Jump to content

[Atualizações] Nella Linhas Aéreas

Recommended Posts

• Replies 344
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Imagens da coletiva de imprensa de lançamento da companhia: 

Meus caros;  2021 "se tiver" uma novidade concreta, será ITA, e olhe lá....pior momento pra lançar uma empresa até 2023, mercado hight retraído, economia em "V" na cabeça perturbada do Guedes e do Mic

Uma pena o Teaching for Free apelando para o estilo João Kleber de programação... 

10 hours ago, A345_Leadership said:

No melhor estilo "sangue nos zoios" do Spagat? rs

Aquelas materias que seguem este estilo sao verdadeiros editoriais. Chega a ser amador a forma como são escritas, e me divirto muito lendo-as.

Outra coisa que me divirto são as avaliações escritas por Spagat, principalmente no que toca ao catering e o serviço de comissarios das empresas.

• Like 2
  • Thanks 1
4 minutes ago, Bruno Holtz said:

Aquelas materias que seguem este estilo sao verdadeiros editoriais. Chega a ser amador a forma como são escritas, e me divirto muito lendo-as.

Outra coisa que me divirto são as avaliações escritas por Spagat, principalmente no que toca ao catering e o serviço de comissarios das empresas.

Realmente, teve época que pegou no pé da Abaeté, da Nordeste...

Quanto aos Flight Reports, só digo uma coisa: putz...

3 minutes ago, A345_Leadership said:

Realmente, teve época que pegou no pé da Abaeté, da Nordeste...

Quanto aos Flight Reports, só digo uma coisa: putz...

Temos que levar as coisas com leveza nesta vida. Então dou muita risada com os flight reports escritos por ele.

Nesta altura da vida, ja perdeu todos os filtros. Virou num espécie de Sílvio Santos da impressa especializada em aviação.

• Like 2
  • Thanks 1

realmente, os FR do spagat estão mais para comédia do que algo para ser levado a sério haha

agora o que me surpreende da flap é como a revista ainda se mantem ao longo de tantos anos

olha a quantidade de revistas e editoras que tiveram que fechar as portas ou diminuiram MUITO de tamanho depois do advento da internet e concorrencia com o digital, até mesmo publicações com público muito maior que o da flap

1 minute ago, FCRO said:

realmente, os FR do spagat estão mais para comédia do que algo para ser levado a sério haha

agora o que me surpreende da flap é como a revista ainda se mantem ao longo de tantos anos

olha a quantidade de revistas e editoras que tiveram que fechar as portas ou diminuiram MUITO de tamanho depois do advento da internet e concorrencia com o digital, até mesmo publicações com público muito maior que o da flap

A grosso modo, Flap é uma "distração" do Spagat. Não sei como é hoje, mas no passado ela também fazia material para as companhias aéreas (Viaje Bem e Cisne Real), arte para propagandas e serviços de gráfica.

• Like 2

Spagat é um mito! E não, a matéria não está ao estilo dos tempos da ABJ e NES, está como desvendou a Laguna!

Mas Google vai, Google vem, vejam isso:

https://saviobarbosa.com.br/bomba-dono-da-jkl-investimentos-que-vendeu-milhoes-de-luvas-a-prefeitura-de-belem-teria-sido-laranja-de-uma-quadrilha-especializada-em-lavagem-de-dinheiro-2/

1 hour ago, PT-KTR said:

Spagat é um mito! E não, a matéria não está ao estilo dos tempos da ABJ e NES, está como desvendou a Laguna!

https://saviobarbosa.com.br/bomba-dono-da-jkl-investimentos-que-vendeu-milhoes-de-luvas-a-prefeitura-de-belem-teria-sido-laranja-de-uma-quadrilha-especializada-em-lavagem-de-dinheiro-2/

Bingo! Era isso que eu ia comentar, lendo sobre essa JKL Investimentos. O principal acionista do grupo, Maurício Araújo de Oliveira Souza, está M O R T O (?) desde 2013 segundo a Polícia Federal. Porém, em 2014, 'ressuscitou', obteve um novo CPF, um novo passaporte e abriu uma reca de CNPJ, inclusive de empresas que estão aparecendo em fraudes licitatórias agora na pandemia. E tem até offshore na Venezuela em nome do cidadão, lavagem? Interessante é a Albatros Airlines aí, aliança, Venezuela... Hum...

https://veja.abril.com.br/brasil/quadrilha-teria-lavado-5-bilhoes-de-dolares-em-nome-de-um-morto/ 

Edited by ErickCF
1 hour ago, PT-KTR said:

17 minutes ago, ErickCF said:

Bingo! Era isso que eu ia comentar, lendo sobre essa JKL Investimentos. O principal acionista do grupo, Maurício Araújo de Oliveira Souza, está M O R T O (?) desde 2013 segundo a Polícia Federal. Porém, em 2014, 'ressuscitou', obteve um novo CPF, um novo passaporte e abriu uma reca de CNPJ, inclusive de empresas que estão aparecendo em fraudes licitatórias agora na pandemia. E tem até offshore na Venezuela em nome do cidadão, lavagem? Interessante é a Albatros Airlines aí, aliança, Venezuela... Hum...

https://veja.abril.com.br/brasil/quadrilha-teria-lavado-5-bilhoes-de-dolares-em-nome-de-um-morto/ 

.... é VISH atrás de VISH....

4 hours ago, 7378200 said:

RH tb pulou fora... já estão buscando nova pessoa pro “DP”

Vaga anunciada no LinkedIn 

Flap vai completar 60 anos. Se não me engano, é a revista em circulação mais antiga na América do Sul.

Spagat divide opiniões, particularmente, eu gosto bastante do seu estilo. Se não fosse sua desmedida paixão pela aviação, evidentemente pela FLAP também, ela não iria sobreviver tantos anos.

No passado o Grupo Editorial Spagat teve uma relevante atividade ao longo destas décadas produzindo bastante material de qualidade.

• Like 1

Eu li a matéria sobre a Nella na Flap.

O Presidente da Nella consegue ser mais ridículo que qualquer FR do Spagat.

• Like 1
  • Haha 4

É incrível que pessoas com discussões tão rasas quanto voos intercontinentais em aeroporto próximo a lagoa artificial possam chamar um Spagat de ridículo!

Quanto a Nella, confirmado então que é apenas uma lavanderia das mais simples, tanto que nem muita preocupação em montar uma historinha factível tiveram.

Acabei de ler a matéria da Flap sobre a Nella.

Sinceramente, a coisa ali está, como dizemos em Salvador, cheio de nó pelas costas.

Fica difícil acreditar que vai sair do chão. Tudo muito amador.

Depois das "Lagunas" da vida, fica difícil botar fé em algo tão superficial, como foi visto na matéria. 

On 30/04/2021 at 12:41, jansenwinter said:

Eu li a matéria sobre a Nella na Flap.

O Presidente da Nella consegue ser mais ridículo que qualquer FR do Spagat.

Você sabe quem é Carlos Spagat? Dá uma pesquisada… Eu sei que essa opinião sobre a ridicularidade dele é bem pessoal, mas da uma lida na história dele 

• Like 4
1 hour ago, MRN said:

Você sabe quem é Carlos Spagat? Dá uma pesquisada… Eu sei que essa opinião sobre a ridicularidade dele é bem pessoal, mas da uma lida na história dele 

Então, acompanho ele desde que eu tinha uns 12/13 anos, um cara focado demais na aviação em épocas que nem todo
todo mundo tinha telefone fixo ! Sempre foi uma referencia na aviação brasileira. Mas também deu várias escorregadas
por conta de ser uma revista quase única nos anos 70.
Não acompanho ele há muitos anos, mas ele tem tem meu respeito.

• Like 3

É isto que o Bonotto escreveu, ele deu (e dá) suas escorregadas, mas não desabona o que fez em quase 60 anos de revista.

Aguardo a chegada do meu exemplar para ler sobre a Nutella e rir.

• Haha 1
On 5/2/2021 at 12:35 AM, MRN said:

poderia explicar

procurei na internet e não achei nada sobre o que está falando

ps: estou falando de boa mesm, não estpu sendo cinico

27 minutes ago, FCRO said:

poderia explicar

procurei na internet e não achei nada sobre o que está falando

ps: estou falando de boa mesm, não estpu sendo cinico

• Like 2

Resumindo o Spagat:

- Fez muito, manteve a flap enquanto única publicação perene, enquanto várias outras nasceram e estolaram pelo meio do caminho.

- Só que, se ele criasse birra com alguém, ou alguma empresa, não fazia a menor cerimônia de disfarçar isso. NES que o diga...

- De mesma forma que, se alguém granjeasse da simpatia dele, poderia contar com lautos almoços na sede da flap.

- Tem história, tem trajetória, e isso merece respeito.

• Like 4
Posted (edited)

Não quis reduzir o Spagat ou desprezá-lo. A FLAP fez parte da minha infância. 

Porém o Spagat no FR dessa edição não foi muito gentil. Reclamou muito de coisas pequenas, do tipo "a carta de vinhos não tem o local aonde é produzido" e chamou a mulher da Azul que o garantiu o FR de "desinformada".

Edited by jansenwinter
  • 1 month later...

Resumindo,

diz que alugaram cinco 320 com GE (e com telinhas :lol:), pra Nella Linhas Aéreas, chegando agosto, setembro e o 3º em novembro. Ainda querem ATR, mas os dois que estavam em mira foram pra outra empresa.  Base será GRU, pra variar. 7 Tripulações por avião pra começar. E vai ter a Nella Airlines (Cargo) com 738F um deles (são + de um?) ex-G3. 

• Thanks 1
  • Woody changed the title to [Atualizações] Nella Linhas Aéreas
  • Woody featured and unfeatured this topic