Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

Depende do que seja o "serviço de qualidade". Se for um avião configurado com Y+ (34" tipo Oxané/Gol Premium/Espaço Azul/Latam Plus)  + sanduíche e refri, começar com 10 aviões e chegar a 30, até pode ser quando o mercado se recuperar depois da vacina.

Se colocar C  (2-2 com 38") + serviço quente, aí já reduz bastante a possibilidade de rotas e frequências.

 

 

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

  • Replies 445
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Uma pergunta: quando a Gol começou em 2001, ou até mesmo quando a Azul deu os pontapés iniciais em 2008 já com a internet muito mais abrangente do que no começo do século, precisaram divulgar até a ma

A despeito das tentativas anteriores de ingressar de vez na aviação, dessa vez a Itapemirim conseguiu demonstrar não somente alguma solidez no projeto como também na própria equipe montada. Pelo nível

Com todo o respeito - e já postei sobre o tema em ocasiões pretéritas - dar o mínimo de seriedade nesta hipótese , e suas possibilidades (configurações de aeronave, rotas, aeronaves, etc, etc ) é um tanto quanto demais, não acham?

Torceria muito para que tudo isto acontecesse , ainda mais porque haverá bastante gente desempregada no período, mas o bom senso, e a racionalidade me impedem de viajar na maionese sobre o tema.

Sério... apenas uma opinião sobre o que é desdobrado quando o assunto em voga envolve os termos " itapemirim " e " aviação".

  • Like 8
  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites

Talvez a maior canalhice nesse imbróglio de “novas empresas” seja alimentar em quem está desempregado ou em quem quer entrar na aviação a esperança de uma recolocação/contratação que provavelmente nunca venha. 

Diversos colegas e amigos que foram demitidos no deserto estão no LinkedIn animados com a chance de voar nessas empresas que sequer existem — especialmente na Nella, que parece ser uma trolagem da melhor espécie. É de dar dó. 

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, B737-8HX said:

Talvez a maior canalhice nesse imbróglio de “novas empresas” seja alimentar em quem está desempregado ou em quem quer entrar na aviação a esperança de uma recolocação/contratação que provavelmente nunca venha. 

Diversos colegas e amigos que foram demitidos no deserto estão no LinkedIn animados com a chance de voar nessas empresas que sequer existem — especialmente na Nella, que parece ser uma trolagem da melhor espécie. É de dar dó. 

Concordo plenamente e pior, gente implorando atenção para NELLA, especialmente pessoas que nunca exerceram a profissão.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Pela foto que está circulando pelas redes sociais, os primeiros diretores já estão contratados.

Maioria diga-se de passagem, ex-GOL. Inclusive o ex diretor de manutenção.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Quarta feira, dia 19, haverá uma live às 11:00 com Thiago Sena, no canal ASA. Seleção, frota, rotas...

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

Na seção "Cafezinho de Aeroporto" do canal ASA, um bate-papo com Tiago Senna, CEO da Itapemirim Linhas Aéreas, que traz informações sobre os planos da companhia com relação a frota, malha de voos, serviço de bordo, e contratação de pilotos e comissários.

 

 

 

Link to post
Share on other sites
31 minutes ago, TheJoker said:

Classe Confort + lanche. GRU, GIG  e BSB são as bases principais.

inovador

  • Haha 6
Link to post
Share on other sites

A Itapemirim era uma das potências do transporte rodoviário das décadas de 80 e 90, e tinha uma frota respeitável para os padrões da época: 4 B727-100 e 2 B727-200.

Perderam a chance de criar uma empresa no setor aéreo. 

Link to post
Share on other sites
23 minutes ago, Leandrinho said:

Nunca ouvi falar desse Tiago Senna.

O cara já trabalhou na aviação, tem experiência na área, etc?

Aviador. Instrutor da CAE, ex-Rio Sul, ex-Varig e ex-Passaredo

Edited by MRN
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
30 minutes ago, Leandrinho said:

Nunca ouvi falar desse Tiago Senna.

O cara já trabalhou na aviação, tem experiência na área, etc?

Nunca ouvi falar de voce tambem rsrs... o @MRN respondeu com precisão.

  • Like 1
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
53 minutes ago, MRN said:

Aviador. Instrutor da CAE, ex-Rio Sul, ex-Varig e ex-Passaredo

Obrigado por esclarecer.

Abs!

Link to post
Share on other sites

Via Telegram

ITAPEMIRIM 

**Obs adicionada por mim, pois são conhecidos colegas de aerovias, em especial John Long. Os outros, não conheço pessoalmente.


CEO Ita Holding: Rodrigo Vilaça
Tripulacao Comercial: Luiza Lage / Mirela(**foi Avianca)
Manutencao: Alberto Correnti
Operacoes: John Long Jr (**foi Varig)
SGSO: Casarini (**foi Vasp)
Piloto Chefe: Goes Monteiro
Insp MNT: Alisson
Treinamento: Milton Parnes


Estão sediados temporariamente na sede de uma das empresas do grupo: TTrans


Aeronaves: 

LOI assinada

PCA -> Marcelo Guimarães

Medina (ativos aeronauticos, ex GOL) também envolvido

Buscando aeronaves com manutencao em dia.


Confirmado A320 - 10 aeronaves em 2021


Será...

Cadê masterplan, protocolo de estudo de viabilidade, investidores...COA. 

Esperemos, de preferência sentados. span widget

Link to post
Share on other sites

Eu queria não ser tão cético. Tomara pra quebrem a minha cara porque tem bastante gente boa precisando, mas só acredito dando trem em cima, porque até no rotate é possível de ser um voo de galinha...

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Inclusive ele disse que tem 2 aeronaves na Índia e meia dúzia na Europa, prontas para trazerem...

Link to post
Share on other sites
26 minutes ago, A350XWB said:

Eu queria não ser tão cético. Tomara pra quebrem a minha cara porque tem bastante gente boa precisando, mas só acredito dando trem em cima, porque até no rotate é possível de ser um voo de galinha...

Concordo. No pior momento da economia Brasileira e mundial, encarnam aquele mântra: vamos aproveitar a "oportunidade". Só lembrando que o PIB vai patinar pelo menos  5.5%, tarifas altas e mercado alto Yeld desaparecido. A liberação do capital não surtiu efeito em 3 anos, inclusive antes da pandemia. 

Só mesmo pra LASCAR com o trabalhador e com o mercado já prostituído pela Azul, pois nunca houve tantas CHT e Aeroviários com experiência no mercado inundado com o fim da Avianca e as demissões. Vamos fazer uma futurologia rápida: demanda baixa, muito avião barato no mercado(baixo custo de capital), muita mão de obra qualificada precisando trabalhar a qualquer salário, acreditem. Vai ser um momento semelhante (em termos) como a Gol em 2001. 

Qual a perspectiva de expansão se a aviação só volta em 2023? Diferentemente de 2001, onde está o grande capital para investir em um setor que demanda recursos e baixas margens?

Eles contam com a "quebra" da Latam? O mercado suporta 4 competindo no mesmo feijão com arroz? 

Muitas perguntas, poucas respostas no mundo real. Se for para 21 com retomada beirando 2 dígitos, meus parabéns. Mais não tenho ilusão de quando tive vinte e poucos anos. 

Tomara que dê certo.

  • Like 4
Link to post
Share on other sites
2 hours ago, flightFernando said:


Será...

Cadê masterplan, protocolo de estudo de viabilidade, investidores...COA. 

Esperemos, de preferência sentados. span widget

Se existe alguém esperando que a empresa vá abrir todas essas informações ao público, divulgando estratégias e segredos comerciais para satisfazer a mera curiosidade alheia, é melhor aguardar sentado mesmo... 

  • Like 7
Link to post
Share on other sites
  • A345_Leadership changed the title to Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade