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Mastercaptain

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil

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On 6/20/2020 at 10:46 AM, B737-8EH said:

 


Discordo veementemente da postura deste sujeito.

Isso não é uma democracia e CEO não precisa de popularidade entre os seus EMPREGADOS para sobreviver. 
 

O presidente da entidade que representa os Empregados abrir uma postura como essa cria um jogo muito perigoso. 
LATAM pode, a seu critério, encerrar as negociações neste momento, comunicar a ativação da cláusula de redução de força de trabalho e colocar cada alma ceifada na conta daquele que efetivamente foi “eleito democraticamente” e pode ser deposto: O Sr Ondino Dutra.

O SNA só deu munição para o outro lado... A empresa já quer demitir. Criar essa animosidade só facilita as coisas, para ela.

 

Se a empresa quisesse demitir, já teria demitido.

Justamente por não querer demitir (afinal, isso pode significar entregar slots e boa parte do market share) é que estão tentando o ACT.

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48 minutes ago, MarceloF said:

Se a empresa quisesse demitir, já teria demitido.

Ela não pode demitir devido ao ACT que vence em 30/06.

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1 hour ago, MarceloF said:

Se a empresa quisesse demitir, já teria demitido.

Justamente por não querer demitir (afinal, isso pode significar entregar slots e boa parte do market share) é que estão tentando o ACT.

Como o colega falou, a empresa não pode demitir até 30/06.

 

com relação a mkt share, acredite, a LATAM já entregou. 

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22 minutes ago, JumpWrightHigh said:

Ela não pode demitir devido ao ACT que vence em 30/06.

E qual foi o interesse em firmar este primeiro ACT?

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1 hour ago, MarceloF said:

Se a empresa quisesse demitir, já teria demitido.

Justamente por não querer demitir (afinal, isso pode significar entregar slots e boa parte do market share) é que estão tentando o ACT.

A empresa não pode demitir por conta do act emergencial. E quando ele acabar as demissões servirão apenas de moeda de troca. Não demite até o fim de 2021 e garante o que ela sempre quis baixar salários na marra, e após 2021 demite da mesma forma, e mantém todo mundo ganhando uma mixaria. Ou a gente nega demite agora e mantém os salários. 

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21 hours ago, NEsses said:

pagar 9000 reais para um Master de Widebody cruzar o atlântico levando 400 vidas... 

Sério isso?

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10 minutes ago, MRN said:

Sério isso?

Sim senhor. Se não passar de 54 horas é isso que vai receber... Comissários 2270 reais... Bruto.... A azul tem a franquia de 54 horas também mas o base acaba sendo maior por conta dos adicionais que ela paga e que a Latam mantém até hoje embutido no base. 

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Carai véi, bruto? IR, INSS, plano de saúde e um consignadozinho pra quebrar o galho, o cara vai receber o que?:cry:  

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1 hour ago, MarceloF said:

E qual foi o interesse em firmar este primeiro ACT?

Possibilitar a utilização das ferramentas previstas na MP 936

 

- Beneficio Emergencial

- Suspensao Contratual

 

etc

 

 

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4 hours ago, B737-8EH said:

Possibilitar a utilização das ferramentas previstas na MP 936

 

- Beneficio Emergencial

- Suspensao Contratual

 

etc

 

 



Isso, tá chegando lá!

Isso tudo com o objetivo de...?

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On 6/21/2020 at 8:18 PM, MarceloF said:



Isso, tá chegando lá!

Isso tudo com o objetivo de...?

Reduzir o custo com empregados que não estão trabalhando para que estes possam receber o auxilio governamental.

E antes que voce pronuncie: Evitar demissões, nao se esqueça que a referida MP só permite que o trabalhador seja beneficiado por no máximo 90 dias, sendo no máximo 60 de afastamento...

Já passamos desta fase...

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Segundo infos, a partir de 01/07 a LATAM vai desligar de 50 a 60% do pessoal de terra de todas as bases (ex CGH, GRU e BSB).

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Posted (edited)

A partir de hoje, as 18:00, inicia a votação da proposta da empresa pro pessoal de terra. Creio que, se tiver demissão, será de quem não aderiu a nenhum dos programas, LNRV, PDV e redução de jornada/remuneração. A cláusula 8ª do acordo, junto com o parágrafo primeiro e segundo, prevê assim dentro de cada trimestre:

"Caso haja necessidade de redução da força de trabalho, a EMPRESA fica autorizada a dispensar sem justa causa, a seu exclusivo critério, até 20% (vinte por cento) dos aeroviários por função/cargo e base."

"Parágrafo segundo: As dispensas sem justa causa que ultrapassarem o percentual por trimestre definido nesta cláusula obedecerão aos critérios da cláusula 41 da Convenção Coletiva de Trabalho vigente, respeitada função/cargo e base."

Se a empresa reduzir mais de 20% no trimestre, deve usar a cláusula 41 da CCT, que trata da redução de força de trabalho, ou seja, esse acordo não vai segurar ninguém. Não me admiro se cortar mesmo 50% - 60% do pessoal...

Edited by MRN
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Os tripulantes excedentes receberam escala com sobreaviso até o dia 10/07 e folga o restante do mês.

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Pela quantidade de gente deve ter gente até uns 07 anos de casa no balaio

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13 minutes ago, JumpWrightHigh said:

Os tripulantes excedentes receberam escala com sobreaviso até o dia 10/07 e folga o restante do mês.

Quem foram os "excedentes", os mais novos?

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Procede mesmo, ao menos pra CMS da turma 107 pra frente saiu com 10 dias apenas de escala, pelo que falaram nos grupos.

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Posted (edited)
2 minutes ago, Ashabty said:

Procede mesmo, ao menos pra CMS da turma 107 pra frente saiu com 10 dias apenas de escala, pelo que falaram nos grupos.

sabe o ano de admissão da 107?

 

 

EDIT: parece que 2010! Realmente muito abrangente o corte.

Edited by A350XWB

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42 minutes ago, MRN said:

Quem foram os "excedentes", os mais novos?

Todos os que estão na linha de corte.

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Não sei se a empresa divulgou a lista de antiguidade...

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7 minutes ago, MRN said:

Não sei se a empresa divulgou a lista de antiguidade...

Depois que a LATAM mandou e-mail informando que a empresa não entraria mais em contato acionando para sobreaviso e que os tripulantes teriam que ficar consultando o AIMS e que a publicação da alteração já contaria como ciência, eu não me surpreendo com mais nada vindo dessa empresa.

Parece que estão fazendo de um tudo para prejudicar os funcionários.

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2 hours ago, A350XWB said:

Pela quantidade de gente deve ter gente até uns 07 anos de casa no balaio

Mais.... 10 anos de casa.... :(

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Alguém sabe onde chegou o excedente nos técnicos? 
 

 

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12 hours ago, JumpWrightHigh said:

Depois que a LATAM mandou e-mail informando que a empresa não entraria mais em contato acionando para sobreaviso e que os tripulantes teriam que ficar consultando o AIMS e que a publicação da alteração já contaria como ciência, eu não me surpreendo com mais nada vindo dessa empresa.

Parece que estão fazendo de um tudo para prejudicar os funcionários.

Não é bem assim.... a empresa, devido a redução de pessoal na escala,  não irá mais avisar de mudanças futuras. A visualização da escala através de aplicativos como IAIMS já considera o tripulante como avisado. Para acionamento em sobreaviso, permanece como está.

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