B737-8HX Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 41 minutes ago, giuli said: Continuo bem cético quanto a possibilidade da ITA realmente decolar. Apesar de já existir um time de credibilidade definido, acredito que a grande maioria estava disponível no mercado e não tinha nada a perder em se juntar ao projeto. Falta muito ainda para ter uma credibilidade aos moldes de uma Azul que quando apareceu no Brasil tinha investidores conhecidos e um CEO com histórico de projetos vencedores na área da aviação. Por enquanto não passa de uma empresa de ônibus em recuperação judicial que sonha em voar. Espero estar errado, mas para eu acreditar falta muito ainda. Todos os atuais colaboradores do alto escalão da ITA — especialmente os da chefia de equipamentos e operações estavam muito bem empregados e na ativa. Azul e Latam, especialmente. Vários ex-Gol da ativa também foram. Quote Link to post Share on other sites
giuli Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 7 minutes ago, B737-8HX said: Todos os atuais colaboradores do alto escalão da ITA — especialmente os da chefia de equipamentos e operações estavam muito bem empregados e na ativa. Azul e Latam, especialmente. Vários ex-Gol da ativa também foram. Que bom então. Os dois que conheço estavam disponíveis no mercado. 1 Quote Link to post Share on other sites
Pliskin Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 1 hour ago, Mister.Eslátes said: Permanece o convite de por aqui retornarem em 6 meses. Se a ITA tiver decolado e não estiver oferecendo os piores salários do mercado, podem me solicitar qualquer coisa em troca. até o seu silêncio eterno? porque assim, você fala muita groselha. Tipo, muito mesmo. Alguns dizem que é uma verdadeira cortina de bosta. se isso garantir que você não vai mais postar, acho que vale heim galera. 3 Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 1 hour ago, giuli said: Continuo bem cético quanto a possibilidade da ITA realmente decolar. Apesar de já existir um time de credibilidade definido, acredito que a grande maioria estava disponível no mercado e não tinha nada a perder em se juntar ao projeto. Falta muito ainda para ter uma credibilidade aos moldes de uma Azul que quando apareceu no Brasil tinha investidores conhecidos e um CEO com histórico de projetos vencedores na área da aviação. Por enquanto não passa de uma empresa de ônibus em recuperação judicial que sonha em voar. Espero estar errado, mas para eu acreditar falta muito ainda. Para diversos profissionais, manter o nome LIMPO E ILIBADO é essencial, é importante, ninguém abraça furadas, ninguém arrisca o nome em vão. Quote Link to post Share on other sites
Mister.Eslátes Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 Low Pay and High Risk... Para abraçar uma "causa" destas, só estando disponível no mercado ou ser ávido consumidor de tarjas pretas. Quote Link to post Share on other sites
giuli Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 (edited) 24 minutes ago, PT-KTR said: Para diversos profissionais, manter o nome LIMPO E ILIBADO é essencial, é importante, ninguém abraça furadas, ninguém arrisca o nome em vão. Não é pq um projeto pode não dar certo que seu nome ficará sujo. A não ser que estivessem entrando em algo sabidamente que fosse um golpe, o que acredito não ser o caso. Edited September 19, 2020 by giuli Quote Link to post Share on other sites
Woody Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 Salário e dinheiro não define caráter e nem ética. Não adianta oferecer salário base de 10k para Cmte com medo de rotatividade. China está começando a chamar? Mas todos querem ir para lá? Tem muita gente ex-O6 que não tinha conseguido voltar a ter um lugar ao sol antes da pandemia, seja aqui ou fora. Então por mais que possa ser uma proposta de salário baixo, 8 mil continua sendo maior que zero. O pior de tudo é que sempre vem uma AFA e todos já fazem a caveira da empresa, que nem processo seletivo começou por conta de fake news. Melhor que podemos fazer é aguardar. 3 Quote Link to post Share on other sites
Mister.Eslátes Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 Aí é que está.. Se era Fake News, ninguém até agora conseguiu compreender o motivo pelo qual cancelaram a seleção. Se existe pressa para colocar a empresa para "voar", há um cronograma a seguir. Coincidência demais terem adiado a seleção depois dos apontamentos do SNA, não? Onde há fumaça, há fogo. Quote Link to post Share on other sites
B737-341 Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 1 hour ago, Mister.Eslátes said: Aí é que está.. Se era Fake News, ninguém até agora conseguiu compreender o motivo pelo qual cancelaram a seleção. Se existe pressa para colocar a empresa para "voar", há um cronograma a seguir. Coincidência demais terem adiado a seleção depois dos apontamentos do SNA, não? Onde há fumaça, há fogo. Ué, o "motivo real" de adiarem o processo seletivo não é para que o jurídico possa, antes de dar início ao mesmo, responder os questionamentos do SNA? Será que, nesse caso, não podemos interpretar como uma "fumaça" originada por AFAS tentando ser controlada justamente para que não se dê início o fogo de fato? Uma coisa é ser cético, e eu também fui, até o dia que vi quem estava por trás dos planos da empresa. Gente conhecida no meio e que mostrou a cara, literalmente. Não sejamos alienados ao ponto de dizer "Não vejo a hora de estar vestida de amarelo igual um Pikachu" como, pasmem, eu vi dia desses. O histórico da nossa aviação infelizmente nos mostra que nem toda fuselagem que reluz é ouro. Mesmo que seja pintada de amarelo. Mas também não sejamos céticos achando que a coisa não vai sair do papel, por exemplo, porque o CEO não quis (por razões óbvias) responder questões estratégicas da empresa. Time will tell... Quote Link to post Share on other sites
Braconi Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 (edited) Mas afinal, o que seria esse airjobs.com.br? Um portal de recrutamento e seleção especializado em aéreas e que seria inaugurado com as vagas da ITA? Acredito que pela descrição dos "hipotéticos" pacotes ofertados, cuja "página" que foi salva na wayback machine, que os planos não seriam de contratação obrigatória, mas sim algo opicional. Me pareceu claro que apo final todos poderão aplicar para qualquer uma das vagas, e aqueles que contratarem o serviço teriam acesso a alguns recursos a mais apenas. Será que a chefia suspendeu o processo por conta da polêmica? ! É o poder do ti ti ti internetesco mostrando a força que tem? Edited September 19, 2020 by Braconi . Quote Link to post Share on other sites
Moderação Contato Radar Posted September 19, 2020 Share Posted September 19, 2020 Um usuário suspenso por seis meses por incitar provocações e discussões desnecessárias, conhecidas como flammer. Bora manter o respeito e a qualidade das postagens que sempre caracterizaram o CR 14 Quote Link to post Share on other sites
G-NIAL Posted September 20, 2020 Share Posted September 20, 2020 Poderia ser este o primeiro A320? Operador não identificado. Fonte: Skyliner. Airbus A320 -232 4312 EI-GTJ ? ferried 18sep20 HYD-CAI-SNN, all white ex VT-IGL 2 Quote Link to post Share on other sites
B737-341 Posted September 20, 2020 Share Posted September 20, 2020 17 minutes ago, G-NIAL said: Poderia ser este o primeiro A320? Operador não identificado. Fonte: Skyliner. Airbus A320 -232 4312 EI-GTJ ? ferried 18sep20 HYD-CAI-SNN, all white ex VT-IGL Dependendo do destino após Shannon, é uma possibilidade. O Senna disse que da Índia a aeronave segue para o Arizona. Quote Link to post Share on other sites
PR-GOK Posted September 20, 2020 Share Posted September 20, 2020 Como um ex-oxané, e um corona-demitido da Latam, com certeza iria preferir que continuasse a pingar do que a secar. Tem gente que está na "mierda" desde a quebra da Avianca, e nem conseguiu se recuperar que já veio a porrada do Covid. Um CEO de uma empresa aéra laranjada certa vez deu um exemplo muito legal de como funciona um ser humano no mercado de trabalho. É o tripé do profissional. Um é o pé finaceiro - ganhar bem Um é o pé pessoal - Ter vida familiar Um é o pé profissional - ter oportunidades na carreira Se qualquer um desses, o tripé não funciona. Se pagar bem e dar oportunidades de crescimento o profissional uma hora vai desanimar por não ter qualidade de vida Se dar qualidade de vida e oportunidades de crecimento, mas não pagar o suficiente, uma hora o profissional desanima. Se dar um salario top com qualidade de vida, sem crescimento profissional, uma hora o profissional desanima. O desafio é conseguir equilibrar o tripé... Isso Jeromes, eframovichs e afins estão longe de saber... 5 2 Quote Link to post Share on other sites
Roadster Posted September 20, 2020 Share Posted September 20, 2020 2 hours ago, PR-GOK said: Como um ex-oxané, e um corona-demitido da Latam, com certeza iria preferir que continuasse a pingar do que a secar. Tem gente que está na "mierda" desde a quebra da Avianca, e nem conseguiu se recuperar que já veio a porrada do Covid. Um CEO de uma empresa aéra laranjada certa vez deu um exemplo muito legal de como funciona um ser humano no mercado de trabalho. É o tripé do profissional. Um é o pé finaceiro - ganhar bem Um é o pé pessoal - Ter vida familiar Um é o pé profissional - ter oportunidades na carreira Se qualquer um desses, o tripé não funciona. Se pagar bem e dar oportunidades de crescimento o profissional uma hora vai desanimar por não ter qualidade de vida Se dar qualidade de vida e oportunidades de crecimento, mas não pagar o suficiente, uma hora o profissional desanima. Se dar um salario top com qualidade de vida, sem crescimento profissional, uma hora o profissional desanima. O desafio é conseguir equilibrar o tripé... Isso Jeromes, eframovichs e afins estão longe de saber... Esses aí derrubaram o tripé. Nenhuma das “pernas” está sustentada. Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted September 20, 2020 Share Posted September 20, 2020 10 minutes ago, Roadster said: Esses aí derrubaram o tripé. Nenhuma das “pernas” está sustentada. Fora que infelizmente esse tripé só é de fato levado em consideração pelos empregadores num cenário mínimo de equilíbrio de oferta e demanda de mão de obra. No cenário atual tem perna nenhuma. Quote Link to post Share on other sites
B737-8HX Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 Soube por uma fonte muito confiável e muito próxima à mim, na noite de ontem, que o primeiro dos dez A320 iniciais já está sendo preparado para vir à ITA. Deve ser trasladado ao Brasil nos próximos 40/50 dias, por tripulação estrangeira inicialmente. Nada muito diferente do que o próprio Senna disse, mas confio em quem me informou. A empresa está tomando boa forma e torço para vê-la voando em breve! 4 Quote Link to post Share on other sites
Rotate Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 On 19/09/2020 at 14:22, B737-8HX said: Todos os atuais colaboradores do alto escalão da ITA — especialmente os da chefia de equipamentos e operações estavam muito bem empregados e na ativa. Azul e Latam, especialmente. Vários ex-Gol da ativa também foram. Quem da Azul? Quote Link to post Share on other sites
dellatorre Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 O que vocês interpretam da notinha abaixo? Voo inaugural da ITA em março 2021 no Aeroporto de VIX, que deve tornar-se hub da cia. https://www.melhoresdestinos.com.br/voo-inaugural-ita.html?utm_source=lcm&utm_medium=lcm Particularmente, meu olhar de desconfiança continua imperando em relação a tudo o que está sendo anunciado sobre essa ITA. Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 13 minutes ago, dellatorre said: O que vocês interpretam da notinha abaixo? Voo inaugural da ITA em março 2021 no Aeroporto de VIX, que deve tornar-se hub da cia. https://www.melhoresdestinos.com.br/voo-inaugural-ita.html?utm_source=lcm&utm_medium=lcm Particularmente, meu olhar de desconfiança continua imperando em relação a tudo o que está sendo anunciado sobre essa ITA. Confirmado! Nova companhia aérea Ita terá voo inaugural em março, no Aeroporto de Vitória Bruna Scirea 23/09/2020 às 9:23 A Ita Linhas Áreas, companhia brasileira que será lançada no próximo ano, já tem data e aeroporto para o seu voo inaugural: o início das operações será em 21 de março, no Aeroporto de Vitória (VIX), que deve se tornar o hub da nova companhia. O presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus, participou ontem (22/09) de uma reunião com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e representantes do Grupo Zurich para planejar a implantação da ITA no aeroporto de Vitória. Segundo Piva, o investimento é de cerca de um milhão de dólares e o cronograma para os trabalhos já começaram. “Fizemos uma visita técnica no Aeroporto de Vitória, que possui toda estrutura e suporte que precisamos para montar nossa operação. Estamos em fase final da compra das aeronaves e em processo de contratação de pessoal. É um projeto que está caminhando bem e com o apoio que recebemos do estado e da Zurich, vamos conseguir concretizar em breve”, disse o presidente da Itapemirim. Voo inaugural da ITA foi anunciado nesta terça, no Palácio Anchieta, em Vitória A expectativa é de que a nova companhia entre no mercado com rotas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outros destinos domésticos. Inicialmente, a ITA deve ter uma frota de 10 aviões do modelo A320 – com livery em amarelo, assim como são os ônibus da empresa. Para contrastar com as demais empresas aéreas brasileiras, a ITA planeja oferecer aos passageiros serviço premium, mas ainda não deu detalhes de como será. Quote Link to post Share on other sites
SOUSA CPV Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 6 minutes ago, A345_Leadership said: Confirmado! Nova companhia aérea Ita terá voo inaugural em março, no Aeroporto de Vitória Bruna Scirea 23/09/2020 às 9:23 A Ita Linhas Áreas, companhia brasileira que será lançada no próximo ano, já tem data e aeroporto para o seu voo inaugural: o início das operações será em 21 de março, no Aeroporto de Vitória (VIX), que deve se tornar o hub da nova companhia. O presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus, participou ontem (22/09) de uma reunião com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e representantes do Grupo Zurich para planejar a implantação da ITA no aeroporto de Vitória. Segundo Piva, o investimento é de cerca de um milhão de dólares e o cronograma para os trabalhos já começaram. “Fizemos uma visita técnica no Aeroporto de Vitória, que possui toda estrutura e suporte que precisamos para montar nossa operação. Estamos em fase final da compra das aeronaves e em processo de contratação de pessoal. É um projeto que está caminhando bem e com o apoio que recebemos do estado e da Zurich, vamos conseguir concretizar em breve”, disse o presidente da Itapemirim. Voo inaugural da ITA foi anunciado nesta terça, no Palácio Anchieta, em Vitória A expectativa é de que a nova companhia entre no mercado com rotas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outros destinos domésticos. Inicialmente, a ITA deve ter uma frota de 10 aviões do modelo A320 – com livery em amarelo, assim como são os ônibus da empresa. Para contrastar com as demais empresas aéreas brasileiras, a ITA planeja oferecer aos passageiros serviço premium, mas ainda não deu detalhes de como será. VIX como HUB? Geograficamente dá certo? Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 3 minutes ago, SOUSA CPV said: VIX como HUB? Geograficamente dá certo? Bom para ligações Sudeste-Nordeste, o arroz-com-feijão da aviação. Mas a empresa não tinha dito que o hub seria em GRU? Esquece?! Hub foi banalizado no país... 1 Quote Link to post Share on other sites
Guilherme.penna.carvalho Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 (edited) Difícil saber se o Hub é um Hub de verdade ou se vão só ter alguns voos por lá. Vix poderia ser um Hub para ligar sul e sudeste ao nordeste. Existem opções melhores (GIG), mas não é geograficamente absurdo ser Vix. Mas não faz sentido nenhum falar em Hub em Vix ligando SP, RJ e BSB. Edited September 23, 2020 by Guilherme.penna.carvalho 1 Quote Link to post Share on other sites
dellatorre Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 17 minutes ago, A345_Leadership said: Bom para ligações Sudeste-Nordeste, o arroz-com-feijão da aviação. Mas a empresa não tinha dito que o hub seria em GRU? Esquece?! Hub foi banalizado no país... A questão toda não é nem geográfica e sim financeira. Como a empresa pretende adotar um serviço premium e oferecer um "hub" no aeroporto de VIX? Não vejo viável. Além de VIX ser bem limitado como mercado, já existem outros hub consolidados com mais estrutura. Por que um pax que demanda serviço premium do sul ou sudeste que está indo pro nordeste iria optar por um voo com conexão num aeroporto desprovido de sala vip e outras amenidades, quando pode pagar mais caro para ir direito (business) ou via GRU, VCP, CNF, GIG ou BSB?? 1 Quote Link to post Share on other sites
PR-VBB Posted September 23, 2020 Share Posted September 23, 2020 Faz sentindo ao pensar que a sede da Itapemirim fica no Espirito Santo. Talvez tenha ganho algum incentivo dos governos locais... 1 Quote Link to post Share on other sites
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