Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

  • Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

BSB SIR 11/12

H 0M5638 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1845 J
H 0M5653 01MAR27MAR 1234567 180320 1920RAORAO J
H 0M5665 01MAR27MAR 1234567 180320 0800RAORAO J
H 0M5666 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1315 J
H 0M5699 01MAR27MAR 1234567 180320 1420RAORAO J
H 0M5701 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO0700 J
H 0M5706 01MAR27MAR 1234567 180320 1000SSASSA J
H 0M5708 01MAR27MAR 1234567 180320 0640RAORAO J
H 0M5715 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO0730 J
H 0M5725 01MAR27MAR 1234567 180320 SSASSA1650 J
H 0M5742 01MAR27MAR 1234567 180320 1750RAORAO J
H 0M5743 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO2120 J

 

ZeroM, seria o código IATA?

Link to post
Share on other sites

5638 5653 5665 5666 5669 5701   GRU-BSB  3 idas e voltas diario

5708 5715 5742 5743 CNF-BSB    2

5725 5706 BSB-SSA   1

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

CWB W20 SIR 16/12

HIPM5610 IPM5667 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO0815 0920RAORAO JJ     5667 CWB-GRU
HIPM5670 IPM5651 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1240 1430RAORAO JJ     5670 GRU-CWB 5651 CWB-GRU
HIPM5698 IPM5661 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1830 1930RAORAO JJ     5698 GRU-CWB 

 

IGU

HIPM5630 IPM5693 01MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO1325 1425RAORAO JJ   GRU-IGU-GRU

 

GYN

HIPM5600 IPM5601 02MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO0015 0330RAORAO JJ     5601 GYN-GRU
H IPM5601 01MAR01MAR 1000000 180320 0330CNFCNF J
HIPM5618 IPM5670 01MAR27MAR 1234567 180320 BSBBSB1035 1445BSBBSB JJ   GRU-GYN

Link to post
Share on other sites
40 minutes ago, A350-1041 said:

Alguém (muito abençoado, por sinal) já montou uma malha preliminar da ITA com base nos slots já disponíveis? 

Já sabemos as principais cidades que ela tem intenção de começar a operar:

GRU é o hub

VIX, CNF, GIG, BSB, POA, CWB, GYN e IGU.

 

E o primeiro 320 pintado sai quando?  pra quem diz que vai recebr em janeiro, tão enrolando :lol:

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, A350-1041 said:

Alguém (muito abençoado, por sinal) já montou uma malha preliminar da ITA com base nos slots já disponíveis? 

Não montei uma malha, mas peguei as rotas que o @TheJoker colocou e joguei no GCMap:

spacer.png

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

Achei mais um voo/cidade no "base de dados" da https://transparencia.infraero.gov.br/capacidade-operacional/

AJU

H IPM5730 IPM5731 02MAR27MAR 1234567 180320 RAORAO0040 0345RAORAO JJ  CNF-AJU
H IPM5731 01MAR01MAR 1000000 180320 0345RAORAO J

 

CGH já haviam postado, mas será que vão conseguir? e não bate com a numeração das outras cidades.  Só se for uma ponte VIX-CGH pra destruir as rivais. :lol:

TIPM5501 01MAR26MAR 1034500 180320 PPBPPB0725 J
TIPM5501 06MAR20MAR 0000060 180320 PPBPPB0725 J
T IPM5502 01MAR26MAR 1034500 180320 0915RAORAO J
T IPM5502 06MAR20MAR 0000060 180320 0830RAORAO J
T IPM5504 01MAR26MAR 1234507 180320 1255RAORAO J
TIPM5505 01MAR26MAR 1234507 180320 RAORAO1215 J
TIPM5507 01MAR26MAR 1230507 180320 RAORAO1725 J
T IPM5508 01MAR26MAR 1230507 180320 2100RAORAO J
T IPM5510 04MAR25MAR 0004000 180320 1745RAORAO J
TIPM5511 04MAR25MAR 0004000 180320 RAORAO1645 J
TIPM5513 06MAR20MAR 0000060 180320 PPBPPB0725 J
T IPM5514 06MAR20MAR 0000060 180320 0900PPBPPB J

 

 

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2020/12/19/itapemirim-tera-aviao-com-menos-assentos-e-quer-iniciar-vendas-em-janeiro.htm

 

Vinícius Casagrande

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/12/2020 04h00

A Itapemirim pretende iniciar a venda de passagens de sua nova companhia aérea na segunda quinzena de janeiro. A promessa é ter aviões com menos gente, mais espaço e lanche mais caprichado. O presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva, afirmou que a empresa aguarda a finalização do processo de certificação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar a venda de passagens.

Segundo Piva, em janeiro, também devem chegar os primeiros dez aviões do modelo Airbus A320 da companhia aérea. "Os aviões já estão sendo preparados e até a segunda quinzena de janeiro todos já estarão no Brasil", afirmou.

Link to post
Share on other sites

Receber dez aviões em menos de um mês? 

Acho que nenhuma companhia aérea brasileira conseguiu esse feito.

Parece que estão indo na Marcopolo buscar uma frota nova.

11 hours ago, TheJoker said:

https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2020/12/19/itapemirim-tera-aviao-com-menos-assentos-e-quer-iniciar-vendas-em-janeiro.htm

Segundo Piva, em janeiro, também devem chegar os primeiros dez aviões do modelo Airbus A320 da companhia aérea. "Os aviões já estão sendo preparados e até a segunda quinzena de janeiro todos já estarão no Brasil", afirmou.

 

Link to post
Share on other sites
21 hours ago, TheJoker said:

https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2020/12/19/itapemirim-tera-aviao-com-menos-assentos-e-quer-iniciar-vendas-em-janeiro.htm

 

Vinícius Casagrande

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/12/2020 04h00

A Itapemirim pretende iniciar a venda de passagens de sua nova companhia aérea na segunda quinzena de janeiro. A promessa é ter aviões com menos gente, mais espaço e lanche mais caprichado. O presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva, afirmou que a empresa aguarda a finalização do processo de certificação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar a venda de passagens.

Segundo Piva, em janeiro, também devem chegar os primeiros dez aviões do modelo Airbus A320 da companhia aérea. "Os aviões já estão sendo preparados e até a segunda quinzena de janeiro todos já estarão no Brasil", afirmou.

E como ficou a historia do CHETA ?!!? Ou eles estão contando com a aprovação do mesmo em menos de 1 mês para poder iniciar a venda das passagens ?!?!?!
Acho tudo muito estranho , pelos relatos da galera que esta em treinamento parece que a empresa ainda sabe muito pouco de realmente CONCRETO , manuais genéricos e contendo todo tipo de equipamento de emergencia possível pois ainda não sabem qual irão usar e por ai vai . Ok isso realmente é possível de acontecer quando você ainda NÃO TEM AERONAVE, mas no momento que você já tem os leasings você tem todo tipo de informação então soa meio estranho você garganteara que tem X aeronaves sendo preparadas para serem entregues a cia e não saber qual tipo del configuração ela tera . Sera que tem aeronave mesmo ? Uma hora vinha da India , outra hora vinha da Turquia e agora me parece que vem da Espanha... Dizem que inclusive tentaram alugar uma aeronave da LA para fazer visita a aeronave porém a mesma negou o pedido fazendo com que a ITA fosse procurar a G3 ... realmente faz todo sentido um operador de A320 fazer a familiarização de seus tripulantes em um 737 ... parece que de concreto mesmo só os pedidos de slots, que podem ser modificados a qualquer momento , ou seja ....

  • Haha 1
  • Confused 1
Link to post
Share on other sites
10 hours ago, Boeing_Rules said:

E como ficou a historia do CHETA ?!!? Ou eles estão contando com a aprovação do mesmo em menos de 1 mês para poder iniciar a venda das passagens ?!?!?!
Acho tudo muito estranho , pelos relatos da galera que esta em treinamento parece que a empresa ainda sabe muito pouco de realmente CONCRETO , manuais genéricos e contendo todo tipo de equipamento de emergencia possível pois ainda não sabem qual irão usar e por ai vai . Ok isso realmente é possível de acontecer quando você ainda NÃO TEM AERONAVE, mas no momento que você já tem os leasings você tem todo tipo de informação então soa meio estranho você garganteara que tem X aeronaves sendo preparadas para serem entregues a cia e não saber qual tipo del configuração ela tera . Sera que tem aeronave mesmo ? Uma hora vinha da India , outra hora vinha da Turquia e agora me parece que vem da Espanha... Dizem que inclusive tentaram alugar uma aeronave da LA para fazer visita a aeronave porém a mesma negou o pedido fazendo com que a ITA fosse procurar a G3 ... realmente faz todo sentido um operador de A320 fazer a familiarização de seus tripulantes em um 737 ... parece que de concreto mesmo só os pedidos de slots, que podem ser modificados a qualquer momento , ou seja ....

Rapaz... Que viagem! 

  • Like 1
  • Haha 2
  • Confused 1
Link to post
Share on other sites
21 hours ago, B737-8HX said:

Rapaz... Que viagem! 

Resta saber quem está viajando nessa maionese toda.... já disse aqui e repito: muito bla bla bla e pouca coisa concreta....

Edited by Roadster
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
12 hours ago, B737-8EH said:

Charles Malak, Diretor de Operacoes da ITA.

 

Alguém mais daquele pessoal inicial de Operações saiu, foi remanejado ou o CM é mais um para compor o time?

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Jet Age said:

Alguém mais daquele pessoal inicial de Operações saiu, foi remanejado ou o CM é mais um para compor o time?

Me parece que o antigo Diretor de operações já saiu...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade