B737-8HX Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo! “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!” PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody cares Mas aí se for o PS-TCS e afins na ITA, vira “coisa ridícula!” É só uma matrícula, povo. Uma necessidade burocrática e legal onde a empresa tem a opção de escolha da série ou do conjunto de letras que bem entender. Tirando entusiastas de aviação e funcionaram que anotam em caderninhos e reparam nisso, o passageiro comum sequer sabe o que significa. Estou esperando o dia de alguém chegar aqui no tópico e dizer: “Tiago Senna peida muito fedido, tem cheiro de ovo, tem um barulho ridículo. Deveria ter o cheiro do peido do Kakinoff que come Froot Loops e tem barulho bom de ouvir, esse sim é ótimo!”. 7 3 11 1 Quote Link to post Share on other sites
Bonotto Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 On 02/10/2020 at 11:32, bellinihugo said: e lives com um povo amarfanhado e paredes com drywall em execução Ha sim, todos tem que estar de terno em lugar chique. Ai vai vir o pessoal e falar que estão com boa aparência porque é "gópi" financeiro. Imagine o pessoal de hoje vendo onde nasceu a microsoft ! 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Roadster Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 27 minutes ago, Bonotto said: Ha sim, todos tem que estar de terno em lugar chique. Ai vai vir o pessoal e falar que estão com boa aparência porque é "gópi" financeiro. Imagine o pessoal de hoje vendo onde nasceu a microsoft ! Nem uma coisa nem outra... deve-se passar seriedade e transparência e um pouco de zelo. Não precisa estar de terno do melhor alfaiate e também não dá pra ser de bermuda. Um lugar, no mínimo condizente ao que se propõem... Agora, querer comparar uma apresentação do CEO do que se pretende ser uma empresa aérea a um grupo de adolescentes nerds que trabalhavam numa garagem, já é demais... Veja se Bill Gates hoje faria isso. 4 1 Quote Link to post Share on other sites
737-800 Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 Não que isso seja um problema.. Mas, pra mim, essas matriculas não remetem a nenhuma pessoa em especial, mas me remetem a outras aeronaves e acidentadas ainda por cima. Só faltou o PS-AAF ser PS-VJZ ou PS-VMK pra remeter outras aeronaves com o histórico tenebroso. Mas é bobagem de qualquer maneira. Quote Link to post Share on other sites
B737-341 Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 (edited) 3 hours ago, Bonotto said: Ha sim, todos tem que estar de terno em lugar chique. Ai vai vir o pessoal e falar que estão com boa aparência porque é "gópi" financeiro. Imagine o pessoal de hoje vendo onde nasceu a microsoft ! Para quem procura pelo em ovo, tudo é motivo para crítica (e deboche). Já foi inclusive comentado em uma das lives que o escritório está sendo reformado para sediar o setor da aérea e por isso as paredes estão como estão. O CEO da Nella estava de blazer na 1ª live, com quadros ao fundo e etc... se vestimenta e cenários fossem sinais de credibilidade, os ATRs com telinhas já estariam voando... Edited October 5, 2020 by B737-341 Quote Link to post Share on other sites
Bonotto Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 3 hours ago, Roadster said: Nem uma coisa nem outra... deve-se passar seriedade e transparência e um pouco de zelo. Não precisa estar de terno do melhor alfaiate e também não dá pra ser de bermuda. Um lugar, no mínimo condizente ao que se propõem... Agora, querer comparar uma apresentação do CEO do que se pretende ser uma empresa aérea a um grupo de adolescentes nerds que trabalhavam numa garagem, já é demais... Veja se Bill Gates hoje faria isso. Transparência e seriedade não vem da roupa não, se fosse assim teríamos os melhores políticos do mundo. 3 Quote Link to post Share on other sites
Leobran Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 Sinceramente não estou entendendo muito o pessoal aqui do fórum.... Eu sou uma dos céticos sobre ITA e Nella, mas que uma coisa não se pode deixar de dizer é que as pessoas que estão trabalhando para o lançamento das companhias, são pessoas conhecidas no meio da aviação, o que no meu ponto de vista já aumenta a credibilidade dos projetos. Agora ficar implicando com a parede do fundo ou com matriculas das aeronaves é demais...... A Lider sempre teve os seus PT ou PP-JAA José Afonso Asumpção, issso é comum e parece que pessoal esqueceu... 3 Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 Pois é, o cara despeja milhoes dentro de uma companhia, pra gerar emprego, enquanto umas e outras aí, que nem os ultimos prefixos tinham alguma ordem XP... XB... XT demitem... e não pode fazer uma matricula especial? Então, vamos lembrar alguns prefixos "pessoais" MAP - O nome da empresa já dava o recado MArcos Pacheco e os prefixos? MP, tanto na MAP quanto na Manaus Aerotaxi AIR MINAS - PR-UHT (Urubatan Helou Teixeira), TUH (Teixeura, Urubatan Helou), MDP, GDC (eram iniciais de outros sócios) ABAETE - Não diretamente a donos, mas deu aquela lambida no governo com o PP-ACM e inverso tambem PT-MCA. E ia ter um jato PT-LEM (mas deu tanto azar que nunca voou). VARIG - Teve um 777 PP-VRB batizado com o nome do canalha que infartou na mesa após tramar contra várias concorrentes. Enfim, o de menos é a matrícula, na atual conjuntura, pagando as coisas da maneira correta, seguindo o que tá escrito na CCT e pagando em dia, vale muito mais do que um prefixo "correto" 2 1 Quote Link to post Share on other sites
edu1802 Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 (edited) Relaxa, os mesmos que hoje estão com implicância por bobagem serão os mesmos que em breve vão estar querendo saber se a Cia abriu seletivo, valores etc, aqui nesse fórum é sempre assim. Em vias das dúvidas só desejo que decole seja lá com qual prefixo for ou com qual visual que os diretores estão usando para passar informações ao público, isso é tão irrelevante que chega a ser cômico, ainda mais no momento que estamos passando. Edited October 5, 2020 by edu1802 1 Quote Link to post Share on other sites
trident Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 Menos pessoal, só acho bobeira e egocentrismo. Não estou agorando a empresa, espero que seja um sucesso. Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 Discutir prefixo aí já não dá... deixem eles colocarem PS-AMV (Amor da Minha Vida), PS-VSF, PS-TNC, enfim... É a mesma discussão de abrir uma empresa e ficar pensando no cartão de visitas. 1 5 Quote Link to post Share on other sites
Bonotto Posted October 5, 2020 Share Posted October 5, 2020 10 hours ago, Roadster said: Veja se Bill Gates hoje faria isso. OFF TOPIC ON Interessante, me fez lembrar que ele fez isto em uma época que até ascensorista de elevador usava terno, digo isto porque já era adulto nesta época e me lembro muito bem de comentários jocosos das roupas deles. Então acho que sim, veja o Mark Zuckerberg que usa muito moletom e camisetas. Logicamente quando de uma reunião formal eles usam terno. OFF TOPIC OFF Quote Link to post Share on other sites
Braconi Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 (edited) O interessante deste tópico é ler os comentários desde aqueles que torcem pelo sucesso da ITA até aqueles que vibram e parecem torcer contra. Eu, particularmente, se fosse empreender no ramo, ficaria super feliz de por saber que existem pessoas que se engajam em calorosos debates acerca de aspectos do empreendimento, pela menor relevância que aparentassem ter. Se houver pessoas discutindo se os olhinhos de jacaré dos Airbus devem ou não ser amarelo ouro ou amarelo gema, no fundo o stuff da cia dever ver e encarar com muito bom humor. Imagino que nos leiam aqui periodicamente. Edited October 6, 2020 by Braconi . Quote Link to post Share on other sites
ricardomilhomem Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 13 hours ago, Braconi said: Se houver pessoas discutindo se os olhinhos de jacaré dos Airbus devem ou não ser amarelo ouro ou amarelo gema, no fundo o stuff da cia dever ver e encarar com muito bom humor. Imagino que nos leiam aqui periodicamente. Seria no mínimo engraçado se na próxima aparição deles, estivessem com a parede pintada e de terno. 2 Quote Link to post Share on other sites
Braconi Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 2 hours ago, ricardomilhomem said: Seria no mínimo engraçado se na próxima aparição deles, estivessem com a parede pintada e de terno. Não dá ideia, senão vão abrir uma votação para a cor da gravata e textura da parede de fundo. Quote Link to post Share on other sites
giuli Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 E o investidor Árabe? Sumiu? Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 https://www.google.com/amp/s/economia.estadao.com.br/noticias/geral,itapemirim-inicia-na-sexta-feira-recrutamento-de-600-profissionais-para-sua-empresa-aerea,70003465103.amp Itapemirim inicia na sexta-feira recrutamento de 600 profissionais para sua empresa aérea Quote Link to post Share on other sites
ricardomilhomem Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 (edited) 40 minutes ago, Braconi said: Não dá ideia, senão vão abrir uma votação para a cor da gravata e textura da parede de fundo. Que comecem as apostas!!!!! Se não for amarelo, tenho 100% de certeza que a empresa não é séria e não sairá do papel. Se for amarelo, só acredito com business plan, garantia de emprego por 5 anos e avião no finger! Afinal de contas, além de ser a cor da empresa, existe uma superstição marciana de que só empresas com dirigentes de gravatas amarela duram mais que 3 meses, 8 dias, 4 horas e 27 minutos. Edited October 6, 2020 by ricardomilhomem 1 Quote Link to post Share on other sites
737-800 Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 1 hour ago, ricardomilhomem said: Que comecem as apostas!!!!! Se não for amarelo, tenho 100% de certeza que a empresa não é séria e não sairá do papel. Se for amarelo, só acredito com business plan, garantia de emprego por 5 anos e avião no finger! Afinal de contas, além de ser a cor da empresa, existe uma superstição marciana de que só empresas com dirigentes de gravatas amarela duram mais que 3 meses, 8 dias, 4 horas e 27 minutos. Eu coloco mais fé na Itapemirim voando do que Nella. #trocadilho infame mode on. 2 Quote Link to post Share on other sites
Bonotto Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 1 hour ago, giuli said: E o investidor Árabe? Sumiu? É uma empresa PARTICULAR, divulga quem quer. Quote Link to post Share on other sites
giuli Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 1 minute ago, Bonotto said: É uma empresa PARTICULAR, divulga quem quer. Se vc não leu na imprensa, eles informaram que o dinheiro dos Árabes não vem. Estão em busca de investidores. Quote Link to post Share on other sites
Bonotto Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 15 minutes ago, giuli said: Se vc não leu na imprensa, eles informaram que o dinheiro dos Árabes não vem. Estão em busca de investidores. Não, não li. E tu colocou como uma pergunta. Boa sorte a eles, espero que a cia saia mesmo, o mercado está cheio de profissionais precisando de colocação. 1 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 https://www.aeroin.net/ita-transportes-aereo-frota-completa-ceo/ 10 A320 contratados Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 (edited) 39 minutes ago, giuli said: Se vc não leu na imprensa, eles informaram que o dinheiro dos Árabes não vem. Estão em busca de investidores. Itapemirim inicia na sexta-feira recrutamento de 600 profissionais para sua empresa aérea Segundo o presidente do grupo, Rodrigo Vilaça, objetivo é que a empresa comece a operar em março do ano que vem, mas primeiras aeronaves já começam a chegar este mês Por Renée Pereira Na contramão do setor aéreo mundial, que sofre os efeitos da pandemia de covid-19, o grupo Itapemirim, de transporte rodoviário, vai iniciar na sexta-feira, 9, um processo de recrutamento para sua nova companhia de aviação. No total, 600 profissionais serão contratados para diversas áreas, como pilotos, copilotos e comissários de bordo. O objetivo da empresa é começar a voar em março de 2021. Para cada aeronave, serão necessários 67 funcionários, tanto de tripulação como de operação em solo, diz o presidente da Itapemirim, Rodrigo Vilaça. Segundo ele, até o fim do ano a empresa receberá três aviões Airbus A320 de um total de dez previstos para a primeira fase. O primeiro chega ainda neste mês. Se tudo correr como o planejado, ao fim de três anos, serão 56 aeronaves. A empresa, que se chamará Ita Transportes Aéreos, foi anunciada em fevereiro pelo sócio do grupo Sidnei Piva. Inicialmente, falava-se que um fundo dos Emirados Árabes Unidos financiaria o projeto, o que não se confirmou. Vilaça afirma que hoje o grupo - que está em recuperação judicial - conversa com dois outros fundos, mas que ainda não fechou nenhum acordo. Por enquanto, a nova empresa, presidida por Tiago Senna, está sendo financiada com capital próprio. Quase 50 pessoas estão trabalhando para colocar o projeto de pé, diz Vilaça, destacando que a criação da companhia aérea está prevista no processo de recuperação. Objetivo é conseguir a certificação para começar a operar em março de 2021 Foto: Divulgação / Estadão Ele diz que a Ita Transportes Aéreos nasce dissociada da recuperação judicial, livre de qualquer dívida. E é por isso que Vilaça acredita que o momento seja o ideal para a companhia começar a voar, uma vez que algumas das concorrentes estão em dificuldades financeiras. "Não estamos carregando nenhuma estrutura pesada. Vamos começar com uma operação limpa", diz o presidente da Itapemirim. Ele conta que o projeto nasceu para ser regional, mas com a pandemia mudou para o âmbito nacional. No desenho atual, que está em aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa terá hub em quatro aeroportos: Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF) e alguma cidade do Nordeste, que ainda não está definida. "No total, a Ita vai voar para 16 aeroportos no País." O advogado Felipe Bonsenso, especialista no setor aéreo, afirma que num país com as dimensões no Brasil, há espaço para uma nova companhia, sobretudo após a falência da Avianca Brasil. Na avaliação dele, considerando a pandemia e a redução drástica da demanda (e também da oferta), haverá uma retomada gradual dos serviços. "E é justamente nesse nicho que acredito que a Itapemirim poderá se sair muito bem, já que possibilita crescimento orgânico da atividade dessa nova companhia. Ou seja, não tem de lidar com uma folha de pagamento substancial nem custos fixos já elevados (em comparação com as outras empresas existentes)." Ele acredita que a Itapemirim deve ir se posicionando conforme surgir a demanda, assim como fizeram a Gol e a Azul no passado. Atualmente a empresa está na fase 2 de um total de 5 que a Anac precisa certificar. Nas primeiras etapas, a agência analisa a solicitação formal e todos os documentos necessários. A partir da fase 4 são aprovados os manuais e programas da empresa e, na 5, há a certificação da operação. Após todos esses trâmites, há a publicação da concessão pela diretoria da Anac. Estadão Economia replicado no https://www.terra.com.br/economia/itapemirim-inicia-na-sexta-feira-recrutamento-de-600-profissionais-para-sua-empresa-aerea,6aceefecce1d77ddec78c07044688438gsuf8tjs.html Edited October 6, 2020 by TheJoker Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted October 6, 2020 Share Posted October 6, 2020 Criar/iniciar até que não custa muito, o pior vai ser bancar os prejuízos iniciais...por vários anos. Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.