Jump to content

[EN] Concordata da Gol parece iminente

Recommended Posts

Não sei por que, talvez numa inocência sonhadora, mas no fundo sabia que a administração da da Gol , pelo que tem mostrado,  não iria dar moratória e deixar esse rojão estourar, foi com emoção, mas foi.

Mas acho bem estranho mesmo não ter havido fato relevante sobre a origem da grana, vamos viver nesse mistério até o próximo balanço. 

As vezes foi até dinheiro do 'I'm sorry' da boeing pelo max que ninguém sabe de quanto se trata rs

• Replies 123
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Pimenta nos olhos dos outros é refresco né? Por que não nos brinda com sua análise igual à LATAM? Ah não vale copiar a Folha ou jornal gaúcho.

Mas eu não entendo exatamente o problema aqui. A empresa tinha uma dívida, conseguiu pagá-la. É um empresa de capital aberto, auditada e de administração seria, certamente que o dinheiro veio de algum

Eu apesar de trabalhar na concorrência torço do fundo do coração pelo sucesso da Gol. Ainda mais depois do que sofremos na chilena, admiro ainda mais a gestão do Kakinoff. 

3 minutes ago, A350XWB said:

As vezes foi até dinheiro do 'I'm sorry' da boeing pelo max que ninguém sabe de quanto se trata rs

Quem sabe foi um acordo a 3 Gol-Boeing-Delta

• Like 1
3 hours ago, A350XWB said:

Não sei por que, talvez numa inocência sonhadora, mas no fundo sabia que a administração da da Gol , pelo que tem mostrado,  não iria dar moratória e deixar esse rojão estourar, foi com emoção, mas foi.

Mas acho bem estranho mesmo não ter havido fato relevante sobre a origem da grana, vamos viver nesse mistério até o próximo balanço. 

Mas a Boeing já tinha depositado a compensação de quase R$ 500mi em abril e prometeu R$1,9bi em descontos dos futuros MAX como compensação 

• Like 1

Me parece um movimento para poder acessar os recursos do governo.
Agora não vai existir qualquer critica quanto ao uso dos recursos com pagamento de dividas.... vamos ver...

24 minutes ago, CabinCrew said:

Gol (GOLL4) paga Delta em operação controversa com recursos da Smiles

https://www.sunoresearch.com.br/noticias/gol-paga-delta-smiles/

Então forçaram um adiantamento de venda de passagens via Smiles, que agora vai ter 1,2 bilhão em créditos de passagens para emitir, no meio da crise. Anyway, mistério esclarecido. Sacrificou a mão pra não perder o braço.

Mas já pode mudar o nome da "Smiles" para "Frowns" depois dessa.

6 hours ago, CabinCrew said:

Gol (GOLL4) paga Delta em operação controversa com recursos da Smiles

https://www.sunoresearch.com.br/noticias/gol-paga-delta-smiles/

Não deve ter sido só isso transferir caixa do Smiles pra G3, os resultados da GLAI que o pessoal chama de GOL, são consolidados ou seja os números de G3 e Smiles já estão somados. Apareceu dinheiro novo.

E a G3 já fez essa operação antes, algumas vezes sempre que precisa de caixa. E o Smiles idem, ofereceu desconto pros bancos comprarem milhas antecipadas.

1 hour ago, TheJoker said:

Não deve ter sido só isso transferir caixa do Smiles pra G3, os resultados da GLAI que o pessoal chama de GOL, são consolidados ou seja os números de G3 e Smiles já estão somados. Apareceu dinheiro novo.

Essa operação do Smiles ocorreu início do mês a tempo dos minoritários já terem ido a justiça, inclusive foi debatido aqui, não é algo novo, tb tive a impressão que tem dinheiro novo, mas não informado, que entrou pra quitar a dívida 

Divirto-me assistindo a decepção dos profetas do apocalípse...

• Like 5
  • Thanks 1
  • Haha 2
  • Confused 1

Delta ajudou Gol a refinanciar dívida de US$300 mi, mostra memorando

CHICAGO (Reuters) - A Delta Air Lines (NYSE:DAL) ajudou a Gol (SA:GOLL4) a refinanciar uma dívida de 300 milhões de dólares garantida pela companhia dos EUA que venceria na segunda-feira, mostrou memorando interno da Delta

A Delta confirmou que o memorando foi enviado aos funcionários nesta quarta-feira, mas se recusou a fornecer detalhes adicionais.

(Por Tracy Rucinski)

https://br.investing.com/news/stock-market-news/delta-ajudou-gol-a-refinanciar-divida-de-us300-mi-mostra-memorando-780203

Não esquecer que a família fundadora da empresa é um dos maiores grupos de transporte rodoviário e urbano do país e, até a última vez que soube,  maior cliente de chassis de ônibus da Mercedes Benz no mundo....logo, dinheiro não deve faltar.

• Like 1
2 hours ago, F-GSPN said:

Não esquecer que a família fundadora da empresa é um dos maiores grupos de transporte rodoviário e urbano do país e, até a última vez que soube,  maior cliente de chassis de ônibus da Mercedes Benz no mundo....logo, dinheiro não deve faltar.

Andei muito de ônibus da VIPLAN do octogonal pra Esplanada. Tempo bom da peste...

5 hours ago, Cidade said:

Divirto-me assistindo a decepção dos profetas do apocalípse...

Também me divirto com a tristeza dos """analistas""", acho que a única coisa que analisam é a primeira parte da palavra, se é que analisam algo...

• Like 3

Eu apesar de trabalhar na concorrência torço do fundo do coração pelo sucesso da Gol. Ainda mais depois do que sofremos na chilena, admiro ainda mais a gestão do Kakinoff. 

• Like 15
1 hour ago, MRN said:

Andei muito de ônibus da VIPLAN do octogonal pra Esplanada. Tempo bom da peste...

Mas VIPLAN era do Canhedo, não?

Acrônimo de Vim do Inferno Para Lesar A Nação.

• Like 3
24 minutes ago, A345_Leadership said:

Mas VIPLAN era do Canhedo, não?

Acrônimo de Vim do Inferno Para Lesar A Nação.

Não é do Constantino?

Minha preocupação em saber da onde saiu o dinheiro é pura e simplesmente porque tenho intenção de recomprar as ações que vendi no dia 28 quando o valor bater novamente no preço que vendi. Faz bem ter transparência em cima das transações que ocorrem, por mais que pareça bom uma empresa ter dinheiro que "surge do nada", é preferível aplicar em uma empresa com menos caixa mas transparente, isso é regra básica de mercado de ações (tirando se a pessoa for um kamikaze, aí tudo bem).

Se o dinheiro surgiu de um refinanciamento de dívida conforme apareceu hoje na Investing, já me deixa mais tranquilo de manter minha ordem de compra. Ainda que pra mim o ideal teria sido a própria empresa se pronunciar e tirar de uma vez o pano preto dessa história, ao menos saber que o dinheiro não saiu de uma cartola de mágico já é aceitável.

Edited by diasfly
  • Haha 4
  • Confused 1
12 hours ago, MRN said:

Não é do Constantino?

A VIPLAN - acrônimo de Viação Planalto (quando cheguei em Brasília, em 1962, assim era conhecida) ou, como bem colocado acima, de Vim do Inferno Para Lesar A Nação - pertencia ao Canhedo. Na Wikipédia você encontra a biografia dele. Veja um pequeno trecho:

"Canhedo também é dono da Viplan, empresa de transporte público de Brasília - DF. A Viplan é conhecida como a pior das empresas de transporte público da cidade, com o maior percentual de veículos sucateados, os horários mais imprecisos, e maior índice de quebra/defeito em seus carros. Em fevereiro de 2012, foi descoberto um esquema da empresa de fiscalização DFTrans do Distrito Federal e as empresas de transporte público para permitir que ônibus sucateados rodassem impunes pela cidade..." Wagner Canhedo - Wikipédia

Edited by Cidade
  • Like 1
30 minutes ago, MRN said:

Obrigado, cidade. Eu tava colocando na conta do seu nenê... Mas como o colega @F-GSPN bem disse, o pessoal tem muita grana com empresa de transporte https://pt.wikipedia.org/wiki/Nenê_Constantino

Mas será que eles fariam isso? R$ 1,6 bi é muito dinheiro para as empresas de ônibus, mas não impossível. 

Este tipo de transação que envolve outras empresas proprietárias é muito perigoso se não for bem costurado: Sabena/Swissair, BES/PT/Oi e EISA/Avianca/Synergy.

Transporte urbano é uma mina de dinheiro. É um negócio no qual dificilmente há prejuízo, porque o poder público subsidia as tarifas quando a operação é deficitária, dada a essencialidade do serviço. Por isso matam e morrem para ganhar as licitações...

A família Constantino tem empresas operando transporte público em todas as grandes capitais do país. Só no DF são duas empresas do grupo - Pioneira e Piracicabana.

A Viplan, do notório Canhedo, deixou de assombrar o cidadão brasiliense há alguns anos, graças a Deus. Considerando-se o que eu disse no primeiro parágrafo, têm-se noção das “habilidades” do sujeito para ter conseguido quebrar.

• Like 1