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American anuncia parceria com a JetBlue


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American anuncia parceria com a JetBlue

 

"Este foi um ano desafiador e sem precedentes para a American e toda a indústria. A demanda é historicamente baixa e a incerteza é historicamente alta. Devemos ser ágeis para enfrentar esta tempestade e criativos para posicionar a companhia aérea para ter sucesso quando a demanda finalmente retornar. Com isso em mente, hoje estamos anunciando um novo relacionamento com a JetBlue. Essa parceria fortalecerá nossa posição no Nordeste. Especificamente, nos permitirá crescer em Nova York e Boston e acelerar nossa recuperação do impacto do surto de coronavírus (COVID-19). Nova York e Boston foram arenas importantes nas quais competimos por clientes corporativos e de lazer, mas nem a American nem a JetBlue foram capazes de fornecer aos clientes uma rede competitiva sozinha. Juntas, nossa parceria oferecerá maior expansão para as duas operadoras, criará mais opções para nossos clientes e oferecerá mais oportunidades aos membros de nossa equipe. E para ficar claro, o crescimento em Nova York não afetará a PHL, que continua sendo um importante centro transatlântico, e estamos ansiosos para a retomada de muitos voos suspensos nos próximos meses. Como todas as parcerias, essa parceria levará ao crescimento de nossa companhia aérea.

Aqui está um resumo do que nossa nova aliança com a JetBlue traz para nossos clientes e nossa equipe:

1. Novas rotas: Como resultado dessa nova parceria, planejamos lançar duas novas rotas internacionais de longo curso. Isso inclui o serviço ininterrupto durante todo o ano em nosso metal, de JFK a Tel Aviv (TLV) e serviço sazonal a Atenas (ATH) a partir de 2021. Também retomaremos o serviço sazonal diário de JFK ao Rio de Janeiro (GIG) no inverno de 2021. E, uma vez que o surto de COVID-19 tenha passado, a nova parceria certamente facilitará a inclusão de novos mercados de longo curso na Europa, África, Índia e América do Sul. A JetBlue aprimorará o atendimento a mercados estratégicos na costa oeste e no sudeste, aproveitando o crescimento anunciado recentemente, oferecendo aos clientes em Nova York acesso contínuo à nossa rede global.

2. Mais benefícios de escolha e fidelidade: Por meio de nossas redes integradas, a JetBlue e a American operarão voos recíprocos em codeshare, oferecendo novas opções competitivas com horários aprimorados e acesso sem escalas a destinos mais domésticos e internacionais. O compartilhamento de códigos permite que os clientes reservem um único itinerário que combine voos de ambas as companhias aéreas, resultando em uma experiência de check-in em uma parada e conexões de voo contínuas da origem ao destino. Os membros AAdvantage e TrueBlue também terão novos benefícios enquanto exploramos experiências premium adicionais para os clientes.

3. Experiência ininterrupta: os clientes do Nordeste terão uma experiência aprimorada com viagens ininterruptas, mais opções e horários aprimorados, pois essa parceria combinará nossas redes complementares. Isso inclui uma experiência aprimorada no local - resultando em uma proposta atraente para clientes corporativos e de lazer. E os clientes que buscam mais conforto no serviço transcontinental terão acesso aos serviços transcontinentais de três classes da JetBlue e da American

Ainda temos um longo caminho a percorrer para superar a pandemia do COVID-19. Embora sejamos uma companhia aérea substancialmente menor em 2021, essa parceria nos permite enfrentar essa crise e chegar a uma posição de força assim que as condições mudarem. O relacionamento da American com a JetBlue criará uma rede líder do setor em Nova York e Boston. Juntos, faremos tudo para torná-lo bem-sucedido para nossos clientes, investidores e membros da equipe.

À medida que esse relacionamento se desenvolver, manteremos todos atualizados com as informações mais recentes. Este é um grande dia para os americanos - e estamos empolgados com o que podemos fazer juntos para vencer no Nordeste.

Te vejo em breve."

Fonte: newjetnet.aa.com

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A gigante pedindo arrego pra pequenina? 
 Movimento muito estranho e atípico mas como em tempos de coronavírus ,tudo pode acontecer, vai saber 

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Em Boston, a Jetblue é líder e a AA em terceiro:

BOS002.png

 

A presença da JBU em JFK só perde para a Delta. 

LARGEST AIRLINES BY CAPACITY (w/c 06-Jan-2020)JFK008.png

 

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41 minutes ago, Luckert said:

A gigante pedindo arrego pra pequenina? 
 Movimento muito estranho e atípico mas como em tempos de coronavírus ,tudo pode acontecer, vai saber 

Azul-Twoflex, GOL-Voepass...

E a jetBlue é uma empresa que operava 1.000 voos por dia,100 destinos em 8 países. Não tenho certeza, mais deve possuir codeshare com mais de 15 empresas e umas 260 aeronaves. Não é tão pequenina assim, Luckert. E a empresa que não pedir "arrego" hoje, seja pro governo, seja pra parceiros, tá correndo o risco de fechar

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A American parece estar adotando uma boa estratégia: reforço na costa oeste com a Alaska e na costa leste com a JetBlue. 

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Release oficial   http://news.aa.com/news/news-details/2020/JetBlue-and-American-Airlines-Announce-Strategic-Partnership-to-Create-More-Competitive-Options-and-Choice-for-Customers-in-the-Northeast-NET-ALP-07/default.aspx

The partnership includes an alliance agreement that proposes codeshare and loyalty benefits that will enhance each carrier's offerings in New York and Boston, providing strategic growth and driving value for customers and team members of both airlines. Customers will experience a number of benefits from the new partnership, including:

  1. New and expanded routes: The partnership enables new strategic growth opportunities for both airlines. As a result, American will launch international service from New York (JFK) to Tel Aviv (TLV) and to Athens (ATH), and JFK to Rio De Janeiro (GIG) will return as a daily seasonal route in winter 2021, in addition to continuing to serve popular long-haul destinations like London (LHR) and Madrid (MAD). JetBlue will also accelerate its growth in key cities, bringing its award-winning service to more customers. JetBlue will grow in greater New York City, adding flights at LaGuardia (LGA) and Newark (EWR), while also increasing its presence at JFK for seamless connections to American’s expanded international network. JetBlue plans to enhance service to strategic markets on the East Coast, West Coast, and in the Southeast, building on JetBlue's recently announced service between EWR and nine markets, including Mint® service to Los Angeles (LAX) and San Francisco (SFO).
  2. More choice and loyalty benefits: Through their integrated networks, JetBlue and American will operate reciprocal codeshare flights, giving customers new options with improved schedules, competitive fares and nonstop access to more domestic and international destinations. JetBlue will gain connectivity to more U.S. destinations, a broad global network and an improved frequent flyer proposition, while American will complement JetBlue’s improved and expanded service with new international routes. JetBlue and American loyalty members will also enjoy new benefits while the carriers are exploring additional premium experiences for customers.
  3. Seamless experience: Customers will enjoy a seamless experience across both airlines, including the ability to book a single itinerary on either website, convenient connections and an improved on-the-ground experience — resulting in a compelling proposition for both leisure and corporate customers. Additionally, customers seeking more comfort in transcontinental service will have access to both JetBlue’s Mint and American’s three-class Transcon service.
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American está atirando para tudo quanto é lado. 

Seria um movimento para poder cancelar rotas, enxugar gastos com pessoal e aeronaves além de não perder  cliente para concorrentes ( atualmente United e Delta)?

 

 

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4 hours ago, TheJoker said:

spacer.png

Por que tem Rio de Janeiro "returning" ??

 

Retorno dos vôos pra cá ?

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O JFK-GIG volta W21 (dez21 a mar22), se tudo já estiver normal.

Edited by TheJoker
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11 hours ago, MRN said:

Azul-Twoflex, GOL-Voepass...

E a jetBlue é uma empresa que operava 1.000 voos por dia,100 destinos em 8 países. Não tenho certeza, mais deve possuir codeshare com mais de 15 empresas e umas 260 aeronaves. Não é tão pequenina assim, Luckert. E a empresa que não pedir "arrego" hoje, seja pro governo, seja pra parceiros, tá correndo o risco de fechar

Sim, mas a AA tem/tinha cerca de 1000 aeronaves, semelhante a Delta e United, comparado a Jeblue,eles são gigantes.

A Twoflex só opera Caravan, nem tem como comparar com a JetBlue 

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Eu entendi, Luckert, só que não acho a JetBlue pequenina...

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30 minutes ago, Luckert said:

Sim, mas a AA tem/tinha cerca de 1000 aeronaves, semelhante a Delta e United, comparado a Jeblue,eles são gigantes.

A Twoflex só opera Caravan, nem tem como comparar com a JetBlue 

Sim, comparando frota a frota a UA, DL e AA são maiores que a jetBlue, porém o mercado americano é grande que pode ser dividido por zonas ou aeroportos. Por isso que coloquei os gráficos. A JBU tem destaque em um dos mercados mais cobiçados dos EUA: JFK, além disso o plano de DN era que a empresa fosse a empresa aérea de Nova Iorque.

Mesmo comparando frotas, a JBU tem cerca de 25-30% do tamanho de uma mainline, o que para nós seria a relação LATAM Brasil e Avianca. Não é pouca coisa.

Pequena, pero no mucho.

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B6  em 2019:  42.2 milhões pax,  RPK 86.3 bi,  219 aviões    

G3                    36.4                                  41.9       137

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Desde o inicio do Covid acreditava que code-shares seriam a saida para as cias aéreas. 

Aqui eu vejo que a AA deixa claro que errou ao resolver reduzir sua presença no JFK buscando não "ofuscar" PHL e achou uma forma (inteligente) de voltar a ser mais relevante em um importante mercado, além de se aliar e formar uma combinação poderosa em BOS, um mercado que tem um bom desempenho doméstico mas que é fragmentado demais e impossível de ser dominado por uma só cia no curto prazo (e no longo prazo vai provocar reações... então o resultado final tende a não ser tão bom). 

Muito da reviravolta da Delta foi via conquistar Nova York. Vamos ver se isso não leva a AA/JetBlue a uma futura fusão...   

E sem dúvida isso pode ajudar a AA a voltar a investir no long haul do JFK. 

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