Jump to content
Sign in to follow this  
Woody

Azul recebe cinco prêmios da Tripadvisor além de melhor do mundo

Recommended Posts

E essa de low-cost da Azul mas que não se aplica low-fare

quem merece prêmio de low cost na américa latina é sky, jetsmart, viva....

• Like 1

As definições de melhor do mundo foram atualizadas :lol:

• Like 1
  • Haha 1

çey, melhor do mundo!

ok then

• Like 4

Muita gente está questionando o fato de a Azul ter figurado em primeiro lugar e não uma full service tradicional, como a SIA ou a EK, mas eu vejo o prêmio do TripAdvisor como um prêmio de satisfação do cliente e não um prêmio de requinte do serviço. A Azul venceu porque, segundo seus passageiros, é a que mais cumpre o que promete, tem o serviço mais honesto de acordo com aquilo que se dispõe a fazer. É lógico que snacks e tv ao vivo nem se comparam às refeições quentes, servidas com talheres de metal e bebidas variadas da Singapore, da Emirates ou da Qatar. Mas na simplicidade do serviço, a Azul conseguiu cumprir o que prometeu, enquanto as tradicionais talvez não estejam atingindo as expectativas de seus passageiros, a despeito de um serviço primoroso e refinado. Essa questão é a mesma que põe a Jet2 em quinto lugar, ainda à frente de EK, QR e VS.

• Like 22
  • Thanks 1

Bela conquista! Os serviços da empresa são muito bons e merecem reconhecimento.

• Like 1

Quem votou?? 

Eu acho que 99% das pessoas que votaram eram viajantes de primeira viagem e/ou nunca voaram nem na falecida O6 pra saber o que é bom mesmo...

mas enfim, parabéns a ela. É sempre ótimo ter uma cia nacional figurando entre as que mais satisfazem o cliente no mundo inteiro.

• Like 1

E o salário,  ó.... :adios:

• Haha 2
  • Confused 1

36 minutes ago, CACTUS 25 said:

E o salário,  ó.... :adios:

Por isso quue ganhou o premio melhor low cost américa latina

Aviões novos, entretenimento a bordo, o país estampado na deriva, funcionários extremamente educados. 
O Brasil está bem representado com a sua Flag Carrier. Lufthansa, Air France, KLM, Swiss, e tantas outras também servem snacks (e sem entretenimento nos voos curtos rs), a British vende até água nos voos intraeuropeus... A Emirates e a Etihad não voam em aeroportos com 1.400 metros de pista de Piripoquinha do Norte para os Rios do Fim.

• Like 8
  • Haha 1

Parabéns aos funcionários da Azul por entregarem uma excelente experiência aos passageiros. :rev:

• Like 4

Posted (edited)

O engraçado, é que se você comparar ela com a Singapore que ficou em 2°, a Singapore tem mais pontuação e mesmo assim a Azul ficou em primeiro, não tirando o mérito da companhia que é ótima, mas queria saber qual foi o critério usado. 

Se olharem ali na pontuação da visão geral, tecnicamente a Singapore ficaria em primeiro. 

Azul: https://www.tripadvisor.com.br/Airline_Review-d8728972-Reviews-Azul

Singapore: https://www.tripadvisor.com.br/Airline_Review-d8729151-Reviews-Singapore-Airlines

Edited by Cassio.Fernandes

4 hours ago, thgsr08 said:

Eu acho que 99% das pessoas que votaram eram viajantes de primeira viagem e/ou nunca voaram nem na falecida O6 pra saber o que é bom mesmo...

mas enfim, parabéns a ela. É sempre ótimo ter uma cia nacional figurando entre as que mais satisfazem o cliente no mundo inteiro.

Cara, tenho um bom ranço da Azul, mas o serviço AD é muito superior ao serviço O6, primeiro ponto é a variedade de snacks, segundo ponto a capilaridade de canais na tevezinha e ai entra outro ponto polemico, olha a oferta de voos de uma e da outra (quando viva)... AD tem o melhor produto doméstico hoje, no entanto acho o da G3 o melhor dos mundos (tarifa vs produto)

2 hours ago, FCRO said:

Por isso quue ganhou o premio melhor low cost américa latina

O problema é que as pessoas não olham para a questão de que uma coisa é LOW COST outra é LOW FARE e aí ficou afamado o LOW COST como vantagem, sendo que o LOW COST é para a EMPRESA, não para o CLIENTE.

• Like 3

8 minutes ago, PT-KTR said:

Cara, tenho um bom ranço da Azul, mas o serviço AD é muito superior ao serviço O6, primeiro ponto é a variedade de snacks, segundo ponto a capilaridade de canais na tevezinha e ai entra outro ponto polemico, olha a oferta de voos de uma e da outra (quando viva)... AD tem o melhor produto doméstico hoje, no entanto acho o da G3 o melhor dos mundos (tarifa vs produto)

PK, eu me referi ao serviço geral, atendimento, aeronaves, cordialidade... enfim, tudo oferecido pela cia. Prefiro milhões de vezes aquele pãozinho de beterraba com queijo ao bolinho da turma da mônica e outros sem graça... 

Mas compreendo que hoje, depois da falência da O6, ela é a referência - e talvez, a outros olhos, ja fosse referência antes.

Mas eu fico feliz, ser reconhecido assim lá fora é ótimo.

• Like 1

Posted (edited)

Não é difícil deixarmos nossas preferências em favor de um elogio sincero a quem merece. Particularmente, nas minhas experiências, a Gol se tornou a melhor cia aérea brasileira na gestão Kakinoff, especialmente pelo material humano e pelo algo a mais que sempre estão dispostos a fazer por mim e meus familiares. Mas como disse, isso´é uma única opinião: a minha. Como um prêmio por meio de votação é um conjunto de opiniões, algo de bom a Azul fez para obter o reconhecimento da maioria dos usuários do transporte aéreo. Alguns dos motivos estão expostos em vários posts acima. Portanto, parabéns à Azul!

Edited by F-GSPN
  • Like 4

Tripadvisor..... 

Esse vídeo meio que resume o que é o Tripadvisor... 

• Like 2
  • Haha 2

Olha, eu era super-fã da Avianca, tive ótimas experiências na Oxané (tanto pessoal, quanto profissional), e não sou fã da Azul (como passageiro), mas inegavelmente, o serviço é "outro padrão". Começando pela frota, o conforto dos E-Jets na configuração 2-2 é inigualável; o entretenimento a bordo, é outro patamar (com conteúdo atualizado e claro, o diferencial da TV Ao Vivo). O ar modernista (e sofisticado) da configuração de cabine dos Airbuses da Azul também é algo que chama atenção dos passageiros. Nos últimos anos da O6, ao contrário, o serviço só piorou (analisando com um olhar mais crítico e imparcial, como passageiro); cansei de voar em A320 (especialmente nos quatro mais antigos, AVP, AVQ, AVR e AVU) com interior totalmente surrado; saídas de áudio sem funcionar, banheiros sujos, tomadas USB danificadas, etc. Nos últimos anos também, o serviço de bordo perdeu um pouco de qualidade. Meus sinceros parabéns à Azul e a todos os tripulantes. :rev:

• Like 2

Penso que são dois assuntos, correlatos.

A Azul merece o título da melhor do país, quiçá da América do Sul, mas do mundo? Quem dera, sem desmerecimento aos funcionários.

Melhor do mundo pela TripAdvisor? Para ter este critério, quem voa na Azul deveria voar em xpto companhias do mundo todo para ter uma análise comparativa, vice-versa. Conhecer as classes, ter o infortúnio de passar problema com a companhia, são n fatores. 

O perfil de passageiro também conta, tem aquele que só basta decolar e pousar no horário que está ótimo, outros observam até se a comissária sorri quando entra. 

Para a Azul, caiu como uma luva este título - independente de uma OAG ou ATW, ela que gosta de fazer marketing até de inauguração de banner.

• Like 9
  • Thanks 5

2 hours ago, A345_Leadership said:

A Azul merece o título da melhor do país, quiçá da América do Sul, mas do mundo? Quem dera, sem desmerecimento aos funcionários.

Melhor do mundo pela TripAdvisor? Para ter este critério, quem voa na Azul deveria voar em xpto companhias do mundo todo para ter uma análise comparativa, vice-versa. Conhecer as classes, ter o infortúnio de passar problema com a companhia, são n fatores. 

O perfil de passageiro também conta, tem aquele que só basta decolar e pousar no horário que está ótimo, outros observam até se a comissária sorri quando entra. 

Para a Azul, caiu como uma luva este título - independente de uma OAG ou ATW, ela que gosta de fazer marketing até de inauguração de banner.

Muito bem observado 

2 hours ago, A345_Leadership said:

Exatamente o que eu acho.

Dado o aspecto positivo que a conquista atribui à imagem da cia,  agora os colaboradores gozam de mais um argumento para embasar quaisquer exigências por melhorias.

...:unsure:Voluntários? 

• Like 1

Eu não entendo pq não pode se criticar um ranking como foi divulgado hj. Nada contra a Azul, gosto dela mas tem coisas q ta pecando. Tarifas, organização, reembolsos, problemas nas reservas, poucos voos inter, mas bons voos domesticos.  Ela tem muitos meritos mas tem coisas q tb erra.

Agora vc vai la no Skytrax, e a azul ta 50o lugar no ranking geral de 2019, um atrás da latam ainda!.

Eu sou usário do tripadvisor devido ao meu trabalho (sou profissional da area de turismo), entro pra ver sempre os comentarios sobre hotelaria por exemplo,mas depois de anos e anos, vc aprende filtrar os comentários das pessoas. Tripadvisor não é confiavel para ter ranking em aspectro macro. ponto.

Não da pra comparar a Azul com a Qatar e falar que a Azul é melhor do mundo.

• Like 6
  • Thanks 1

9 hours ago, thgsr08 said:

PK, eu me referi ao serviço geral, atendimento, aeronaves, cordialidade... enfim, tudo oferecido pela cia. Prefiro milhões de vezes aquele pãozinho de beterraba com queijo ao bolinho da turma da mônica e outros sem graça... 

Mas compreendo que hoje, depois da falência da O6, ela é a referência - e talvez, a outros olhos, ja fosse referência antes.

Mas eu fico feliz, ser reconhecido assim lá fora é ótimo.

Gosto é pessoal, mas todas as experiências que tive com a defunta empresa do nome ridículo envolveram: atrasos, duplicidade de assento, tripulação emburrada, enquanto na JetBlue Brasileirada nem tanto. A Azul tem um "problema", ela conseguiu herdar gratuitamente e pagando bem pouco uma nata da VARIG com experiencia em inter para criar o seu novo produto no doméstico. O6 nunca foi referencia em nada pra mim, a não ser calote, atrasos de pagamentos, desorganização e afins.

Muito bonito, muito legal ... 

mas o que interessa mesmo, ninguém fala ...