Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

19 hours ago, B737-8HX said:

Procede. E a primeira turma de pilotos, muitos ex-Avianca/Latam, já formada. Desconheço quanto aos comissários. 

A mesma pessoa que postou isso, agora fez uma postagem dizendo que já estão enviando o formulário para o exame médico.

É... aparentemente a coisa tá andando.

• Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

Pelo cronograma de querer voar até março, já deve estar atrasado. 

Sobre o Piva e seus CEOs, os três parecem que ficam batendo cabeça. Cada entrevista é uma versão da história, uma origem do dinheiro, configurações de aeronaves e projetos além da nossa atual realidade...

Tudo bem que o mercado de leasing pode estar barato e mais acessível, negócio vai ser com que custo vão encher os aviões. 

Hoje, as três estão voltando ao que era anteriormente e os voos enchendo. Entretanto, são empresas já consolidadas, com estrutura, know-how e leasings negociados igualmente com os demais stekeholders. Diferente de uma entrante que já está prometendo mundos e fundos saindo de um grupo que está em recuperação judicial.

Sempre é bom termos mais uma oportunidade para viajar e trabalhar. E tomara que dê certo a Ita.

Mas um passo de cada vez. 

• Like 1
10 minutes ago, Woody said:

Pelo cronograma de querer voar até março, já deve estar atrasado. 

Sobre o Piva e seus CEOs, os três parecem que ficam batendo cabeça. Cada entrevista é uma versão da história, uma origem do dinheiro, configurações de aeronaves e projetos além da nossa atual realidade...

Tudo bem que o mercado de leasing pode estar barato e mais acessível, negócio vai ser com que custo vão encher os aviões. 

Hoje, as três estão voltando ao que era anteriormente e os voos enchendo. Entretanto, são empresas já consolidadas, com estrutura, know-how e leasings negociados igualmente com os demais stekeholders. Diferente de uma entrante que já está prometendo mundos e fundos saindo de um grupo que está em recuperação judicial.

Sempre é bom termos mais uma oportunidade para viajar e trabalhar. E tomara que dê certo a Ita.

Mas um passo de cada vez. 

Também penso assim.

Acho que principalmente o Piva ainda está deslumbrante, fora que deve acreditar ter muitas similaridades com o ônibus e que é tão fácil levar um avião pra algum lugar novo como se chega de ônibus numa rodoviária nova. A sorte dele é que há pessoas que entendem de aviação cuidando das coisas no background, senão seria mais uma pra ser natimorta.

Edited by Eric Breno

Pra quem quer voar em março estão bem atrasados.

Faltando 4 meses já era para a operação estar encaminhada e os trabalhos de marketing inciando para no máximo até janeiro começar a venda dos bilhetes.

Mas pelo visto se realmente voarem não será na data prevista.

3 hours ago, Schonarth said:

Pra quem quer voar em março estão bem atrasados.

Faltando 4 meses já era para a operação estar encaminhada e os trabalhos de marketing inciando para no máximo até janeiro começar a venda dos bilhetes.

Mas pelo visto se realmente voarem não será na data prevista.

So se vende bilhete quando se tem um CHETA/COA.

36 minutes ago, Schonarth said:

Mais um motivo pelo qual não vai voar. Até as Brastemp coneguem CHETA rapidão, vide a Flyways.

O processo de obtenção e outorga do CHETA é muito mais complexo e moroso do você talvez você possa imaginar. A agência reguladora pede no mínimo 120 dias mas o processo pode levar, desde o protocolo à concessão, até 10 meses. Em casos específicos, pode demorar ainda mais tempo. 

A própria Azul, em 2008, obteve o certificado após quase 11 meses. 

Após o ingresso jurídico, a agência pode solicitar diversas revisões ou enviar questionamentos à empresa, que podem variar conforme uma série de especificações e condições. Quanto mais ágil for a empresa, ou quanto mais simples forem essas correções e questionamentos, mais rápido o processo avança.

Não existe tiro certo e nem tiro errado. E, nessa altura do campeonato, ao menos os usuários mais assíduos do fórum já deveriam saber que lidar com a ANAC é um jogo totalmente imprevisível. 

• Like 3
4 hours ago, Schonarth said:

Mais um motivo pelo qual não vai voar. Até as Brastemp coneguem CHETA rapidão, vide a Flyways.

Flyways levou uns 2 anos ate voar.

Amanhã haverá, pela manhã, uma live no Instagram com as primeiras turmas. 

E daqui algumas semanas tem A320 chegando. Se tudo der certo, antes do foguetório de 31/12... :angel:

• Haha 1
10 hours ago, B737-8HX said:

Amanhã haverá, pela manhã, uma live no Instagram com as primeiras turmas. 

E daqui algumas semanas tem A320 chegando. Se tudo der certo, antes do foguetório de 31/12... :angel:

Amigão, Itapemirim não vai voar.

Pergunta pro John Long se o programa de treinamento já foi aprovado.

Não chegou nessa etapa ainda. Se estão dando GS ou simulador já, é por conta e risco da empresa. Isso explica o motivo de só ter gente com CHT de A320 conforme o Senna falou.

Eu tenho uma desconfiança infinita que pelo entusiasmo de todos (exceto o diretor de operações) essa empresa tá macumunada com a Passaredo.

No passado tiveram uns entraves, mas onde tem $$$ não tem amigos nem inimigos.

Alguém aqui já pensou num A320 escrito VoePass?

Aí fica tranquilo o processo pq é só incluir o equipamento e aprovar o programa de treinamento.

Aqueles Slots que divulgaram falam mais do que aparentam.

Já disparar o cronômetro com CHETA/COA, muda tudo. O Senna era Passaredo até o ano passado. Aí sim a coisa muda de rumo e voa. É o único caminho que eu vejo.

• Haha 1
28 minutes ago, Ronaldo Jr said:

Amigão, Itapemirim não vai voar.

Pergunta pro John Long se o programa de treinamento já foi aprovado.

Não chegou nessa etapa ainda. Se estão dando GS ou simulador já, é por conta e risco da empresa. Isso explica o motivo de só ter gente com CHT de A320 conforme o Senna falou.

Eu tenho uma desconfiança infinita que pelo entusiasmo de todos (exceto o diretor de operações) essa empresa tá macumunada com a Passaredo.

No passado tiveram uns entraves, mas onde tem $$$ não tem amigos nem inimigos.

Alguém aqui já pensou num A320 escrito VoePass?

Aí fica tranquilo o processo pq é só incluir o equipamento e aprovar o programa de treinamento.

Aqueles Slots que divulgaram falam mais do que aparentam.

Já disparar o cronômetro com CHETA/COA, muda tudo. O Senna era Passaredo até o ano passado. Aí sim a coisa muda de rumo e voa. É o único caminho que eu vejo.

Depois me manda via mensagem privada o lugar onde você comprou esse pó branco. 

De repente, daqui uns dias, vou querer um pouquinho dele... 

• Like 4
  • Haha 6
23 minutes ago, B737-8HX said:

Depois me manda via mensagem privada o lugar onde você comprou esse pó branco. 

De repente, daqui uns dias, vou querer um pouquinho dele... 

Kkkkkkk não é pó branco não.

Quem curte isso é o antigo piloto chefe da Avianca.

• Thanks 1
17 minutes ago, giuli said:

Se ja tem turma em curso, já estão contratados então. Como ficaram os salários?

O dináiro está vindo de Dubai.

Só estão trocando o cartucho de tinta da HP pra imprimir a promissória :bump:

• Like 1
43 minutes ago, Ronaldo Jr said:

Só estão trocando o cartucho de tinta da HP pra imprimir a promissória :bump:

Verba vinda do Sheikh mohamed mohamad mohammed mohammad ToAli Prantinrabbah! 

• Haha 1
56 minutes ago, Ronaldo Jr said:

Esta fixação por achar os Árabes desonestos e malvados já deu não é ?

Escrever escrever escrever escrever acusando igual nóia e não apresentar nada é perturbador.
Só diz: amigo meu comandante que voava inter, amigo meu da chefia, amigo meu que estava na Apollo 11

Tenho dois amigos que fizeram o PP e o PC comigo que voam lá ha uns 15 anos e os dois afirmam que eles são de grosso trato mas absolutamente preto no branco, tudo absolutamente contratual.

Enfim: foco nas atualizações da, talvez, nova linha aérea brasileira.

• Like 1
20 minutes ago, Bonotto said:

Esta fixação por achar os Árabes desonestos e malvados já deu não é ?

Escrever escrever escrever escrever acusando igual nóia e não apresentar nada é perturbador.
Só diz: amigo meu comandante que voava inter, amigo meu da chefia, amigo meu que estava na Apollo 11

Tenho dois amigos que fizeram o PP e o PC comigo que voam lá ha uns 15 anos e os dois afirmam que eles são de grosso trato mas absolutamente preto no branco, tudo absolutamente contratual.

Enfim: foco nas atualizações da, talvez, nova linha aérea brasileira.

.... mesmo? Melhor verificar as infos com seus amigos. Grande chance da amizade não ser como você pensa. 

• Haha 2
Just now, Dr. Zoidberg said:

.... mesmo? Melhor verificar as infos com seus amigos. Grande chance da amizade não ser como você pensa. 

Mesmo. 
Se quiser continuar esta conversa faça por privado. O tópico não é para isto.
FOCO no tópico.

• Like 2
On 11/22/2020 at 1:01 AM, Ronaldo Jr said:

Afinal, como ficou essa história?

Eu fiz a prova completa, preenchi tudo como foi explicado e no dia 05/11 recebi um e-mail da ITA, através da JobCoach pedindo para eu finalizar meu cadastro até o dia 07/11, porém fiz as provas do processo seletivo, cumpri todos os requisitos e após receber o e-mail solicitando a "finalização" do que já estava finalizado, fui logar na plataforma da JobCoach e não reconheceu a minha senha e após eu solicitar uma nova, não reconhecia o meu e-mail.

19 minutes ago, Ronaldo Jr said:

Eu recebi um e-mail convite e sabe o que eu fiz?

L.I.X.E.I.R.A, primeiro pq eu não tenho CHT de A32F, segundo, a minha única CHT valida é LR40, terceiro, segundo aquela live, eu nem poderia ter participado.

Uai... decida se fez a prova ou não.

Que abram as cortinas para esta farsa na ITA.

• Like 3
  • Thanks 6

Boa pancadaria, como se um fórum tivesse o poder (ou pior, a obrigação) de encontrar soluções para diversas questões. O 'guichê de reclamações' é outro.

Numa conta beeem aleatória, tomando como base informações oficiais, 18.000 -- sim, DEZOITO MIL! -- se candidataram às vagas de comandante, copiloto, comissário de bordo e DOV. Imagino o seguinte: desconsiderando os 'paraquedistas', 10.000 se inscreveram ao processo seletivo de comissários, 2.000 para o cargo de DOVs e 6.000 como pilotos. Focando apenas os aviadores, 'chutando' que a avaliação de cada um levaria 3 minutos entre analisar o CV, o desempenho nas provas e o perfil desejado pela empresa, 6000 caboclos tomariam 1800 horas. Opa!, isso é inviável, sendo assim, parece-me que o filtro precisou ser ampliado, caso contrário, nem no ano que vem conseguiriam separar pelo menos 200 potenciais candidatos aos cargos oferecidos.

Alguém foi privilegiado? Possivelmente, isso é natural nessa fase embrionária. Acredito que alguém que amenize os custos e que tenha 'procedência' facilita a escolha. Não é difícil imaginar que nesse balaio há pilotos com 200h de voo e muitos com experiência em 3 W/B diferentes, 4 empregadores de linha aérea e +20.000 horas de voo. Contudo, todos preenchem os requisitos? Sim. Há vagas para todos nesse momento? Não.

Em resumo, vida que segue. 

• Like 1

Quando alguém receber salário de fato e houver alguém em treinamento de simulador acho que talvez comece a acreditar nisso tudo. Por enquanto é só um festival de lives e posts em rede social...

• Thanks 1

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ninguém. 

Na minha empresa eu já ouvi de antigões e velhinhos que estavam sendo encomendados alguns Boeing 787, que a marca Varig seria reativada, que o grupo de voo seria segregado entre os que voam inter e os que não voam, que a empresa traria 777 para botar nas rotas de/para os EUA... Eu poderia passar horas listando as opiniões "assinadas em baixo" ouvidas em tantos anos, em churrascos ou em voo, no D.O ou no pátio... 

O problema é que, especificamente aqui nesse fórum, vocês estão tratando a ITA como se ela fosse uma empresa estatal, que precisa abrir a mala, publicar edital de convocação pra tudo, emitir fato relevante pra cada peido do Sidnei Piva, etc.

No começo, alguém pediu que a empresa divulgasse o business plan para a sociedade. 

Depois, que divulgasse de onde tá vindo o dinheiro para fazer o negócio voar. 

Não contentes, que divulgassem todos os detalhes dos aviões, até mesmo os S/N, operadores anteriores, detalhes dos serviços e afins. 

Pedem, diariamente, que a ITA conte pra todo mundo como serão os salários. 

Mais recentemente, pedem que a empresa abrisse em detalhes o processo de escolha dos candidatos que enviaram currículos. 

Fato é: independentemente se vai voar ou não, a ITA não é obrigada a nada perante a sociedade, do que diz respeito às estratégias de negócio e dados que, se divulgados, não seriam de relevância nenhuma às pessoas que não são entusiastas.

Nenhuma empresa (exceção à Latam onde, em uma live no começo desse ano, o piloto chefe abriu os detalhes do processo seletivo) divulga clara e abertamente como funcionam as etapas de seleção, de onde/como/quando vem os equipamentos, quais são os salários de seus funcionários e especialmente, quando de capital fechado, de onde vem o dinheiro. 

Vocês atribuem a empresa obrigações que ela não possui com ninguém que não seja, desde já, efetivamente um funcionário - ou ao menos esteja no processo de seleção. 

Do forista que mandou o suposto "e-mail convite" pra lixeira: mais fácil acreditar em papai noel do que nas suas histórias. 

• Like 15
  • Thanks 7