA informar que acionou a ANAC para verificar as condições psicológicas dos tripulantes. Será que tá ruim mesmo?

Olha amigo ,o grupo é  muito resiliente,não  vai deixar transparecer  nada,mas na galley ,na van,no hotel só  se fala disso.os grupos de whats  enlouquecendo,amizades sendo desfeitas....um clima  bemmm sinistro. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
15 minutes ago, darkstar said:

Olha amigo ,o grupo é  muito resiliente,não  vai deixar transparecer  nada,mas na galley ,na van,no hotel só  se fala disso.os grupos de whats  enlouquecendo,amizades sendo desfeitas....um clima  bemmm sinistro. 

Agora vazaram prints de uma conversa entre alguém do SNA e da chefia da empresa...
Coisa bem ridícula...comportamentos nada condizentes aos cargos e à situação. 

Edited by Roadster
Link to post
Share on other sites

A relação SNA e chefia vem péssima desde maio e ninguém teve interesse de apaziguar, agora não suficiente, a empresa usa esse embate pra colocar tripulante contra o sindicato, se vitimizar e infelizmente, bastante gente cai. Assisti a live  e era visível a bílis e os ataques em spam contra o sindicato.

Mas ainda tento entender quem azucrina o SNA por "não receber" a proposta da latam sendo que a categoria em massa tacou o dedo no não.

É uma situação horrível perigosa de se trabalhar e sem ser profeta do passado, mas não faltaram alertas sobre o risco desse tipo de dumping social quando se discutia a reforma trabalhista em 2017.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

E na live anterior a essa de ontem, muita gente questionando o SNA por que não se pronunciou sobre o estado de greve. Uma greve agora não seria nada bom pra empresa, é alopração demais. Como dizia um colega meu, "você pode até fazer merd@, não pode é comer a merd@"

Link to post
Share on other sites

A relação da Latam junto aos tripulantes é completamente sinistra. Nas redes corporativas, como o LinkedIn, textos de despedidas e empatia da empresa -- incluindo "lamentos e pesares" dos chefes. 

Na relação trabalhista, um claro desprezo por esses mesmos colaboradores e ambiente de trabalho completamente tóxico. 

Lamento pelos colegas, torço para que a empresa evolua e que isso não continue refletindo diretamente na segurança de voo. 

Link to post
Share on other sites
11 minutes ago, A350XWB said:

Qual era o conteúdo dos prints?

Aqui do lado desempregado da força ainda 

Chegou a mim que não faço parte da coisa e estou do outro lado do mundo, logo chega a toda comunidade aeronáutica 

Edited by Roadster
Link to post
Share on other sites
13 minutes ago, MarceloF said:

Aparentemente quem não voa wide não é grande coisa... Reprovável o conteúdo dos prints que também recebi.

Edited by Roadster
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade