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LATAM Brasil adere ao Chapter 11


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10 hours ago, Luckert said:

Nada é impossível, por anos o Rolin tentou comprar a LAN que,por fim, comprou/fusionou a TAM 

Nunca tentou, no máximo um wishful thinking.

Igual o Canhedo e o sonho de transformar em um dos 10 maiores grupos do mundo comprando qualquer estatal latina.

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On 11/09/2020 at 14:36, thgsr08 said:

E aquele monte de devoluçaõ de aeronaves? O XTA não foi. Aquela meia duzia de 21 não deve pesar tanto, assim como os 20 mais antigos. Mais da metade da frota está parada.. já não tinham aceitado a devolução de 1/3? Ao menos o custo atual diminui ao não ter que manter esses... no mais a falta de acordo com os funcionário se extende e piora mais a situação financeira... e ainda vejo metade da internet torcer pela falência da mesma... cenário está péssimo pra ela coitada.

Via Skyliner
Airbus A350-941 - msn 24 - 
PR-XTA - Latam Brasil - ferried 30sep20 GRU-VCV for onward storage - ex F-WZFS



 

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LATAM recebe primeira parcela do financiamento DIP
 

October 08, 2020

O Grupo LATAM Airlines recebeu hoje (08) a primeira parcela de US$ 1,15 bilhão do financiamento DIP, o que representa 50% do total dos US$ 2,3 bilhões disponíveis até a data. A quantia corresponde a US$ 650 milhões da Tranche A e US$ 500 milhões da Tranche C.

Da mesma forma, também foi divulgada a forma de participação dos acionistas minoritários e demais credores na Tranche C do financiamento DIP, de até US$ 150 milhões.

“Hoje se concretiza o que anunciamos no início deste processo, que é dar aos acionistas da LATAM a possibilidade de participar do financiamento do grupo”, afirma o CFO do Grupo LATAM Airlines, Ramiro Alfonsín. “Este primeiro recebimento do empréstimo DIP nos permitirá restabelecer nossa operação, acompanhando a evolução da demanda, e trabalhar com maior tranquilidade em nosso plano de reorganização”.

A LATAM contratou a LarrainVial para estruturar o incremento da Tranche C por meio da colocação de cotas em um fundo de investimento público em leilão. Este fundo será administrado pela Toesca S.A Administradora General de Fondos. Desta forma, os acionistas cadastrados à meia-noite do dia 25 de maio deste ano e que mantiverem essa qualidade à meia-noite da véspera da abertura do livro de ofertas do leilão, terão prioridade para participar à taxa de US$ 3,43 por ação.

O capital não subscrito pelos referidos acionistas poderá ser alocado entre outros acionistas cadastrados no registro respectivo da LATAM, bem como entre os detentores de títulos locais, em ambos os casos, a partir de 8 de outubro e na medida em que tenham essa qualidade à meia-noite do dia anterior à abertura do livro de ofertas do leilão. Por fim, também poderão participar do referido excedente acionistas registrados em 25 de maio de 2020 que tenham interesse em contribuir com mais de US$ 3,43 por ação, nos mesmos termos e condições dos demais acionistas e detentores de títulos locais identificados anteriormente. Caso os juros ultrapassem US$ 150 milhões, esses investidores concorrerão pro rata.

O financiamento DIP aprovado pelo Tribunal do Distrito Sul de Nova York considera atualmente duas tranches comprometidas. A Tranche A, no valor de até US$ 1,3 bilhão, liderada pela Oaktree Capital Management, que comprometeu US$ 1,125 bilhão, e na qual a Knighthead Capital participará com US$ 175 milhões. A Tranche C considera um montante de até US$ 1,15 bilhão e é composta por US$ 750 milhões comprometidos pela Qatar Airways e os grupos Cueto e Eblen, e US$ 250 milhões que a Knighthead Capital aportará, além dos US$ 150 milhões que o fundo irá comprometer sob administração da Toesca S.A Administradora General de Fondos.

http://www.latamairlinesgroup.net/static-files/48271156-0387-42d5-802d-dd69a77fba1d

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