TheJoker Posted August 3, 2020 Share Posted August 3, 2020 Depende do que seja o "serviço de qualidade". Se for um avião configurado com Y+ (34" tipo Oxané/Gol Premium/Espaço Azul/Latam Plus) + sanduíche e refri, começar com 10 aviões e chegar a 30, até pode ser quando o mercado se recuperar depois da vacina. Se colocar C (2-2 com 38") + serviço quente, aí já reduz bastante a possibilidade de rotas e frequências. 1 Quote Link to post Share on other sites
RIC2209 Posted August 4, 2020 Share Posted August 4, 2020 A Itapemirim mal está dando conta de sua empresa de ônibus... 2 2 Quote Link to post Share on other sites
Thiago Posted August 5, 2020 Share Posted August 5, 2020 Com todo o respeito - e já postei sobre o tema em ocasiões pretéritas - dar o mínimo de seriedade nesta hipótese , e suas possibilidades (configurações de aeronave, rotas, aeronaves, etc, etc ) é um tanto quanto demais, não acham? Torceria muito para que tudo isto acontecesse , ainda mais porque haverá bastante gente desempregada no período, mas o bom senso, e a racionalidade me impedem de viajar na maionese sobre o tema. Sério... apenas uma opinião sobre o que é desdobrado quando o assunto em voga envolve os termos " itapemirim " e " aviação". 8 2 Quote Link to post Share on other sites
B737-8HX Posted August 5, 2020 Share Posted August 5, 2020 Talvez a maior canalhice nesse imbróglio de “novas empresas” seja alimentar em quem está desempregado ou em quem quer entrar na aviação a esperança de uma recolocação/contratação que provavelmente nunca venha. Diversos colegas e amigos que foram demitidos no deserto estão no LinkedIn animados com a chance de voar nessas empresas que sequer existem — especialmente na Nella, que parece ser uma trolagem da melhor espécie. É de dar dó. 3 Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted August 5, 2020 Share Posted August 5, 2020 1 hour ago, B737-8HX said: Talvez a maior canalhice nesse imbróglio de “novas empresas” seja alimentar em quem está desempregado ou em quem quer entrar na aviação a esperança de uma recolocação/contratação que provavelmente nunca venha. Diversos colegas e amigos que foram demitidos no deserto estão no LinkedIn animados com a chance de voar nessas empresas que sequer existem — especialmente na Nella, que parece ser uma trolagem da melhor espécie. É de dar dó. Concordo plenamente e pior, gente implorando atenção para NELLA, especialmente pessoas que nunca exerceram a profissão. 1 Quote Link to post Share on other sites
Woody Posted August 6, 2020 Share Posted August 6, 2020 Pela foto que está circulando pelas redes sociais, os primeiros diretores já estão contratados. Maioria diga-se de passagem, ex-GOL. Inclusive o ex diretor de manutenção. 2 Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted August 6, 2020 Share Posted August 6, 2020 Eustáquio? Quote Link to post Share on other sites
B737-8EH Posted August 7, 2020 Author Share Posted August 7, 2020 8 hours ago, MRN said: Eustáquio? Correnti Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted August 14, 2020 Share Posted August 14, 2020 Quarta feira, dia 19, haverá uma live às 11:00 com Thiago Sena, no canal ASA. Seleção, frota, rotas... 1 1 Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted August 15, 2020 Share Posted August 15, 2020 Na seção "Cafezinho de Aeroporto" do canal ASA, um bate-papo com Tiago Senna, CEO da Itapemirim Linhas Aéreas, que traz informações sobre os planos da companhia com relação a frota, malha de voos, serviço de bordo, e contratação de pilotos e comissários. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 DEZ A320 começando ano que vem. Quote Link to post Share on other sites
Woody Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 Itapemirim revela qual aeronave vai operar https://contatoradar.com.br/2020/08/itapemirim-revela-qual-aeronave-vai-operar/ Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 Classe Confort + lanche. GRU, GIG e BSB são as bases principais. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 versão ITA Transportes Aéreos S/A 1 1 Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 31 minutes ago, TheJoker said: Classe Confort + lanche. GRU, GIG e BSB são as bases principais. inovador 6 Quote Link to post Share on other sites
Leandrinho Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 Nunca ouvi falar desse Tiago Senna. O cara já trabalhou na aviação, tem experiência na área, etc? Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 A Itapemirim era uma das potências do transporte rodoviário das décadas de 80 e 90, e tinha uma frota respeitável para os padrões da época: 4 B727-100 e 2 B727-200. Perderam a chance de criar uma empresa no setor aéreo. Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 (edited) 23 minutes ago, Leandrinho said: Nunca ouvi falar desse Tiago Senna. O cara já trabalhou na aviação, tem experiência na área, etc? Aviador. Instrutor da CAE, ex-Rio Sul, ex-Varig e ex-Passaredo Edited August 19, 2020 by MRN 1 1 Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 30 minutes ago, Leandrinho said: Nunca ouvi falar desse Tiago Senna. O cara já trabalhou na aviação, tem experiência na área, etc? Nunca ouvi falar de voce tambem rsrs... o @MRN respondeu com precisão. 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Leandrinho Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 53 minutes ago, MRN said: Aviador. Instrutor da CAE, ex-Rio Sul, ex-Varig e ex-Passaredo Obrigado por esclarecer. Abs! Quote Link to post Share on other sites
flightFernando Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 Via Telegram ITAPEMIRIM **Obs adicionada por mim, pois são conhecidos colegas de aerovias, em especial John Long. Os outros, não conheço pessoalmente. CEO Ita Holding: Rodrigo Vilaça Tripulacao Comercial: Luiza Lage / Mirela(**foi Avianca) Manutencao: Alberto Correnti Operacoes: John Long Jr (**foi Varig) SGSO: Casarini (**foi Vasp) Piloto Chefe: Goes Monteiro Insp MNT: Alisson Treinamento: Milton Parnes Estão sediados temporariamente na sede de uma das empresas do grupo: TTrans Aeronaves: LOI assinada PCA -> Marcelo Guimarães Medina (ativos aeronauticos, ex GOL) também envolvido Buscando aeronaves com manutencao em dia. Confirmado A320 - 10 aeronaves em 2021 Será... Cadê masterplan, protocolo de estudo de viabilidade, investidores...COA. Esperemos, de preferência sentados. span widget Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 Eu queria não ser tão cético. Tomara pra quebrem a minha cara porque tem bastante gente boa precisando, mas só acredito dando trem em cima, porque até no rotate é possível de ser um voo de galinha... 3 Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 Inclusive ele disse que tem 2 aeronaves na Índia e meia dúzia na Europa, prontas para trazerem... Quote Link to post Share on other sites
flightFernando Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 26 minutes ago, A350XWB said: Eu queria não ser tão cético. Tomara pra quebrem a minha cara porque tem bastante gente boa precisando, mas só acredito dando trem em cima, porque até no rotate é possível de ser um voo de galinha... Concordo. No pior momento da economia Brasileira e mundial, encarnam aquele mântra: vamos aproveitar a "oportunidade". Só lembrando que o PIB vai patinar pelo menos 5.5%, tarifas altas e mercado alto Yeld desaparecido. A liberação do capital não surtiu efeito em 3 anos, inclusive antes da pandemia. Só mesmo pra LASCAR com o trabalhador e com o mercado já prostituído pela Azul, pois nunca houve tantas CHT e Aeroviários com experiência no mercado inundado com o fim da Avianca e as demissões. Vamos fazer uma futurologia rápida: demanda baixa, muito avião barato no mercado(baixo custo de capital), muita mão de obra qualificada precisando trabalhar a qualquer salário, acreditem. Vai ser um momento semelhante (em termos) como a Gol em 2001. Qual a perspectiva de expansão se a aviação só volta em 2023? Diferentemente de 2001, onde está o grande capital para investir em um setor que demanda recursos e baixas margens? Eles contam com a "quebra" da Latam? O mercado suporta 4 competindo no mesmo feijão com arroz? Muitas perguntas, poucas respostas no mundo real. Se for para 21 com retomada beirando 2 dígitos, meus parabéns. Mais não tenho ilusão de quando tive vinte e poucos anos. Tomara que dê certo. 4 Quote Link to post Share on other sites
B737-8HX Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 2 hours ago, flightFernando said: Será... Cadê masterplan, protocolo de estudo de viabilidade, investidores...COA. Esperemos, de preferência sentados. span widget Se existe alguém esperando que a empresa vá abrir todas essas informações ao público, divulgando estratégias e segredos comerciais para satisfazer a mera curiosidade alheia, é melhor aguardar sentado mesmo... 7 Quote Link to post Share on other sites
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