Jump to content

[Atualizações] Nella Linhas Aéreas


Millan
 Share

Recommended Posts

11 hours ago, TheJoker said:

Pelo FR24, 3 dos 6 E190 estão operando e nenhum dos 6 CR2.

Tem um E190 parado em SOD faz meses.

https://contatoradar.com.br/2021/12/embraer-190-da-amaszonas-pousa-em-sorocaba/

Estive na Bolívia mês passado, passei por seis aeroportos. Só vi duas aeronaves deles ativas (em movimento) e desconfio que mais dois poderiam estar também (pelas posições onde estavam). Mas bora pelo começo...

CRJ200 & Dash Q200

Todos inativos. Primeiro CRJ200 avistado está estacionado num pátio afastado depois da torre de controle de VVI sem motores, com a fuselagem muito suja (cheia de sujeira preta) e com muito mato na parte de trás. E em CBB estão os demais seis CRJs (vários também sem motores e bem surrados visualmente) acompanhados pelos dois Q200 (mais surrados ainda). 

E190

Inativo poderia estar o CP-3171 (não pude confirmar a matrícula, mas acredito que seja ele por por causa de um sticker comemorativo na parte traseira da fuselagem). Estava dividindo o mesmo pátio que o CRJ200 em VVI, mas com os motores cobertos. Ainda em VVI tinha mais um E190 no pátio em frente ao TPS (motores descobertos) e o outro, matrícula CP-3145, acoplado num finger, logo sendo rebocado, taxiando e decolando. Três vistos até agora. 

Em LPB o quarto E190 avistado estava acoplado num finger, mas não vi a matrícula porque quando pousei era noite. E dois dias depois saindo de madrugada lá estava ele no mesmo lugar. Achei estranho, mas talvez tenha operado a mesma rota nos dois dias e pernoitado lá. E o quinto E190 avistado foi o CP-3142 taxiando após o pouso em SRE (bem sujinho, diga-se de passagem). 

O sexto E190 deles seria o CP-3130, justamente o que está em SOD. Mas pelo que consta foi retirado da frota/devolvido (ou será que não pagaram pela manutenção e lá mesmo ele ficou? Eis a questão).  

Link to comment
Share on other sites

Posted (edited)
7 hours ago, A345_Leadership said:

Como os bolivianos cairam neste charlatanismo?

Penso eu que estão todos felizes. Os empresários que venderam a empresa, felizes porque conseguiram repassá-la adiante, encheram o bolso com a venda e zero prejuízo (que poderiam tomar se a empresa não fosse vendida, falisse e herdassem a dívida estratosférica que ela tinha/tem, como corria o risco).

E o governo mais ainda, já que o fracasso da Amaszonas é o "triunfo" da BoA. Antes da pandemia a Amaszonas detinha uma participação bem considerável do mercado doméstico, especialmente nas "rotas de ouro". E vira e mexe tinha treta com os sindicalistas estatistas acusando-a de "prejudicar a BoA". 

Ganhou os empresários, ganha a estatal com o monopólio em alguns destinos, principalmente Uyuni. Quem perde são os empregados da privada (estes coitados, infelizmente, sempre tem que arcar com os custos de serem latino-americanos). 

Edited by ErickCF
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade