Jump to content

Voepass estuda pedir Recuperação Judicial

Recommended Posts

VOEPASS estuda pedir Recuperação Judicial, aponta jornal

A VOEPASS estaria analisando recorrer ao processo de Recuperação Judicial para enfrentar a crise aérea da Pandemia do Coronavírus, apontou Lauro Jardim, colunista do jornal O GLOBO.

Segundo o jornalista, renomado por seus furos, a empresa formada pelo resultado da compra da MAP Linhas Aéreas pela Passaredo Linhas Aéreas estuda pedir a Recuperação Judicial (RJ), que seria a segunda na história desta última empresa, controladora do grupo.

Caso isso se confirme, também será a segunda vez que duas empresas aéreas brasileiras estarão em RJ simultaneamente, considerando que a LATAM Brasil está na mesma situação pela Corte de Falências de Nova Iorque.

A última vez que isso ocorreu foi em 2005, quando tanto a Varig como a VASP entraram em Recuperação Judicial, sendo que esta última suspendeu as operações no mesmo ano e a primeira ainda perdurou mais um pouco antes de fechar.

A Passaredo Linhas Aéreas entrou em Recuperação em 2012, após dificuldades financeiras que foram acentuadas pela operação dos jatos Embraer E135 e E145. Foram renegociadas dívidas no valor de R$ 150 milhões, e dentre as mudanças mais radicais esteve a adoção dos aviões turboélices ATR 72, focando mais ainda no mercado regional.

A empresa saiu da RJ em 2017, sendo a única brasileira a conseguir passar pelo processo sem fechar as portas, porém, desde então nunca deixou de acumular dívidas trabalhistas e com fornecedores.

Lauro Jardim, que é mais lembrado pela divulgação com exclusividade da delação dos donos da JBS envolvendo o então Presidente Michel Temer, não deu maiores detalhes sobre o assunto, citando apenas a crise gerada pela Pandemia como fator decisivo para o estudo da RJ.

Recentemente foi trazido à tona a falta de pagamento por parte dos donos da Passaredo para a aquisição da MAP, que inclusive envolveria um suposto aporte da GOL, como revelamos com exclusividade aqui:

https://www.aeroin.net/voepass-estuda-pedir-recuperacao-judicial/

1 hour ago, Dortin said:

Recentemente foi trazido à tona a falta de pagamento por parte dos donos da Passaredo para a aquisição da MAP, que inclusive envolveria um suposto aporte da GOL...

Não tá pagando salário, diária e FGTS, vai pagar a MAP...

"Em assembleia realizada on-line na quinta-feira (3), os tripulantes da Passaredo deliberaram por aguardar a regularização dos pagamentos de salários por parte da empresa, conforme o que determina o acordo coletivo firmado em 30 de junho por conta da pandemia de covid-19. Caso isso não aconteça, conforme decisão dos tripulantes, será convocada nova assembleia para deliberar sobre outras estratégias de atuação do SNA. Os aeronautas também definiram que o sindicato deverá elaborar e propor à empresa um acordo, com validade de outubro a dezembro de 2020, para modificação da data do pagamento do salário para dia 21 de cada mês —contanto que a companhia honre com os pagamentos em atraso. O SNA já tem uma ação coletiva contra a Passaredo na qual requereu os pagamentos dos salários e das diárias de alimentação do mês de março e os dos meses posteriores que eventualmente não fossem pagos corretamente, até a data da sentença.

Com os atrasos em julho e agosto, foram feitas petições nesta ação para que a empresa pague os salários aos tripulantes."

Mas como compraram a MAP se estavam tão mal anteriormente ( sem a conversa de que a Gol deu o dinheiro pois isso não está no balanço da Gol, ora, se alguém injetou dinheiro pode ter sido a Família Constantino).?

2 hours ago, Luckert said:

Mas como compraram a MAP se estavam tão mal anteriormente ( sem a conversa de que a Gol deu o dinheiro pois isso não está no balanço da Gol, ora, se alguém injetou dinheiro pode ter sido a Família Constantino).?

Luckert, eu até tento ficar em paz com voce, mas voce não deixa... voce viu que os donos da MAP estão processando a PASS por não ter pago a aquisição? É calote para todos os lados.

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
8 hours ago, PT-KTR said:

Luckert, eu até tento ficar em paz com voce, mas voce não deixa... voce viu que os donos da MAP estão processando a PASS por não ter pago a aquisição? É calote para todos os lados.

Simples... É só não tentar defender Gol e Passaredo a cada post com qualquer crítica. Engraçado é que se condena quem "defende" a Azul, mas se faz o mesmo com outras. Por que será?

• Like 4
  • Haha 1
9 hours ago, PT-KTR said:

Não tem problema, são pontos de vista diferentes, respeito os teus e sim , vi que não pagaram as dívidas herdadas da MAP, sobre a aquisição da mesma não ter sido paga não vi nada.

• Like 1
7 hours ago, Dortin said:

Simples... É só não tentar defender Gol e Passaredo a cada post com qualquer crítica. Engraçado é que se condena quem "defende" a Azul, mas se faz o mesmo com outras. Por que será?

Amiga, diga onde estou defendendo a Passaredo no post, acho que voce está precisando reler a postagem.

• Thanks 4

Um colega me disse hoje que a empresa entrou com um efeito suspensivo num processo que ele tem, e lá ta escrito Passaredo Transportes Aéreos S/A "Em recuperação judicial". Pra ele já está

36 minutes ago, MRN said:

Um colega me disse hoje que a empresa entrou com um efeito suspensivo num processo que ele tem, e lá ta escrito Passaredo Transportes Aéreos S/A "Em recuperação judicial". Pra ele já está

Deve ser processo antigo, onde os termos escritos permanecem.

9 minutes ago, PT-KTR said:

Deve ser processo antigo, onde os termos escritos permanecem.

Não KTR, processo do final de 2019. Eu questionei isso também.

Ele recebeu a informação desse efeito suspensivo agora a pouco

1 minute ago, MRN said:

Não KTR, processo do final de 2019. Eu questionei isso também.

Ele recebeu a informação desse efeito suspensivo agora a pouco

Não sei o pq, mas a passaredo sempre coloca "Em recuperação judicial" nas petições dela. Ainda que a RJ tenha sido encerrada há bastante tempo.

Inclusive, é impossível penhorar alguma valor via BACENJUD nas contas dela, o saldo fica sempre zerado. Não sei por onde eles movimentam o $$ da operação da empresa.

Ah, e não consta nenhum novo processo de RJ da empresa no TJSP

1 hour ago, danilo.ps said:

Não sei o pq, mas a passaredo sempre coloca "Em recuperação judicial" nas petições dela. Ainda que a RJ tenha sido encerrada há bastante tempo.

Inclusive, é impossível penhorar alguma valor via BACENJUD nas contas dela, o saldo fica sempre zerado. Não sei por onde eles movimentam o $$ da operação da empresa.

Ah, e não consta nenhum novo processo de RJ da empresa no TJSP

Os caras são profissionais kkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Like 2
2 hours ago, A345_Leadership said:

Tem a Passaredo Transportes Aéreos Ltda. e a Passaredo Linhas Aéreas Ltda., esta última a operante. A primeira era a de 1995.

PASSAREDO TRANSPORTES AÉREOS S.A. Essa é a dententora do COA.

Passaredo Transportes Aereos S.A - 00512777000135

• CNPJ: 00.512.777/0001-35
  • Razão Social: Passaredo Transportes Aereos S.A
  • Nome Fantasia: Voepass Linhas Aereas
  • Data de Abertura: 29/03/1995
  • Tipo: MATRIZ
  • Situação: ATIVA
  • Natureza Jurídica: 205-4 - Sociedade Anônima Fechada
  • Capital Social: 20298000.00
Edited by PT-KTR
  • Like 2
  • Thanks 1

Liminar obriga Passaredo (VoePass) a pagar salários até o 5º dia útil do mês

Aeroflap14 De Setembro De 2020

A Justiça do Trabalho publicou no último dia 12 uma decisão liminar que obriga a Passaredo (VoePass) a depositar os salários de seus tripulantes até o 5º dia útil de cada mês.

A antecipação de tutela, que garante os pagamentos futuros na data correta, se refere à ação na qual o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) cobra da companhia o pagamento de todos os salários atrasados.

Caso não cumpra a liminar, a Passaredo terá que pagar multa diária de R$ 500 por trabalhador afetado.

Lembramos que o SNA também apresentou manifestação na ação recentemente para buscar garantir o pagamento imediato dos atrasados.

Em assembleia realizada em 3 de setembro, os tripulantes deliberaram por somente considerar um possível ACT de mudança de data de pagamento de salário caso a companhia realize o pagamento dos salários atrasados.

Via – Sindicato Nacional dos Aeronautas

ABSURDO PEDIR NA JUSTIÇA O QUE É PREVISTO EM LEI

• Thanks 1

E claro, louros para a eficiência do SNA, já os aeroviarios se lascam pois no sindicato só tem pelego ideologico politico que nada faz. Mas não posso deixar de alfinetar, enquanto isso no instagram, as Alices postam que orgulho de serem passarinhas, sem salário KKK, a que ponto chegamos.

Mas é realmente LAMENTAVEL uma empresa ter que ser obrigada pela justiça a pagar SUAS OBRIGAÇÕES.

• Like 5
  • Thanks 2
  • Haha 4
  • Confused 1
  • Sad 1
3 hours ago, PT-KTR said:

as Alices postam que orgulho de serem passarinhas, sem salário KKK, a que ponto chegamos.

Pelo menos são produtos da melhor qualidade!

• Haha 4
40 minutes ago, B737-8HX said:

Pelo menos são produtos da melhor qualidade!

Verdade, a qualidade do material e da papelada (manuais, formulários, etc) daquela empresa realmente são 10/10, pena que para por aí.

13 hours ago, PT-KTR said:

....enquanto isso no instagram, as Alices postam que orgulho de serem passarinhas, sem salário KKK, a que ponto chegamos.

Possivelmente com objetivo de tirar uma renda extra como "digital Influencer"...

• Like 1

https://www.aeronautas.org.br/submanchetes/492-sub-manchete-6/9961-justiça-determina-que-passaredo-faça-pagamento-imediato-de-salários-atrasados.html

"Justiça determina que Passaredo faça pagamento imediato de salários atrasados"

E agora? Tem dinheiro pra isso? Segunda feira tem que tá na conta

27 minutes ago, MRN said:

https://www.aeronautas.org.br/submanchetes/492-sub-manchete-6/9961-justiça-determina-que-passaredo-faça-pagamento-imediato-de-salários-atrasados.html

"Justiça determina que Passaredo faça pagamento imediato de salários atrasados"

E agora? Tem dinheiro pra isso? Segunda feira tem que tá na conta

Absurdo!!!! Nunca mudaram de fato, compraram a Map e agora não tem como pagar os salários 

1 minute ago, Luckert said:

Absurdo!!!! Nunca mudaram de fato, compraram a Map e agora não tem como pagar os salários 

E voce acreditava em mudança? Compraram metade da MAP, passaram a conta pra frente, essa empresa ainda voa, pq a GOL a mantem viva atraves da parceria, caso contrário já teria se tornado página de história.

31 minutes ago, PT-KTR said:

E voce acreditava em mudança? Compraram metade da MAP, passaram a conta pra frente, essa empresa ainda voa, pq a GOL a mantem viva atraves da parceria, caso contrário já teria se tornado página de história.

Sim, não esperava nada melhor, mas não posso eximir de me manifestar