Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

41 minutes ago, giuli said:

Continuo bem cético quanto a possibilidade da ITA realmente decolar. Apesar de já existir um time de credibilidade definido, acredito que a grande maioria estava disponível no mercado e não tinha nada a perder em se juntar ao projeto. Falta muito ainda para ter uma credibilidade aos moldes de uma Azul que quando apareceu no Brasil tinha investidores conhecidos e um CEO com histórico de projetos vencedores na área da aviação. Por enquanto não passa de uma empresa de ônibus em recuperação judicial que sonha em voar. Espero estar errado, mas para eu acreditar falta muito ainda.

Todos os atuais colaboradores do alto escalão da ITA — especialmente os da chefia de equipamentos e operações estavam muito bem empregados e na ativa. Azul e Latam, especialmente. Vários ex-Gol da ativa também foram. 

Link to post
Share on other sites

  • Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

7 minutes ago, B737-8HX said:

Todos os atuais colaboradores do alto escalão da ITA — especialmente os da chefia de equipamentos e operações estavam muito bem empregados e na ativa. Azul e Latam, especialmente. Vários ex-Gol da ativa também foram. 

Que bom então. Os dois que conheço estavam disponíveis no mercado.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Mister.Eslátes said:

Permanece o convite de por aqui retornarem em 6 meses. Se a ITA tiver decolado e não estiver oferecendo os piores salários do mercado, podem me solicitar qualquer coisa em troca.

até o seu silêncio eterno?

porque assim, você fala muita groselha. Tipo, muito mesmo.

Alguns dizem que é uma verdadeira cortina de bosta.

 

se isso garantir que você não vai mais postar, acho que vale heim galera.

  • Haha 3
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, giuli said:

Continuo bem cético quanto a possibilidade da ITA realmente decolar. Apesar de já existir um time de credibilidade definido, acredito que a grande maioria estava disponível no mercado e não tinha nada a perder em se juntar ao projeto. Falta muito ainda para ter uma credibilidade aos moldes de uma Azul que quando apareceu no Brasil tinha investidores conhecidos e um CEO com histórico de projetos vencedores na área da aviação. Por enquanto não passa de uma empresa de ônibus em recuperação judicial que sonha em voar. Espero estar errado, mas para eu acreditar falta muito ainda.

Para diversos profissionais, manter o nome LIMPO E ILIBADO é essencial, é importante, ninguém abraça furadas, ninguém arrisca o nome em vão. 

Link to post
Share on other sites
24 minutes ago, PT-KTR said:

Para diversos profissionais, manter o nome LIMPO E ILIBADO é essencial, é importante, ninguém abraça furadas, ninguém arrisca o nome em vão. 

Não é pq um projeto pode não dar certo que seu nome ficará sujo. A não ser que estivessem entrando em algo sabidamente que fosse um golpe, o que acredito não ser o caso.

Edited by giuli
Link to post
Share on other sites

Salário e dinheiro não define caráter e nem ética. 

Não adianta oferecer salário base de 10k para Cmte com medo de rotatividade.

China está começando a chamar? Mas todos querem ir para lá?

Tem muita gente ex-O6 que não tinha conseguido voltar a ter um lugar ao sol antes da pandemia, seja aqui ou fora. Então por mais que possa ser uma proposta de salário baixo, 8 mil continua sendo maior que zero.

O pior de tudo é que sempre vem uma AFA e todos já fazem a caveira da empresa, que nem processo seletivo começou por conta de fake news.

Melhor que podemos fazer é aguardar.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Aí é que está..

 

Se era Fake News, ninguém até agora conseguiu compreender o motivo pelo qual cancelaram a seleção.

Se existe pressa para colocar a empresa para "voar", há um cronograma a seguir. Coincidência demais terem adiado a seleção depois dos apontamentos do SNA, não? 

Onde há fumaça, há fogo.

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Mister.Eslátes said:

Aí é que está..

 

Se era Fake News, ninguém até agora conseguiu compreender o motivo pelo qual cancelaram a seleção.

Se existe pressa para colocar a empresa para "voar", há um cronograma a seguir. Coincidência demais terem adiado a seleção depois dos apontamentos do SNA, não? 

Onde há fumaça, há fogo.

Ué, o "motivo real" de adiarem o processo seletivo não é para que o jurídico possa, antes de dar início ao mesmo, responder os questionamentos do SNA? Será que, nesse caso, não podemos interpretar como uma "fumaça" originada por AFAS tentando ser controlada justamente para que não se dê início o fogo de fato? Uma coisa é ser cético, e eu também fui, até o dia que vi quem estava por trás dos planos da empresa. Gente conhecida no meio e que mostrou a cara, literalmente. Não sejamos alienados ao ponto de dizer "Não vejo a hora de estar vestida de amarelo igual um Pikachu" como, pasmem, eu vi dia desses. O histórico da nossa aviação infelizmente nos mostra que nem toda fuselagem que reluz é ouro. Mesmo que seja pintada de amarelo. Mas também não sejamos céticos achando que a coisa não vai sair do papel, por exemplo, porque o CEO não quis (por razões óbvias) responder questões estratégicas da empresa. Time will tell...

Link to post
Share on other sites

Mas afinal,  o que seria esse airjobs.com.br? 

Um portal de recrutamento e seleção especializado em aéreas e que seria inaugurado com as vagas da ITA?

Acredito que pela descrição dos "hipotéticos" pacotes ofertados, cuja "página" que foi salva na wayback machine, que os planos não seriam de contratação obrigatória, mas sim algo opicional.

Me pareceu claro que apo final todos poderão aplicar para qualquer uma das vagas, e aqueles que contratarem o serviço teriam acesso a alguns recursos a mais apenas.

 

Será que a chefia suspendeu o processo por conta da polêmica?  ! É o poder do ti ti ti internetesco mostrando a força que tem?

 

 

 

 

 

Edited by Braconi
.
Link to post
Share on other sites

Poderia ser este o primeiro A320? Operador não identificado. Fonte: Skyliner.

Airbus A320  -232  4312    EI-GTJ  ?  ferried 18sep20 HYD-CAI-SNN, all white  ex VT-IGL
  • Like 2
Link to post
Share on other sites
17 minutes ago, G-NIAL said:

Poderia ser este o primeiro A320? Operador não identificado. Fonte: Skyliner.

Airbus A320  -232  4312    EI-GTJ  ?  ferried 18sep20 HYD-CAI-SNN, all white  ex VT-IGL

Dependendo do destino após Shannon, é uma possibilidade. O Senna disse que da Índia a aeronave segue para o Arizona.

Link to post
Share on other sites

Como um ex-oxané, e um corona-demitido da Latam, com certeza iria preferir que continuasse a pingar do que a secar.

Tem gente que está na "mierda" desde a quebra da Avianca, e nem conseguiu se recuperar que já veio a porrada do Covid.

Um CEO de uma empresa aéra laranjada certa vez deu um exemplo muito legal de como funciona um ser humano no mercado de trabalho.

É o tripé do profissional.
Um é o pé finaceiro -  ganhar bem
Um é o pé pessoal -  Ter vida familiar
Um é o pé profissional - ter oportunidades na carreira

Se qualquer um desses, o tripé não funciona.
Se pagar bem e dar oportunidades de crescimento o profissional uma hora vai desanimar por não ter qualidade de vida
Se dar qualidade de vida e oportunidades de crecimento, mas não pagar o suficiente, uma hora o profissional desanima.
Se dar um salario top com qualidade de vida, sem crescimento profissional, uma hora o profissional desanima.

O desafio é conseguir equilibrar o tripé... Isso Jeromes, eframovichs e afins estão longe de saber...

  • Like 5
  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites
2 hours ago, PR-GOK said:

Como um ex-oxané, e um corona-demitido da Latam, com certeza iria preferir que continuasse a pingar do que a secar.

Tem gente que está na "mierda" desde a quebra da Avianca, e nem conseguiu se recuperar que já veio a porrada do Covid.

Um CEO de uma empresa aéra laranjada certa vez deu um exemplo muito legal de como funciona um ser humano no mercado de trabalho.

É o tripé do profissional.
Um é o pé finaceiro -  ganhar bem
Um é o pé pessoal -  Ter vida familiar
Um é o pé profissional - ter oportunidades na carreira

Se qualquer um desses, o tripé não funciona.
Se pagar bem e dar oportunidades de crescimento o profissional uma hora vai desanimar por não ter qualidade de vida
Se dar qualidade de vida e oportunidades de crecimento, mas não pagar o suficiente, uma hora o profissional desanima.
Se dar um salario top com qualidade de vida, sem crescimento profissional, uma hora o profissional desanima.

O desafio é conseguir equilibrar o tripé... Isso Jeromes, eframovichs e afins estão longe de saber...

Esses aí derrubaram o tripé. Nenhuma das “pernas” está sustentada. 

Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, Roadster said:

Esses aí derrubaram o tripé. Nenhuma das “pernas” está sustentada. 

Fora que infelizmente esse tripé só é de fato levado em consideração pelos empregadores num cenário mínimo de equilíbrio de oferta e demanda de mão de obra. 

No cenário atual tem perna nenhuma. 

Link to post
Share on other sites

Soube por uma fonte muito confiável e muito próxima à mim, na noite de ontem, que o primeiro dos dez A320 iniciais já está sendo preparado para vir à ITA.

Deve ser trasladado ao Brasil nos próximos 40/50 dias, por tripulação estrangeira inicialmente. 

Nada muito diferente do que o próprio Senna disse, mas confio em quem me informou.

A empresa está tomando boa forma e torço para vê-la voando em breve! 

  • Like 4
Link to post
Share on other sites
On 19/09/2020 at 14:22, B737-8HX said:

Todos os atuais colaboradores do alto escalão da ITA — especialmente os da chefia de equipamentos e operações estavam muito bem empregados e na ativa. Azul e Latam, especialmente. Vários ex-Gol da ativa também foram. 

Quem da Azul? 

Link to post
Share on other sites

O que vocês interpretam da notinha abaixo? 

Voo inaugural da ITA em março 2021 no Aeroporto de VIX, que deve tornar-se hub da cia. 

https://www.melhoresdestinos.com.br/voo-inaugural-ita.html?utm_source=lcm&utm_medium=lcm

Particularmente, meu olhar de desconfiança continua imperando em relação a tudo o que está sendo anunciado sobre essa ITA.

Link to post
Share on other sites
13 minutes ago, dellatorre said:

O que vocês interpretam da notinha abaixo? 

Voo inaugural da ITA em março 2021 no Aeroporto de VIX, que deve tornar-se hub da cia. 

https://www.melhoresdestinos.com.br/voo-inaugural-ita.html?utm_source=lcm&utm_medium=lcm

Particularmente, meu olhar de desconfiança continua imperando em relação a tudo o que está sendo anunciado sobre essa ITA.

Confirmado! Nova companhia aérea Ita terá voo inaugural em março, no Aeroporto de Vitória

itapemirim-linhas-aereas-capa2019-820x43
23/09/2020 às 9:23

A Ita Linhas Áreas, companhia brasileira que será lançada no próximo ano, já tem data e aeroporto para o seu voo inaugural: o início das operações será em 21 de março, no Aeroporto de Vitória (VIX), que deve se tornar o hub da nova companhia.

O presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus, participou ontem (22/09) de uma reunião com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e representantes do Grupo Zurich para planejar a implantação da ITA no aeroporto de Vitória.

Segundo Piva, o investimento é de cerca de um milhão de dólares e o cronograma para os trabalhos já começaram. “Fizemos uma visita técnica no Aeroporto de Vitória, que possui toda estrutura e suporte que precisamos para montar nossa operação. Estamos em fase final da compra das aeronaves e em processo de contratação de pessoal. É um projeto que está caminhando bem e com o apoio que recebemos do estado e da Zurich, vamos conseguir concretizar em breve”, disse o presidente da Itapemirim.

itapemerim-zurich-ita-e1600863764776.jpg
Voo inaugural da ITA foi anunciado nesta terça, no Palácio Anchieta, em Vitória

A expectativa é de que a nova companhia entre no mercado com rotas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outros destinos domésticos. Inicialmente, a ITA deve ter uma frota de 10 aviões do modelo A320 – com livery em amarelo, assim como são os ônibus da empresa. Para contrastar com as demais empresas aéreas brasileiras, a ITA planeja oferecer aos passageiros serviço premium, mas ainda não deu detalhes de como será.

Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, A345_Leadership said:

Confirmado! Nova companhia aérea Ita terá voo inaugural em março, no Aeroporto de Vitória

itapemirim-linhas-aereas-capa2019-820x43
23/09/2020 às 9:23

A Ita Linhas Áreas, companhia brasileira que será lançada no próximo ano, já tem data e aeroporto para o seu voo inaugural: o início das operações será em 21 de março, no Aeroporto de Vitória (VIX), que deve se tornar o hub da nova companhia.

O presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus, participou ontem (22/09) de uma reunião com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e representantes do Grupo Zurich para planejar a implantação da ITA no aeroporto de Vitória.

Segundo Piva, o investimento é de cerca de um milhão de dólares e o cronograma para os trabalhos já começaram. “Fizemos uma visita técnica no Aeroporto de Vitória, que possui toda estrutura e suporte que precisamos para montar nossa operação. Estamos em fase final da compra das aeronaves e em processo de contratação de pessoal. É um projeto que está caminhando bem e com o apoio que recebemos do estado e da Zurich, vamos conseguir concretizar em breve”, disse o presidente da Itapemirim.

itapemerim-zurich-ita-e1600863764776.jpg
Voo inaugural da ITA foi anunciado nesta terça, no Palácio Anchieta, em Vitória

A expectativa é de que a nova companhia entre no mercado com rotas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outros destinos domésticos. Inicialmente, a ITA deve ter uma frota de 10 aviões do modelo A320 – com livery em amarelo, assim como são os ônibus da empresa. Para contrastar com as demais empresas aéreas brasileiras, a ITA planeja oferecer aos passageiros serviço premium, mas ainda não deu detalhes de como será.

 

VIX como HUB? Geograficamente dá certo?

Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, SOUSA CPV said:

 

VIX como HUB? Geograficamente dá certo?

Bom para ligações Sudeste-Nordeste, o arroz-com-feijão da aviação.

map

Mas a empresa não tinha dito que o hub seria em GRU? 

Esquece?! Hub foi banalizado no país...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Difícil saber se o Hub é um Hub de verdade ou se vão só ter alguns voos por lá.

Vix poderia ser um Hub para ligar sul e sudeste ao nordeste. Existem opções melhores (GIG), mas não é geograficamente absurdo ser Vix.

Mas não faz sentido nenhum falar em Hub em Vix ligando SP, RJ e BSB. 

Edited by Guilherme.penna.carvalho
  • Like 1
Link to post
Share on other sites
17 minutes ago, A345_Leadership said:

Bom para ligações Sudeste-Nordeste, o arroz-com-feijão da aviação.

map

Mas a empresa não tinha dito que o hub seria em GRU? 

Esquece?! Hub foi banalizado no país...

A questão toda não é nem geográfica e sim financeira. Como a empresa pretende adotar um serviço premium e oferecer um "hub" no aeroporto de VIX? Não vejo viável. Além de VIX ser bem limitado como mercado, já existem outros hub consolidados com mais estrutura. Por que um pax que demanda serviço premium do sul ou sudeste que está indo pro nordeste iria optar por um voo com conexão num aeroporto desprovido de sala vip e outras amenidades, quando pode pagar mais caro para ir direito (business) ou via GRU, VCP, CNF, GIG ou BSB?? 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade