Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

• Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

Em entrevista à coluna, Piva disse que a pandemia do novo coronavírus tem sido um desafio a mais para a entrega das aeronaves, mas mantém o otimismo de que todos os dez aviões da empresa estejam em solo nacional até o fim de março, quando a Itapemirim começará a vender os bilhetes para os primeiros voos comerciais. “O agravamento da pandemia na Europa ocasionou diversos atrasos de documentação e de entrega das aeronaves”, lamenta. “Mas estamos dentro do cronograma de recebimento. Vamos fazer o voo inaugural entre 17 e 30 de março”. Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Vitória (ES) são as capitais no roteiro da Itapemirim para os primeiros voos comerciais. “O primeiro voo comercial será em Vitória porque é onde a empresa nasceu. Antes disso, faremos uma apresentação da aeronave em Brasília. A capital será um dos nossos hubs.” 

Mesmo antes de ganhar os ares, Piva já planeja passos maiores para a área de linhas aéreas do grupo. Em julho, a companhia deve iniciar a segunda fase de desenvolvimento no novo modal, com o transporte de cargas. Cinco aviões cargueiros de grande porte serão entregues à empresa. “Nós já tivemos esse tipo de operação no passado. Na década de 90, a Itapemirim chegou a ter sete aviões de carga de menor porte. Agora, estamos trazendo cinco cargueiros de grande porte, inclusive para levar produtos para o exterior”, diz ele. Para o futuro, Piva ainda projeta um IPO robusto: quer ser avaliado em 2 bilhões de dólares na abertura de capital em 2024. 

https://veja.abril.com.br/blog/radar-economico/itapemirim-recebe-primeira-aeronave-e-mantem-cronograma-para-voo-inaugural/

Então tá....

Impressionante que tudo da ITA é meio truncado. Ou são 2 aviões?

O Grupo Itapemirim anunciou na noite desta sexta-feira (19), a chegada da sua primeira aeronave, que fará parte da nova companhia, Itapemirim Transportes Aéreos. A decolagem será de Madrid, Espanha, e a aterrissagem em Natal (RN), prevista para 11h25, deste sábado (20).

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.

https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/empresas/desembarca-no-brasil-a-primeira-aeronave-da-itapemirim-transportes-aereos/348859/

Eu só não entendi porque foi até Bangor pra descer até o Brasil .... a maioria dos traslados de aeronaves Aa320F vindas da Airbus fazem facilmente a rota Europa - Brasil com uma parada geralmente nas Ilhas Canárias.... 

Agora ele fez Europa- EUA - ? Meio que não faz sentido ou pode ser que não seja a aeronave citada que esteja vindo para ITA ....

13 minutes ago, atc_dutra said:

O A20 conceque fazer Bangor, BGR até Natal sem escala?

BGR-NAT140°(SE)156°(SE)6,522 km

Segundo o google a autonomia do A320CEO é de 6.200KM .... BGR-MAO por exemplo é quase quase 1.000km mais curto ... 

1 hour ago, TheJoker said:

Impressionante que tudo da ITA é meio truncado. Ou são 2 aviões?

O Grupo Itapemirim anunciou na noite desta sexta-feira (19), a chegada da sua primeira aeronave, que fará parte da nova companhia, Itapemirim Transportes Aéreos. A decolagem será de Madrid, Espanha, e a aterrissagem em Natal (RN), prevista para 11h25, deste sábado (20).

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.

https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/empresas/desembarca-no-brasil-a-primeira-aeronave-da-itapemirim-transportes-aereos/348859/

Aparentemente são 2 mesmo, o que foi pelo norte será o PS-SFC (OE-IKJ), já o que as fotos rodaram pela internet será o PS-SPJ (EC-LQK). 

1 hour ago, Boeing_Rules said:

Eu só não entendi porque foi até Bangor pra descer até o Brasil .... a maioria dos traslados de aeronaves Aa320F vindas da Airbus fazem facilmente a rota Europa - Brasil com uma parada geralmente nas Ilhas Canárias.... 

Agora ele fez Europa- EUA - ? Meio que não faz sentido ou pode ser que não seja a aeronave citada que esteja vindo para ITA ....

Parece que ele tá sem o rádio HF, os 734F e um dos A320 da O6 (PR-OCA) fizeram um trajeto parecido nos redeliverys pelo mesmo motivo.

• Like 1

O IKJ não chegaria amanhã, por causa do descanso da tripulação. Vamos torcer para que seja mesmo o LQK, decolando de MAD por volta das 2H da madruga (horário de BSB.), com escala em SID chegaria em NAT por volta da 11-11:30.

13 hours ago, A345_Leadership said:

Era esperado que a pintura fosse toda amarela no charuto. Ficou bonita e prevaleceu ITA e Itapemirim.

Pela reportagem o avião receberá as cores aqui no BR, resta saber onde.

12 hours ago, PR-OAI said:

Na DIGEX em SBSJ, não? O destino final do traslado é em São José dos Campos. 

GOL?!

1 hour ago, Eric Breno said:

OE-IKJ taxiando em Bangor agora.

Ta chegando em Toronto....

38 minutes ago, B737-8EH said:

Ta chegando em Toronto....

Indo pro deserto, +um pra tirar da primeira lista de possíveis ITA.

On 25/01/2021 at 23:57, jansenwinter said:

Pra mim, Pra mim, ITA dançou e não vai ter mais. 

Eu não boto fé NENHUMA nesse negócio.

Triste de quem está sendo iludido por ela.

On 02/07/2020 at 09:59, Antonio (CENI) said:

Depois do Coronga, acreditar nesse papo da Itapemirim é difícil!

On 02/07/2020 at 12:23, giuli said:

Essa empresa é mais uma Cleanair, Laguna Air da vida. Mandem para o papo de hangar esse tópico.

On 02/07/2020 at 13:20, A350XWB said:

Só quem conheceu a Itapemirim sabe o quanto esses planos de abrir uma empresa aérea soam como piada. 

On 02/07/2020 at 14:41, Mister.Eslátes said:

Serviço Premium;

Tarifas Premium;

Em um Terceiro mundo falido?

Algo de errado não está certo.

On 02/07/2020 at 21:19, vfman said:

É só pra gente não perder o habito de rir e zombar dessas non-senses. Pq Clean Air, Laguna, Itapemirim à la Varig, só pra isso servem mesmo.

On 05/08/2020 at 11:26, Thiago said:

Com todo o respeito - e já postei sobre o tema em ocasiões pretéritas - dar o mínimo de seriedade nesta hipótese , e suas possibilidades (configurações de aeronave, rotas, aeronaves, etc, etc ) é um tanto quanto demais, não acham?

Torceria muito para que tudo isto acontecesse , ainda mais porque haverá bastante gente desempregada no período, mas o bom senso, e a racionalidade me impedem de viajar na maionese sobre o tema.

Sério... apenas uma opinião sobre o que é desdobrado quando o assunto em voga envolve os termos " itapemirim " e " aviação".

On 19/08/2020 at 17:32, Dr. Zoidberg said:

Estudo de viabilidade numa empresa que os planos são à la Airline Tycoon, num mercado onde o cliente é extremamente sensível ao preço, oferecendo serviço Premium? 

Está mais do que óbvio que isso é uma Avianca enhanced 2.0. Mas voltemos ao conto de fadas... 

On 25/01/2021 at 23:57, jansenwinter said:

Pra mim, Pra mim, ITA dançou e não vai ter mais. 

Eu não boto fé NENHUMA nesse negócio.

Triste de quem está sendo iludido por ela.

parece que a ilusão ta se tornando realidade, nao é mesmo?

• Like 6
  • Thanks 1
30 minutes ago, comandantejpc said:

spacer.png

Essa foto me deixou surpreso e contente!

O momento é com certeza inapropriado e difícil, mas existe alguma possibilidade da ITA dar certo sim e torço muito por isso.

No que depender de mim, irei dar minha migalha de contribuição voando nela na primeira oportunidade.

Só lembrando que o modelo da Azul no início tb foi muito desacreditado.

Sucesso!