Jump to content

Aeroporto de Canela (RS) receberá voos diários a partir de outubro


Recommended Posts

10 hours ago, Eduardo Mello said:

Se o aeroporto tivesse possibilidade de ampliação, seria um bom destino para ter um voo direto a partir de SP ou CWB. Em POA, tem uma empresa de ônibus, chamada Citral, que passa no Aeroporto Salgado Filho e vai para Canela e Gramado. Outra opção é CXJ.

no aeroporto não tem só onibus como várias empresas que fazem o trajeto de van entre poa e a serra

e o trajeto da viagem não é cansativo

então para operar para Canela o voo realmente tem que ter um diferencial que vale a pena

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Muito esclarecedor, realmente é incrível um nanico voador desses, turboélice ainda, monomotor e voar tudo isso.  Enriquecedores esclarecimentos 

Eu vejo sentido em um voo de sp pra canela e tal, mas aí o aeroporto n tem condições. Porto Alegre pra Gramado/Canela é uma viagem de carro gostosa, com boas paisagens. A estrada é boa, apesar de

https://www.aeroin.net/veja-horarios-rotas-voos-total-linhas-aereas-rio-grande-do-sul/   Malha bem apertada, a total tem qtos aviões pra manter isso daí rodando sem buracos enormes de manute

1 hour ago, FCRO said:

no aeroporto não tem só onibus como várias empresas que fazem o trajeto de van entre poa e a serra

e o trajeto da viagem não é cansativo

então para operar para Canela o voo realmente tem que ter um diferencial que vale a pena

Vôos com origem POA estão fadado ao fracasso devido a distância rodoviária ser curta. Só dará certo voos de SP, PR e SC.

Link to post
Share on other sites
55 minutes ago, giuli said:

Vôos com origem POA estão fadado ao fracasso devido a distância rodoviária ser curta. Só dará certo voos de SP, PR e SC.

exatamente 

foi o que coloquei opcoes de onibus e van e o trajeto não é cansativo

por vôo vaer a pena tem que ter um diferencial e não fazer o que foi feito pela "canelinha"

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

https://www.aeroin.net/veja-horarios-rotas-voos-total-linhas-aereas-rio-grande-do-sul/?fbclid=IwAR2k4ZO10y8lW0Mye5CM0igHcuSROC7PvID9ItJwaxw_rqE3bIY8QoEXZm4

Veja horários e rotas dos voos de passageiros da Total Linhas Aéreas no RS

 
 
9 DE SETEMBRO DE 2020
atr-42-total-joao-henrique.jpg?w=696&ssl Foto TOTAL Divulgação – João Henrique
 

Como divulgamos antes, a Total Linhas Aéreas irá operar uma série de voos turísticos em conjunto com a agência de viagens Opções Turismo, que deu nome de “Opções Connect” ao seu projeto de voos no interior do Rio Grande Sul, conectando-o com capitais.

O rumor de que a operação seria feita pela Total, que conta apenas com um avião ATR-42, aparentemente se confirma agora pelo banner divulgado pela agência de viagens em redes sociais. A principal base de operações será Porto Alegre, seguida de Canela, as duas cidades serão conectadas por um voo de 20 minutos.

A rota às segundas, terças e quartas-feiras será Erechim – Porto Alegre – Florianópolis – Porto Alegre – Canela – Porto Alegre (bate e volta 3 vezes) – Erechim.

Já nas quintas-feiras um dos bate e voltas entre Porto Alegre e Canela é substituído por um voo Canela – Guarulhos (São Paulo) – Canela, que será o voo mais longo do programa, com duração de uma hora e 40 minutos.

As passagens ainda não começaram a ser comercializadas e o site da agência de turismo está fora do ar há alguns dias. Valores também não foram informados. É importante lembrar que esses voos também ainda não constam da base de registro de serviços de transporte aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, quando incluídos, reportaremos aqui no AEROIN.

Link to post
Share on other sites

Alguém sabe informar se estão reformando ou simplesmente adaptando o terminal do aeroporto de Canela para as operações comerciais?

Link to post
Share on other sites

Administração do aeroporto de Erechim não recebeu oficialmente informação sobre o início de voos comerciais

10/09/2020

A administração do Aeroporto Comandante Kraemer, de Erechim, ainda não recebeu informações oficiais dos órgãos competentes  sobre o  início das operações de uma suposta linha aérea diária ligando com Porto Alegre. O administrador do aeroporto, Francisco Palhano, disse nesta quarta-feira(9), ter recebido alguns questionamentos na cidade sobre o assunto, mas que até então não recebeu nenhuma informação das autoridades aeroportuárias sobre o assunto. 

A suposta linha aérea seria feita, segundo publicações de alguns jornais, com o uso de um avião para 45 passageiros. O administrador do aeroporto de Erechim explica que para operações de aeronaves desse porte são necessárias algumas adequações e cita como exemplo o abastecimento com combustível e principalmente ter bombeiro no aeródromo.

Palhano explica que para operações comerciais diárias a empresa responsável pelas operações precisa também locar balcão para o chek in de passagens e bagagens, manter pessoal treinado para receber a aeronave na pista, entre tantas outras. Isso tudo, que seria o mínimo necessário com providencias antecipadas ao início das operações, não aconteceu até agora. Esse assunto não foi ventilado até o momento com o aeroporto de Erechim, finaliza Francisco Palhano.

A proposta da empresa de turismo que estaria implantando essa linha aérea seria atender o fluxo de turistas para águas termais de Marcelino Ramos e Piratuba. 

Em suas redes sociais a empresa, já anuncia rotas e horários dos voos. Por telefone, a empresa confirmou através de seu diretor que todas as tratativas da empresa estão sendo realizadas em comum acordo com as autoridades locais. 

 

https://auonline.com.br/2020/09/68997.html

 

 

Edited by TheJoker
  • Like 1
Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, TheJoker said:

A suposta linha aérea seria feita, segundo publicações de alguns jornais, com o uso de um avião para 45 passageiros. O administrador do aeroporto de Erechim explica que para operações de aeronaves desse porte são necessárias algumas adequações e cita como exemplo o abastecimento com combustível e principalmente ter bombeiro no aeródromo.

Palhano explica que para operações comerciais diárias a empresa responsável pelas operações precisa também locar balcão para o chek in de passagens e bagagens, manter pessoal treinado para receber a aeronave na pista, entre tantas outras. Isso tudo, que seria o mínimo necessário com providencias antecipadas ao início das operações, não aconteceu até agora. Esse assunto não foi ventilado até o momento com o aeroporto de Erechim, finaliza Francisco Palhano.

:facepalm:

Link to post
Share on other sites
On 30/08/2020 at 21:52, diasfly said:

Mas Canela não é muito perto de POA? Dá quanto tempo de carro?

1 hora de carro se não pegar horário de pico saindo de POA.

No aeroporto de POA tem uma operação rodoviária muito interessante onde leva pax à Serra Gaucha em ónibus com ar e banheiro por um preço bem camarada e sai de hora em hora se não me engano. Canela também pode ser servida a partir de CXJ pois a distância é 70km feitas em 1h de carro.

Edited by Murundum
Mais informação adicionada.
Link to post
Share on other sites

O ideal era Azul Conecta ter um Caravan alimentando os dois principais destinos turísticos do Sul sem ligação aérea e que somente o C208 pode atender (Canela e Blumenau).

FLN agora tem aeroporto decente e fica entre as duas, além de contar com vários voos para VCP. Não precisa ter um banco de conexões alimentando essas operações, o C208 tem 9 assentos, 1 voo vindo de VCP + demanda local é mais que suficiente pra encher a bisnaguinha.

Poderiam operar um trilho CWB-BNU-FLN-QCN-FLN-BNU-CWB viabilizando conexões VCP-CWB-BNU, VCP-FLN-QCN, por exemplo, ou então uma ponte aérea BNU-FLN-QCN-FLN-BNU-FLN-QCN-FLN-BNU casando com as chegadas de VCP e de lá para todo Brasil.

 

Edited by 00GRU
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Filipe-SBTR said:

E o destino preferido de veraneio no estado, o litoral norte, continua esquecido. Lá se vão mais de 20 anos do aeroporto de Torres "abandonado".

Canela e a serra são destinos procurados por turistas de todo Brasil. Torres não... Somente turistas do estado.

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, RCWSKY said:

Alguém sabe informar as condições e instalações do terminal do Aeroporto de Canela 

Olhando por imagem de satélite, o que seria o "terminal" do aeroporto de Canela é uma casinha de cerca de 100 metros quadrados.

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, giuli said:

Canela e a serra são destinos procurados por turistas de todo Brasil. Torres não... Somente turistas do estado.

Sim, mas eu me refiro ao estado, cidades como Santa Maria, Passo Fundo... sim, sabemos que praia no sul é só no verão mesmo. Mas demanda tem. E imagino que uma parcela, pequena que seja, que passa até 10 hrs em um ônibus ou carro pra chegar ao litoral optaria pelo aéreo. Sem contar os turistas argentinos, mas aí já demanda muitos ajustes no aeroporto.

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, A345_Leadership said:

Eu lembro que a Nacional chegou a fazer charters em Torres, salvo engano foi com alguma cidade argentina (Córdoba?).

Não lembro de ter visto.

Link to post
Share on other sites
47 minutes ago, A345_Leadership said:

Foi lá nos idos de 2001.

Realmente não tinha ouvido falar. Infelizmente parece que os empresários e políticos da cidade não fazem questão deste incremento na economia. Quantas cidades não gostariam de ter esta estrutura, modesta é verdade, mas que necessita de relativamente de pouco investimento?

 

 

Link to post
Share on other sites

Esse vôo Porto Alegre para Canela não faz sentido algum. Somando o tempo de check-in, embarque e vôo você demora o dobro do que indo de carro.

Faria muito mais sentido um vôo de Curitiba para Canela, onde aí sim você pegaria os PAX vindo de outro cantos do Brasil. 

Mas se você já está em Porto Alegre a opção do carro ou até mesmo ônibus é muito melhor.

Ao menos que a passagem desse vôo seja extremamente barata ( duvido que fica abaixo de 300 a perna).

Link to post
Share on other sites
23 hours ago, Filipe-SBTR said:

Sim, mas eu me refiro ao estado, cidades como Santa Maria, Passo Fundo... sim, sabemos que praia no sul é só no verão mesmo. Mas demanda tem. E imagino que uma parcela, pequena que seja, que passa até 10 hrs em um ônibus ou carro pra chegar ao litoral optaria pelo aéreo. Sem contar os turistas argentinos, mas aí já demanda muitos ajustes no aeroporto.

dúvido que Torres teria essa demanda para vôos para o interior do estado

quem dirá de argentinos, se for pros hermanos terem que entrar num avião, com todo respeito à região norte do litoral, (moro em porto alegre) a escolha do destino não vai ser para Torres

Link to post
Share on other sites
19 hours ago, FCRO said:

dúvido que Torres teria essa demanda para vôos para o interior do estado

quem dirá de argentinos, se for pros hermanos terem que entrar num avião, com todo respeito à região norte do litoral, (moro em porto alegre) a escolha do destino não vai ser para Torres

Imagino que tenha. Falo isso baseado no número de veranistas que utilizam carro ou ônibus. Será apenas uma troca no meio de transporte de uma parcela dos veranistas. Trocar 8 hrs de ônibus pagando x, por 1 hr de avião pagando 1,5x. Se 5% fizeram a migração pro aéreo já existe demanda. E atenderia também outras praias(Capão por ex.). 

Edited by Filipe-SBTR
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade