Jump to content

Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade


Recommended Posts

Eu queria entender de onde vocês tiraram que a situação da Azul é boa e da Latam ruim.

Pelo que eu li, a situação da Azul é uma das mais críticas do mercado, embora tenha um caixa mais robusto, tem altas dívidas de curto prazo, o que levaria a descapitalização.

A Latam embora esteja em Chapter 11, recentemente recebeu aportes muito importantes dos principais acionistas, que demonstra ainda existir interesse na empresa.

Edited by PR-VBB
  • Like 1
Link to post
Share on other sites

  • Replies 140
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não adianta esperar boa vontade do governo, ja deu pra ver que se não se ajudarem vai as 3 pro saco juntas.

Meus 25 centavos Cenário 1 - Golpe de mestre de uma das duas de sentir a energia da outra e rolar o que rolou no passado de JJ/RG, onde inclusive o pax RG viu a qualidade JJ e trocou de lado sela

23:59: "Ain, isso que eles (Gol) estão fazendo junto à Passaredo é ilegal, estão fazendo por conta dos slots em Congonhas". 00:00: "Ph#da-se, vou fazer igual e maior com a LATAM. Eu posso, não te

Nas redes sociais, as notícias ruins chegaram:

 

"Hoje demitiram todos os gerentes de base da Latam (todos) , amanhã vão demitir os despachantes e supervisores.  A Azul assumirá toda função de terra.  Onde ela não opera , demitiram e vão contratar pela Azul com salário baixo.
O comentário é que a Azul procurou a Latam para uma fusão e já está em andamento .  Se ela Azul entrasse em recuperação judicial no Brasil , perderia os aviões para os Lessors. Na fusão será 60% Latam é 40% Azul ..."

Link to post
Share on other sites
22 hours ago, Leandrinho said:

"Fusão com a Azul é uma possibilidade, diz presidente da Latam". 

É tudo o que ele quer, assim consegue reduzir o salário do grupo como ele tanto insiste.

Aí passa a ser tudo Azul, demitem os funcionários da LATAM, recontratam na Azul e com o salário de fome.

Se um dia tentarem uma fusão, espero que o CADE e demais órgãos não aprovem. 

 

Você não tem vergonha de postar algo assim?

 

Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Nas redes sociais, as notícias ruins chegaram:

 

"Hoje demitiram todos os gerentes de base da Latam (todos) , amanhã vão demitir os despachantes e supervisores.  A Azul assumirá toda função de terra.  Onde ela não opera , demitiram e vão contratar pela Azul com salário baixo.
O comentário é que a Azul procurou a Latam para uma fusão e já está em andamento .  Se ela Azul entrasse em recuperação judicial no Brasil , perderia os aviões para os Lessors. Na fusão será 60% Latam é 40% Azul ..."

Deus permita que seja AFA!

Link to post
Share on other sites

Sindicato acabou de publicar um video informando uma prévia da proposta de hoje:

Dias difíceis pra nós.

entre elas:

- Fim de Diária a bordo / redução do valor da diária pra R$ 29,00.

- Diária internacional em Real.

- Possibilidade de vender Férias (pelo menos 10 dias no ano)
- Folga Social segunda feira.

- Aumento de jornada na tripulação simples / tripulação composta em voos domésticos

- alteração permanente na forma de pagamento

mais algumas coisas que não consegui captar, mas bem difíceis.

 

Edited by Ashabty
Link to post
Share on other sites
30 minutes ago, Ashabty said:

Sindicato acabou de publicar um video informando uma prévia da proposta de hoje:

Dias difíceis pra nós.

entre elas:

- Fim de Diária a bordo / redução do valor da diária pra R$ 29,00.

- Diária internacional em Real.

- Possibilidade de vender Férias (pelo menos 10 dias no ano)
- Folga Social segunda feira.

- Aumento de jornada na tripulação simples / tripulação composta em voos domésticos

- alteração permanente na forma de pagamento

mais algumas coisas que não consegui captar, mas bem difíceis.

 

Acho que a ideia da Latam é forçar a não aceitação da ACT pra que assim cumpra a CCT. A empresa entende que vai encolher permanentemente, não é viável ficar com quadro cheio. Uma pena essa situação.

Link to post
Share on other sites
37 minutes ago, Ashabty said:

 

 

 

Sindicato acabou de publicar um video informando uma prévia da proposta de hoje:

Dias difíceis pra nós.

entre elas:

- Fim de Diária a bordo / redução do valor da diária pra R$ 29,00.

- Diária internacional em Real.

- Possibilidade de vender Férias (pelo menos 10 dias no ano)
- Folga Social segunda feira.

- Aumento de jornada na tripulação simples / tripulação composta em voos domésticos

- alteração permanente na forma de pagamento

mais algumas coisas que não consegui captar, mas bem difíceis.

 

Tens como postar este video?

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, PT-KTR said:

Nem tanto, anos atrás a TOTAL vendeu a operação de "passageiros" para a TRIP e ficou só com o braço de carga. Nada impede a LATAM de transferir grande parte da operação doméstica para a Azul e ser sócia dessa e reter apenas a operação internacional, o único porem nisso ai é que teria que ser algo casado com code-share, para abastecer a operação internacional. Mas ir transferindo a operação doméstica não seria algo tão trabalhoso e se formos viajar na maionese seria até "facil", inclusive com manutenção e tudo, só reativar a questão do A332 na operação LTM, o A320ceo CFM é algo conhecido da Azul, agora que o A320neo tá no SDU, o A319 é algo "descartável" e várias outras viagens de maionese.

Não seria difícil imaginar um mundo duopolista no Brasil

LATAZUL, com Azul de narrow, Azul Conecta no regional e LATAM levando pra fora
GOL, consigo mesma de 737 narrow e uma Passaredo crescente de ATR alimentando e haviam conversações da GOL com Rima, Abaeté, antes do Covid dominar e ainda temos a ASTA livre, afinal duvido que a Azul vá manter parceria com ela, agora que tem TWO.

Aí abre espaço para o eterno golfinho da 3° e 4° posição, a não ser que a Passaredo se consolide como 4° opção, mas creio que venham a surgir outras regionais ou empresas de nicho específico (seja territorial ou modal comercial).

KTR, mas olha o tamanho da Total pax com a LATAM? Eu digo que o problema é mais trabalhista, encerrar carteira em um, incluir o novo (não sei mesmo como funciona isto), tem a questão da senioridade, quem fica e quem vai. É o que disse, impossível não é, mas trabalhoso sim.

Uma eventual união Azul + LATAM doméstica tem que ter uma cláusula que tenha acordo para alimentar os voos internacionais. 

50 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Nas redes sociais, as notícias ruins chegaram:

"Hoje demitiram todos os gerentes de base da Latam (todos) , amanhã vão demitir os despachantes e supervisores.  A Azul assumirá toda função de terra.  Onde ela não opera , demitiram e vão contratar pela Azul com salário baixo.
O comentário é que a Azul procurou a Latam para uma fusão e já está em andamento .  Se ela Azul entrasse em recuperação judicial no Brasil , perderia os aviões para os Lessors. Na fusão será 60% Latam é 40% Azul ..."

Não duvidando de você, mas melhor aguardamos por uma fonte mais fidedigna, tem muita gente pegando carona e postando besteira.

Link to post
Share on other sites
9 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Tens como postar este video?

Está nas redes sociais do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

 

Edited by IceAir
Link
Link to post
Share on other sites
24 minutes ago, Crewmember said:

LATAM querendo se aproveitar desse momento pra definir algo permanente!BAIXOS!!!

Já tá rolando o video do "Hitler dando chilique" com legendas como se fosse o Geronimo

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Crewmember said:

LATAM querendo se aproveitar desse momento pra definir algo permanente!BAIXOS!!!

O presidente do SNA pediu na live "Jerome renuncia, pro bem da aviação Brasileira"

Imagina a proposta da empresa...

Link to post
Share on other sites

"Renuncie Jerome" Após nojenta proposta da Tam, presidente do SNA pediu a renúncia  do mais nefasto equivocado e belicoso presidente de uma companhia aérea brasileira. Surreal, enquanto o presidente da Gol  é ovacionado,  o pau mandado chileno apresenta uma proposta humilhante. 

Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, Mastercaptain said:

"Renuncie Jerome" Após nojenta proposta da Tam, presidente do SNA pediu a renúncia  do mais nefasto equivocado e belicoso presidente de uma companhia aérea brasileira. Surreal, enquanto o presidente da Gol  é ovacionado,  o pau mandado chileno apresenta uma proposta humilhante. 

Mas realmente a postura das duas empresas neste caso realmente não tem comparação,  mesmo tendo que tomar medidas duras de contenção de gastos com impacto significativo na vida dos seus funcionários a GOL teve a preocupação de chamar o sindicato e de fato negociar, sendo que até o aumento da folga nas escalas e a redução dos salários foi negociada, todos sabiam que era inevitável e a empresa soube se comunicar (acho que até de forma inédita nas suas relações trabalhistas) para evitar um sofrimento ainda maior a todos. A aprovação do acordo com maioria esmagadora é prova disso, os trabalhadores acreditaram que haverá a preservação dos empregos em troca da redução salarial e se não for possível a manutenção de todos os empregos, vai existir um ccritério claro de demissões.

Já a LATAM, bem, ficou a impressão que esta se aproveitando da crise, para diminuir salários e da margem a todo tipo de boato.

Se fosse em um cabine numa pane, qual CRM evitaria a queda? Claro que não situações semelhantes, mas do ponto de vista de comunicação de equipe em momento de crise,  fica o exemplo e isso demora para ser revertido.

 

6 hours ago, Mister.Eslátes said:

Nas redes sociais, as notícias ruins chegaram:

 

"Hoje demitiram todos os gerentes de base da Latam (todos) , amanhã vão demitir os despachantes e supervisores.  A Azul assumirá toda função de terra.  Onde ela não opera , demitiram e vão contratar pela Azul com salário baixo.
O comentário é que a Azul procurou a Latam para uma fusão e já está em andamento .  Se ela Azul entrasse em recuperação judicial no Brasil , perderia os aviões para os Lessors. Na fusão será 60% Latam é 40% Azul ..."

 

Espero que não seja verdade, se for é completamente ilegal e imoral e sequer faria sentido em uma eventual fusão, ninguém minimamente sério tomaria estas atitudes antes de comunicados ao mercado (AZUL tem ações em bolsa), do ponto de vista trabalhista criaria um passivo enorme e um vácuo insolúvel, a informação sobre possível recuperação de aeronaves por lessors em um RJ no Brasil é completamente dissociada da realidade e por fim, a proporção 60/40 é muito otimista até para o  mais fervoroso torcedor do garantido se for só a LATAM BRASIL.

 

Abraços

 

 

Link to post
Share on other sites
6 hours ago, Mister.Eslátes said:

Nas redes sociais, as notícias ruins chegaram:

 

"Hoje demitiram todos os gerentes de base da Latam (todos) , amanhã vão demitir os despachantes e supervisores.  A Azul assumirá toda função de terra.  Onde ela não opera , demitiram e vão contratar pela Azul com salário baixo.
O comentário é que a Azul procurou a Latam para uma fusão e já está em andamento .  Se ela Azul entrasse em recuperação judicial no Brasil , perderia os aviões para os Lessors. Na fusão será 60% Latam é 40% Azul ..."

Há uma reestruturação acontecendo na LATAM a respeito de gerentes, coordenadores sênior e supervisores que estão recebendo downgrade de cargo e tal, tomara que seja apenas uma AFA esse post acima

Link to post
Share on other sites
6 hours ago, Mister.Eslátes said:

Nas redes sociais, as notícias ruins chegaram:

 

"Hoje demitiram todos os gerentes de base da Latam (todos) , amanhã vão demitir os despachantes e supervisores.  A Azul assumirá toda função de terra.  Onde ela não opera , demitiram e vão contratar pela Azul com salário baixo.
O comentário é que a Azul procurou a Latam para uma fusão e já está em andamento .  Se ela Azul entrasse em recuperação judicial no Brasil , perderia os aviões para os Lessors. Na fusão será 60% Latam é 40% Azul ..."

Tem que ser muito inocente para acreditar numa AFA dessa. 

Link to post
Share on other sites

Conseguiu fazer todo o grupo ter raiva dele num momento tão delicado para todos,  ou seja, só atrapalhou e complicou a situação para empresa. 

Edited by NEsses
Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, NEsses said:

Conseguiu fazer todo o grupo ter raiva dele num momento tão delicado para todos,  ou seja, só atrapalhou e complicou a situação para empresa. 

Pior foi fazer isso depois que o corpo funcional se mostrou consciente das dificuldades e aderiu em peso a licença proposta pela empresa. Conseguiu virar o jogo contra ele.

Link to post
Share on other sites

Não creio que a intenção da Latam Brasil seja apresentar uma proposta que de fato tenha conteúdo para ser aprovado.

 

Santiago parece já ter fechado questão em relação a uma diminuição forte no mercado brasileiro e está negociando apenas para justificar a eventual demissão em larga escala e devolução maciça de aeronaves. Seria o famoso “eu tentei mas não consegui” ao invés do “aproveitei o momento para reavaliar a minha operação toda e reajustar o meu posicionamento”.  Um desfecho semelhante ao ocorrido na Argentina. 
 

Talvez a LA foque em um nicho corporate ex CGH e algumas ligações específicas em GRU para dar corpo a operações internacionais arroz com feijão do tipo MIA, MAD e LHR.  
 

Ou talvez esteja costurando um acordo mais firme com a Azul para adotar a filosofia de custos deles para uma eventual parceria mais robusta. 
 

 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade