Jump to content
Mastercaptain

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil

Recommended Posts

5 hours ago, NEsses said:

Não é bem assim.... a empresa, devido a redução de pessoal na escala,  não irá mais avisar de mudanças futuras. A visualização da escala através de aplicativos como IAIMS já considera o tripulante como avisado. Para acionamento em sobreaviso, permanece como está.

Parece um caso de uma universidade daqui de São Paulo que demitiu 300 professores por meio de um pop-up.

Falta de sensibilidade, nos dois casos, extremo.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 hours ago, NEsses said:

A visualização da escala através de aplicativos como IAIMS já considera o tripulante como avisado.

Sim, mas o AIMS tem a versão do app que permite olhar a alteração sem dar ciência, de qualquer forma a empresa teria de entrar em contato. Do mesmo jeito como no CrewLink é mostrado ao escalador se o tripulante visualizou a notificação, mas no caso do tripulante não aceitá-la, é obrigatório ao escalador entrar em contato da mesma forma para notificá-lo e assim confirmar ciência. Ninguém é obrigado a ficar atualizando a escala igual antibiótico pra saber se há alteração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje a Latam selou o destino de milhares de funcionários. Enviou uma proposta com redução SUBSTANCIAL de salários de forma definitiva sem contar outros absurdos. Parabéns, seremos a única empresa sem um acordo temporário que beneficie todos. Eles querem somente benefício para a empresa. 

  • Like 2
  • Sad 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Base VCP foi fechada hoje e pelo que se fala todas as bases regionais onde a Azul também opera também serão fechadas.

Edited by JumpWrightHigh

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, CabinCrew said:

Hoje a Latam selou o destino de milhares de funcionários. Enviou uma proposta com redução SUBSTANCIAL de salários de forma definitiva sem contar outros absurdos. Parabéns, seremos a única empresa sem um acordo temporário que beneficie todos. Eles querem somente benefício para a empresa. 

A live hoje deve dar a tônica. Tudo indica que a proposta deve ser rejeitada por todas as funções e as demissões devem começar já na quarta. Resta torcer pro número de 2.700 de excesso seja só um previsão pessimista e o real fique aquém disso.

Só não entendo uma empresa com problema de receita querer bancar quase 3 mil rescisões só de tripulante.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
25 minutes ago, A350XWB said:

A live hoje deve dar a tônica. Tudo indica que a proposta deve ser rejeitada por todas as funções e as demissões devem começar já na quarta. Resta torcer pro número de 2.700 de excesso seja só um previsão pessimista e o real fique aquém disso.

Só não entendo uma empresa com problema de receita querer bancar quase 3 mil rescisões só de tripulante.

Não me espantaria outra manobra comum no passado para não pagar algo/desrespeitar alguma regulação que a empresa resolve interpretar de modo diferente : "O jurídico está ciente". 

Se exumar o falecido do acidente de helicóptero, o corpo está inteiro... Nem os vermes colocaram a boca ali. O DNA permanece na firmoca

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estamos vendo o provável fim de outra cia aérea.

Live 20 horas no SNA.

Que Deus ilumine a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, JumpWrightHigh said:

Base VCP foi fechada hoje e pelo que se fala todas as bases regionais onde a Azul também opera também serão fechadas.

O que não deixa de ser iconico, haja vista ser uma base desde os tempos de bandeirante.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutes ago, PT-KTR said:

O que não deixa de ser iconico, haja vista ser uma base desde os tempos de bandeirante.

Infelizmente caminhamos para a companhia mais antiga do país completar 20 anos.

Nos bastidores já se comenta que é a preparação para a futura fusão com a Azul. A LATAM deve ficar apenas nas capitais com voos para BSB e GRU/CGH.

Fico imaginando os cabeças da Delta cada notícia que surge.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, JumpWrightHigh said:

Infelizmente caminhamos para a companhia mais antiga do país completar 20 anos.

Nos bastidores já se comenta que é a preparação para a futura fusão com a Azul. A LATAM deve ficar apenas nas capitais com voos para BSB e GRU/CGH.

Fico imaginando os cabeças da Delta cada notícia que surge.

Acha mesmo que a delta estaria alheia a isso tudo? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meio off tópic,por isso não sei qual o lugar adequado mas vamos lá kkkkk

Como vocês vem o panorama da aviação comercial brasileira com uma hipotética fusão LATAM-AZUL ? Seria só a jj? E a United ? Delta ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutes ago, A350XWB said:

Acha mesmo que a delta estaria alheia a isso tudo? 

Uma empresa que detém 20% do grupo jamais ficaria alheia. Mas agora eles têm que cuidar da sobrevivência de outra empresa além da própria, além de verem a empresa cuja participação tinham tendo um gerenciamento consideravelmente superior.

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa é certa, tédio não combina com aviação brasileira nos últimos 20 anos.

1 hour ago, JumpWrightHigh said:

Infelizmente caminhamos para a companhia mais antiga do país completar 20 anos.

Nos bastidores já se comenta que é a preparação para a futura fusão com a Azul. A LATAM deve ficar apenas nas capitais com voos para BSB e GRU/CGH.

Fico imaginando os cabeças da Delta cada notícia que surge.

Passaredo é de 1995.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, JumpWrightHigh said:

Infelizmente caminhamos para a companhia mais antiga do país completar 20 anos.

Nos bastidores já se comenta que é a preparação para a futura fusão com a Azul. A LATAM deve ficar apenas nas capitais com voos para BSB e GRU/CGH.

Fico imaginando os cabeças da Delta cada notícia que surge.

Mas a mais antiga é a TAM/Latam que já tem uns 50 anos, s Gol tem 20

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutes ago, A345_Leadership said:

Passaredo é de 1995.

PTB é aquela metamorfose ambulante que todo mundo uma hora esquece :anta:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Colocando um pouco a bola no chão: Não acho que seja o fim da Latam, mas o fim da Latam "TAM 2.0", como conhecemos até hoje, com certeza.
Embora não se veja nada mais do que indícios e uma AFA sem muita substância, acho a fusão com a Azul bem plausível e diria até lógica.

Ou ela:

- Se conforma e abraça a posição de terceiro player com rotas tronco GRU/CGH/BSB - Capitais e o internacional, ou;
- Se une a azul numa complementação da malha uma da outra, limpando sobreposições  e sabe-se lá Deus se unem marcas.

Fato é que hoje  ninguém tem caixa pra comprar ninguém, seria um abraço dos afogados.

Mas ao contrário de muitos aqui, não vejo a matriz  num espírito de "f0da-se, ta podre, joga fora" com a filial daqui. Tanto dá pra se ganhar dinheiro aqui como se ganhava até pouco antes do vírus, apesar de um quilometro de pesares, e eles sabem disso, Qatar sabe, Delta idem.

O trato com os tripulantes nessa negociação coletiva parece  ser um truco e uma maneira de FORÇAR a empresa a ser mais competitiva, encarando como custo enfadonho o bem-estar e a sobrevivência de quem faz a maquina rodar e atende o cliente. Cruel, burro e  e perverso, mas é o pragmatismo frio do capitalismo que vem sempre acompanhado de uma grande dose de desrespeito e mau-caratismo e um clima de trabalho b0sta.

São meus dois cents, mas obviamente, to chutando.

Todo mundo tá, até o Jerome :lol:

  • Like 8

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma dúvida? Em caso de fusão, ocorreria redivisão de slots?

Se fosse para dar um pitaco, acho que tudo vira Azul. A Latam Brasil iria pro saco.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, Antonio (CENI) said:

Só uma dúvida? Em caso de fusão, ocorreria redivisão de slots?

Se fosse para dar um pitaco, acho que tudo vira Azul. A Latam Brasil iria pro saco.

a verdade que a marca latam ainda não pegou no brasil né

muita gente ainda fala tam, eu mesmo tem momentos que falo tam e outras latam

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A LATAM fracassou no rebranding local, nao apenas pela marca sem sal, mas sobretudo por um produto oscilante, põe um tecido no assento, ai antes de padronizar a frota lança outro, troca serviço de bordo, faz isso, faz aquilo... como marca, a essa altura a mais antiga nem é a Passaredo já que trocou de nome para VOEPASS, assim sendo fica a GOL a mais antiga "as is", agora de CNPJ ai a LATAM BRASIL liderará caso não desapareça, se desaparecer - que seria uma tragedia ao mercado / trabalhos - aí a Passaredo como CNPJ e razão social se torna a empresa mais antiga do Brasil, simplesmente S I N I S T R O.

E a Delta vendo a United levando vantagem em uma eventual fusão com JJ+AD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conversei com dois pilotos muito experientes da empresa e a revolta é algo que não vi igual em outros momentos. Um deles relatou estar à base de tarja preta para tentar manter a sanidade.  Penso no impacto disso na segurança de voo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, F-GSPN said:

Conversei com dois pilotos muito experientes da empresa e a revolta é algo que não vi igual em outros momentos. Um deles relatou estar à base de tarja preta para tentar manter a sanidade.  Penso no impacto disso na segurança de voo.

Os mesmos que faziam vídeos VANGLORIANDO que estavam ajudando a empresa entrando de licença e chamando de hipócritas os que não entraram?

tá aí a resposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
54 minutes ago, fpilot said:

Os mesmos que faziam vídeos VANGLORIANDO que estavam ajudando a empresa entrando de licença e chamando de hipócritas os que não entraram?

tá aí a resposta.

Exatamente! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que são os mesmos que entraram na justiça pedindo pra intermediar as negociações, alegando que o SNA não tem mais condições?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo tom da live de hoje no SNA, bem como pelos comentários dos tripulantes da empresa que assistiam, não haverá acordo algum. 

Que posição patética a da Latam...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, B737-8HX said:

Pelo tom da live de hoje no SNA, bem como pelos comentários dos tripulantes da empresa que assistiam, não haverá acordo algum. 

Que posição patética a da Latam...

Cuidado.. nao se iluda.. achei algo parecido aqui aonde eu trabalho, e o SIM foi esmagador... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade