Jump to content

Azul amarra acordo com credores e pode se unir à Latam para sair da crise

Recommended Posts

On 24/07/2020 at 12:56, F-GSPN said:

Já está acontecendo. Muitos trechos a preços impensáveis (em dinheiro ou pontos) em se tratando da Azul. Tenho pesquisado para novembro e mesmo dezembro, e tem sido assim. 

Comprei hoje GRU-REC por R$ 257,00 e REC-GRU por R$ 239,00, para agosto. Quem diria...

42 minutes ago, Junior Negreiros said:

Tem FOR-GRU-SDU por R$232 ida/volta, nada mal!! Acho que a hora pra quem quer viajar é agora, devem tá cobrando só o custo.

Nem o custo eu acho.

• Like 3
  • 3 weeks later...

Meus prezados

Azul renegocia dívida e poupa R$ 3 bilhões em capital de giro

spacer.png

DivulHangar da Azul em Belo Horizonte

A Azul Linhas Aéreas entrou em um novo acordo com seus arrendadores de aeronaves e ajustou um novo perfil de pagamento que, segundo comunicado da companhia, resulta em uma economia de capital de giro de R$ 3,2 bilhões do início da crise até o final de 2021. Os acordos representam mais de 98% do passivo de arrendamento da Azul, e segundo a aérea as negociações com os demais arrendadores continuam evoluindo.
Conforme esses acordos, o cronograma de pagamento será baseado em uma estimativa de retomada da demanda. Estimativa conservadora, segundo a Azul. Como resultado, a companhia estima pagar R$ 566 milhões em aluguel de aeronaves entre abril e dezembro de 2020, uma redução de 77% comparado com os contratos originais. Os aluguéis mensais menores serão compensadas por valores ligeiramente superiores a partir de 2023, ou pela extensão de certos contratos a taxas de mercado.
"Adicionalmente, como resultado das negociações bem-sucedidas com nossos parceiros, o passivo de arrendamento da empresa deverá diminuir R$ 3,4 bilhões entre o final de março e dezembro, totalizando R$ 12,5 bilhões no final do ano, um reflexo do valor presente dos contratos renegociados de acordo com o IFRS 16", afirma o CFO da Azul, Alex Malfitani, reforçando a importância e a representatividade das despesas com leasing de aviões.
"Arrendadores de aeronaves representam em torno de 80% de nossa dívida total, e portanto estes acordos são um passo importante para garantir que sairemos desta crise mais fortes e comprometidos com essas parcerias de longo prazo. Estamos orgulhos do apoio que temos recebido de nossos parceiros que, além de arrendadores, incluem tambem nossos tripulantes, bancos e fornecedores”, concluiu o diretor financeiro.

Fonte: Rodrigo Vieira para PANROTAS 12 ago 2020