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Azul iniciou demissões: Mais de 500 funcionários foram desligados hoje


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10 hours ago, PT-KTR said:

JetAge, como falei acima, os verdadeiros profissionais, a gente lamenta e torce para recolocação. O tchu-tchu é um grito de guerra imbecilizado do pessoal da Azul, assim como a campanha para espalhar o "Somos Todos Azul" e afins é praticado pelo gado. A Azul é hoje o maior simbolo de lavagem cerebral e declínio profissional. E quando digo declínio profissional é no aspecto do nível de profissionalismo, mas é óbvio que vem "do berço, da escolinha" a fragilidade de conteúdo e foco no que realmente importa. A proposito - 

Que M....ié ié , glu, glu .....a pior do Brasil.

 

 

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No meu entender é oferta e procura. Não sei se repararam mas a gasolina durante a pandemia desceu bastante de preço, chequei a colocar gasolina premium a R$ 3,79 o litro; é oferta e procura. Simples assim.
Quando fiz o PP e PC em 2006/2007 tinha instrutor do aeroclube mandando currículo para a Azul, Tam e Gol. Acreditem: escolhiam a que melhor pagava !
Ai veio: Vai faltar piloto no Brasil....

Saturou o mercado e o tréco inverteu: escolho que vem voar aqui que tope ganhar pouco.

A formação de pilotos tem diminuído muito, TALVEZ isto impacte no mercado daqui alguns anos, pois por hora está sobrando ótimos profissionais.
Vida dura no cockpit neste anos.

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^^^ Basicamente o que aconteceu a pouco tempo atrás nos Estados Unidos. Se não me engano foi com a Skywest, que sofreu com a debandada de tripulantes para as majors que pagavam mais e tiveram que deixar boa parte da frota no chão.

 

O ponto que fica é que do Brasil podemos esperar tudo, será que faltando pilotos o lobby das aéreas conseguiriam aprovar a liberação de pilotos estrangeiros?

 

Descer o salário é super fácil, aumentar que é difícil.

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25 minutes ago, PR-VBB said:

^^^ Basicamente o que aconteceu a pouco tempo atrás nos Estados Unidos. Se não me engano foi com a Skywest, que sofreu com a debandada de tripulantes para as majors que pagavam mais e tiveram que deixar boa parte da frota no chão.

 

O ponto que fica é que do Brasil podemos esperar tudo, será que faltando pilotos o lobby das aéreas conseguiriam aprovar a liberação de pilotos estrangeiros?

 

Descer o salário é super fácil, aumentar que é difícil.

Mas fica a pergunta: quem vai querer vir voar no Brasil, se analisados os aspectos do país? Acho dificílimo que algum estrangeiro do primeiro mundo tope alicerçar uma carreira por aqui. Para que venham, é necessário que sejam oferecidos pacotes extremamente vantajosos (e caríssimos) de benefícios e vantagens que corroborem com o êxodo desses profissionais de seus países de origem. Imagino que não existam atrativos financeiros que consigam captar profissionais que desejam viver em um lugar violento, caótico, com infraestrutura aeroportuária medonha, custo de vida elevado nas grandes cidades, escolas particulares com nível de ensino muitíssimo abaixo do oferecido em qualquer escola bilíngue ou internacional fora daqui... 

Também não acredito que, sabendo da baixíssima qualidade técnica de pilotos oriundos de países vizinhos (Paraguai, Bolívia, Venezuela e afins) seja aceitável trazê-los. Certa vez conversei com um amigo da Latam, na época TAM, que estava lotado em Assunção por um período dando treinamento em rota para os pilotos da Paraguaia e o que ele contou é cabuloso - o povo lá é de medíocre pra baixo, e poucos conseguem ter desenvoltura e as competências para voar no padrão da companhia. 

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A Tendência é piorar, muito dificil a categoria conseguir ganhar mais que atualmente com apenas 2 empresas no mercado (isso se houver uma fusão), se não houver, uma delas vai ficar um bom tempo sem contratar (latam).

Como disse o colega, é oferta e procura, hoje paga pouco porque a oferta é muito baixa, pra comissário então nem se fala, quase 20 mil Currículos por vaga.

No fim todo mundo perde, o profissional com menos barganha de negociação e o consumidor (pois com 2 empresas os preços vão aumentar mais ainda).

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Sem querer insuflar pessimismo dentre aqueles que sonham, pode ser que muitos que iniciaram ou iniciariam a formação como pilotos neste momento e nos anos próximos tenham de desistir ou abandonar temporariamente seus objetivos na área. É o cruel ajuste pelo lado da oferta....

Edited by F-GSPN
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Incrível como celebrar os resultados da empresa que voce trabalha, ou vestir a camisa se tornou ridicularizado. Eu torço para que todos os que perderam seus empregos, sejam readmitidos o mais rápido possível. Pode nao parecer, mas um funcionário de solo contente, pode ser a garantia do retorno de um passageiro, um embarque de um trip utilizando o passe livre, a saída do voo no horario dentre outros. Podem ter ctz que para nós pilotos, que se auto julgamos melhores que todos, é mais vergonhoso reprovar em um cheque por falta de estudo, voar na folga, prejudicar a empresa propositalmente, furar mínimos e etc. Fácil julgar a todos atrás de um nick fictício, escrevendo besteiras em um momento tao dificil quanto este. 
Depois querem falar de salário, pois bem...

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Não só piloto e comissário, F-GSPN, mecânico também. Meu filho quer ser mecânico, já disse a ele pra procurar outra proa... Tem mecânico de tuia no mercado, e vai ter por muito tempo.

Já disse aqui na empresa, quem sair da manutenção agora por causa da crise, esquece...

 

Edited by MRN
Fix word
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5 hours ago, F-GSPN said:

Sem querer insuflar pessimismo dentre aqueles que sonham, pode ser que muitos que iniciaram ou iniciariam a formação como pilotos neste momento e nos anos próximos tenham de desistir ou abandonar temporariamente seus objetivos na área. É o cruel ajuste pelo lado da oferta....

Sem dúvidas.

Comercial, estimo uns 2 anos sem contratar copilotos iniciais.

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3 minutes ago, TheJoker said:

No mínimo 6 meses para readmitir, né?!

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Regras criadas antes da Pandemia... Podem editar isto conforme necessário...

 

Mas as perpectivas são as piores possíveis até que tenhamos o retorno dos empregos fora da aviação, e consequentemente, passageiros pagantes.

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On 7/5/2020 at 7:56 PM, Mister.Eslátes said:

Regras criadas antes da Pandemia... Podem editar isto conforme necessário...

 

Mas as perpectivas são as piores possíveis até que tenhamos o retorno dos empregos fora da aviação, e consequentemente, passageiros pagantes.

outra coisa que me chama atenção é que quando as coisas engrenarem de vez muitas pessoas vão viajar de avião mas com créditos de passagens compradas antes da pandemia, o que não traz retorno financeiro algum para a empresa

eu mesmo viajo com certa frequencia (porém minha ultima viagem de avião foi no começo de março), tenho muitos creditos para usar, usei recentemente alguns créditos com a azul para pegar uma passagem para o final de setembro

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24 minutes ago, FCRO said:

" o que não traz retorno financeiro algum para a empresa"

 

Não gera nenhum grande retorno, mas essa montanha de créditos de passagem que estão estocados nas aéreas é uma importante fonte de funding para elas e detalhe, a custo zero de captação.

De certa forma se a tesouraria das aéreas aqui no Brasil estiverem fazendo uma boa gestão de caixa, que acredito que estão, elas "captaram" a custo 0% e estão aplicando esse caixa "parado" em alguma coisa que renda o CDI. Desconsiderei a possibilidade de antecipação de recebíveis de cartões de crédito, pois acredito que elas, naturalmente, sempre fazem a antecipação de recebíveis.

Outro ponto é que as chances de um voo sair com mais de 60-70% dos passageiros utilizando crédito como pagamento do TKT é pouco provável, então se considerarmos todas as variáveis (captação custo 0% + aplicação do caixa no CDI  + diluição do uso dos créditos nos voos), já ajuda em alguma coisa as aéreas. Não é a salvação delas mas, no cenário atual, qualquer tábua que flutue já serve como boia para elas.

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4 hours ago, MRN said:

Outros fatores tbm estão empurrando as ações Azulinas para baixo, como o Dollar.

Edited by Mister.Eslátes
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Recebi uns videos hoje do funcionário do check-in fazendo pushback em JDO, é verdade? E acabou que o Embraer voltou pro pátio (será que o cara que tava filmando deu até sorte do avião voltar, ou é montagem?)

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Recebi uma mensagem hoje dizendo que o mecânico tava a bordo e que o vídeo foi feito por um parente de um funcionário demitido. Nada demais... Tá querendo tumultuar 

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On 04/07/2020 at 10:48, Jet Age said:

em observado. Muitos não haviam nascido ou apenas engatinhavam quando os aeronautas passaram por grandes processos de transformação, ainda num período pouco democrático (ou, na verdade, inexistente), inclusive com a constituição de uma nova Regulamentação das atividades, que por sinal foi uma árdua batalha. Se for feita uma retrospectiva, inclusive de greves e, principalmente, de respeito à essa Lei, seria interessante ressaltar qual foi a participação e a atuação dos profissionais de cada empresa nesse processo de luta e consolidação. Sem julgamento e distinção, mas antes de sair atirando, é bom rever a história da profissão no Brasil. 

Na minha concepção de quem está a tantos anos na aviação, a profissão de piloto no Brasil como nos conhecemos, se extingue entre 5 e 10 anos. 

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