Jump to content

[Atualizações] Nella Linhas Aéreas


Recommended Posts

7 hours ago, Bandeirante said:

Em uma live nessa semana informaram que já iriam submeter os manuais para anac. Isso já não seria a fase 3 ?

Transição da 2 para 3. Mas a maioria dos manuais dependem da escolha da aeronave, pelo visto decisão recente. Será que vão copiar manuais da ITA ou JJ? Pelo que falam em live, sei não. 

Link to post
Share on other sites

  • Replies 380
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Meus caros;  2021 "se tiver" uma novidade concreta, será ITA, e olhe lá....pior momento pra lançar uma empresa até 2023, mercado hight retraído, economia em "V" na cabeça perturbada do Guedes e do Mic

Imagens da coletiva de imprensa de lançamento da companhia: 

Uma pena o Teaching for Free apelando para o estilo João Kleber de programação... 

15 hours ago, PT-KTR said:

Transição da 2 para 3. Mas a maioria dos manuais dependem da escolha da aeronave, pelo visto decisão recente. Será que vão copiar manuais da ITA ou JJ? Pelo que falam em live, sei não. 

Pior que não é recente! :X

Só foi exposto recentemente!

da para copiar os manuais de um certo operador que parou recentemente tambem!

Edited by Bandeirante
Link to post
Share on other sites
46 minutes ago, Bandeirante said:

Pior que não é recente! :X

Só foi exposto recentemente!

da para copiar os manuais de um certo operador que parou recentemente tambem!

Olha, em todos esses anos nessa industria vital, copiar manuais é uma péssima idéia, primeiro que envolve realidade de A ou B, segundo que o RBAC tem tido tanta revisão que o manual aprovado de X, está já defasado 2, 3 meses depois. Mas, te digo também que não nasce manual de avião em 30-60 dias e é vital o suporte do fabricante nessa etapa. A única facilidade nisso é que o A320 é um avião conhecido pela ANAC e pelos operadores desde 2000!

E não menos importante, que tenham sucesso e chuva de FOP111.

Edited by PT-KTR
Link to post
Share on other sites
14 hours ago, PT-KTR said:

Olha, em todos esses anos nessa industria vital, copiar manuais é uma péssima idéia, primeiro que envolve realidade de A ou B, segundo que o RBAC tem tido tanta revisão que o manual aprovado de X, está já defasado 2, 3 meses depois. Mas, te digo também que não nasce manual de avião em 30-60 dias e é vital o suporte do fabricante nessa etapa. A única facilidade nisso é que o A320 é um avião conhecido pela ANAC e pelos operadores desde 2000!

E não menos importante, que tenham sucesso e chuva de FOP111.

Concordo contigo! Mas o que acontece é isso mesmo.

Dizem que quando a avianca iniciou com o A320, houve uma não conformidade pois havia alguns "Tam" perdido no manual kkkk....

Torcendo para a Nella dar certo!

Link to post
Share on other sites
On 24/06/2021 at 15:05, PT-KTR said:

I - Autorização jurídica (envolve abertura de CNPJ)

II - Orientação Prévia (onde a empresa diz o que quer e a ANAC diz como deve ser conquistado)

III - Pacote Formal (entrega de todos os manuais - quase 30 - para aprovação da ANAC)

IV - Demonstrações (ANAC vai ver se tudo que foi escrito é cumprido e está em conformidade)

V - Emissão do COA (processo meramente formal, é "imprimir o papel")

A fase III só se encerra com aprovação de todos os manuais e se uma não conformidade repetir 3 vezes, o processo é arquivado. Então a fase III pode durar bastante.

O avião deve chegar na fase IV, que é quando já houve treinamento, gente pronta para demonstrar. A recordista até hoje é a Azul que foi da I a V em 8 meses. A Itapemirim usou atalho, pois pegou a ASTA para converter a documentação. 

Quanto a situação da Nella, sair da I pra II para III é coisa que com gente que entende se faz em 30-45 dias.

Valeu KTR, ou seja a NELLA ainda está na fase de desejo: tenho CNPJ e digo o que quero, agora onde que o bicho pega eles não apresentaram ainda, depois de mais de um ano (?). 

Eu achava que a Gol era a recordista. 

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Bandeirante said:

Concordo contigo! Mas o que acontece é isso mesmo.

Dizem que quando a avianca iniciou com o A320, houve uma não conformidade pois havia alguns "Tam" perdido no manual kkkk....

Torcendo para a Nella dar certo!

Durante a fusão AD + T4, vi em primeira pessoa procedimento com MD11 perdido em um manual da Azul. Quanto a "Tam" perdido, bastava um comando localizar/substituir kkkkkk

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites

Poderiamos mudar o nome do Topico ne? 
 

Regional com A32F?!

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
14 hours ago, A345_Leadership said:

GECAS alugando? Querem viver perigosamente :lol:

GECAS assinando LOI assim, não é mais a GECAS de antes kkkk

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
20 minutes ago, PT-KTR said:

GECAS assinando LOI assim, não é mais a GECAS de antes kkkk

Se já rolou, ou na datada acordada efetuarem, o depósito de garantia, que mal tem.

Link to post
Share on other sites
19 hours ago, A345_Leadership said:

GECAS alugando? Querem viver perigosamente :lol:

 

4 hours ago, PT-KTR said:

GECAS assinando LOI assim, não é mais a GECAS de antes kkkk

Já diz o ditado: na guerra, urubu é frango kkkkkkkkkkkkkkk

  • Haha 2
Link to post
Share on other sites
5 hours ago, TheJoker said:

Se já rolou, ou na datada acordada efetuarem, o depósito de garantia, que mal tem.

É que a GECAS era o lessor mais dificil do mundo de se arrendar, sem falar nos métodos que ela usava para retomar avião ou pedir falência (vide Fogões DAKO e Transbrasil).

Link to post
Share on other sites
  • Woody changed the title to [Atualizações] Nella Linhas Aéreas
  • Woody featured and unfeatured this topic
20 hours ago, B737-8EH said:

Poderiamos mudar o nome do Topico ne? 
 

Regional com A32F?!

Atualizado.

 

Att

Link to post
Share on other sites

www.planespotters.net/airline/Nella-Airlisne

Estão previstos 5 Airbus A320 no Planespotters, resta saber se vem mesmo, pois todas as informações que temos sobre essa empresa são muito confusas, ou seja, é um cenário bastante incerto. De qualquer forma, aí está um resumo do que está disponível no Planespotters.net, que é uma das fontes mais confiáveis para o acompanhamento de frotas das companhias aéreas ao redor do mundo e das movimentações de aeronaves comerciais entre empresas.

 

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

JKL e RRM são alfinetadas na ITA? :lol:

PS: A GECAS não é mais a mesma, realmente.

Link to post
Share on other sites
41 minutes ago, G-NIAL said:

JKL e RRM são alfinetadas na ITA? :lol:

PS: A GECAS não é mais a mesma, realmente.

Certamente a GECAS está se garantindo de alguma maneira e esse leasing deve ter embitudo um belo premio de risco. No mais com tanto avião parado por aí...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
10 hours ago, PT-KTR said:

GECAS assinando LOI assim, não é mais a GECAS de antes kkkk

 

4 hours ago, PT-KTR said:

É que a GECAS era o lessor mais dificil do mundo de se arrendar, sem falar nos métodos que ela usava para retomar avião ou pedir falência (vide Fogões DAKO e Transbrasil).

A GE foi vendida para a AerCap, agora ligara o fod*-se :lol:

2 hours ago, A350-1041 said:

 

Será que terão telinhas? :lol:

Dependendo a GECAS fez por um valor alto e com duração menor.

Link to post
Share on other sites
11 hours ago, A345_Leadership said:

 

Será que terão telinhas? :lol:

 

Só se instalar, nenhuma dessas empresas tem.

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

Na Venezuela, a Albatros Airlines acaba de anunciar sua aquisição pela Nella, apresentando nova imagem corporativa e o nome comercial "Albatros by Nella". Vão adquirir algumas unidades do MD-8X para a frota. Eita que o negócio tá ficando "bão", risos. 

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade