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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


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Não vejo o pessoal torcendo contra. Vejo gente com pé no chão. 
 

A Ita tá pagando o salário do pessoal que já foi contratado? 
 

abs 

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PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

1 minute ago, Roadster said:

Não vejo o pessoal torcendo contra. Vejo gente com pé no chão. 
 

A Ita tá pagando o salário do pessoal que já foi contratado? 
 

abs 

Sim, está pagando. Rigorosamente em dia. Obviamente nessa conta não está entrando nenhuma remuneração variável à imensa maioria do grupo de voo, visto que a empresa ainda não iniciou os voos regulares. No entanto, o salário-base previsto na CCT junto a alguns adicionais está caindo na conta de todo mundo sem atrasos. 

Ou você acha que os caras foram buscar aviões lá na casa do chapéu sem receber nada, pagando tudo do próprio bolso, depois de (vários deles) ficarem meses desempregados? O trauma de pagar pra voar de muitos ex-Avianca ainda se faz presente. 

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Acredito que todos aqui querem que a ITA voe, traga mais aviões, abra novas rotas e contratem mais pessoas. Também vejo com ceticismo muito dos planos da companhia, é o velho papo que na teoria tudo funciona, mas e na prática?

E um forista - não lembro nome - disse bem, a questão da ITA é seu presidente falando várias coisas, enquanto o time técnico está trabalhando. E a necessidade de comunicação toda hora, é um mal geral, tem que ficar toda a hora em evidência, mas a aviação tem tudo seu tempo: tem o tempo da análise da ANAC liberar o COA, o treinamento dos tripulantes, procurar e trazer aeronaves, negociar com os aeroportos, se apresentar para o trade turístico, enfim...

Uma coisa que a ITA tem que administrar muito bem é a expectativa.

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1 hour ago, TheJoker said:

Não é questão de desabonar e sim de ressaltar o jeitinho/improviso brasileiro.

 

DN está há 3 anos planejando o lançamento da Breeze (Moxy). A G3 que eu saiba, também gastou +/- isso pra iniciar operações em 2001. 

https://anba.com.br/itapemirim-recebera-us-500-milhoes-de-fundo-dos-emirados/

Com $400 milhões daria pra comprar 10 Neo ou Max de fábrica.

 

FlyDubai  

The company was officially set up in March 2008 by the Government of Dubai, forming the city's first low-cost airline.

In June that year, flydubai announced its arrival by placing an order for 50 Boeing 737-800 NG aircraft at the Farnborough Airshow.

That marked the start of a year's planning and hard work to get flydubai off the ground.

The first commercial flight

In May 2009, the first aircraft arrived and on 1 June made its inaugural commercial flight to Beirut.

By the end of that first month flydubai was also flying to Amman, Damascus and Alexandria and after just 3 months, flydubai had already flown 100,000 passengers.

https://www.flydubai.com/en/information/about-flydubai/company-history#:~:text=The company was officially set,aircraft at the Farnborough Airshow.

Árabes contratam as melhores e +caras consultorias pra tudo.

G3 em 2019, faturamento R$13.9 bi /  3,9461 dólar médio / 113 frota média operacional = USD31.2 milhões/ano por avião.

                     Desp. oper.  R$11.7                                                                                                     26.2

Pra quem diz que vai ter $500 milhões pra gastar, o miserê tá grande.

Mas aí é que tá a coisa: Diferentemente da Flydubai, a ITA não é dos árabes, e tampouco é uma state-owned. Eles [árabes] são apenas investidores, que estão injetando dinheiro agora para ganhar lá na frente (não necessariamente em capital). E quando se fala em gasto, que é "miserê" para quem supostamente está com bala na agulha: Onde ficam os custos operativos, o capital de giro da empresa e afins? Já foi ressaltado que ela vai entrar pra brigar com os cachorros grandes, tendo o CEO dito claramente em alto e bom som (ou texto, risos) que eles tem caixa pra queimar para aguentar a já esperada concorrência predatória das três majors (AD/LA/G3). Já dizia minha avó, em terra de cego, quem tem olho (neste caso, visão) é rei. 

E também não é tempo pra esbanjar, é para planejar. Enquanto ela mais economizar agora no pré-lançamento, pegando aviões usados com ótimas condições de arrendamento, já que temos uma enxurrada de A320ceo dando sopa, melhor, sobra mais dinheiro para o boom do mercado quando a vacinação estiver mais avançada. Porque acredito eu, quando disser, tá liberado viajar, a coisa tá mais tranquila, a madeira vai comer solta. 

Edited by ErickCF
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9 minutes ago, Leandrinho said:

A pergunta que não quer calar...

Ao menos já tem previsão para o voo de homologação?

A princípio: alguma coisa entre 19 e 23/04 :angel:

Mas isso é igual DataFolha: pode estar errado pra mais ou pra menos. Estou repassando a previsão, ou seja, o prazo com o qual a empresa está contando. 

Vai que daqui a pouco alguém reclama que o voo não aconteceu em um dia de lua cheia, ou em dia de lua minguante, ou em alguma conjunção astral diferente e aí isso pode dar azar... 

Todos os trâmites junto à ANAC estão concluídos. 

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Raiva de que, meu Deus? só acho estranho o modus operandi, cada hora é um LOPA/proposta de serviço, divulgar uma contagem regressiva do que vc. não pode cumprir. Não centralizar a adequação/pintura das pretendidas 10 aeronaves em um centro de manutenção com maior capacidade, acho o pior pra quem está com tanta pressa de começar.

Relembrando, $500 milhões de um fundo soberano árabe, deveria usar o EY Engeneering ou fazer na Ásia pra economizar nesse processo.

 

 

Edited by TheJoker
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28 minutes ago, TheJoker said:

Raiva de que, meu Deus? só acho estranho o modus operandi, cada hora é um LOPA/proposta de serviço, divulgar uma contagem regressiva do que vc. não pode cumprir. Não centralizar a adequação/pintura das pretendidas 10 aeronaves em um centro de manutenção com maior capacidade, acho o pior pra quem está com tanta pressa de começar.

Relembrando, $500 milhões de um fundo soberano árabe, deveria usar o EY Engeneering ou fazer na Ásia pra economizar nesse processo.

 

 

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acesso, novamente ela faz muito bem em priorizar o melhor uso dos recursos. De novo, The Joker caçando pêlo em ovo com detalhes irrelevantes. 

Você fala de LOPA, mas provavelmente não sabe os pormenores do que a empresa estava planejando ALÉM do que foi discutido no fórum ou a partir de uma dedução após os envios dos voos ao SIROS. Pergunto novamente, já que você fugiu da pergunta: mudar de planos e procurar uma linearidade de serviços e de configurações é um erro estratégico? Se você me responder COM EMBASAMENTO, será de enorme valia.   

Fala tanto da tal contagem regressiva do site (parece que é obcecado por ela), mas se esquece em questão de 25 dias a segunda onda da pandemia assolou o país inteiro, a ponto de pegar todas as empresas de surpresa com uma debandada em massa de clientes — se você soubesse a loucura que foi instaurada nos departamentos de escala e de reserva das três grandes nos últimos, saberia muito bem que o buraco é bem mais embaixo. 

O que é mais burro então? Insistir num voo de galinha no auge da segunda etapa da crise, ou segurar o laço e decolar quando a pior parte da tempestade passar? 

Falta comunicação da empresa? Falta. Nisso nós não podemos discordar. Poderiam chegar e dizer “ó, a gente queria voar no dia X de Março, mas a Covid voltou a acelerar no país e nós decidimos postergar nossa apresentação para a sociedade em 30 dias, até que todos tenham segurança e tranquilidade para conhecer o nosso produto, etc, etc, etc”

Volto a insistir que há um abismo entre ser pé no chão, como dito por outros foristas, e ser só um implicante chato que arruma problema em tudo, cego por uma aparente raiva que não se justifica. 

Alô, Tiago e Sidnei: vocês estão perdendo o “alecrim dourado” do planejamento, o maior insider da aviação brasileira. @TheJoker aparentemente tem muito a contribuir para fazer a ITA decolar que nem um Space Shuttle! 

Edited by B737-8HX
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35 minutes ago, Eric Breno said:

https://outline.com/U6SaZu 

Aqui sem o paywall

A ITA Transportes Aéreos agendou o seu voo de certificação, que é uma das últimas etapas antes da emissão do certificado de operação pela Agência Nacional de Aviação Civil, para o dia 12 de abril. 

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É muito nebulosa a formação da Itapemirim. Pode ser uma empresa sem nenhum vínculo com a de ônibus, mas que usará o nome e buscará serviços integrados.

Tem tudo para seguir a mesma tradição dos Canhedo, Folegatti ou Efromovich. Se os Folegatti eram chamados de Canhedo NG, o Piva será Canhedo MAX :lol:

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Os voos de homologação, já tem slots em GRU  :cnana:

H IPM9000 11APR11APR 0000007 180320 SJKSJK1820 P 

H IPM9002 12APR12APR 1000000 180320 1000CNFCNF T
H IPM9003 12APR12APR 1000000 180320 CNFCNF1440 T

H IPM9004 12APR12APR 1000000 180320 1540GIGGIG T
H IPM9005 12APR12APR 1000000 180320 GIGGIG1850 T

H IPM9006 13APR13APR 0200000 180320 1000SSASSA T
H IPM9007 13APR13APR 0200000 180320 SSASSA1600 T

H IPM9008 14APR14APR 0030000 180320 1150POAPOA T
H IPM9009 14APR14APR 0030000 180320 POAPOA1615 T

H IPM9010 15APR15APR 0004000 180320 1000GIGGIG T
H IPM9011 15APR15APR 0004000 180320 GIGGIG1325 T

H IPM9012 15APR15APR 0004000 180320 1430CNFCNF T
H IPM9013 15APR15APR 0004000 180320 CNFCNF1850 T

H IPM9014 15APR15APR 0004000 180320 2000SJKSJK 

 

 

 

Talvez sejam os primeiros horários da IPM em GRU.

HIPM5603 03JUN24JUN 0004000 180320 SSASSA0530 J
HIPM5603 04JUN25JUN 0000500 180320 SSASSA0525 J
TIPM5603 06JUN27JUN 0000007 180320 SSASSA0930 J
HIPM5603 07JUN28JUN 1000000 180320 SSASSA0530 J
HIPM5603 12JUN26JUN 0000060 180320 SSASSA0530 J

H IPM5751 01JUN24JUN 0234507 180320 1350SSASSA J

H IPM5751 07JUN21JUN 1000000 180320 1400SSASSA J
H IPM5751 25JUN30JUN 1230507 180320 1350SSASSA J

 

H IPM5668 01JUN30JUN 1234567 180320 1050SSASSA J

HIPM5750 01JUN24JUN 1234507 180320 SSASSA1525 J
HIPM5750 05JUN19JUN 0000060 180320 SSASSA1525 J
HIPM5750 25JUN30JUN 1230507 180320 SSASSA1525 J
HIPM5750 26JUN26JUN 0000060 180320 SSASSA1525 J
 

HIPM5627 01JUN30JUN 0234500 180320 CNFCNF0950 J
HIPM5627 05JUN05JUN 0000060 180320 CNFCNF0950 J
HIPM5627 07JUN28JUN 1000000 180320 CNFCNF0950 J
HIPM5627 12JUN26JUN 0000060 180320 CNFCNF0950 J

 

HIPM5631 01JUN29JUN 1204060 180320 GIGGIG0940 J
HIPM5631 02JUN30JUN 0030500 180320 GIGGIG0940 J

H IPM5652 01JUN30JUN 1230507 180320 1805GIGGIG J
H IPM5652 03JUN24JUN 0004000 180320 1805GIGGIG J

 

HIPM5647 01JUN29JUN 0200000 180320 GIGGIG2055 J
HIPM5647 02JUN02JUN 0030000 180320 GIGGIG2045 J
HIPM5647 06JUN27JUN 0000007 180320 GIGGIG2045 J
HIPM5647 07JUN28JUN 1000000 180320 GIGGIG2055 J
HIPM5647 09JUN23JUN 0030000 180320 GIGGIG2055 J
HIPM5647 10JUN24JUN 0004000 180320 GIGGIG2045 J
HIPM5647 11JUN25JUN 0000500 180320 GIGGIG2130 J

HIPM5745 01JUN30JUN 1234560 180320 RECREC1000 J

H IPM5742 01JUN29JUN 1234507 180320 1215RECREC J

 

H IPM5730 01JUN29JUN 0200000 180320 2255RECREC J
H IPM5730 02JUN02JUN 0030000 180320 2240RECREC J
H IPM5730 03JUN04JUN 0004500 180320 2245RECREC J
H IPM5730 06JUN27JUN 0000007 180320 2305RECREC J
H IPM5730 07JUN28JUN 1000000 180320 2255RECREC J
H IPM5730 09JUN23JUN 0030000 180320 2255RECREC J
H IPM5730 10JUN24JUN 0004000 180320 2255RECREC J
H IPM5730 11JUN25JUN 0000500 180320 2255RECREC J

 

H IPM5740 01JUN29JUN 1234507 180320 2330FORFOR J

H IPM5741 01JUN30JUN 1234560 180320 FORFOR1000 J
 

HIPM5743 06JUN27JUN 0000007 180320 CNFCNF2120 J
HIPM5743 07JUN28JUN 1000000 180320 CNFCNF2125 J

 

 

Edited by TheJoker
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Em SSA, prev chegada e partida.

H IPM9006 13APR13APR 0200000 180320 GRUGRU1230 T
H IPM9007 13APR13APR 0200000 180320 1330GRUGRU T

Em POA

H IPM9008 14APR14APR 0030000 180320 GRUGRU1330 C
H IPM9009 14APR14APR 0030000 180320 1435GRUGRU C
Edited by TheJoker
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REC e FOR ainda não têm slots dos voos regulares.

 

Em POA, tem prev. de 2 voos diários, ou 3 se considerar o que ainda está como RAO.

HIPM5618 IPM5671 01JUN31AUG 1200000 180320 RAORAO0800 0900RAORAO JJ

HIPM5618 IPM5671 02JUN28OCT 0034000 180320 RAORAO0800 0900RAORAO JJ

HIPM5618 IPM5671 04JUN05JUN 0000560 180320 GRUGRU0800 0900GRUGRU JJ

HIPM5618 IPM5671 11JUN30OCT 0000560 180320 RAORAO0800 0900RAORAO JJ

HIPM5618 IPM5671 13SEP05OCT 1200000 180320 RAORAO0800 0900RAORAO JJ

HIPM5618 IPM5671 18OCT26OCT 1200000 180320 RAORAO0800 0900RAORAO JJ

 

HIPM5672 IPM5695 01JUN30OCT 1204567 180320 RAORAO1330 1435RAORAO JJ

HIPM5672 IPM5695 02JUN27OCT 0030000 180320 RAORAO1330 1435RAORAO JJ

 

HIPM5684 IPM5057 01JUN30JUN 1234507 180320 GRUGRU1905 2030GRUGRU JJ

HIPM5684 IPM5657 01JUL29OCT 0004500 180320 RAORAO1805 1905RAORAO JJ

HIPM5684 IPM5657 04JUL30AUG 1000007 180320 RAORAO1805 1905RAORAO JJ

HIPM5684 IPM5657 06JUL27OCT 0230000 180320 RAORAO1805 1905RAORAO JJ

HIPM5684 IPM5657 12SEP04OCT 1000007 180320 RAORAO1805 1905RAORAO JJ

HIPM5684 IPM5657 17OCT25OCT 1000007 180320 RAORAO1805 1905RAORAO JJ

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On 01/03/2021 at 15:02, Stelios4K said:

Vamos la:

Sem muitas informações relevantes. Foi uma primeira apresentação da ITA para um grupo de agentes UNAV (união nacional de agências de viagens). 

- 4 aeronaves até abril, totalizando em 10 A320 nos próximos meses.

- igualdade de valores para compra direta na cia e em agências de viagens

- valores mais caros, não serão low cost

- empresa a nível nacional e não regional, pretenção para voos mais altos em uma 2a etapa (inter)

- HUB em GRU, CNF e GIG - futuramente em BSB

- 12 aeroportos atendidos agora e mais 10 aeroportos na 2a etapa

- 160 origens e destinos no momento

- sem executiva, terão assentos com mais conforto e tarifa especial

- cadastro iniciado de agências, vendas provavelmente antes do final de março

- Sistema Zenit (igual da VoePass e Avianca) em futuro GDS como sabre/amadeus a definir

- Forma de Pagamento: ainda negociando se vai ser 5x ou 10x

- ITA Clube já existente na de ônibus vai ser integrado com a empresa aérea

- total integração com o rodoviário

- Configuração de assentos ainda não finalizanda - ou não quiseram falar ainda

- Também não quiserem responder se terá internet a bordo ou monitores em cada assento

- A malha pode ainda mudar antes do inicio

 

 

sem muitas infos mas ta valendo 

Cadastro de agencias onde?

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Em BSB tem previsão de um voo, que pode ser translado pro voo inaugural.

H 0M9000 31MAY31MAY 1000000 180320 GRUGRU1920 G

H 0M5638 01JUN09JUN 1230007 180320 GRUGRU1920 J
H 0M5638 10JUN30JUN 1234507 180320 GRUGRU1920 J

 

H 0M5720 01JUN10JUN 1234000 180320 0600CNFCNF J
H 0M5720 11JUN30JUN 1234560 180320 0600CNFCNF J

 

O resto está tudo ainda como aeroportos regionais. Interessante que em todos os aeros, tem slots começando em 01/06 e muitos a partir de 01/07. Então pode ser chegada de novos aviões ou também podem começar a operar só em julho.

 

Edited by TheJoker
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Finalmente apareceram slots em REC, daquele jeito :(  mas pela numeração é tudo GRU.

HIPM5200 IPM5201 02JUL04SEP 1234560 180320 RAORAO0110 0215RAORAO JJ     
HIPM5200 IPM5201 08SEP09OCT 1234560 180320 RAORAO0110 0215RAORAO JJ
HIPM5200 IPM5201 13OCT30OCT 1234560 180320 RAORAO0110 0215RAORAO JJ
HIPM5610 IPM5610 01JUL30OCT 1234567 180320 RAORAO1000 1100RAORAO JJ      
U IPM5657 01JUL30OCT 1234067 180320 9999RAORAO J   
U IPM5657 02JUL29OCT 0000500 180320 9999RAORAO J
U IPM5669 01JUL28OCT 0004000 180320 9999RAORAO J   
U IPM5669 02JUL04SEP 1230560 180320 9999RAORAO J
U IPM5669 08SEP09OCT 1230560 180320 9999RAORAO J
U IPM5669 13OCT30OCT 1230560 180320 9999RAORAO J
HIPM5700 IPM5700 30JUN03SEP 1234507 180320 RAORAO2035 2135RAORAO JJ
HIPM5700 IPM5700 07SEP08OCT 1234507 180320 RAORAO2045 2145RAORAO JJ
HIPM5700 IPM5700 12OCT29OCT 1234507 180320 RAORAO2045 2145RAORAO JJ
HIPM5730 IPM5745 01JUN09JUN 1230000 180320 RAORAO0200 0700RAORAO JJ
HIPM5730 IPM5745 03JUN03JUN 0004000 180320 RAORAO0140 0700RAORAO JJ
HIPM5730 IPM5745 04JUN05JUN 0000560 180320 RAORAO0145 0700RAORAO JJ
HIPM5730 IPM5745 10JUN30JUN 1234560 180320 RAORAO0200 0700RAORAO JJ
HIPM5730 IPM9003 01JUL01JUL 0004000 180320 RAORAO0230 0320RAORAO JG
HIPM5742 IPM5731 01JUN30JUN 1234567 180320 RAORAO1515 1615RAORAO JJ

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