Jump to content

[Atualizações] Nella Linhas Aéreas

Recommended Posts

• Replies 379
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Meus caros;  2021 "se tiver" uma novidade concreta, será ITA, e olhe lá....pior momento pra lançar uma empresa até 2023, mercado hight retraído, economia em "V" na cabeça perturbada do Guedes e do Mic

Imagens da coletiva de imprensa de lançamento da companhia: 

Uma pena o Teaching for Free apelando para o estilo João Kleber de programação... 

10 hours ago, TheJoker said:

Resumindo,

diz que alugaram cinco 320 com GE (e com telinhas :lol:), pra Nella Linhas Aéreas, chegando agosto, setembro e o 3º em novembro. Ainda querem ATR, mas os dois que estavam em mira foram pra outra empresa.  Base será GRU, pra variar. 7 Tripulações por avião pra começar. E vai ter a Nella Airlines (Cargo) com 738F um deles (são + de um?) ex-G3. 

grande desculpa, o que não deve faltar no mercado é atr disponível

1 hour ago, José Geraldo said:

Gostei dessa foto de Manaus em plano de fundo.

Já dá uma dica para qual deve ser um dos primeiros destinos cargo empresa. :P

MAO é o 2º em carga dom. e 4º inter.

4 hours ago, José Geraldo said:

Gostei dessa foto de Manaus em plano de fundo.

Já dá uma dica para qual deve ser um dos primeiros destinos cargo empresa. :P

Screen de Flight Simulator!

1 hour ago, A345_Leadership said:

Agosto? A gosto de Deus?

Assinaram uma LOI, dizem que é com a GECAS, se não pagarem, a DAKO entra em ação!

5 hours ago, Bandeirante said:

Espero que dê certo. Mas me parece bem audacioso iniciar com A320, ATR e 737f.

Não sei se é audacioso ou burro, pois frisaram na live que o A320 divide o motor com o -800 cargo, verdade, mas por que não maximizar usando só 737NG? Querem ir pela "facilidade" de treinamento reduzido do povo LATAM, ITA, Avianca disponivel no mercado?

O Bob é muito legal, mas toda vez que eu vejo o CEO da Nella eu sinto que ele está sendo trollado inacreditavelmente... 

• Like 2
45 minutes ago, PT-KTR said:

Screen de Flight Simulator!

Assinaram uma LOI, dizem que é com a GECAS, se não pagarem, a DAKO entra em ação!

Não sei se é audacioso ou burro, pois frisaram na live que o A320 divide o motor com o -800 cargo, verdade, mas por que não maximizar usando só 737NG? Querem ir pela "facilidade" de treinamento reduzido do povo LATAM, ITA, Avianca disponivel no mercado?

Pensei a mesma coisa. Se é pra reduzir custos (como ele jura querer) o ideal era usar só o 737, pra economizar em motor, peças, tripulantes. E a economia em absorver pessoal do 320 que estão dando sopa na minha visão é relativa, já que eles já vão ter que treinar pessoal pro 737, aproveitassem para aplicar isso pra passageiro também e reduzir o custo da cargueira.

1 hour ago, Eric Breno said:

Pensei a mesma coisa. Se é pra reduzir custos (como ele jura querer) o ideal era usar só o 737, pra economizar em motor, peças, tripulantes. E a economia em absorver pessoal do 320 que estão dando sopa na minha visão é relativa, já que eles já vão ter que treinar pessoal pro 737, aproveitassem para aplicar isso pra passageiro também e reduzir o custo da cargueira.

Vão contar com os "demitidos por file" da GOL para o NG. 

• Like 1

Hoje podemos fazer algumas considerações interessantes….

A ITA anunciou seu interesse em abrir uma companhia aerea no inicio de 2020.

Sabemos que a pandemia trouxe atrasos, mas o tempo é esse mesmo… de 6 meses a 1 ano entre a abertura do processo e concessao de COA, isso para transformar uma empresa 135 em 121.

O processo de abertura da Nella esta parado na ANAC desde 15/03/2021. 

Hoje é 21/06, se a Nella aparecer com alguma aeronave daqui a 45 dias, vai pagar de 6 a 10 meses de leasing, sem produzir.

Há fôlego? 

Essa posição dos gestores da Nella me passam a sensação de pensamento desejoso.

Não consigo ver um projeto com qualquer solidez. A ITA que me parecia ser algo mais pé no chão,  já estou começando a ver furos, principalmente no tange a investimento de capital. A imagem ficou bem desgastada com os cancelamentos antes mesmo do voo inaugural.

Se a Nella trouxer aviões antes dos processos de homologação junto a Anac, sem produzir nada, será exemplo clássico da falta de planejamento e amadorismo. Mas cá para nós,  não boto fé em avião algum tao cedo como estão apregoando.

16 hours ago, B737-8EH said:

Hoje podemos fazer algumas considerações interessantes….

A ITA anunciou seu interesse em abrir uma companhia aerea no inicio de 2020.

Sabemos que a pandemia trouxe atrasos, mas o tempo é esse mesmo… de 6 meses a 1 ano entre a abertura do processo e concessao de COA, isso para transformar uma empresa 135 em 121.

O processo de abertura da Nella esta parado na ANAC desde 15/03/2021. 

Hoje é 21/06, se a Nella aparecer com alguma aeronave daqui a 45 dias, vai pagar de 6 a 10 meses de leasing, sem produzir.

Há fôlego? 

O contrato do SPJ da 8I diz que nos primeiros 7 meses só pagam $560/hora voo, depois $140k/mês. Ou seja, só pagaram no mês que fez os voos de homologação. 

20 hours ago, B737-8HX said:

O Bob é muito legal, mas toda vez que eu vejo o CEO da Nella eu sinto que ele está sendo trollado inacreditavelmente... 

Exato. Tenho a mesmíssima impressão.

É inacreditável a irresponsabilidade dessas pessoas que vão a público vender sonhos vazios.

16 hours ago, Bruno Holtz said:

Não consigo ver um projeto com qualquer solidez. A ITA que me parecia ser algo mais pé no chão,  já estou começando a ver furos, principalmente no tange a investimento de capital. A imagem ficou bem desgastada com os cancelamentos antes mesmo do voo inaugural.

Se a Nella trouxer aviões antes dos processos de homologação junto a Anac, sem produzir nada, será exemplo clássico da falta de planejamento e amadorismo. Mas cá para nós,  não boto fé em avião algum tao cedo como estão apregoando.

Bom existe a variavel que você não considerou, que é aquele eletrodoméstico que fica próximo a cozinha!

17 hours ago, Bruno Holtz said:

Para homologação tem que haver avião. 

21 minutes ago, Bandeirante said:

Então que o avião chegue no momento preciso. Não creio que em agosto eles estejam aptos a homologar coisa alguma.

Não é inteligente pagar para avião tomar sol e chuva sem produzir, ou ao menos na eminência disso.

Se algum chegar, que o faça o mais próximo da homologação.

11 minutes ago, Bruno Holtz said:

Então que o avião chegue no momento preciso. Não creio que em agosto eles estejam aptos a homologar coisa alguma.

Não é inteligente pagar para avião tomar sol e chuva sem produzir, ou ao menos na eminência disso.

Se algum chegar, que o faça o mais próximo da homologação.

Que foi o que aconteceu com a ITA. O avião chegou no final de fevereiro, foi repintado em março e fez os voos de certificação em Abril.

• Like 1
On 22/06/2021 at 13:36, Bandeirante said:

Fase IV do processo, a Nella nao passou nem para a II ainda. Organizando direitinho de forma que o avião esteja em ponto de bala no principio da fase IV, dá certinho e não quebra ninguém. A fase III é bem extensa.

2 hours ago, PT-KTR said:

Fase IV do processo, a Nella nao passou nem para a II ainda. Organizando direitinho de forma que o avião esteja em ponto de bala no principio da fase IV, dá certinho e não quebra ninguém. A fase III é bem extensa.

O que seriam estas fases? Pressuponho que a I seja o CNPJ.

• Like 1
15 hours ago, A345_Leadership said:

O que seriam estas fases? Pressuponho que a I seja o CNPJ.

I - Autorização jurídica (envolve abertura de CNPJ)

II - Orientação Prévia (onde a empresa diz o que quer e a ANAC diz como deve ser conquistado)

III - Pacote Formal (entrega de todos os manuais - quase 30 - para aprovação da ANAC)

IV - Demonstrações (ANAC vai ver se tudo que foi escrito é cumprido e está em conformidade)

V - Emissão do COA (processo meramente formal, é "imprimir o papel")

A fase III só se encerra com aprovação de todos os manuais e se uma não conformidade repetir 3 vezes, o processo é arquivado. Então a fase III pode durar bastante.

O avião deve chegar na fase IV, que é quando já houve treinamento, gente pronta para demonstrar. A recordista até hoje é a Azul que foi da I a V em 8 meses. A Itapemirim usou atalho, pois pegou a ASTA para converter a documentação. 

Quanto a situação da Nella, sair da I pra II para III é coisa que com gente que entende se faz em 30-45 dias.

• Like 8
5 hours ago, PT-KTR said:

I - Autorização jurídica (envolve abertura de CNPJ)

II - Orientação Prévia (onde a empresa diz o que quer e a ANAC diz como deve ser conquistado)

III - Pacote Formal (entrega de todos os manuais - quase 30 - para aprovação da ANAC)

IV - Demonstrações (ANAC vai ver se tudo que foi escrito é cumprido e está em conformidade)

V - Emissão do COA (processo meramente formal, é "imprimir o papel")

A fase III só se encerra com aprovação de todos os manuais e se uma não conformidade repetir 3 vezes, o processo é arquivado. Então a fase III pode durar bastante.

O avião deve chegar na fase IV, que é quando já houve treinamento, gente pronta para demonstrar. A recordista até hoje é a Azul que foi da I a V em 8 meses. A Itapemirim usou atalho, pois pegou a ASTA para converter a documentação. 

Quanto a situação da Nella, sair da I pra II para III é coisa que com gente que entende se faz em 30-45 dias.

Em uma live nessa semana informaram que já iriam submeter os manuais para anac. Isso já não seria a fase 3 ?

• Woody changed the title to [Atualizações] Nella Linhas Aéreas
  • Woody featured and unfeatured this topic