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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


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19 hours ago, B737-8HX said:

Procede. E a primeira turma de pilotos, muitos ex-Avianca/Latam, já formada. Desconheço quanto aos comissários. 

A mesma pessoa que postou isso, agora fez uma postagem dizendo que já estão enviando o formulário para o exame médico.

É... aparentemente a coisa tá andando.

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Pelo cronograma de querer voar até março, já deve estar atrasado. 

Sobre o Piva e seus CEOs, os três parecem que ficam batendo cabeça. Cada entrevista é uma versão da história, uma origem do dinheiro, configurações de aeronaves e projetos além da nossa atual realidade...

Tudo bem que o mercado de leasing pode estar barato e mais acessível, negócio vai ser com que custo vão encher os aviões. 

Hoje, as três estão voltando ao que era anteriormente e os voos enchendo. Entretanto, são empresas já consolidadas, com estrutura, know-how e leasings negociados igualmente com os demais stekeholders. Diferente de uma entrante que já está prometendo mundos e fundos saindo de um grupo que está em recuperação judicial.

Sempre é bom termos mais uma oportunidade para viajar e trabalhar. E tomara que dê certo a Ita.

Mas um passo de cada vez. 

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10 minutes ago, Woody said:

Pelo cronograma de querer voar até março, já deve estar atrasado. 

Sobre o Piva e seus CEOs, os três parecem que ficam batendo cabeça. Cada entrevista é uma versão da história, uma origem do dinheiro, configurações de aeronaves e projetos além da nossa atual realidade...

Tudo bem que o mercado de leasing pode estar barato e mais acessível, negócio vai ser com que custo vão encher os aviões. 

Hoje, as três estão voltando ao que era anteriormente e os voos enchendo. Entretanto, são empresas já consolidadas, com estrutura, know-how e leasings negociados igualmente com os demais stekeholders. Diferente de uma entrante que já está prometendo mundos e fundos saindo de um grupo que está em recuperação judicial.

Sempre é bom termos mais uma oportunidade para viajar e trabalhar. E tomara que dê certo a Ita.

Mas um passo de cada vez. 

Também penso assim.

Acho que principalmente o Piva ainda está deslumbrante, fora que deve acreditar ter muitas similaridades com o ônibus e que é tão fácil levar um avião pra algum lugar novo como se chega de ônibus numa rodoviária nova. A sorte dele é que há pessoas que entendem de aviação cuidando das coisas no background, senão seria mais uma pra ser natimorta.

Edited by Eric Breno
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Pra quem quer voar em março estão bem atrasados.

Faltando 4 meses já era para a operação estar encaminhada e os trabalhos de marketing inciando para no máximo até janeiro começar a venda dos bilhetes.

Mas pelo visto se realmente voarem não será na data prevista.

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3 hours ago, Schonarth said:

Pra quem quer voar em março estão bem atrasados.

Faltando 4 meses já era para a operação estar encaminhada e os trabalhos de marketing inciando para no máximo até janeiro começar a venda dos bilhetes.

Mas pelo visto se realmente voarem não será na data prevista.

So se vende bilhete quando se tem um CHETA/COA.

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11 hours ago, PT-KTR said:

So se vende bilhete quando se tem um CHETA/COA.

Mais um motivo pelo qual não vai voar. Até as Brastemp coneguem CHETA rapidão, vide a Flyways.

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36 minutes ago, Schonarth said:

Mais um motivo pelo qual não vai voar. Até as Brastemp coneguem CHETA rapidão, vide a Flyways.

O processo de obtenção e outorga do CHETA é muito mais complexo e moroso do você talvez você possa imaginar. A agência reguladora pede no mínimo 120 dias mas o processo pode levar, desde o protocolo à concessão, até 10 meses. Em casos específicos, pode demorar ainda mais tempo. 

A própria Azul, em 2008, obteve o certificado após quase 11 meses. 

Após o ingresso jurídico, a agência pode solicitar diversas revisões ou enviar questionamentos à empresa, que podem variar conforme uma série de especificações e condições. Quanto mais ágil for a empresa, ou quanto mais simples forem essas correções e questionamentos, mais rápido o processo avança.

Não existe tiro certo e nem tiro errado. E, nessa altura do campeonato, ao menos os usuários mais assíduos do fórum já deveriam saber que lidar com a ANAC é um jogo totalmente imprevisível. 

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4 hours ago, Schonarth said:

Mais um motivo pelo qual não vai voar. Até as Brastemp coneguem CHETA rapidão, vide a Flyways.

Flyways levou uns 2 anos ate voar.

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Amanhã haverá, pela manhã, uma live no Instagram com as primeiras turmas. 

E daqui algumas semanas tem A320 chegando. Se tudo der certo, antes do foguetório de 31/12... :angel:

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