Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

E-Jet de número 1.600 da Embraer é entregue à Helvetic Airways

Recommended Posts

Meus prezados

E-Jet de número 1.600 da Embraer é entregue à Helvetic Airways

 E-Jet-de-n%C3%BAmero-1.600-da-Embraer-%C

São José dos Campos – SP, 1º de julho de 2020 — A Embraer celebrou hoje a entrega do seu E-Jet de número 1.600, do modelo E190-E2. A Helvetic Airways, da Suíça, recebeu a histórica aeronave. Companhias aéreas e empresas de leasing de mais de 50 países adicionaram os E-Jets da Embraer às suas frotas desde que a primeira geração destes jatos entrou em serviço, em 2004. A extremamente eficiente segunda geração da família de E-Jets, os E-Jets E2, entrou em operação em 2018.

“É uma honra como novo Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial entregar esta simbólica aeronave. É um imenso marco para o programa de E-Jets e para a história da Companhia”, disse Arjan Meijer. “Ao longo dos anos, estive pessoalmente muito próximo da Helvetic e de seu projeto de planejamento de frota de E-Jets. Todos na Embraer estão extremamente orgulhosos de ver uma companhia aérea tão renomada voando com nosso E-Jet de número 1.600.”

A Helvetic Airways está atualmente em transição de uma frota da primeira geração de E-Jets para os E-Jets E2. A companhia aérea recebeu o primeiro E190-E2 em outubro de 2019 e desde então adicionou mais quatro unidades como parte de seu programa de renovação de frota. A Helvetic configurou suas aeronaves com 110 assentos de classe única em rotas domésticas e internacionais. A companhia aérea tem pedidos firmes para 12 jatos E190-E2 e direitos de compra para outros 12 aviões do mesmo modelo, com direitos de conversão para o E195-E2, elevando o total potencial de pedidos para 24 aeronaves E2.

“Estamos especialmente orgulhosos em receber uma aeronave E2 durante um período desafiador para nossa indústria”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways. “E é um privilégio genuíno compartilhar este momento especial com a Embraer. Recebemos muitos comentários positivos sobre o E190-E2 de nossos passageiros e tripulações desde que o introduzimos em nossa frota. Não poderíamos estar mais felizes com o desempenho da aeronave. O consumo de combustível é ainda menor do que esperávamos, o que torna o avião ainda mais ambientalmente amigável. Estamos ansiosos para retomar as operações em breve – com nosso histórico E190-E2 também.”

Por quase duas décadas, a inovadora família de E-Jets da Embraer tem transformado a aviação comercial. Esta é a linha de jatos de passageiros de maior sucesso da indústria projetada especificamente para o segmento de 70 a 150 assentos. O programa registrou mais de 1.900 pedidos até hoje, de mais de 100 clientes. Mais de 80 companhias aéreas voam atualmente com E-Jets da Embraer. A frota global de E-Jets acumula mais de 30 milhões de horas de voo, com uma taxa média de conclusão de missão de 99,9%. Os versáteis aviões estão voando com companhias aéreas regionais, de baixo custo e tradicionais.

O E190-E2 é um dos três modelos da segunda geração da família de E-Jets. Comparado ao E190 de primeira geração, o E190-E2 consome 17,3% menos combustível. Isso coloca os E-Jets E2 como a família de aeronave de corredor único mais eficiente do mercado.

spacer.png

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer possui 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

spacer.png

Fonte: Embraer via blog Poder Aéreo 1 jul 2020

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi um orgulho como brasileiro por duas décadas ver uma empresa daqui ser um case de sucesso mundial. Pena que não conseguiram fazer um 170 E2, ou um E175 E2 mais leve pra atender o seu mercado. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 03/07/2020 at 20:34, Renatosilva said:

Foi um orgulho como brasileiro por duas décadas ver uma empresa daqui ser um case de sucesso mundial. Pena que não conseguiram fazer um 170 E2, ou um E175 E2 mais leve pra atender o seu mercado. 

Uma pena , desenvolveram o 170E2 sabendo que com essas especificações não poderiam vender nos EUA , seu maior mercado e hj tem uma aeronave pronta que não atende EUA nem interessa outros mercados menores

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 03/07/2020 at 14:27, TheJoker said:

We set a new #EJET distance record! #1,600, an #E190E2 for @helvetic_en , just landed in Zürich after flying 9h 10m (7,488km/4,043nm) nonstop from Natal.

spacer.png

https://twitter.com/embraer/status/1279038432577110017

Incrível a performance, mesmo com proas diretas, vento favorável etc, é um grande feito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus prezados

Jato Embraer E190-E2 da Helvetic Airways quebra recorde de voo

spacer.png

A companhia aérea regional suíça Helvetic Airways quebrou o recorde de voo de longa distância com seu Embraer E190-E2.

A transportadora baseada em Kloten recebeu seu quinto exemplar e voou o novo jato de Natal-RN, na costa leste do Brasil, direto para Zurique, na Suíça, em 2 de julho.

O narrow body, HB-AZE (c/n 19020038) foi transportado das instalações da Embraer no aeroporto de São José dos Campos, perto de São Paulo, para o aeroporto de Augusto Severo em Natal, antes de embarcar em seu voo recorde.

A perna ininterrupta de nove horas e dez minutos percorreu uma distância de 4.658 milhas (7.488 km), números geralmente associados a aeronaves de longo alcance, e não a jatos de curto a médio curso.

A companhia aérea diz que o voo foi operado em condições ótimas “que não se comparam às operações regulares de passageiros” e as condições climáticas foram “ideais”.

O voo de translado foi realizado com uma tripulação de cinco pessoas, composta por três pilotos, um engenheiro de voo e um líder do projeto da Helvetic.

No serviço regular de passageiros, a transportadora afirma que o E2 tem um peso máximo de decolagem de 54 toneladas e pode transportar 110 passageiros a mais de 5.200 km.

A entrega também foi significativa para a Embraer, porque marcou o 1.600º E-Jet desde a sua primeira entrega em 2004.

Helvetic-Airways.jpg

spacer.png

Fonte: Key.Aero via blog Poder Aéreo 6 jul 2020

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Helvetic pushes back seven E2 deliveries to 2021

By Cirium3 July 2020

Swiss regional carrier Helvetic Airways has deferred delivery of seven Embraer 190-E2s that were due to join its fleet this year.

The airline, which recently took delivery of its fifth E2, says the remaining seven will now arrive “from 2021 onwards”.

Helvetic will resume scheduled flights from Bern to Palma on the Spanish island of Majorca on 5 July, along with services from Zurich to Pristina in Kosovo and Ohrid in Macedonia.

Helvetic E2

Source: Embraer

Helvetic Airways Embraer 190-E2

Starting on 18 July, the airline will serve Majorca from Bern and Sion on behalf of FlyBair. Crete and Rhodes will also join the network from mid-August, followed by Jerez, Kos, Menorca and Preveza from September.

“Europe may have reopened its internal borders, but the situation remains very uncertain,” states Helvetic Airways chief executive Tobias Pogorevc. “Things are slowly starting to happen again, but it’s still very unclear just how much demand there is for air travel.”

Pogorevc adds that the carrier will gradually increase capacity over the next few months, depending on demand.

 

Source: www.flightglobal.com

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade