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A IAC 121-1013 fala 2 vezes que a operação na pista auxiliar transportando passageiros é proibida, uma no item 2.1.1.3-Operações e outra no item 5-Disposições Gerais

Essa proibição seria só para aeronaves a reação? Obrigado

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3 minutes ago, MRN said:

A IAC 121-1013 fala 2 vezes que a operação na pista auxiliar transportando passageiros é proibida, uma no item 2.1.1.3-Operações e outra no item 5-Disposições Gerais

Essa proibição seria só para aeronaves a reação? Obrigado

IAC 121-1013:

 

1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 FINALIDADE
Esta Instrução de Aviação Civil tem por finalidade estabelecer procedimentos e requisitos técnico-operacionais complementares necessários para autorizar a operação segura de grandes aviões categoria transporte a reação no Aeroporto de Congonhas (São Paulo).

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Porque não fizeram a obra em março/abril?Agora que começou o movimento,eles vêm com essa.

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A matéria do portal Contato Radar diz que "a Azul será a única a operar na ponte aérea em agosto". Será? 

Já o AeroINventa diz que será a primeira vez que a Azul emprega o ATR em CGH. Não será. 

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hoje mesmo procurei poa-cgh-poa para agosto e não tinha achado nada direto

achei muito estranho, ta aí a explicação

valeu!

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41 minutes ago, Lancevak said:

Já o AeroINventa diz que será a primeira vez que a Azul emprega o ATR em CGH. Não será. 

A Azul já operou ATR em CGH, 2012, com um voo semanal de sábado CGH-VCP.

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2 hours ago, beo said:

Porque não fizeram a obra em março/abril?Agora que começou o movimento,eles vêm com essa.

O movimento começou mesmo?

Capital ainda esta em quarentena. Poucas pessoas ainda tem justificativa para vir a SP. 
 

Alem do fato de que obras publicas precisam passar por Licitação. A INFRAERO foi até bem ágil no processo.

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  • 3 weeks later...

Meus prezados

Congonhas terá 19 voos diários em quatro rotas durante obras na pista

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Azul terá 16 voos diários.

A Infraero iniciou nesta quarta-feira (5) o período de obras na pista principal do Aeroporto de Congonhas. Com um investimento de R$ 11,5 milhões, as melhorias vão interditar a área até 5 de setembro, restringindo operações à pista auxiliar. Esta mudança impede o uso de aeronaves a jato, o que impossibilitou Gol e Latam, as duas companhias com maior número de slots em Congonhas, de operar no aeroporto. Ambas transferiram seus voos para o Aeroporto de Guarulhos.

Durante 32 dias, Azul e VoePass serão as únicas companhias a contar com voos comerciais em Congonhas. As operações serão realizadas por aeronaves ATR 72, modelo turboélice credenciado para pousar e decolar na pista auxiliar. No período, haverá uma média de 19 voos diários, sendo 16 da Azul e três da VoePass.

O destaque fica pela rota da ponte aérea para o Aeroporto Santos Dumont (RJ), com nove voos diários, sendo sete da Azul e dois da VoePass. A Azul ainda contará com rotas diárias para Curitiba (3) e Confins/BH (6). Já a VoePass terá ainda uma frequência diária para Ribeirão Preto (SP).

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VoePass terá voos para o Rio de Janeiro e Ribeirão Preto

Fim de semana

Aos fins de semana, o número de voos cairá consideravelmente no terminal. Aos sábados serão apenas sete voos, todos da Azul, para Rio de Janeiro (3), Confins (2) e Curitiba (2). Aos domingos serão 14 voos, sendo 12 da Azul, para Rio de Janeiro (6), Confins (4) e Curitiba (2) e dois da VoePass, um para o Santos Dumont e um para Ribeirão Preto.

Confira todos os voos de Congonhas durante as obras

https://www.mercadoeeventos.com.br/wp-content/uploads/2020/08/screencapture-app-powerbi-view-2020-08-05-14_04_15.pdf

Fonte: Igor Reis para site mercado&eventos 5 ago 2020

A GOL possui umas aeronaves adaptadas para operarem no Santos Dumont, por que não podem operar em Congonhas?

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Meus prezados

14 minutes ago, jambock said:

A GOL possui umas aeronaves adaptadas para operarem no Santos Dumont, por que não podem operar em Congonhas?

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/07/gol-compra-aviao-mais-leve-e-com-freio-melhor-para-levar-mais-gente-na-copa.htm

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1 hour ago, jambock said:

A GOL possui umas aeronaves adaptadas para operarem no Santos Dumont, por que não podem operar em Congonhas?

Por que jatos comerciais não podem operar na auxiliar de Congonhas exceto em caso de traslado, imporam a restrição na esteira do TAM 3054 e até hoje vigora. 

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  • 4 weeks later...

Meus prezados

Infraero finaliza obras e autoriza retorno dos voos à Congonhas 

A primeira operação programada para a pista reformada é a chegada do voo 3009, da Latam, marcado para às 10h05

A pista principal do Aeroporto de Congonhas voltará a receber pousos e decolagens neste domingo (6) após conclusão das obras executadas no prazo de 32 dias, conforme planejado pela Infraero. “Com a reforma do pavimento, a empresa entrega ao aeroporto uma pista ainda mais segura, com mais capacidade de drenagem (rápido escoamento da água de chuva) e maior aderência para os pneus das aeronaves”, informou.

Durante o período de trabalho, foram feitas a fresagem do revestimento asfáltico antigo, a execução de camada estrutural de concreto asfáltico (CBUQ) com grooving na região das cabeceiras; e aplicação de camada superficial porosa de atrito (CPA), bem como a sinalização horizontal. Ao todo, R$ 11,5 milhões foram investidos na nova pista.

“A equipe de Engenharia e Operações da Infraero demonstrou sua capacidade de fazer uma grande obra no segundo maior aeroporto do País em número de passageiros. Isso mostra a capacidade que a empresa tem para conceber e executar projetos em aeroportos complexos como Congonhas e Santos Dumont ou em terminais de menor porte, como os que atendem a aviação regional”, avalia o presidente da empresa, Brigadeiro Paes de Barros.

A decisão de manter as obras entre os meses de agosto e setembro também levou em consideração a baixa incidência de chuvas na capital paulista durante o período dos trabalhos. “A Infraero usou sua expertise nesse tipo de obra e, com o trabalho alinhado e coordenado, concluiu a reforma com tranquilidade, assim como na reforma da pista do Santos Dumont no ano passado”, afirma o superintendente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho.

Fonte: Pedro Menezes para site Mercados e Eventos 3 set 2020 

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Não imaginava que eu fosse viver para ver o Brasil concluir obras tão abrangentes quanto repavimentar pistas inteiras de aeroporto em prazo de semanas ao invés de meses. Estão aprendendo com o Japão.

Mas como nem tudo são flores num país desse tamanho, em CNF um mísero pedaço de 600 metros da pista continua aguardando eternamente pela homologação.

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7 hours ago, diasfly said:

Não imaginava que eu fosse viver para ver o Brasil concluir obras tão abrangentes quanto repavimentar pistas inteiras de aeroporto em prazo de semanas ao invés de meses. Estão aprendendo com o Japão.

Mas como nem tudo são flores num país desse tamanho, em CNF um mísero pedaço de 600 metros da pista continua aguardando eternamente pela homologação.

.... Calma. O reparo foi concluído em semanas,mas não o temos ideia do quão superfaturado foi o custo e nem da qualidade do reparo. 

 

O brazil nunca para de surpreender. 

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Com esse Ministério da Infra Estrutura que tá aí, acho pouco provável superfaturamento e baixa qualidade. 11,5 milhões parece que não houve superfaturamento, mas o passar dos dias irá dizer

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55 minutes ago, MRN said:

Com esse Ministério da Infra Estrutura que tá aí, acho pouco provável superfaturamento e baixa qualidade. 11,5 milhões parece que não houve superfaturamento, mas o passar dos dias irá dizer

11,5 milhões parece um valor coerente para uma obra dessa magnitude, feita para durar 10 anos.

Até barato pra falar a verdade.

 

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On 9/4/2020 at 2:19 AM, Leirbag said:

Consertaram os buracos eternos da taxiway M também?

 Foram consertados no início da pandemia. Diria que é bem provável que agora não apareçam mais. Pela primeira vez em anos, o pavimento pode curar sem a passagem de tráfego pesado constantemente.

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Confins é o absurdo do absurdo. 7 anos para ampliar 600 metros de pista. Mas tudo é interesse politico, vitoria construiu uma pista praticamente do zero em menos de 2 anos. 

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On 04/09/2020 at 10:49, MRN said:

Com esse Ministério da Infra Estrutura que tá aí, acho pouco provável superfaturamento e baixa qualidade. 11,5 milhões parece que não houve superfaturamento, mas o passar dos dias irá dizer

Parece ser a única coisa que funciona no governo JB.

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On 9/5/2020 at 1:58 PM, Joanesburgo said:

Confins é o absurdo do absurdo. 7 anos para ampliar 600 metros de pista. Mas tudo é interesse politico, vitoria construiu uma pista praticamente do zero em menos de 2 anos. 

Em CNF parece que falta a homologação da ANAC que vêm arrastando até hoje.

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