Jump to content

Latam demite mais de 200 funcionários nesta semana.


Recommended Posts

Latam demite 

 

Prezados;

 A Latam realizou a demissão de vários funcionários no Centro de Manuntenção (MRO) da empresa em São Carlos, nesta quinta-feira (2). Segundo a assessoria de imprensa, 204 colaboradores foram dispensados. O motivo é a pandemia de coronavírus que afetou o setor áereo.

Em nota enviada ao São Carlos Agora, a assessoria informou que devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, a empresa buscou, por intermédio de um novo Acordo Coletivo de Trabalho, formas de minimizar os impactos econômicos e principalmente os sociais, para preservar os empregos e foi a única aérea a fechar o acordo com os Sindicatos dos Aeroviários, cuja proposta foi aprovada em Assembleia pelos colaboradores.

O acordo contempla a implantação de PDV (Programa de Demissão Voluntária), com benefícios aos funcionários que aderiram; e de LNR (Licença Não-Remunerada), por no mínimo três meses e com garantia de estabilidade de emprego durante o período de licença.

Baseado nesse acordo e no cenário atual gerado pela pandemia, especificamente no Centro de Manutenção em São Carlos (MRO) , 204 colaboradores terão seus contratos de trabalho rescindidos. Desse total, 23% representam funcionários que aderiram ao PDV. Além disso, sete outros colaboradores entrarão em Licença Não-Remunerada.

A companhia reforça que as operações no MRO seguem normalmente.

 

 

Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/empregos/latam-demite-mais-de-200-funcionarios-nesta-quinta-feira-em-sao-carlos/127358/

Link to post
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade