Jump to content

Gol reports a 105% month-on-month increase in ticket sales

Recommended Posts

105% de aumento de quase nada de voos para o dobro disso não pode significar muita coisa, mas sugere que o pior já passou?

Gol reports a 105% month-on-month increase in ticket sales
June 15, 2020

Gol provided (09-Jun-2020) an investor update for May-2020, reporting an 18% month-on-month increase in airline ticket searches. The carrier reported a 105% month-on-month increase in ticket sales and 22% increase passenger revenue from transported passengers. Gol VP sales and Marketing Eduardo Bernardes stated: “Gol‘s sales have increased by more than 20% every seven days for the last three weeks and we are ramping up our Jul-2020 network to offer Clients more travel options”. 

https://blueswandaily.com/gol-reports-a-105-month-on-month-increase-in-ticket-sales/

31 minutes ago, A345_Leadership said:

105% de aumento de quase nada de voos para o dobro disso não pode significar muita coisa, mas sugere que o pior já passou?

Eu penso um pouco diferente de você, A345, acho que significa muita coisa, 105% são 105%, é mais do que o dobro. Em época de covid é um bom incremento, mas não acho que o pior já passou. Como se diz na minha terra, os números estão com a moléstia!

Teria alguma estatística desse tipo, com relação a tam e azul, para compararmos? Obrigado!

11 minutes ago, MRN said:

Eu penso um pouco diferente de você, A345, acho que significa muita coisa, 105% são 105%, é mais do que o dobro. Em época de covid é um bom incremento, mas não acho que o pior já passou. Como se diz na minha terra, os números estão com a moléstia!

Teria alguma estatística desse tipo, com relação a tam e azul, para compararmos? Obrigado!

Então MRN, escrevi mal. É que já fui na defensiva caso alguém falar "105% indo de 10 voos por dia para 20" não significa nada.

Vamos ver os próximos números para cravar se o cenário está melhorando, piorando ou estagnado.

Eu não tenho da Azul ou da Tam, se eu achar posto aqui.

Não sei aonde tiraram esses 105%...

Abr20  143mil pax  média 4.8mil/dia

Mai20  164  +14,7%           5.3   +11,0% real

Venda bruta R$190milhões  +41%   (abr20  R$138  -80% logo em abr19  R$690)

Receita bruta R$123    +11%

2T19  receita líquida (de impostos) = R$3.140,6 milhões média / 91 dias = 34,5 milhões dia  ela disse que em maio a média é de R$8 milhões/dia de entradas

Também não entendi 8 x 31 = 248 milhões tá entrando caixa de onde? não é de vendas

R$190 milhões /164mil = tíquete médio de r$1.158,50 impossível

Carga não é,  abr 800kg  -90,4%  mai 1,2 ton  -86%

Só vendo os números do próximo balanço  em agosto, tenho até medo vão ser catastróficos em todas as aéreas do mundo.

Pelo que eu entendi é um aumento de 105% no volume de vendas comparando mês-contra-mês, mas não especificou em que período ocorrerá o transporte dessas vendas. São vendas futuras, podem ser passagens de julho, agosto, novembro, janeiro/2021 e etc.

5 minutes ago, IceAir said:

Pelo que eu entendi é um aumento de 105% no volume de vendas comparando mês-contra-mês, mas não especificou em que período ocorrerá o transporte dessas vendas. São vendas futuras, podem ser passagens de julho, agosto, novembro, janeiro/2021 e etc.

Mas foi o que eu coloquei acima  mai20 venda bruta 190   +41% em relação a abr20 foi o informado na atualização de 09/06.

receita bruta 123   +11%

Analisando o que eu vi nos aeroportos da metade da semana passada para frente, incluindo hoje pela manhã, arrisco dizer que a alta temporada de Dezembro 2020 e Janeiro 2021 será muito mais movimentada do que imaginamos. Obviamente não chegará perto dos últimos 3 anos, mas haverá uma demanda bastante robusta dada as condições. 

E, ao contrário do que se falava, o público corporativo continua voando - e muito! - todos os dias. Especialmente BSB, SDU, CWB e POA, repletos de engravatados e com loads batendo quase 100%. 

Veremos... 

2 minutes ago, B737-8HX said:

E, ao contrário do que se falava, o público corporativo continua voando - e muito! - todos os dias. Especialmente BSB, SDU, CWB e POA, repletos de engravatados e com loads batendo quase 100%. 

Veremos... 

Pois é, fiz BSB GRU semana passada com 184 pax e com direito a problema com bagagem a bordo.

GOL’s Increasing Sales. May recorded an 18% growth in the search for airline tickets. As a result of this greater interest, the Company recorded an increase in ticket sales, in all its channels, of 105% when compared to April. With the addition of flights in the last week of May, the revenue from passengers transported increased 22% over April.
“GOL’s sales have increased by more than 20% every seven days for the last three weeks, and we are rampingup our July network to offer Clients more travel options,” commented Eduardo Bernardes, GOL’s VP of Sales and Marketing.

Documento enviado à SEC.

https://ri.voegol.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=6F3781C6-E4AA-418E-A19F-7238039858D7

11 minutes ago, B737-8HX said:

Analisando o que eu vi nos aeroportos da metade da semana passada para frente, incluindo hoje pela manhã, arrisco dizer que a alta temporada de Dezembro 2020 e Janeiro 2021 será muito mais movimentada do que imaginamos. Obviamente não chegará perto dos últimos 3 anos, mas haverá uma demanda bastante robusta dada as condições.

Deus te ouça!!

8 minutes ago, JumpWrightHigh said:

Pois é, fiz BSB GRU semana passada com 184 pax e com direito a problema com bagagem a bordo.

Aí sim!! :yeah:

Minha percepção é que GOL e Azul reagirão à retomada mais rápido que a LATAM. Não só pelo gerenciamento das empresas como pela malha descentralizada. O foco da LA em socar todo mundo via GRU talvez jogue contra ela. No próximo mês a GOL, por exemplo, vai voltar o rally (SSA-REC-FOR-BEL-STM) aumentando a presença na rota SSA-REC, que não operava a pelo menos 3 anos.

Os voos a partir de BSB para o NE ainda não saem cheios, mas já superam os 50% de ocupação. Os voos da Azul a partir de VCP tem tido boas ocupações segundo uma amiga da Azul e o CGH REC tem tido uma procura enorme.

A minha esposa precisou viajar algumas vezes, de maneira pontual, durante o período mais crítico da pandemia e por razões profissionais. Pelo fato de eu ser tripulante de uma empresa, não consigo ter a percepção das outras companhias e é ela por meio de seus compromissos profissionais quem me dá a dimensão exata do que ocorre. 

A empresa em que ela trabalha priorizava desde sempre as emissões com a Latam, companhia que por consequência ela mais voa e que melhor oferecia opções de horário de Campinas para Brasília. No período de malha essencial as emissões passaram a acontecer via GRU, dada a suspensão da base VCP da Latam, e em diversas ocasiões ela não conseguiu embarcar na Latam mesmo em Guarulhos: a malha da empresa era alterada com menos de 24h de antecedência do voo, ou para um horário pífio ou com o cancelamento definitivo do voo sem nenhuma alternativa viável. 

Passando a voar Gol (via GRU) ou Azul (via VCP) a malha destas duas mostrava-se muito mais estável e ela não encontrou nenhum problema, nem alterações de horário e tampouco cancelamentos frequentes. A título de comparação, ela possuía um bilhete GRU/BSB na Latam que foi remarcado 8 (OITO!) vezes até que ela pedisse à agência de viagens da empresa o cancelamento definitivo e reemissão na Gol. 

Em abril foi bem complicado, a LA chegou a operar 10 (DEZ!) voos em um dia. Teve dia em que não houve nenhum voo em BSB. Um dia pedi um passe e fui acompanhando no seat alert a marcação, o voo aparentava ter uma ocupação razoável e 3 dias antes recebi um SMS de cancelamento.

Quero ver como vai ser a volta dos voos regionais, creio que devido ao agronegócio em alta e a baixa quantidade de covid deveremos ter boas ocupações principalmente aqui no MS.

O que tenho visto em alguns países é terem ofertas de voos para os lugares chamados "travel bubbles", onde os casos da COVID estão sob controle. Talvez possa acontecer aqui nos domésticos em menor escala, ligando cidades e estados onde os casos estão mais baixos.

Já teve um aumento considerável de voos,  da semana passada para essa, só visualizarem o flight radar ! Ex : Hoje, Gru, vai ter 90 decolagens! 

4 hours ago, A345_Leadership said:

GOL’s Increasing Sales. May recorded an 18% growth in the search for airline tickets. As a result of this greater interest, the Company recorded an increase in ticket sales, in all its channels, of 105% when compared to April. With the addition of flights in the last week of May, the revenue from passengers transported increased 22% over April.
“GOL’s sales have increased by more than 20% every seven days for the last three weeks, and we are rampingup our July network to offer Clients more travel options,” commented Eduardo Bernardes, GOL’s VP of Sales and Marketing.

Documento enviado à SEC.

https://ri.voegol.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=6F3781C6-E4AA-418E-A19F-7238039858D7

Ok, está nos comentários, não na receita do mês. Só precisa entender uma coisa, a redução foi muito drástica, então a nova base está muito baixa, podem se acostumar com crescimentos % muito expressivos, mas que na real não são aumentos consideráveis.

Ex. a recuperação acima do esperado do mercado interno americano.

spacer.png

https://twitter.com/AilevonPacific/status/1272585547244945408

Em abri, o número de pax era 5% do que tinha em abr19. No meio de junho está 20% do que tinha em jun19, um aumento de 300%, só que em números reais, se a média mensal era de 3 milhões,  em abr20 só 150 mil, e no meio de junho chegaram 600 mil/pax dia. Então se uma empresa tinha 100 aviões e 10 mil funcionários, mesmo tendo crescido 300% ela só precisa de 20 aviões e 2.000 funcionários em junho. Ainda temos um longo caminho pela frente.

17 minutes ago, TheJoker said:

Ok, está nos comentários, não na receita do mês. Só precisa entender uma coisa, a redução foi muito drástica, então a nova base está muito baixa, podem se acostumar com crescimentos % muito expressivos, mas que na real não são aumentos consideráveis.

Ex. a recuperação acima do esperado do mercado interno americano.

spacer.png

https://twitter.com/AilevonPacific/status/1272585547244945408

Em abri, o número de pax era 5% do que tinha em abr19. No meio de junho está 20% do que tinha em jun19, um aumento de 300%, só que em números reais, se a média mensal era de 3 milhões,  em abr20 só 150 mil, e no meio de junho chegaram 600 mil/pax dia. Então se uma empresa tinha 100 aviões e 10 mil funcionários, mesmo tendo crescido 300% ela só precisa de 20 aviões e 2.000 funcionários em junho. Ainda temos um longo caminho pela frente.

Sua análise está correta. Porém há que salientar que certamente essa linha de crescimento não será retilínea (basta observar esse gráfico do TSA). Havendo algum avanço nos protocolos de saúde, queda no número de contaminados e principalmente descoberta de vacina, a curva se acentuará fortemente. Portanto os dados de crescimento devem ser levados bastante em consideração, uma vez que eles respondem principalmente pela confiança do cliente ao utilizar o transporte aéreo. Há coisa de um mês e meio atrás as pessoas se encontravam com medo de botar o pé pra fora de suas casas para deixar o lixo para ser recolhido.

Qualquer incremento é bem vindo. Seria triste ver, mês a mês, o mesmo número de pax nos voos, a demanda congelada.

Se tem mais 10 passageiros por voo, tô feliz da vida

Não mudo minha visão. Cortaram demais no pior momento, agora é obvio que a reação mesmo inicial vai ser forte pois havia demanda reprimida. 

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade