Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

  • Replies 846
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

Uma pergunta: quando a Gol começou em 2001, ou até mesmo quando a Azul deu os pontapés iniciais em 2008 já com a internet muito mais abrangente do que no começo do século, precisaram divulgar até a ma

Se me dessem uma frota de 10 aviões e me pedissem pra escolher entre ter 3 hubs, GRU-CNF-BSB, ou ter apenas 1 hub em uma dessas 3 cidades, eu escolheria ter apenas 1 hub em CNF.

Assim como BSB e GRU, CNF fica muito bem localizado no Brasil para servir de ponto médio entre todas as regiões ancorado por uma grande metrópole. Mas com a vantagem de ser um aeroporto menos saturado, com o terminal novo bastante ocioso e bem adequado para uma malha de conexões rápidas. E até onde eu sei o custo geral de operação em CNF é relativamente mais baixo, incluindo preço do QAV.

O lado negativo é bater de frente com a malha da Azul, o que fica complicado pra ITA quando se compara as frotas. Mas entre bater uma frota de 10 A320 de frente com a GOL em BSB ou com a LATAM em GRU, eu ainda iria preferir bater de frente com a Azul em CNF, pois nesse ultimo caso, se a ITA planejar bem a sua malha existe uma possibilidade de as duas malhas coexistirem sem uma engolir a outra.

  • Like 1
  • Confused 3
Link to post
Share on other sites
12 minutes ago, diasfly said:

Se me dessem uma frota de 10 aviões e me pedissem pra escolher entre ter 3 hubs, GRU-CNF-BSB, ou ter apenas 1 hub em uma dessas 3 cidades, eu escolheria ter apenas 1 hub em CNF.

Assim como BSB e GRU, CNF fica muito bem localizado no Brasil para servir de ponto médio entre todas as regiões ancorado por uma grande metrópole. Mas com a vantagem de ser um aeroporto menos saturado, com o terminal novo bastante ocioso e bem adequado para uma malha de conexões rápidas. E até onde eu sei o custo geral de operação em CNF é relativamente mais baixo, incluindo preço do QAV.

O lado negativo é bater de frente com a malha da Azul, o que fica complicado pra ITA quando se compara as frotas. Mas entre bater uma frota de 10 A320 de frente com a GOL em BSB ou com a LATAM em GRU, eu ainda iria preferir bater de frente com a Azul em CNF, pois nesse ultimo caso, se a ITA planejar bem a sua malha existe uma possibilidade de as duas malhas coexistirem sem uma engolir a outra.

Eu adoro ditados/sabedoria popular, neste caso "não coloque todos os ovos numa mesma cesta".

O maior mercado é SP, BSB pela importância política/high yield e sempre tem um terceiro ou quarto que pode variar (SE ou NE), pode ver que todas fazem ou já fizeram isso.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

O problema é que tirando SP, nas outras cidades o mercado (O&D), não comporta +que 2 aéreas.

AD  VCP/GRU/CNF/REC

G3  CGH/GRU/BSB/GIG/FOR e agora SSA

JJ    CGH/GRU/BSB

O6  CGH/GRU/GIG

 

Link to post
Share on other sites

:anta:   O6  BSB/GRU/CGH/GIG mas lembrando que quebrou com +/- 40NB,  e a ITA se tiver sorte quer chegar nos 30. Ou seja, serão mini-mini hubs comparados com as as maiores.

Link to post
Share on other sites

Vendo o S21 de GRU, tem pedido de 80 slots diários (40 pousos + 40 decolagens)

O6 em abr18 fez                                                            60                 60

      em BSB                                                                     30                 30

            jan19                                                                  58                 58

 

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

GIG por enquanto só tem 3 pousos por dia, e é só O&D.

HIPM5602 28MAR30OCT 1234567 180320 RAO1105 J
HIPM5652 28MAR30OCT 1234567 180320 RAO2110 J
HIPM5676 28MAR30OCT 1234067 180320 RAO1540 J
HIPM5676 02APR29OCT 0000500 180320 RAO1600 J

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

Eu acredito que todas as informações divulgadas até hoje, são na verdade "desinformações"para despistar a concorrência a exceção de GRU. O resto para mim são palavras ao vento. Lembrando pessoal por diversas vezes quando questionado a ITA fala que as rotas são guardadas a 7 chaves, até hj tanto o CEO Tiago como o presidente Piva já falaram em HUB`s em GRU, VIX, GIG, BSB e agora em CNF e por ai vai. Acho que estão querendo despistar a concorrência, enfim, esperar pra ver

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
47 minutes ago, atc_dutra said:

Eu acredito que todas as informações divulgadas até hoje, são na verdade "desinformações"para despistar a concorrência a exceção de GRU. O resto para mim são palavras ao vento. Lembrando pessoal por diversas vezes quando questionado a ITA fala que as rotas são guardadas a 7 chaves, até hj tanto o CEO Tiago como o presidente Piva já falaram em HUB`s em GRU, VIX, GIG, BSB e agora em CNF e por ai vai. Acho que estão querendo despistar a concorrência, enfim, esperar pra ver

Ou o CEO não tem a menor ideia do que estão fazendo...

  • Like 2
  • Haha 2
Link to post
Share on other sites
54 minutes ago, Tintin said:

Ou o CEO não tem a menor ideia do que estão fazendo...

Difícil crer que alguém se meteria a fechar contratos de leasing, entrar com processo de certificação e de contratação e não saiba o que está fazendo a tal ponto de não ter nem as rotas e cidades base definidas. Mais fácil acreditar que sabe o que está fazendo mas que seu objetivo não é o mais comum, ou o que pensamos (Brastemp....................), mas também não acredito nessa possibilidade neste ponto. Pode ser um business plan falho? Pode, mas adedonha eu aposto que eles não estão jogando.

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, PT-KTR said:

O melhor seria ficar calado... E a ex-secretaria segue surtando na rede social encantada!

Não é difícil entender, portanto, o motivo da demissão.

Dizem que o motivo foi surto mesmo - ou, como chamam, "ataque de estrelismo". 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Solicitaram quatro chegadas diárias a SSA:

HIPM5032 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO2350 J
H IPM5101 01MAR27MAR 1234567 180320 0330RAORAO J
H IPM5612 01MAR27MAR 1234567 180320 0300RAORAO J
HIPM5655 02MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO0030 J
HIPM5668 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1400 J
H IPM5687 01MAR27MAR 1234567 180320 1255RAORAO J
HIPM5706 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1155 J
H IPM5725 01MAR27MAR 1234567 180320 1500RAORAO J

A conferir...

Link to post
Share on other sites
22 hours ago, Diego Airways said:

Solicitaram quatro chegadas diárias a SSA:

HIPM5032 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO2350 J
H IPM5101 01MAR27MAR 1234567 180320 0330RAORAO J
H IPM5612 01MAR27MAR 1234567 180320 0300RAORAO J
HIPM5655 02MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO0030 J
HIPM5668 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1400 J
H IPM5687 01MAR27MAR 1234567 180320 1255RAORAO J
HIPM5706 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1155 J
H IPM5725 01MAR27MAR 1234567 180320 1500RAORAO J

A conferir...

Amigo, onde vc conseguiu essa informação desses slosts? no SIROS não consegui achar nada. Vlew

Edited by atc_dutra
Link to post
Share on other sites
On 11/12/2020 at 02:56, TheJoker said:

GIG por enquanto só tem 3 pousos por dia, e é só O&D.

HIPM5602 28MAR30OCT 1234567 180320 RAO1105 J
HIPM5652 28MAR30OCT 1234567 180320 RAO2110 J
HIPM5676 28MAR30OCT 1234067 180320 RAO1540 J
HIPM5676 02APR29OCT 0000500 180320 RAO1600 J

  Essa   rota  GIG-RAO não faz sentindo nenhum com A320, a AD opera com ATR e obtem em media 80% de LF no  SDU imagina com A320 no GIG,,sem chances de sucesso nessa rota.

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
11 minutes ago, Rogger.gig said:

  Essa   rota  GIG-RAO não faz sentindo nenhum com A320, a AD opera com ATR e obtem em media 80% de LF no  SDU imagina com A320 no GIG,,sem chances de sucesso nessa rota.

caro, essa não é a rota oficial, relaxa. É só o pedido do slot. Serve apenas para "tentar garantir" a operação. Na hora do "vamos ver", vai ter outra coisa no site...

Link to post
Share on other sites
On 03/12/2020 at 21:14, Schonarth said:

Impressionante como os salários são baixos na área. Eu imaginava números bem maiores para algo que requer um treinamento tão caro e específico.

Qualquer profissional meia boca de TI (interresado em aprender) ganha salários desse nível com 5 anos de carreira.

Concordo plenamente com você: pensava que seria bem mais... Em alguns posts desse tópico li R$ 15k, mais plausível. Não sendo "off topic" a ITA aparenta ter salários abaixo ou acima da média do mercado?

Link to post
Share on other sites
6 hours ago, Rogger.gig said:

  Essa   rota  GIG-RAO não faz sentindo nenhum com A320, a AD opera com ATR e obtem em media 80% de LF no  SDU imagina com A320 no GIG,,sem chances de sucesso nessa rota.

Slot é horário de pouso ou de decolagem, serve pra qualquer rota. No caso, a ITA jogou aeroportos regionais de SP pra não ter que antecipar/divulgar os destinos pretendidos.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
41 minutes ago, TheJoker said:

Slot é horário de pouso ou de decolagem, serve pra qualquer rota. No caso, a ITA jogou aeroportos regionais de SP pra não ter que antecipar/divulgar os destinos pretendidos.

obrigado pelos esclarecimentos prezado forista.

Link to post
Share on other sites
On 08/12/2020 at 23:47, CabinCrew said:

Eu discordo. Acho que faz parte do DNA de cada empresa o respeito/desrespeito com os tripulantes. Esta no DNA da Latam, e do jeito de administrar chileno nos tratar como lixos, como mal necessário, apenas custo. Vejo na liderança do Kakinoff um respeito pelos funcionários que simplesmente inexiste na gestão da Latam, seja no Chile seja no pau mandado do Brasil. Na Azul o que vejo é que o respeito é mais para parecer que existe do que existir de fato, mas pelo menos se preocupam em fazer parecer. Na Latam, Hahahahaha não tão nem aí.

Meu caro, atribuir uma gestão deficiente apenas ao DNA é muito superficial.

Você citou o exemplo do Kaki na G3, mas, respeito ao colaborador foi algo adquirido com o tempo, por muitas variáveis, entre elas, o respeito que foi CONQUISTADO pelo grupo. Essa conquista, passa bem longe da Tam, tendo em vista que, ao invés de se unirem no momento de crise, o grupo prefere se degladiar e garantir o seu.

A empresa sabe detectar esse movimento, e aproveita da melhor forma possível.
Te dou um exemplo:
O "dna" bondoso da Gol destruiu uma empresa chamada Webjet. Pergunte aos tripulantes da Web, o que eles acharam do que a Gol fez. Foi nefasto. Mas a Gol aprendeu uma lição. Doeu no caixa. Investidor pega pesado. Essa é a preocupação.
O público geral esquece qualquer coisa na 1 promoção de 50 reais. O grupo de voo não.

Desde a gestão Fochesatto no sindicato, a Gol emplacou diretorias em todas as gestões. O grupo se politizou, se organizou pra conquistar coisas que vão além da cct, que é a obrigação das empresas.
Ou vc acha que a Gol liberou tatoo, escala dirigida, escala casada e por aí vai, por ter um DNA legal?
Foram conquistas que vieram através de sacrifícios. É um eterno jogo de perde-ganha, onde o denominador comum é um meio termo bom pra todos.

Nesse tempo, o que se viu na Tam?
Não sei se vc só tem experiência de voo na Tam, mas te digo uma coisa, aviação é muito mais complexa pra se definir algo, pura e simplismente por DNA.

Empresa aérea tem que entregar resultado pra investidor. A forma que ela vai fazer isso, e ao mesmo tempo satisfazer o grupo é a mágica da coisa toda. E nisso, a importância do fator humano é surreal. 

Sei que o tópico é sobre a Ita, mas isso vale pra todas as empresas.

  • Like 7
  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade