Jump to content

Drone acha dois Boeing 727 às margens de uma rodovia no interior de São Paulo

Recommended Posts

À beira da Rodovia Raposo Tavares, em Regente Feijó, no interior de São Paulo, repousam sobre o terreno dois clássicos Boeing 727-200. O que eles estão fazendo ali?

As belas tomadas aéreas dos clássicos aviões foram feitas pelo grupo RPY Drone e publicadas nesse domingo (7) em seu canal do YouTube. Em seis minutos de filmagem, todos os ângulos das aeronaves são registrados para deleite de quem aprecia a aviação.

Nota-se que as aeronaves encontram-se num grande terreno, ao lado de um posto de gasolina e um centro de serviços. Também é possível identificar outras aeronaves no complexo, sendo um deles um Embraer E110 Bandeirante.

Obviamente, as aeronaves não foram para ali por acaso. Elas fazem parte dos planos do empresário Moacir Adelino Barbosa, dono do Posto Rodomaster, que tem o desejo de transformar os Boeings em quartos de hotel, embora não tenha um prazo para isso.

E enquanto isso não acontece, eles são grandes atrativos para quem viaja pela rodovia, que está na região de Presidente Prudente, e muitos param para tirar uma foto ou uma selfie.

Antes de chegarem ali, esses Boeing 727-200 voaram na RIO Linhas Aéreas, uma empresa de curta história, baseada em Curitiba e que fazia voos por todo o Brasil, sobretudo para os Correios na Rede Postal Noturna.

Fonte: https://www.aeroin.net/drone-boeing-727-rodovia-interior/?fbclid=IwAR09-tZhU0dOEy-Rc7Zkto3T5To8nBNybAe7SnUEwror4jFcdZ9l70SyyaA

50 minutes ago, PB26 said:

AerOut cada vez mais sensacionalista.

Concordo

entrei na materia achando que tinham achado os avioes no meio do nada

mas "acharam" na beira da rodovia....

53 minutes ago, PB26 said:

AerOut cada vez mais sensacionalista.

2 minutes ago, FCRO said:

Concordo

entrei na materia achando que tinham achado os avioes no meio do nada

mas "acharam" na beira da rodovia....

"Acharam" 2 727 que todo mundo sabe onde está e quase todo mundo da região sabe. Acharam sim.

Chamar essa galera pra investigar o roubo daquelas vigas lá do Rio, tenho certeza que acham.

Meus prezados

Que aeronave está posicionada dentro do posto? Seria um Navajo?

12 hours ago, jambock said:

Meus prezados

Que aeronave está posicionada dentro do posto? Seria um Navajo?

Me parece um Beechcraft,  Queen air,  Duke, ou  até mesmo um King.

Esse Bandera (do modelo -P2) era da saudosa Presidente Transportes Aéreos (originalmente o avião era ex-Nordeste). Legal ainda conservar a pintura.

Dentro do posto é um King Air C-90.

Essa Rio tinha uns mecânicos artistas. Lembro em REC, num 727 desses, foi descoberta uma trinca no reservatório de óleo de um dos motores. O mecânico removeu, levou numa oficina (oficina de carro) num bairro perto do aeroporto (Afogados pra quem conhece. @Beto Holder conhece) e mandou fazer uma solda. Reinstalou e deve ter voado muito assim... (deve ser um desses dois) :cry:

Esse mesmo mecânico também trabalhava na Avianca e eu vi a seguinte cena num domingo de manhã cedo: Comandante fazendo externa viu a roda aparecendo a lona, chamou o artista e disse: "tá apresentando lona". O mecânico respondeu: "o senhor vai rodando até São Paulo? Vai decolar e recolher o trem? Então tá tudo certo". O comandante saiu de perto e eu quase mijei de tanto rir :awesome:

20 minutes ago, MRN said:

Essa Rio tinha uns mecânicos artistas. Lembro em REC, num 727 desses, foi descoberta uma trinca no reservatório de óleo de um dos motores. O mecânico removeu, levou numa oficina (oficina de carro) num bairro perto do aeroporto (Afogados pra quem conhece. @Beto Holder conhece) e mandou fazer uma solda. Reinstalou e deve ter voado muito assim... (deve ser um desses dois) :cry:

Esse mesmo mecânico também trabalhava na Avianca e eu vi a seguinte cena num domingo de manhã cedo: Comandante fazendo externa viu a roda aparecendo a lona, chamou o artista e disse: "tá apresentando lona". O mecânico respondeu: "o senhor vai rodando até São Paulo? Vai decolar e recolher o trem? Então tá tudo certo". O comandante saiu de perto e eu quase mijei de tanto rir :awesome:

Ê Afogados véi de guerra... claro que conheço, meu caminho de ida e volta da Ilha mais linda do mundo... e o seu cheiro caracteristico da fábrica da ASA...

"o senhor vai rodando até São Paulo? Vai decolar e recolher o trem? Então tá tudo certo" PQP, é Seu Lunga é?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

23 hours ago, MRN said:

Normal em se trantando de Avianca, no Fokker quantas vezes antes do IOSA, que no geral melhorou muito pouco, as pânes para serem "matadas" em CGH no pernoite, a base empurrava para BSB, e vise versa.

Lembrei do OAI(olha aí).

Nossa, esse OAI foi montado em São Carlos e minha prática foi nele, com os instrutores da Fokker. Diziam que não ia voar mais...

Com relação as panes em BSB e CGH, no push o comandante já dizia que tinha uma mensagem, mas só ia reportar na volta :puto:. Outras bases não tinham condições de matar panes? BSB era curva de rio, tudo de ruim parava lá :th_banghead: :offtopic:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade