Jump to content

[Atualizações] Nella Linhas Aéreas

Recommended Posts

Falando em Albatros, tem um 320 parado em CCS desde maio.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Postado no https://www.skyscrapercity.com/threads/aerolÍneas-albatros-airlines-g2-gal.983304/page-72

Aura é charteira espanhola, SkyAtlantic charteira americana, Albatros charteira venezuelana, Mantis faz um monte de coisas  https://mantisserv.com/en/

• Like 1

• Replies 379
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Meus caros;  2021 "se tiver" uma novidade concreta, será ITA, e olhe lá....pior momento pra lançar uma empresa até 2023, mercado hight retraído, economia em "V" na cabeça perturbada do Guedes e do Mic

Imagens da coletiva de imprensa de lançamento da companhia: 

Uma pena o Teaching for Free apelando para o estilo João Kleber de programação... 

On 19/07/2021 at 21:14, TheJoker said:

Falando em Albatros, tem um 320 parado em CCS desde maio.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Postado no https://www.skyscrapercity.com/threads/aerolÍneas-albatros-airlines-g2-gal.983304/page-72

Aura é charteira espanhola, SkyAtlantic charteira americana, Albatros charteira venezuelana, Mantis faz um monte de coisas  https://mantisserv.com/en/

A SKY Atlantic na verdade é uma agência de viagens.

On 19/07/2021 at 20:05, ErickCF said:

Na Venezuela, a Albatros Airlines acaba de anunciar sua aquisição pela Nella, apresentando nova imagem corporativa e o nome comercial "Albatros by Nella". Vão adquirir algumas unidades do MD-8X para a frota. Eita que o negócio tá ficando "bão", risos. 

https://www.aeroin.net/apos-ser-adquirida-pela-nella-albatros-anuncia-projeto-de-expansao-de-frota/

Salvo engano a legislação venezuelana permite até 49% das ações em mãos estrangeiras.

Teoria da conspiração ON: será que a Nella não é um mecanismo contábil de alguns empresários venezuelanos junto com alguns brasileiros? Tipo, eu compro a empresa brasileira, "dando" as ações na Albatros, e nisto faço investimentos offshore na Nella via Panamá (um dos sócios parece que tem sede lá).

Eu já não acreditava, depois dessa eu duvido que essa empresa decole e se decolar vai ser um voo de galinha mais curto que o da Flyways!

Onde já se viu entrante brasileira (ou sul-americana) começar com 777 e permanecer viva? Não dá pra fazer isso nem no Airlines Manager Tycoon!

Edited by Eric Breno
  • Thanks 1

12F/2C/426Y no 77W. Pelo papo, é o esquema da AURA/SkyAtlantic/Mantis, é uma charteira não regular, regular.

Entrega dos 738s começa em 31/08 e o 77W pra setembro. SFB (Sanford em Orlando) e talvez MIA.

:offtopic:

Aura Airlines se prepara para su Airbus A330

spacer.png

El nuevo Airbus A330-200 de la aerolínea española Aura Airlines está listo para su entrega en el aeropuerto de Marana.

Aura Airlines, antes denominada Gowair, recibirá próximamente su Airbus A330-200, matriculado EC-NOE y con número de serie 1210, el antiguo ZS-SXY de South African Airways y propiedad de la empresa de leasing Aircastle.

Este avión ha sido preparado en Marana (Arizona, EE.UU.) para el transporte de carga en su cubierta principal aunque no cuenta con compuerta de carga en la misma.

Con 48.000 kg de carga máxima, Aura tiene previsto enlazar, vía Madrid, su base, Europa con Bogotá, desde donde podrá ser distribuida al varios países de América Latina por los socios de Aura, entre los que se encuentra la aerolínea venezolana Transcarga.

Ambas, así como otras aerolíneas en América, forman parte del Grupo JMB Aviation.

https://fly-news.es/aviacion-comercial/aura-airlines-se-prepara-airbus-a330/

58 minutes ago, Eric Breno said:

Eu já não acreditava, depois dessa eu duvido que essa empresa decole e se decolar vai ser um voo de galinha mais curto que o da Flyways!

A semelhança entre as duas não se resume ao voo de galinha. E o objetivo é o mesmo.

• Like 2

"Albatroz tem autorização pra voar pra Espanha e Rússia, QAV barato na Venezuela pra baratear os custos, vamos poder vender barato interior de SP pra Europa..."   então o hub principal vai ser em CCS?  Perguntaram sobre VCP, não vamos competir com a AD, e em GRU com as US3 e  JJ é + fácil? 

Que pó é esse....

Edited by TheJoker

Meu Deus, Quanta incoerência...

O cara garantiu que os ATRs iniciais foram comprados e estavam “escondidos” em um hangar na américa central.

Nunca entendi esse mistério sobre as aeronaves.

Depois vieram com história de B737-500 e Airbus.

Os caras não conseguiram colocar dois ATRs para voar até hoje e agora me mandam essa de 777:blink:??

Na minha opinião essas caras estão brincando com o mercado aeronáutico brasileiro.

E para piorar estão com plateia e fã clube.... Canais que eu acompanho e admiro como o TFF, ASA, Aerocast, etc.. estão dando espaço demais para esses aventureiros. Criam expectativas em várias pessoas que estão fora do mercado ou iniciando carreira, chega a ser cruel no meu ponto de vista.

Qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento de mercado de aviação, percebe que não existe nenhuma estratégia e que a chance de sucesso disso é mínima.

E cada vez mais eu acredito que os “donos” não querem que a companhia decole, querem simplesmente mídia, lançam os projetos, iniciam as tratativas e dessa maneira criam artifícios para alguma “trambicagem” financeira (se é que vocês me entendem).

• Like 2
  • Thanks 4

O 777-300 ate da certo se eles fazerem algo parecido com o que as companhias russas fazem, focar nos destinos turísticos tipo Caribe e etc. Mas é complicado, essa mistura de aviões diferentes na frota. 

31 minutes ago, Cassio.Fernandes said:

O 777-300 ate da certo se eles fazerem algo parecido com o que as companhias russas fazem, focar nos destinos turísticos tipo Caribe e etc. Mas é complicado, essa mistura de aviões diferentes na frota. 

Nem isso, tira o pax que utiliza a LATAM.

1 hour ago, Leobran said:

E para piorar estão com plateia e fã clube.... Canais que eu acompanho e admiro como o TFF, ASA, Aerocast, etc.. estão dando espaço demais para esses aventureiros. Criam expectativas em várias pessoas que estão fora do mercado ou iniciando carreira, chega a ser cruel no meu ponto de vista.

E cadê uma mídia para fazer uma análise crítica com eles? Tenho certeza que em 5 minutos pedem água... Só a Flap que fez algo neste sentido.

Mas não, todos querem networking e ficar de bacana.

1 hour ago, A345_Leadership said:

E cadê uma mídia para fazer uma análise crítica com eles? Tenho certeza que em 5 minutos pedem água... Só a Flap que fez algo neste sentido.

Por isso que eles só falam com quem querem. Duvido darem entrevista para a flap internacional... ou pro contato radar...

• Haha 1
3 hours ago, Leobran said:

Meu Deus, Quanta incoerência...

O cara garantiu que os ATRs iniciais foram comprados e estavam “escondidos” em um hangar na américa central.

Nunca entendi esse mistério sobre as aeronaves.

E quando alguma pergunta mais técnica/operacional é feita, o CEO faz aquela cara de "Xiii, essa daí não posso responder pois é segredo estratégico"... Credibilidade? (Bem) Pouca... mas será que um representante da Boeing daria a cara a tapa se não houvesse o mínimo de fundamento? Claro, não quer dizer nada. Platinum foi buscar o 27 pintado e jogou no GIG mas os caras deram até data dos possíveis traslados. A ITA com todo o ceticismo tinha um planejamento mais pé no chão (apesar do passo maior que as pernas). Se eu duvido que recebam NG e, pasmem, T7 com a quantidade de aeronave estocada? Não. Mas se vão de fato voar são outros five hundred... 

Edited by B737-341
  • Like 1

2 pérolas de ontem:

.  Falando que pra criar a matriz americana (Nella Airlines Group) tem que ter 75% de capital americano, aí ele colocou a filha de 2 anos como sócia, dele.

. Ele sempre fala que tem estudado muito sobre o mercado de aviação, smart airline, blá-blá-blá, e solta que +50% dos custos é combustível. 

1 minute ago, TheJoker said:

2 pérolas de ontem:

.  Falando que pra criar a matriz americana (Nella Airlines Group) tem que ter 75% de capital americano, aí ele colocou a filha de 2 anos como sócia, dele.

. Ele sempre fala que tem estudado muito sobre o mercado de aviação, smart airline, blá-blá-blá, e solta que +50% dos custos é combustível. 

Vamos alongar essa lista aí

. Falou que foi o primeiro brasileiro a dar entrada numa cia aérea nos EUA (ué DN nasceu onde?)
. A JKL Energy vai criar fonte externa elétrica (GPU)
. Vão criar uma "SATA" dentro da Nella.

Que os investidores ficam admirados com uma criança de 2 anos como sócia! Imagine se isso rolasse no BR o tanto de baby-oranges!

Eu adoraria que aviação no Brasil fosse ampla e séria, sinceramente.

• Thanks 1
2 minutes ago, PT-KTR said:

Desencana, eu achei que a saída dos Canhedo, Cipriani, Follegatti e Efromovichs da vida ia tornar mais profissional a gestão da aviação brasileira. Aí vem os novos pupilos para provar o contrário.

• Haha 1
  • Sad 1
7 hours ago, A345_Leadership said:

Nem isso, tira o pax que utiliza a LATAM.

Mas não, todos querem networking e ficar de bacana.

É que falar de empresas novas dá um engajamento fora do comum e isso é bom para ambas as partes. Se uma live sobre as empresas que estão aí rendem 200, 300 telespectadores, as lives de novas empresas batem 1000, 1500 telespectadores ou mais. Pra ter uma ideia, quando a ITA abriu as seleções para tripulantes, passou da casa de 20 mil pessoas assistindo ao vivo. Instagram então, se um conteúdo de uma empresa comum alcança 1000, 1500 contas, o conteúdo de uma ITA alcança 5 mil, 10 mil contas, traz uma enxurrada de novos seguidores... 

Só não tá bom pra quem tem o pé no chão e pra quem vê nella a esperança de entrar na aviação ou voltar a voar. 

4 hours ago, PT-KTR said:

O meu sonho como entusiasta recente é ver uma empresa séria nascendo no Brasil. Quando a Azul nasceu eu não só era novo como não me interessava por aviação. Deve ter sido bom ver gente séria, competente e realista iniciando e tocando uma empresa por aqui. O resultado tá aí, enquanto quem quis aventura ou tá remando ou foi pra história.

• Haha 1