Jump to content

[Atualizações] Nella Linhas Aéreas


Millan
 Share

Recommended Posts

11 hours ago, TheJoker said:

Pelo FR24, 3 dos 6 E190 estão operando e nenhum dos 6 CR2.

Tem um E190 parado em SOD faz meses.

https://contatoradar.com.br/2021/12/embraer-190-da-amaszonas-pousa-em-sorocaba/

Estive na Bolívia mês passado, passei por seis aeroportos. Só vi duas aeronaves deles ativas (em movimento) e desconfio que mais dois poderiam estar também (pelas posições onde estavam). Mas bora pelo começo...

CRJ200 & Dash Q200

Todos inativos. Primeiro CRJ200 avistado está estacionado num pátio afastado depois da torre de controle de VVI sem motores, com a fuselagem muito suja (cheia de sujeira preta) e com muito mato na parte de trás. E em CBB estão os demais seis CRJs (vários também sem motores e bem surrados visualmente) acompanhados pelos dois Q200 (mais surrados ainda). 

E190

Inativo poderia estar o CP-3171 (não pude confirmar a matrícula, mas acredito que seja ele por por causa de um sticker comemorativo na parte traseira da fuselagem). Estava dividindo o mesmo pátio que o CRJ200 em VVI, mas com os motores cobertos. Ainda em VVI tinha mais um E190 no pátio em frente ao TPS (motores descobertos) e o outro, matrícula CP-3145, acoplado num finger, logo sendo rebocado, taxiando e decolando. Três vistos até agora. 

Em LPB o quarto E190 avistado estava acoplado num finger, mas não vi a matrícula porque quando pousei era noite. E dois dias depois saindo de madrugada lá estava ele no mesmo lugar. Achei estranho, mas talvez tenha operado a mesma rota nos dois dias e pernoitado lá. E o quinto E190 avistado foi o CP-3142 taxiando após o pouso em SRE (bem sujinho, diga-se de passagem). 

O sexto E190 deles seria o CP-3130, justamente o que está em SOD. Mas pelo que consta foi retirado da frota/devolvido (ou será que não pagaram pela manutenção e lá mesmo ele ficou? Eis a questão).  

Link to comment
Share on other sites

Posted (edited)
7 hours ago, A345_Leadership said:

Como os bolivianos cairam neste charlatanismo?

Penso eu que estão todos felizes. Os empresários que venderam a empresa, felizes porque conseguiram repassá-la adiante, encheram o bolso com a venda e zero prejuízo (que poderiam tomar se a empresa não fosse vendida, falisse e herdassem a dívida estratosférica que ela tinha/tem, como corria o risco).

E o governo mais ainda, já que o fracasso da Amaszonas é o "triunfo" da BoA. Antes da pandemia a Amaszonas detinha uma participação bem considerável do mercado doméstico, especialmente nas "rotas de ouro". E vira e mexe tinha treta com os sindicalistas estatistas acusando-a de "prejudicar a BoA". 

Ganhou os empresários, ganha a estatal com o monopólio em alguns destinos, principalmente Uyuni. Quem perde são os empregados da privada (estes coitados, infelizmente, sempre tem que arcar com os custos de serem latino-americanos). 

Edited by ErickCF
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade