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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


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Poderiam fazer uma parceria forte com a CVC, por exemplo, como fazia a TAM nos tempos do F100...seria interessante para consolidar a marca e dar alguma consistência à operação...

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On 26/04/2021 at 19:46, TheJoker said:

Itapemirim está prestes a retomar frota aérea mesmo com dívida de R$ 2 bilhões

Empresa de ônibus operava no ramo de aviação na década de 90

Por Brasil Econômico | 26/04/2021

 

A empresa de transportes Itapemirim está prestes a retornar ao ramo de aviação . Enquanto espera por um processo de recuperação judicial no valor de R$ 2 bilhões , a companhia deu entrada no processo de obtenção do Certificado de Operador Aéreo, para poder operar novamente no setor após 20 anos. 

Hoje a empresa tem 400 funcionários e diz que já encomendou dez aeronaves  Airbus A320.

Dentre as cinco etapas do processo, a empresa está na quarta. Falta apenas a certificação, etapa meramente administrativa, que deve ocorrer em uma das próximas reuniões da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), agendadas para 4 e 18 de maio. Depois disso, fica nas mãos da empresa escolher a data para começar.

 

Em abril, a Itapemirim fez 14 voos "teste", chamados de voos de certificação. Os destinos foram os aeroportos de Guarulhos (SP), Confins (MG), Salvador, Galeão (RJ) e Porto Alegre, com o modelo Airbus A320, com capacidade para 180 pessoas. 

Destinos

A firma ainda não anunciou os destinos escolhidos para operar, mas disse que pretende conectar capitais, e já reservou um "espaço" no aeroporto de Congonhas (SP). 

 

https://economia.ig.com.br/2021-04-26/itapemirim-avioes-divida.html

 

"espaço" no aeroporto de Congonhas (SP).  Pra ônibus? :lol:

A ITA vai ter um problema que é corriqueiro na GOL.

 

Assumir dividas trabalhistas das rodoviárias. Vcs não acreditam a quantidade de ações trabalhistas das empresas rodoviárias da familia Constantino como sempre, mas sempre vão parar pra Gol pagar. 

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Just now, Stelios4K said:

A ITA vai ter um problema que é corriqueiro na GOL.

 

Assumir dividas trabalhistas das rodoviárias. Vcs não acreditam a quantidade de ações trabalhistas das empresas rodoviárias da familia Constantino como sempre, mas sempre vão parar pra Gol pagar. 

Essa é uma coisa que me intriga. Como a Gol é uma S.A. de capital aberto, claro que os Constantinos são majoritários, mas não vejo sentido de ela ser penalizada por dívidas trabalhistas de empresas de capital fechado integralmente controladas pela família. Coisas de Brasil...

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Eu sou muito mobral viu, pq eu n entendo como que essa empresa consegue arrendar avião, pagar tripulação e arcar com todos os custos iniciais. 

Tem focinho de porco, pé de porco, rabo de porco, mas de repente n seja um porco.

Mas, de todo modo, torço que dê certo :)

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H IPM9000 11APR11APR 0000007 180320 SJKSJK1820 P  translado voos homologação

Translado SJK-GRU, início das operações :uhm:

H IPM9001 01JUL01JUL 0004000 162320 RAORAO0545 G (voo extra pax)

  https://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/arquivos/guia_de_solicitacao_de_slots.pdf

H IPM9003 01JUL01JUL 0004000 162320 RAORAO0600 G

Edited by TheJoker
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23 hours ago, SOUSA CPV said:

Essa Itapemirim tá com cara de Avianca Brasil......

Que está no planejamento?

Ex- Avianca's. Prevejo uma malha parecida! O nordeste deve ganhar muito com isso.

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https://blogs.oglobo.globo.com/capital/post/ita-e-aprovada-nos-testes-operacionais-da-anac-mas-ainda-tera-de-passar-por-avaliacao-juridica.html

Por Mariana Barbosa

29/04/2021

Para que a empresa receba o Certificado de Operador Aéreo (COA) e fique habilitada para iniciar operações, porém, o processo de criação da nova companhia aérea ainda terá de passar por uma avaliação jurídica, e depois ser aprovado pela diretoria colegiada da Anac.

A avaliação do processo da ITA não consta, contudo, da pauta da próxima reunião de diretoria da agência, prevista para a próxima terça-feira. 

Caso não haja alteração na pauta da próxima reunião, o processo da ITA terá de esperar até o dia 18 de maio pelo menos, que é a data da reunião seguinte do colegiado. 

 

H IPM9005 01JUL01JUL 0004000 162320 RAORAO0500 J

H IPM9001 01JUL01JUL 0004000 162320 RAORAO0545 G (voo extra pax)

H IPM9003 01JUL01JUL 0004000 162320 RAORAO0600 G

 

Se ficarem enfileirados, vai ficar lindo. :)

 

 

Edited by TheJoker
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On 26/04/2021 at 10:43, TheJoker said:

HIPM5725 IPM5706 02JUL04SEP 1234560 180320 RAORAO0345 0545RAORAO JJ     BSB-MCZ chega 03:45 decola 05:45 
HIPM5725 IPM5706 08SEP09OCT 1234560 180320 RAORAO0345 0545RAORAO JJ     opera seg a sáb  A320 com 180 assentos
HIPM5725 IPM5706 13OCT30OCT 1234560 180320 RAORAO0345 0545RAORAO JJ

 

IGU também só começa em julho. GYN tinha slots mas não tem +.

CNF foi o único que já atualizou com o cód. IATA.

H 8I5725 01JUN30JUN 1234567 180320 BSBBSB1905 J

 

No GIG apareceram slots pra

H IPM5201 02JUL04SEP 1234560 162320 REC0800 J
H IPM5201 08SEP09OCT 1234560 162320 REC0800 J
H IPM5201 13OCT30OCT 1234560 162320 REC0800 J
H IPM5205 01JUL04SEP 1234560 162320 FOR0915 J
H IPM5205 08SEP09OCT 1234560 162320 FOR0915 J
H IPM5205 13OCT30OCT 1234560 162320 FOR0915 J

 

Em REC também.

H IPM5657 IPM5657 01JUL30OCT 0234067 162320 FORFOR1525 1625RAORAO JJ
H IPM5657 IPM5657 02JUL29OCT 0000500 162320 FORFOR1440 1540RAORAO JJ
H IPM5669 IPM5669 01JUL28OCT 0004000 162320 FORFOR0615 0715RAORAO JJ
H IPM5669 IPM5669 02JUL04SEP 1230560 162320 FORFOR0615 0725RAORAO JJ

 

Mas fica na "afa" por enquanto.

os slots estão todos mt confusos... esse de Maceió por exemplo, agora apareceram tb em GRU... IPM5725, IPM 5706

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14 hours ago, kings said:

Pra quem duvidou... Aí está o COA,logo início das operações...

Ao contrario da Nella que na minha opinião vai ser apens um CNPJ, a ITA acredito que ninguém duvidou do processo de homologação e recebimento de aeronaves, pois a mesma já fez isso no passado e com relativo sucesso no segmento cargueiro.

O que realmente realmente deixa em duvida é a continuidade de operações de uma nova empresa, que irá oferecer um produto similar aos players atuais, anunciando HUBs em cidades que já são HUBs de concorrentes fortes e em um mercado extremamente impactado pelo COVID-19.

Eu realmente desejo que sucesso e torço para que o Brasil tenha ainda mais cias aéreas.

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10 hours ago, Leobran said:

Ao contrario da Nella que na minha opinião vai ser apens um CNPJ, a ITA acredito que ninguém duvidou do processo de homologação e recebimento de aeronaves, pois a mesma já fez isso no passado e com relativo sucesso no segmento cargueiro.

O que realmente realmente deixa em duvida é a continuidade de operações de uma nova empresa, que irá oferecer um produto similar aos players atuais, anunciando HUBs em cidades que já são HUBs de concorrentes fortes e em um mercado extremamente impactado pelo COVID-19.

Eu realmente desejo que sucesso e torço para que o Brasil tenha ainda mais cias aéreas.

Porem se olharmos pelo outro ponto de vista, a  ITA esta entrando com custo baixo (salários baixos, leasings baratos, staff de solo terceirizado etc..) o que pode dar a ela uma maior margem para trabalhar tarifas, beneficios à agências de viagens, serviço de bordo dentre outros.

A empresa ja nasce adaptada ao modelo pos-pandemia enquanto as outras ainda sustentam uma estrutura enorme para uma demanda pequena.

No caso da ITA fica mais facil alocar 10 avioes em rotas onde há demanda, ao contrário das concorrentes que tem 140 avioes onde ha demanda para 50.

Se houver um investidor grande por trás, como ja se falou no passado e realmente deve haver, creio que a ITA será um grande player no mercado

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20 minutes ago, 123456 said:

Porem se olharmos pelo outro ponto de vista, a  ITA esta entrando com custo baixo (salários baixos, leasings baratos, staff de solo terceirizado etc..) o que pode dar a ela uma maior margem para trabalhar tarifas, beneficios à agências de viagens, serviço de bordo dentre outros.

Teoricamente sim, mas há concorrentes que podem sangrar um pouco o caixa para atrapalhar a ITA, a prática de dumping.

Mesmo que LATAM e Gol não estejam financeiramente bem, temos a Azul que pode fazer este papel.

Aí que entra a capacidade de capital da ITA, vão ter caixa para quantos meses?

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37 minutes ago, A345_Leadership said:

Teoricamente sim, mas há concorrentes que podem sangrar um pouco o caixa para atrapalhar a ITA, a prática de dumping.

 

O momento não é o mais propício para o dumping, talvez seja uma sorte da ITA.
Em outras épocas ela iria sofrer bem mais.

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8 hours ago, Bonotto said:

O momento não é o mais propício para o dumping, talvez seja uma sorte da ITA.
Em outras épocas ela iria sofrer bem mais.

Também penso assim. Quem vai querer sangrar caixa sem ter caixa? Acho que a ITA se beneficia em entrar agora no mercado 

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9 hours ago, Bonotto said:

O momento não é o mais propício para o dumping, talvez seja uma sorte da ITA.
Em outras épocas ela iria sofrer bem mais.

 

55 minutes ago, MRN said:

Também penso assim. Quem vai querer sangrar caixa sem ter caixa? Acho que a ITA se beneficia em entrar agora no mercado 

Aviação brasileira é sem noção, vide as promoções da VARIG, Avianca e Transbrasil em fim de linha. E outra um dumping em uma rota pode representar perda para as companhias sim. Mas uma coisa é prejuízo para uma empresa que tem 100 rotas e outra que tem 10 no caso da ITA.

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3 minutes ago, jansenwinter said:

Então a ITA começa dia 1 de Julho?

Só depois da reunião da ANAC, provavelmente a de 18/05, vão anunciar alguma coisa. Tem slots a partir de 01/06, mas os primeiros translados SJK-GRU são pra 01/07.

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On 28/04/2021 at 16:02, Approach-Air said:

Ex- Avianca's. Prevejo uma malha parecida! O nordeste deve ganhar muito com isso.

Que eu saiba tem ex-Gol e ex-Latam no planejamento de malha, ex-Avianca é no time de pricing.

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COA emitido! Que a ITA venha com tudo! 

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