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Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade


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Não adianta esperar boa vontade do governo, ja deu pra ver que se não se ajudarem vai as 3 pro saco juntas.

Meus 25 centavos Cenário 1 - Golpe de mestre de uma das duas de sentir a energia da outra e rolar o que rolou no passado de JJ/RG, onde inclusive o pax RG viu a qualidade JJ e trocou de lado sela

23:59: "Ain, isso que eles (Gol) estão fazendo junto à Passaredo é ilegal, estão fazendo por conta dos slots em Congonhas". 00:00: "Ph#da-se, vou fazer igual e maior com a LATAM. Eu posso, não te

3 minutes ago, MRN said:

O pax que fizer uma perna num A321 da Tam, aqueles faltando cover de braço de poltrona, buraco do handset aberto, fiação do ife aparecendo no piso, e faz a etapa seguinte num 20 novinho da azul, é como o Baiano Master falou acima, não volta pra tam...

Espero que tenha melhorado o interior da Tam...

Imagine então como ele se sentia voando ONE e depois Latam, né? E sabemos como terminou 

Edited by NEsses
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23:59: "Ain, isso que eles (Gol) estão fazendo junto à Passaredo é ilegal, estão fazendo por conta dos slots em Congonhas".

00:00: "Ph#da-se, vou fazer igual e maior com a LATAM. Eu posso, não tem nada de errado nisso".

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Essa premissa de que um passageiro desconhece o serviço da outra e vai ser surpreendido e abandonar não faz mais tanto sentido num mundo com internet, com zilhões de sites e blogs de viagem e avaliação, instagran fã clube de empresa aérea e etc. O pax é fidelizado mas é consciente das demais opções (até porque são 3 players). 

Pode haver uma reação sim, mas daí depois que acaba o code-share e ele se depara com os mesmos critérios de antes: horário e preço. Por essa lógica de serviço imbatível a azul já tinha falido todas as outras.

Sempre vai ter gente preferindo fazer GRU-FOR por 399 reais com braço soltando, do que com TV ao vivo por 900,e o inverso idem.

Edited by A350XWB
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23 minutes ago, MRN said:

A gol falou alguma coisa ou tá de boa?...

Hoje 19h terá live do Kakinoff no canal Teaching for Free, certamente será perguntado sobre. 

@pilotoKAL

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2 hours ago, mateusp said:

Que Plot Twist inesperado!
Nunca esperava algo do tipo, ainda mais após as tretas da Azul tentando entrar na ponte, rompimento com ABEAR etc.

Em negócios, brigas e alianças são coisas de momento.

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Auditores da Gol manifestam preocupação sobre continuidade da empresa após epidemia Companhia deverá receber alerta sobre a continuidade da companhia pós-pandemia Imagem: Divulgação Por Marcelo Rochabrun 16/06/2020 11h04 SÃO PAULO (Reuters) - A Gol informou nesta terça-feira que provavelmente vai receber um alerta de seus auditores independentes sobre a continuidade da companhia após a epidemia de coronavírus. Alertas como esse são usados por auditores independentes quando, na visão deles, há risco substancial de que uma empresa deixe de existir dentro de um ano. RELACIONADAS Azul e LATAM fecham acordo para conexões domésticas e pontos de fidelidade BNDES aprova empréstimo

 

... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/06/16/auditores-da-gol-manifestam-preocupacao-sobre-continuidade-da-empresa-apos-epidemia.htm?cmpid=copiaecola

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2 hours ago, F-GSPN said:

Vamos ver ser isso passa pelo CADE...porque na prática a concorrência vai se resumir a duas empresas em muitas rotas importantes. 

Basta as empresas dizerem com todas as letras ao governo: Ou é isso ou demissão em massa e/ou possivel quebra com demissão de milhares de pessoas.

O CADE sofreria uma pressão colossal para aprovar, ainda mais em tempos anormais como os que estamos vivendo.

A conferir.

 

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Mas se o cade aprovar essa união, como preservação da empresa e dos empregos, como dito acima, o próprio cade estaria escolhendo quem não quebraria, no caso Tam e azul, porque o domínio das rotas quebraria  a gol, e haveria demissão em massa do mesmo jeito

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É relativo... Nenhuma empresa a partir do momento em que estamos pode se dar ao luxo de ter guerra tarifária. Um corte em rotas sobrepostas onde estão as 3 beneficiaria também a GOL na redução de oferta. O fato é que as tarifas promocionais estão com os dias contados!

As 2 terem similaridade de frota no doméstico gera muitas teorias da conspiração, a lembrar de quando susurravam sobre a Azul e a OceanAir.

Edited by JumpWrightHigh
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33 minutes ago, A350XWB said:

Pois não deveria...

Mas não pode dizer que sim agora, que ai gera burburinho demais. Melhor deixar debaixo dos panos qualquer plano...

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O presidente da Azul deu uma entrevista para o jornal Valor Econômico que traz pontos muito interessantes: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/06/16/malha-aerea-da-latam-e-mais-complementar-a-nossa-diz-presidente-da-azul.ghtml

[...] Em teleconferência para jornalistas, John Rodgerson, presidente da Azul, disse que a escolha foi a Latam e não a Gol porque tem menos sobreposição de voos com a Latam do que com a Gol.

“Além de ter menos sobreposição, a Latam atende mais destinos fora do Brasil. Nossas malhas se complementam dentro e fora do país. Foi natural juntar as ofertas”, afirmou Rodger Rodgerson [...]

Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul, disse que com a parceria com a Latam, a Azul terá oportunidade de ampliar a oferta de voos em cidades menores e destinos regionais e, futuramente, para destinos na América do Sul e em voos intercontinentais.

“Existe possibilidade de criarmos uma oferta muito mais abrangente para os clientes”, afirmou Shah. No curto prazo, o plano das companhias é compartilhar voos em destinos dentro do Brasil

Shah disse ainda que as empresas vão fazer alguns ajustes em seus sistemas de vendas e espera começar a venda conjunta de algumas rotas a partir de agosto. O executivo disse que é possível que o acordo evolua para um codeshare internacional.

“Vamos falar com os parceiros estrangeiros, mas acredito que irão aprovar. O acordo é bom para todos. O que as empresas estrangeiras querem é mais conectividade dentro do Brasil, e vamos ter com o acordo mais conexões”, disse Shah. [...]

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1 hour ago, MRN said:

Mas se o cade aprovar essa união, como preservação da empresa e dos empregos, como dito acima, o próprio cade estaria escolhendo quem não quebraria, no caso Tam e azul, porque o domínio das rotas quebraria  a gol, e haveria demissão em massa do mesmo jeito

LATAM e Azul tem 60% do mercado, número inferior ao da TAM e Varig em 2003.

Diante da omissão do governo em ajudar as empresas aéreas, elas terão que se virar sozinhas. Então se o governo não quer ajudar, que não atrapalhe também.

Perde-se a oportunidade de redesenhar a aviação comercial brasileira.

51 minutes ago, A350XWB said:

Pois não deveria...

Poderia ter algumas sinergias neste período, pool para manutenção de peças, negociar contratos com hotéis, combustíveis, handling, qualquer ajuda é bem-vinda.

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https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/06/16/fusao-com-a-azul-e-uma-possibilidade-diz-presidente-da-latam

Fusão com a Azul é uma possibilidade, diz presidente da Latam

O acordo de complementariedade de rotas anunciado nesta terça-feira (16) por Latam e Azul é um reflexo direto da pandemia do coronavírus e uma fusão entre as duas companhias não está descartada.

A avaliação é de Jerome Cadier, presidente da Latam. "Se me perguntassem em janeiro se teríamos um codeshare com a Azul, eu certamente diria que não. Esse acordo foi feito em função dessa crise", disse o executivo ao CNN Brasil Business.

Cadier também admitiu que uma fusão com a Azul é uma possibilidade no futuro. Ele explicou que as negociações para uma eventual união das duas empresas são complexas e inviáveis neste momento por causa da crise, enquanto o "codeshare" é bem mais simples.

Segundo uma fonte do setor aéreo ouvida pela reportagem na condição de anonimato, o acordo de "codeshare" é como se as duas empresas estivessem "se conhecendo", mas é um passo relevante que pode se transformar num "casamento".

Nesta terça-feira, Latam e Azul anunciaram o compartilhamento de aeronaves em cerca de 50 rotas. Os clientes poderão marcar as milhas adquiridas nesses voos no programa de milhagem que preferirem. 

A previsão é que o acordo esteja operacional a partir de agosto. O número de voos é pequeno se comparado com as 350 rotas operadas normalmente pelas duas companhias, mas torna-se significativo em função da expressiva redução provocada pela pandemia.

Latam, Azul e Gol chegaram a reduzir em mais de 90% sua malha aérea no início da crise do coronavírus e vêm retomando as rotas gradativamente. Uma normalização só é deve ocorrer no final do ano que vem.

Pelas regras atuais, o acordo de codeshare não precisa de aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas o órgão regulador da defesa da concorrência pode pedir explicações se considerar necessário.

Segundo Cadier, as malhas áereas de Latam e Azul são consideradas complementares, o que facilitou o "codeshare". A Azul utiliza aeronaves menores para atender cidades de porte médio do interior e, às vezes, tem preços mais acessíveis. Uma eventual fusão com a Latam reduziria a concorrência.

Latam, Azul e Gol negociam com o BNDES e com bancos privados um pacote de ajuda desde o início da pandemia em março. No final de maio, a Latam pediu recuperação judicial nos Estados Unidos. A unidade brasileira não foi incluída no processo.

 

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A LATAM nunca entendeu a operação brasileira, deixou a Gol ocupar o mercado corporativo. Faria todo sentido para a Latam, ter parte do capital da Azul e se concentrar no mercado internacional. 

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"Fusão com a Azul é uma possibilidade, diz presidente da Latam". 

É tudo o que ele quer, assim consegue reduzir o salário do grupo como ele tanto insiste.

Aí passa a ser tudo Azul, demitem os funcionários da LATAM, recontratam na Azul e com o salário de fome.

Se um dia tentarem uma fusão, espero que o CADE e demais órgãos não aprovem. 

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2 hours ago, Woody said:

 

30 minutes ago, Ashabty said:

 

:toco:

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16 minutes ago, Leandrinho said:

"Fusão com a Azul é uma possibilidade, diz presidente da Latam". 

É tudo o que ele quer, assim consegue reduzir o salário do grupo como ele tanto insiste.

Aí passa a ser tudo Azul, demitem os funcionários da LATAM, recontratam na Azul e com o salário de fome.

Se um dia tentarem uma fusão, espero que o CADE e demais órgãos não aprovem. 

O CEO da Azul junto com o CEO da LATAM numa mesa com o pessoal de remuneração tem mais maldade do que o inferno inteiro! É sem dúvida o emergir do Anti-Cristo na aviação Brasileira

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1 hour ago, Leandrinho said:

"Fusão com a Azul é uma possibilidade, diz presidente da Latam". 

É tudo o que ele quer, assim consegue reduzir o salário do grupo como ele tanto insiste.

Aí passa a ser tudo Azul, demitem os funcionários da LATAM, recontratam na Azul e com o salário de fome.

Se um dia tentarem uma fusão, espero que o CADE e demais órgãos não aprovem. 

Não pode acontecer isso mesmo...

já basta a Azul ter estragado todo mercado de trabalho com essa história de “brasileiro ser bobinho e eu não vai pagar quase nada” que ferraram toda a aviação no Brasil. Aceitaram voar por menos pq era avião regional em voos de bate e volta. Vieram aviões maiores, acabaram os bate e volta e o salário continuou o mesmo... mas o que importa é tirar selfie e fazer videozinho tosco para colocar no Insta... salário é secundário.... 

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1 hour ago, thor.rao said:

 

 

:toco:

Eles precisam conversar... kkkkkk

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23 minutes ago, NEsses said:

Não pode acontecer isso mesmo...

já basta a Azul ter estragado todo mercado de trabalho com essa história de “brasileiro ser bobinho e eu não vai pagar quase nada” que ferraram toda a aviação no Brasil. Aceitaram voar por menos pq era avião regional em voos de bate e volta. Vieram aviões maiores, acabaram os bate e volta e o salário continuou o mesmo... mas o que importa é tirar selfie e fazer videozinho tosco para colocar no Insta... salário é secundário.... 

Mas aí não é um problema da empresa e sim da geração imbecilizada que vira copila ou comissário.

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