Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

19 minutes ago, Eric Breno said:

Tá bem perfeito! Simples e objetivo, é assim que teria que ser o da ITA. 

Nenhum dos dois pra mim bate o da norueguesa Flyr: https://www.flyr.no/en

Fazer um site que preste custa dinheiro de pinga perto dos investimentos anunciados, esse amadorismo e falta de cuidado com o maior canal de vendas da companhia me aflige!

 

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Forgiven722 said:

Nenhum dos dois pra mim bate o da norueguesa Flyr: https://www.flyr.no/en

Fazer um site que preste custa dinheiro de pinga perto dos investimentos anunciados, esse amadorismo e falta de cuidado com o maior canal de vendas da companhia me aflige!

 

Até onde vi o site da ITA ainda não é canal de vendas, só vi lá publicações para contratação de pessoal.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, Bonotto said:

Até onde vi o site da ITA ainda não é canal de vendas, só vi lá publicações para contratação de pessoal.

Anac ainda precisa autorizar a concessão de exploração de linhas aéreas, publicar no DO, etc, pra começar a vender.

Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
On 30/04/2021 at 01:05, Leandrinho said:

Aguardando agora pela apresentação dos uniformes, rs.

Nos voos de certificação estavam todos assim, calça preta e camisa branca.

https://www.instagram.com/p/COgWhCwhijr/

https://www.instagram.com/p/COakCkDJCpk/

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

Tomara que fique assim só com detalhes em amarelo, aquela gemada que mostraram era cruel demais.

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, TheJoker said:

Nos voos de certificação estavam todos assim, calça preta e camisa branca.

https://www.instagram.com/p/COgWhCwhijr/

https://www.instagram.com/p/COakCkDJCpk/

Deve ter sido apenas para a homologação.

Acredito que ainda vão apresentar o uniforme oficial completo.

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, TheJoker said:

Anac ainda precisa autorizar a concessão de exploração de linhas aéreas, publicar no DO, etc, pra começar a vender.

Eu sei, é que alguns usuários colocam de uma forma que o site já está sendo divulgado e sendo um "pecado" ele estar assim.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

A ITA solicitou slots para Aracaju... 

 

nos slots dê Aracaju apareceram os voos com destino e origem no Galeão... 

UIPM5315 IPM5308 02SEP30OCT 1234560 162320 GIGGIG0100 0230GIGGIG JJ

Link to post
Share on other sites
52 minutes ago, airlinesampa said:

A ITA solicitou slots para Aracaju... 

 

nos slots dê Aracaju apareceram os voos com destino e origem no Galeão... 

UIPM5315 IPM5308 02SEP30OCT 1234560 162320 GIGGIG0100 0230GIGGIG JJ

GIG SIR de 04/05 ainda não tem essa numeração  https://cdn.riogaleao.com/sites/default/files/2021-05/sir-gig-s21-2021-05-04.txt

GRU tem 5302/04/05/10/11/13/16/17/18/19 que não são CNF/GIG/SSA/REC/MCZ/BSB, pode ser VIX?

 

Link to post
Share on other sites

POA-GRU e CWB-GRU as numerações batem certinhas ida e vola

Exemplo,

H 8I5200 01AUG30AUG 1000007 180320 2225PPBPPB J    CNF-GIG  então é CNF-GIG-REC
H 8I5200 03AUG27OCT 0230000 180320 2225PPBPPB J
H 8I5200 05AUG29OCT 0004500 180320 2225PPBPPB J
H 8I5200 12SEP04OCT 1000007 180320 2225PPBPPB J
H 8I5200 17OCT25OCT 1000007 180320 2225PPBPPB J

H IPM5200 02JUL04SEP 1234560 162320 0125REC J    GIG-REC

                                                                                     cheg  REC       part REC

H IPM5200 IPM5201 02JUL04SEP 1234560 180320 RAORAO0110 0215RAORAO JJ
H IPM5200 IPM5201 08SEP09OCT 1234560 180320 RAORAO0110 0215RAORAO JJ
H IPM5200 IPM5201 13OCT30OCT 1234560 180320 RAORAO0110 0215RAORAO JJ

Já a volta é REC-CNF-GIG

                                                                  cheg CNF

H8I5201 02AUG31AUG 1200000 180320 PPBPPB0455 J
H8I5201 04AUG28OCT 0034000 180320 PPBPPB0455 J
H8I5201 06AUG30OCT 0000560 180320 PPBPPB0455 J
H8I5201 13SEP05OCT 1200000 180320 PPBPPB0455 J
H8I5201 18OCT26OCT 1200000 180320 PPBPPB0455 J

não tem a saída de CNF

                                                                  cheg GIG

HIPM5201 02JUL04SEP 1234560 162320 REC0800 J
HIPM5201 08SEP09OCT 1234560 162320 REC0800 J
HIPM5201 13OCT30OCT 1234560 162320 REC0800 J

 

Quanto a horários, se colocar os tempos de voo e escala não batem.

 

 

 

Link to post
Share on other sites
On 5/7/2021 at 10:10 PM, Bonotto said:

Até onde vi o site da ITA ainda não é canal de vendas, só vi lá publicações para contratação de pessoal.

Claro que não há ainda a emissão de bilhetes assim como em nenhum dos exemplos citados, mas qualquer profissional da área sabe que todo ponto de contato entre uma empresa e seus clientes deve ser pensado com o mínimo de cuidado (e isso inclui potenciais candidatos)… e não há dúvidas que vai ser o principal canal de vendas assim que as passagens começarem a ser vendidas — por enquanto, o futuro passageiro que vê uma notícia sobre a ITA e joga o nome da empresa no Google cai naquilo ali, de um amadorismo flagrante.

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

10/05/2021

 

A partir do final de junho, os brasileiros devem contar com uma nova companhia aérea nos céus do país. É que de acordo com o presidente da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Tiago Sena, a empresa deve começar suas operações no Brasil no dia 30 de junho. Para isso, as vendas das passagens aéreas serão iniciadas na próxima sexta-feira (14.05), por meio do site da companhia. No último mês, a ITA recebeu o Certificado de Operador Aeronáutico (COA) da Anac, que habilita a aérea a atuar no país.

A expectativa é de que o percurso do primeiro voo da nova companhia deva acontecer entre os aeroportos de Vitória (ES) e de Guarulhos (SP). Além das duas cidades, outras sete deverão receber voos: Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. A ideia é que, até o final de 2021, a ITA adicione mais 8 localidades aos seus itinerários e atenda, no total, 17 destinos nacionais.

Em março deste ano, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu com o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva. Entre os assuntos discutidos, estavam ações para fortalecer o turismo por meio da conectividade entre os diferentes modais de transporte no país. Também participaram do encontro o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito, e o senador Ciro Nogueira.

A Itapemirim Transportes Aéreos foi criada em 2020 e faz parte do Grupo Itapemirim, que tem 67 anos de história no setor de transportes do país. A Viação Itapemirim, empresa do segmento rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus. O Grupo possui ainda empresas ligadas a outras operações na área, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio de veículos leves sobre trilhos (VLTs).

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/brasil-deve-ter-nova-companhia-aerea-decolando-em-junho

Link to post
Share on other sites

A ITA solicitou slots tb para Natal no Rio Grande do Norte. 

 

o destino será Guarulhos, 6x na semana

 

H0M5655 0M5612 02JUL31JUL 1234560 162320 GRUGRU0340 0440GRUGRU JJ

Link to post
Share on other sites
22 hours ago, TheJoker said:

A expectativa é de que o percurso do primeiro voo da nova companhia deva acontecer entre os aeroportos de Vitória (ES) e de Guarulhos (SP). Além das duas cidades, outras sete deverão receber voos: Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. A ideia é que, até o final de 2021, a ITA adicione mais 8 localidades aos seus itinerários e atenda, no total, 17 destinos nacionais.

Dezessete destinos nos seis meses restantes do ano?

Não acredito nisso e acho que nem deveriam ter toda essa sede.

Melhor crescer aos poucos e de forma consistente.

Link to post
Share on other sites

https://www.planespotters.net/airline/ITA-Transportes-Aereos

O Planespotters.net atualizou algumas informações sobre a frota da ITA, já constando os Airbus A319. Segundo o site, 12 aviões estão previstos para compor a frota, sendo 10 A320 e 2 A319. Apenas um A320 consta como entregue, mas é possível ver a matrícula e a origem de cada uma das outras aeronaves. Pelo visto, os dois A319 terão motorização diferente do restante da frota, mas serão alugados diretamente da HiFly, que fornece serviços de charter e ACMI, resta saber se será wet-leasing ou dry-leasing. Se for wet-leasing, faz sentido operar uma subfrota pequena com motorização diferente das demais.

Vale lembrar que as informações do Planespotters não são 100% seguras e podem estar sujeitas a mudanças, mas é uma fonte bastante confiável.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
1 hour ago, Leandrinho said:

Dezessete destinos nos seis meses restantes do ano?

Não acredito nisso e acho que nem deveriam ter toda essa sede.

Melhor crescer aos poucos e de forma consistente.

Parece muito mas não é.

GRU vs 16 destinos ( tem 1, a maioria 2 e alguns 3 vezes ao dia) = 2.5 x 16 x 2 (ida+volta) = 80 trechos / 6-7 por avião = 12 aviões

Como a maioria são voos curtos, talvez os 10 previstos inicialmente deem conta.

 

Deve começar a voar em julho com 2-3 aviões e até dez21, ou +provável início de 2022, deve estar com 10-12 aviões.

O problema é que até agora não apareceu o "capital offshore".

 

Edited by TheJoker
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

Outra coisa interessante, a Viação Itapemirim transportou +2 milhões de pax em 2019, 1.4 em 2020.

10 320s x 162 assentos x 7 trechos dia x 6 dias (a maioria dos voos)  x 52 semanas = 3.5 milhões de assentos/ano.

E a estratégia/diferencial é a intermodalidade :uhm:

 

  • Like 1
  • Confused 1
Link to post
Share on other sites
3 hours ago, TheJoker said:

Outra coisa interessante, a Viação Itapemirim transportou +2 milhões de pax em 2019, 1.4 em 2020.

10 320s x 162 assentos x 7 trechos dia x 6 dias (a maioria dos voos)  x 52 semanas = 3.5 milhões de assentos/ano.

E a estratégia/diferencial é a intermodalidade :uhm:

 

2020 não pode ser referencia, principalmente para o transporte. 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
8 hours ago, 123456 said:

2020 não pode ser referencia, principalmente para o transporte. 

Não se trata de ano, e sim de que a oferta de assentos de dez 320s ser praticamente o dobro da demanda que os 300 ônibus da IPM geram. Desses pax rodoviários, quantos vão usar o avião 5, 10%? E se eles já utilizam outras cias aéreas? no final isso tudo vai ter que sair da concorrência.

Se o transporte aéreo doméstico está estagnado, o rodoviário é decadente há anos, por isso a IPM dve estar querendo mudar de vida. :lol:

https://www.gov.br/anac/pt-br/assuntos/dados-e-estatisticas/mercado-do-transporte-aereo/transporte-interestadual-regular-de-passageiros-2013-aereo-e-rodoviario

 

Edited by TheJoker
  • Confused 3
Link to post
Share on other sites

Goiânia voltou a base de slots... 

 

GIG e GRU a partir de Setembro.

 

HIPM5309 IPM5310 02SEP30OCT 1234560 162320 GIGGIG0825 1140GRUGRU JJ
HIPM5311 IPM5312 01SEP01SEP 0030000 162320 GRUGRU1310 1445GRUGRU JJ
HIPM5311 IPM5312 02SEP29OCT 1234500 162320 GRUGRU1310 1445GRUGRU JJ
HIPM5311 IPM5312 04SEP23OCT 0000060 162320 GRUGRU1310 14451GRUGRU JJ
HIPM5311 30OCT30OCT 0000060 162320 GRUGRU1310 J
HIPM5313 IPM5314 01SEP01SEP 0030000 162320 GRUGRU1915 2005GIGGIG JJ
HIPM5313 IPM5314 02SEP29OCT 1234507 162320 GRUGRU1915 2005GIGGIG JJ

Link to post
Share on other sites
19 hours ago, airlinesampa said:

Goiânia voltou a base de slots... 

 

GIG e GRU a partir de Setembro.

 

HIPM5309 IPM5310 02SEP30OCT 1234560 162320 GIGGIG0825 1140GRUGRU JJ
HIPM5311 IPM5312 01SEP01SEP 0030000 162320 GRUGRU1310 1445GRUGRU JJ
HIPM5311 IPM5312 02SEP29OCT 1234500 162320 GRUGRU1310 1445GRUGRU JJ
HIPM5311 IPM5312 04SEP23OCT 0000060 162320 GRUGRU1310 14451GRUGRU JJ
HIPM5311 30OCT30OCT 0000060 162320 GRUGRU1310 J
HIPM5313 IPM5314 01SEP01SEP 0030000 162320 GRUGRU1915 2005GIGGIG JJ
HIPM5313 IPM5314 02SEP29OCT 1234507 162320 GRUGRU1915 2005GIGGIG JJ

@airlinesampa

Teria os horários de GYN?

Tks

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Enfim, dia 14.

Vamos ver se iniciam as vendas, pois imprevistos acontecem.

Sucesso à novata aérea brasileira.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade