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Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade


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Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade 

Clientes poderão se conectar entre as malhas domésticas da Azul e da LATAM no Brasil, com a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade de sua escolha 

São Paulo, 16 de junho de 2020 – A Azul S.A e a LATAM Airlines Brasil anunciam hoje um acordo de codeshare para conectar rotas em suas respectivas malhas domésticas no Brasil. As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha. 

O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU), oferecendo aos clientes no Brasil várias opções de conexões novas e mais convenientes. Os codeshares também irão possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.

“Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da LATAM, nossa complementariedade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente, e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. 

“Como sinal do compromisso de longo prazo da LATAM com o mercado brasileiro, esse acordo de codeshare oferecerá aos clientes o acesso à maior malha de voos na história do país. Entendemos que a crise do COVID-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da LATAM e rotas complementares esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil", afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. 

Antes da crise do COVID-19, a Azul e a LATAM Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias. Em 2019, as duas companhias aéreas receberam reconhecimento por sua experiência de viagem e performance de pontualidade. 

Clique aqui para acessar o documento.

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Não adianta esperar boa vontade do governo, ja deu pra ver que se não se ajudarem vai as 3 pro saco juntas.

Meus 25 centavos Cenário 1 - Golpe de mestre de uma das duas de sentir a energia da outra e rolar o que rolou no passado de JJ/RG, onde inclusive o pax RG viu a qualidade JJ e trocou de lado sela

23:59: "Ain, isso que eles (Gol) estão fazendo junto à Passaredo é ilegal, estão fazendo por conta dos slots em Congonhas". 00:00: "Ph#da-se, vou fazer igual e maior com a LATAM. Eu posso, não te

Que surpresa!

 

Impossível não lembrar do code-share da antiga TAM com a azulzinha Varig.

 

Desejo que desta vez uma das duas não desapareça, pro bem de muitas famílias.

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Aí sim fomos surpreendidos!

 

("chora boy")

Enaltecedores de CNPJ, e agora?

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18 minutes ago, A345_Leadership said:

Surpresa mesmo, mas em tempo de crise faz sentido racionalizar esforços.

Daqui a pouco surge alguém falando de fusão.

Já estão falando, principalmente por conta da LATAM Brasil não ter entrado na RJ... Já já vão aparecer montagens dos A350 da LATAM nas cores da Azul vai vendo...

Business são business e nada mais.

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Não adianta esperar boa vontade do governo, ja deu pra ver que se não se ajudarem vai as 3 pro saco juntas.

Edited by Ashabty
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Só faltou a "saudosa" Avião Revue pra fazer montagem de um A350 com pintura LAZUL pra capa da revista rsrsrs!

Novos tempos, que seja bom pra todos esse acordo.

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Que Plot Twist inesperado!
Nunca esperava algo do tipo, ainda mais após as tretas da Azul tentando entrar na ponte, rompimento com ABEAR etc.

Mas parece algo bom, racionalizar as rotas, em vez de ficarem as 3 competindo nas mesmas rotas com pouca demanda/LF baixos das 3. Só esperamos que não venha com aumento de preços (mas nesse momento acho que não, acredito que os preços se manterão baixos por um tempo).

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A Latam e Gol têm praticamente os mesmos Hubs, os mesmos voos sobrepostos e o mesmo tamanho.

 

A Azul por ter Hubs diferentes + o regional, é a alternativa melhor pra LA Brasil pra fazer face a uma concorrente quase idêntica no doméstico.

 

Agora persiste a pergunta pq a Azul preferiu a Latam que a GOL, já que esta tá numa situação mais confortável, só pode ser pelo internacional.

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Também pensei nisso, mas a matéria fala só em rotas doméstica no Brasil. Será que vai estender para o internacional?

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Impossível não lembrar do caso Varig/TAM onde a Varig focaria no inter e a TAM no doméstico. No caso o code-share era intencional para uma fase pré-fusão.

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Vamos ver ser isso passa pelo CADE...porque na prática a concorrência vai se resumir a duas empresas em muitas rotas importantes. 

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Meus 25 centavos

Cenário 1 - Golpe de mestre de uma das duas de sentir a energia da outra e rolar o que rolou no passado de JJ/RG, onde inclusive o pax RG viu a qualidade JJ e trocou de lado selando o destino da RG - isso causou traumas em uns conhecidos, que até hoje tem mágoa da vermelhinha ter tirado pax da defunta - e sabemos que a proa agora é contrária, o pax JJ que conhecer AD, não volta mais a JJ.

Cenário 2 - O acordo evolui, elas seguem amiguinhas, ao invés de cada uma operar 10 voos X para Y, com sobreposição e lugares vazios, cada uma opera 5 voos, o pax tem variedade de horários e todo mundo voa cheio e o dinheiro entra!

No entanto o cenário 2 se materializando, indica uma redação vertical da frota de cada uma, já que irão otimiza oferta. Penso que JJ e AD sairão bem menores.

Bônus Track, continuo achando a GOL a mais competente nessa crise em todos os aspectos: planejamento, malha, acordos sindicais, clareza, Kakinoff é Kakinoff! 

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12 minutes ago, PT-KTR said:

Meus 25 centavos

Cenário 1 - Golpe de mestre de uma das duas de sentir a energia da outra e rolar o que rolou no passado de JJ/RG, onde inclusive o pax RG viu a qualidade JJ e trocou de lado selando o destino da RG - isso causou traumas em uns conhecidos, que até hoje tem mágoa da vermelhinha ter tirado pax da defunta - e sabemos que a proa agora é contrária, o pax JJ que conhecer AD, não volta mais a JJ.

Cenário 2 - O acordo evolui, elas seguem amiguinhas, ao invés de cada uma operar 10 voos X para Y, com sobreposição e lugares vazios, cada uma opera 5 voos, o pax tem variedade de horários e todo mundo voa cheio e o dinheiro entra!

No entanto o cenário 2 se materializando, indica uma redação vertical da frota de cada uma, já que irão otimiza oferta. Penso que JJ e AD sairão bem menores.

Bônus Track, continuo achando a GOL a mais competente nessa crise em todos os aspectos: planejamento, malha, acordos sindicais, clareza, Kakinoff é Kakinoff! 

O PAX de hoje já conhece os diferentes serviços. Naquela época, a VRG ainda tinha a imagem de ser “a melhor” e a JJ queria se mostrar. O passageiro hoje já tem uma imagem diferente sobre o que é serviços. Vai procurar preço e horários. 
De início, não irão sobrepor rotas, então, não haverá predação. Como foi dito no vídeo da Azul, o PAX irá sair de Campinas para Rio Branco voando com as duas. 
Acho um bom acordo de sinergia que irá aproveitar a malha das duas. 

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Vivenciei isso no passo. Para um momento de crise eh válido. Porém quando termina o acordo (qdo o cenário melhora) uma fica querendo colocar voos no horário da outra e até isso se ajustar eh preciso ter competência para voltar.

Lembro que vc fazia check-in na Varig, sala de embarque com equipe Varig e vc só sabia que era TAM ao se aproximar da aeronave.
 

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1 hour ago, Delmo said:

A Latam e Gol têm praticamente os mesmos Hubs, os mesmos voos sobrepostos e o mesmo tamanho.

 

A Azul por ter Hubs diferentes + o regional, é a alternativa melhor pra LA Brasil pra fazer face a uma concorrente quase idêntica no doméstico.

 

Agora persiste a pergunta pq a Azul preferiu a Latam que a GOL, já que esta tá numa situação mais confortável, só pode ser pelo internacional.

Será que a Azul está em posição de preferir ou escolher alguma coisa?

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4 minutes ago, giuli said:

Será que a Azul está em posição de preferir ou escolher alguma coisa?

Acho que a JJ é que não tem escolha, passou a 3ª no doméstico.

Release oficial:  https://www.latam.com/pt_br/sala-de-imprensa/noticias/Azul-e-LATAM-Airlines-Brasil-anunciam-acordos-de-codeshare-e-de-programas-de-passageiros-frequentes/

O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU), oferecendo aos clientes no Brasil uma vasta possibilidade de novas e mais convenientes oportunidades de conexão. Os codeshares também irão possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.

“Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da LATAM, nossa complementariedade de frota e de voos oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente, e estamos ansiosos para mostrar isso para nossos clientes”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

 

o release é da JJ, mas quem dá o pitaco é o Rodgerson....

Edited by TheJoker
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1 minute ago, TheJoker said:

Acho que a JJ é que não tem escolha, passou a 3ª no doméstico.

Release oficial:  https://www.latam.com/pt_br/sala-de-imprensa/noticias/Azul-e-LATAM-Airlines-Brasil-anunciam-acordos-de-codeshare-e-de-programas-de-passageiros-frequentes/

O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU), oferecendo aos clientes no Brasil uma vasta possibilidade de novas e mais convenientes oportunidades de conexão. Os codeshares também irão possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.

“Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da LATAM, nossa complementariedade de frota e de voos oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente, e estamos ansiosos para mostrar isso para nossos clientes”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Eu acho que nenhuma das duas tinha escolha...

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A TAM tem a facilidade de devolver aviões devido ao C11 e a Azul ficaria pagando por uma frota ociosa drenando seu caixa. Uniram o útil ai agradável...

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Acredito que só lá pra dez20, vai dar pra saber quem vai ou quem fica, até lá os depósitos de garantia devem cobrir os leasings, e as empresas (lessors) vão saber se podem puxar o tapete, conforme estiver a recuperação do setor lá fora.

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1 hour ago, Kal_Center said:

Só faltou a "saudosa" Avião Revue pra fazer montagem de um A350 com pintura LAZUL pra capa da revista rsrsrs!

Novos tempos, que seja bom pra todos esse acordo.

"LAZUL" foi boa. Não paro de rir. Kkkkkkkkkkk...

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18 minutes ago, TheJoker said:

o release é da JJ, mas quem dá o pitaco é o Rodgerson....

Corrigindo, o release foi conjunto e o Cadier também deu pitaco.

https://s3.amazonaws.com/mz-filemanager/ed78542a-4e01-429a-8926-03d69ccfa307/4df407c8-3236-4c66-a96c-096e8928bf81_azul latam codeshare final_pt.pdf

“Como sinal do compromisso de longo prazo da LATAM com o mercado brasileiro, esse acordo de codeshare oferecerá aos clientes o acesso à maior malha de voos na história do país. Entendemos que a crise do COVID19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da LATAM e rotas complementares esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil", afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Edited by TheJoker
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O pax que fizer uma perna num A321 da Tam, aqueles faltando cover de braço de poltrona, buraco do handset aberto, fiação do ife aparecendo no piso, e faz a etapa seguinte num 20 novinho da azul, é como o Baiano Master falou acima, não volta pra tam...

Espero que tenha melhorado o interior da Tam...

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