Jump to content

[Atualizações] Nella Linhas Aéreas

Recommended Posts

2 hours ago, Eric Breno said:

O meu sonho como entusiasta recente é ver uma empresa séria nascendo no Brasil. Quando a Azul nasceu eu não só era novo como não me interessava por aviação. Deve ter sido bom ver gente séria, competente e realista iniciando e tocando uma empresa por aqui. O resultado tá aí, enquanto quem quis aventura ou tá remando ou foi pra história.

A Azul nasceu com muita gente reprimida, muito variguiano orgulhoso que teve que engolir americano mandando, avião brasileiro de 118 assentos e aviônica "genérica", mas olha, dava gosto ver aquilo.

Existem 3 tipos de empresa, as que começaram com grana e gente capaz (Azul, GOL), a de gente que deu sangue com recursos escassos, mas bagagem anterior (OceanAir, TRIP...) e os aventureiros, mas esses a gente deixa pra lá.

• Like 3
  • Thanks 1
  • Haha 2
  • Confused 2
  • Sad 1
  • 2 weeks later...

• Replies 379
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Meus caros;  2021 "se tiver" uma novidade concreta, será ITA, e olhe lá....pior momento pra lançar uma empresa até 2023, mercado hight retraído, economia em "V" na cabeça perturbada do Guedes e do Mic

Imagens da coletiva de imprensa de lançamento da companhia: 

Uma pena o Teaching for Free apelando para o estilo João Kleber de programação... 

Estava olhando o perfil dos proprietários  da Mantis, não parece gente com pouca experiência. O Alejandro trabalhou anos na Aeropostal e depois abriu uma das maiores agências de viagens da Venezuela. Vale lembrar que tem muitos venezolanos com dupla ou tripla cidadania que já saíram de lá e levaram a grana antes - o pessoal da Aeropostal, da Avensa, da SBA, empresas que tinham 20, 30 aviões na frota nos tempos bons e anos de trabalho. Muita gente abriu off shore - o que não é novidade no mercado aéreo brasileiro lembrando dos leasings da TAM e da Gol mesmo- o que facilita a transferência de capital. Pode ser Brastemp? Pode! Pode ser que a América hispânica tenha mais informações e uma visão diferente de nós? Pode tbm. 

• Like 2
  • 1 month later...
On 30/07/2021 at 00:00, TheJoker said:

12F/2C/426Y no 77W. Pelo papo, é o esquema da AURA/SkyAtlantic/Mantis, é uma charteira não regular, regular.

Entrega dos 738s começa em 31/08 e o 77W pra setembro. SFB (Sanford em Orlando) e talvez MIA.

E aí alguma novidade? 

On 30/07/2021 at 20:43, PT-KTR said:

A Azul nasceu com muita gente reprimida, muito variguiano orgulhoso que teve que engolir americano mandando, avião brasileiro de 118 assentos e aviônica "genérica", mas olha, dava gosto ver aquilo.

Existem 3 tipos de empresa, as que começaram com grana e gente capaz (Azul, GOL), a de gente que deu sangue com recursos escassos, mas bagagem anterior (OceanAir, TRIP...) e os aventureiros, mas esses a gente deixa pra lá.

Me explica o motivo de você considerar a aviônica do E19X "genérica"?

14 hours ago, Rotate said:

Ouviu dos mesmos Variguianos orgulhosos e tomou como verdade :rolleyes:

17 hours ago, Rotate said:

Não foi algo desenhado para o E179... é utilizado em outras aeronaves, daí o termo genérica, que aprendi em ground na própria Embraer :)

• Like 4
  • 2 weeks later...
On 06/10/2021 at 11:53, PT-KTR said:

Não foi algo desenhado para o E179... é utilizado em outras aeronaves, daí o termo genérica, que aprendi em ground na própria Embraer :)

Me fala uma aeronave que tenha aviônica similar... desconheço.

2 hours ago, Rotate said:

Sei que pode desviar o foco do Topico mas posso ajudar o PT-KTR com esta.

A avionica do Ejet E1 é desenvolvida pelo fabricante Honeywell e é chamada Honeywell Primus Epic. E usada em diversos tipos de aeronaves.

Encontrei um link abaixo que aborda algumas das aeronaves onde a avionica que é instalada no Ejet também é usada.

https://runwaygirlnetwork.com/2017/11/24/honeywell-eyes-thousands-more-tails-for-primus-epic-integrated-cockpit/

Um abraço pessoal.

Edited by Silentwatcher727
2 hours ago, Rotate said:

Dassault business jets, the Gulfstream 650 and other Gulfstream types

Famoso grupo árabe rs

A história é bem mais elaborada, pelo menos. A sede fica em um setor residencial de Jeddah.

Detalhe que não encontrei nada a respeito da Huanbuhai e nem da Seoul Machinery.

EvlXHUbWQAIXSbM?format=jpg&name=900x900

Antes pra lavar dinheiro era só abrir uma loja de grife em lugar longe, agora tem que comprar empresa na Bolívia, Venezuela, chamar árabe pra participar do rolo e errar o plural.

• Like 1
  • Haha 1

9 hours ago, Eduardo Mello said:

Se tem árabe na jogada, tem que verificar se está tudo OK com a Deskjet.

que usem toner ou uma impressora Bulk-ink... cartucho tá valendo nada.

9 hours ago, A345_Leadership said:

Famoso grupo árabe rs

A história é bem mais elaborada, pelo menos. A sede fica em um setor residencial de Jeddah.

Detalhe que não encontrei nada a respeito da Huanbuhai e nem da Seoul Machinery.

EvlXHUbWQAIXSbM?format=jpg&name=900x900

é, com esse release tava ruim de achar...

Mas a empresa "existe": é Huanbohai Energy Trading Center (HETC). 

Huanbohai (em chinês)

Site em inglês

Site da falcon Vision citando "a parceria" com a Huanbohai

Agora não ficou claro pra mim como trade de óleo e energia foi buscar "parceria" com uma empresa - de outro setor - que sequer opera.

Edited by Nos-767
ajuste dos links
  • Like 1
10 hours ago, Eduardo Mello said:

Se tem árabe na jogada, tem que verificar se está tudo OK com a Deskjet.

Bom, vai assinar no BR? Temos certificado digital :6: se tivesse na época da venda da VASP, a azulzinha estaria voando aí!

• Haha 1
1 hour ago, Nos-767 said:

...Agora não ficou claro pra mim como trade de óleo e energia foi buscar "parceria" com uma empresa - de outro setor - que sequer opera.

É porque eles estão embuidos de nobreza com o ser humano ! :lol:

• Haha 3

https://pererecadavizinha.blogspot.com/2020/10/alo-alo-pf-e-mpf-empresa-que-ganhou.html?m=1

https://amp.dol.com.br/noticias/para/609449/zenaldo-comprou-r-11-milhoes-em-luvas-de-empresa-investigada-pela-pf

Como acreditar num cara desse? Será que Maurício Araújo de Oliveira Souza é o mesmo? Será que tudo isso é verdade? Fica a reflexão…

• 4 weeks later...
On 11/08/2021 at 12:27, ErickCF said:

E agora compraram todo o Grupo Amaszonas, a Brastemp tá a todo vapor!

A Amaszonas Uruguay não foi no pack

4 minutes ago, ErickCF said:

Amaszonas Uruguay foi descontinuada em janeiro deste ano. 

Mas existe o "CHETA" ainda e a empresa em si.