Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

  • Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

Em entrevista à coluna, Piva disse que a pandemia do novo coronavírus tem sido um desafio a mais para a entrega das aeronaves, mas mantém o otimismo de que todos os dez aviões da empresa estejam em solo nacional até o fim de março, quando a Itapemirim começará a vender os bilhetes para os primeiros voos comerciais. “O agravamento da pandemia na Europa ocasionou diversos atrasos de documentação e de entrega das aeronaves”, lamenta. “Mas estamos dentro do cronograma de recebimento. Vamos fazer o voo inaugural entre 17 e 30 de março”. Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Vitória (ES) são as capitais no roteiro da Itapemirim para os primeiros voos comerciais. “O primeiro voo comercial será em Vitória porque é onde a empresa nasceu. Antes disso, faremos uma apresentação da aeronave em Brasília. A capital será um dos nossos hubs.” 

Mesmo antes de ganhar os ares, Piva já planeja passos maiores para a área de linhas aéreas do grupo. Em julho, a companhia deve iniciar a segunda fase de desenvolvimento no novo modal, com o transporte de cargas. Cinco aviões cargueiros de grande porte serão entregues à empresa. “Nós já tivemos esse tipo de operação no passado. Na década de 90, a Itapemirim chegou a ter sete aviões de carga de menor porte. Agora, estamos trazendo cinco cargueiros de grande porte, inclusive para levar produtos para o exterior”, diz ele. Para o futuro, Piva ainda projeta um IPO robusto: quer ser avaliado em 2 bilhões de dólares na abertura de capital em 2024. 

 

https://veja.abril.com.br/blog/radar-economico/itapemirim-recebe-primeira-aeronave-e-mantem-cronograma-para-voo-inaugural/

 

Então tá....

Link to post
Share on other sites

Impressionante que tudo da ITA é meio truncado. Ou são 2 aviões?

O Grupo Itapemirim anunciou na noite desta sexta-feira (19), a chegada da sua primeira aeronave, que fará parte da nova companhia, Itapemirim Transportes Aéreos. A decolagem será de Madrid, Espanha, e a aterrissagem em Natal (RN), prevista para 11h25, deste sábado (20).

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.

https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/empresas/desembarca-no-brasil-a-primeira-aeronave-da-itapemirim-transportes-aereos/348859/

Link to post
Share on other sites

Eu só não entendi porque foi até Bangor pra descer até o Brasil .... a maioria dos traslados de aeronaves Aa320F vindas da Airbus fazem facilmente a rota Europa - Brasil com uma parada geralmente nas Ilhas Canárias.... 

Agora ele fez Europa- EUA - ? Meio que não faz sentido ou pode ser que não seja a aeronave citada que esteja vindo para ITA ....

Link to post
Share on other sites
13 minutes ago, atc_dutra said:

O A20 conceque fazer Bangor, BGR até Natal sem escala?

BGR-NAT140°(SE)156°(SE)6,522 km

Segundo o google a autonomia do A320CEO é de 6.200KM .... BGR-MAO por exemplo é quase quase 1.000km mais curto ... 

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, TheJoker said:

Impressionante que tudo da ITA é meio truncado. Ou são 2 aviões?

O Grupo Itapemirim anunciou na noite desta sexta-feira (19), a chegada da sua primeira aeronave, que fará parte da nova companhia, Itapemirim Transportes Aéreos. A decolagem será de Madrid, Espanha, e a aterrissagem em Natal (RN), prevista para 11h25, deste sábado (20).

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.

https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/empresas/desembarca-no-brasil-a-primeira-aeronave-da-itapemirim-transportes-aereos/348859/

Aparentemente são 2 mesmo, o que foi pelo norte será o PS-SFC (OE-IKJ), já o que as fotos rodaram pela internet será o PS-SPJ (EC-LQK). 

1 hour ago, Boeing_Rules said:

Eu só não entendi porque foi até Bangor pra descer até o Brasil .... a maioria dos traslados de aeronaves Aa320F vindas da Airbus fazem facilmente a rota Europa - Brasil com uma parada geralmente nas Ilhas Canárias.... 

Agora ele fez Europa- EUA - ? Meio que não faz sentido ou pode ser que não seja a aeronave citada que esteja vindo para ITA ....

Parece que ele tá sem o rádio HF, os 734F e um dos A320 da O6 (PR-OCA) fizeram um trajeto parecido nos redeliverys pelo mesmo motivo.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

O IKJ não chegaria amanhã, por causa do descanso da tripulação. Vamos torcer para que seja mesmo o LQK, decolando de MAD por volta das 2H da madruga (horário de BSB.), com escala em SID chegaria em NAT por volta da 11-11:30.

Link to post
Share on other sites
13 hours ago, A345_Leadership said:

Era esperado que a pintura fosse toda amarela no charuto. Ficou bonita e prevaleceu ITA e Itapemirim.

Pela reportagem o avião receberá as cores aqui no BR, resta saber onde.

 

12 hours ago, PR-OAI said:

Na DIGEX em SBSJ, não? O destino final do traslado é em São José dos Campos. 

GOL?!

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Eric Breno said:

OE-IKJ taxiando em Bangor agora.

Ta chegando em Toronto....

Link to post
Share on other sites
38 minutes ago, B737-8EH said:

Ta chegando em Toronto....

Indo pro deserto, +um pra tirar da primeira lista de possíveis ITA.

Link to post
Share on other sites
On 25/01/2021 at 23:57, jansenwinter said:

Pra mim, Pra mim, ITA dançou e não vai ter mais. 

Eu não boto fé NENHUMA nesse negócio.

Triste de quem está sendo iludido por ela.

 

On 02/07/2020 at 09:59, Antonio (CENI) said:

Depois do Coronga, acreditar nesse papo da Itapemirim é difícil!

 

On 02/07/2020 at 12:23, giuli said:

Essa empresa é mais uma Cleanair, Laguna Air da vida. Mandem para o papo de hangar esse tópico.

 

On 02/07/2020 at 13:20, A350XWB said:

Só quem conheceu a Itapemirim sabe o quanto esses planos de abrir uma empresa aérea soam como piada. 

 

On 02/07/2020 at 14:41, Mister.Eslátes said:

Serviço Premium;

Tarifas Premium;

Em um Terceiro mundo falido?

 

Algo de errado não está certo.

 

On 02/07/2020 at 21:19, vfman said:

É só pra gente não perder o habito de rir e zombar dessas non-senses. Pq Clean Air, Laguna, Itapemirim à la Varig, só pra isso servem mesmo.

 

On 05/08/2020 at 11:26, Thiago said:

Com todo o respeito - e já postei sobre o tema em ocasiões pretéritas - dar o mínimo de seriedade nesta hipótese , e suas possibilidades (configurações de aeronave, rotas, aeronaves, etc, etc ) é um tanto quanto demais, não acham?

Torceria muito para que tudo isto acontecesse , ainda mais porque haverá bastante gente desempregada no período, mas o bom senso, e a racionalidade me impedem de viajar na maionese sobre o tema.

Sério... apenas uma opinião sobre o que é desdobrado quando o assunto em voga envolve os termos " itapemirim " e " aviação".

 

On 19/08/2020 at 17:32, Dr. Zoidberg said:

Estudo de viabilidade numa empresa que os planos são à la Airline Tycoon, num mercado onde o cliente é extremamente sensível ao preço, oferecendo serviço Premium? 

Está mais do que óbvio que isso é uma Avianca enhanced 2.0. Mas voltemos ao conto de fadas... 

 

On 25/01/2021 at 23:57, jansenwinter said:

Pra mim, Pra mim, ITA dançou e não vai ter mais. 

Eu não boto fé NENHUMA nesse negócio.

Triste de quem está sendo iludido por ela.


parece que a ilusão ta se tornando realidade, nao é mesmo?

  • Like 6
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
30 minutes ago, comandantejpc said:

spacer.png

 

Essa foto me deixou surpreso e contente!

O momento é com certeza inapropriado e difícil, mas existe alguma possibilidade da ITA dar certo sim e torço muito por isso.

No que depender de mim, irei dar minha migalha de contribuição voando nela na primeira oportunidade.

Só lembrando que o modelo da Azul no início tb foi muito desacreditado.

Sucesso!

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade