Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

• Replies 519
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Uma pergunta: quando a Gol começou em 2001, ou até mesmo quando a Azul deu os pontapés iniciais em 2008 já com a internet muito mais abrangente do que no começo do século, precisaram divulgar até a ma

Caraca... a empresa nem começou a voar, se é que vai, e já tem defensor de CNPJ aqui kkkkkkk

1 hour ago, TheJoker said:

Podem falar o que quiser, mas otimistas os caras estão. 

Não estou muito crente desta data (ou mesmo do surgimento da empresa com aviões voando), mas o tempo nos mostrará.

Espero, como muitos aqui, estar errado, e que vejamos ainda em 2021, um A320 amarelo nos céus.

• Like 3
13 hours ago, TheJoker said:

TBT da Ervilha... quebrou no primeiro ano de operação e foi revendida no sexto. A proposta da ITA é totalmente oposta a da WH, mais difícil ainda tirar premium yield das 3 já estabelecidas, com programas de milhagem/parcerias com estrangeiras.

https://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u104326.shtml

Cara, galera quer voar barato, a WH voava lotado e incomodou ao ponto da GOL correr atrás, não apenas por slot. Quebrou no primeiro ano com amadores e depois que a CVC pegou embalou. Voce acha que esse papo de primeira classe vai colar? O cara mesmo já desmentiu... vai ser empresa de onibus alada!

• Like 4

Vendo os números da WH  no https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiM2UzMGE2ZmQtOTBkMy00ZjMzLTk2MjAtMWE0MDI0YzkzYjFiIiwidCI6ImI1NzQ4ZjZlLWI0YTQtNGIyYi1hYjJhLWVmOTUyMjM2ODM2NiIsImMiOjR9

2005   RPK          LF           Share               2011  RPK          LF           Share            2012  RPK          LF           Share

JJ        14.844      69,8%    42,1%                          32.608     69,0%      40,2%                      35.084     73,7%     40,4%

RG         9.800      68,5%     27,8%                          -                 -               -                               -                 -              -

G3        9.348       72,5%     26,5%                         30.150     68,1%       37,2%                      29.266     69,8%     37,7%

WH            43       39,5%      0,1%                           4.513      74,8%        5,6%                       4.167     73,2%        4,8%   ocupações não eram um primor

O6           109       48,3%      0,3%                            2.563      79,4%         3,2,%                       4.670     79,4%        5,4%

AD           início dez08                                             6.930      80,6%         8,5%                       8.685      78,6%      10,0%  

total    35.252     69,4%     100%                          81.104      69,8%       100%                     86.772      72,7%      100%

O mercado doméstico cresceu 2011 vs 2005  +130,1%, a WH 10.395% :o   mas se for ver o que interessa, quantidade JJ cresceu em RPK +17.764 e a WH +4.470, ou 4 vezes WH.

AD cresceu em 3 anos +que WH em 6 anos.

Em 2011, quando foi vendida pra G3, WH tinha R$418,4 milhões de prejuízos acumulados, R$242 só em 2011.

AD            R$317,9                                                               R$56,7

O6            R$741,0                                                               R$88,8

Na minha modesta opinião, acho que se a Itapemirim quer levar pax do rodo pro aéreo, deveria tentar ser uma ULCC.

Ou se que tirar mercado +premium das concorrentes, deveria investir num outro nome/imagem corporativa, totalmente desvinculada do busão.

• Like 2

Por tudo que li à respeito, entendi que o plano deles na verdade é ser uma companhia multimodal, integrando trechos terrestres com trechos aéreos.

Por exemplo, uma pessoa que viajar de Santa Maria-RS para Sinop-MT. Vai ter a opção de comprar num único bilhete RIA>terrestre>POA>aéreo>GRU>aéreo>CGB>terrestre>OPS.

Querendo ou não, vai fazer certa concorrência com a Azul na conectividade vasta de cidades médias e pequenas, com uma das desvantagens em ser uma viagem mais lenta e desgastante para o passageiro. Mas por outro lado ter como uma das vantagens a capacidade de conectar cidades que nem tem aeroporto à malha deles.

Pra mim, essa estratégia, se bem desenhada e executada, tem potencial pra dar certo. Pois uma malha dessas iria potencializar a ocupação dos ônibus fazendo os trechos regionais, bem como potencializar a ocupação dos aviões com passageiros dos ônibus regionais. É quase a mesma estratégia que a Azul usou e abusou nos ultimos anos, só que com ônibus fazendo o papel dos ATR's

• Like 2
  • Thanks 1

Os wishful thinkings estão ficando cada vez mais elaborados. Daqui a pouco vão encontrar com os políticos para implantar o HUB!

1 hour ago, PB26 said:

Os wishful thinkings estão ficando cada vez mais elaborados. Daqui a pouco vão encontrar com os políticos para implantar o HUB!

On 19/08/2020 at 19:29, diasfly said:

Eu sou cético e só acredito quando ver um desses bananões alados recolher o trem após a primeira decolagem, como citou um colega alguns posts atrás. Por conta das incontáveis experiências recentes.

Mas ao mesmo tempo, concordo com basicamente tudo que você disse e a realidade é essa mesmo. Pelo menos o timing da Itapemirim faz sentido. Confesso que não sei avaliar o restante dos processos de criação de uma linha aérea, se estão coerentes ou não, mas de fato espero muito ser surpreendido positivamente por eles.

Caso esteja se referindo à mim.

No meu post recente eu apenas descrevi o que entendi sobre a estratégia que a própria Itapemirim está desenhando, não deixo de ser cético. Mas ser cético não me impede de raciocinar e contribuir com minha análise para o tópico.

• Like 1
  • Confused 1
14 hours ago, TheJoker said:

Na minha modesta opinião, acho que se a Itapemirim quer levar pax do rodo pro aéreo, deveria tentar ser uma ULCC.

Acho muito boa essa proposta, sobretudo se fosse baseada no modelo adotado pela Allegiant nos EUA.

Apesar dos tropeços, a marca Itapemirim ainda é bem valorizada e quase um sinônimo quando pensamos no rodoviário SP-NE. Com bons preços poderiam atrair os passageiros para o modal aéreo e ainda desestimular o transporte rodoviário pirata e/ou de baixa qualidade (TransBrasil Turismo)

12 hours ago, diasfly said:

Caso esteja se referindo à mim.

No meu post recente eu apenas descrevi o que entendi sobre a estratégia que a própria Itapemirim está desenhando, não deixo de ser cético. Mas ser cético não me impede de raciocinar e contribuir com minha análise para o tópico.

Fica em paz meu caro, a crítica foi aos gestores destes projetos de empresa aérea.

Teve prefeito que recebeu os loucos da Laguna.

• Thanks 1
  • Haha 1
1 hour ago, PB26 said:

Fica em paz meu caro, a crítica foi aos gestores destes projetos de empresa aérea.

Teve prefeito que recebeu os loucos da Laguna.

Tudo certo então! Perdoe-me pelo mal entendido.

• Like 1

Eu sigo reticente, mas já tem grupo de estudo pra seleção que dizem que será breve.

Até acredito que as informações desencontradas podem ser estratégia. Modelo de negócio misto com o rodoviário versus premium. O próprio presidente dizendo ter fechado A320 mundo afora e gente jurando ter ouvido de fonte quente que tão negociando 73G da Copa, enfim. 

Se a intenção é despistar a concorrência tão fazendo certo, e fica a oração pra ser de fato isso mesmo. Só espero que não iludam tanta gente boa desempregada nessa aventura. 

38 minutes ago, NEsses said:

Já tão falando aí que vão cobrar dos candidatos pela prova...

E minha experiência não me permite duvidar...

A maré da oferta de tripulante tá desfavorável pra categoria. Deve vir o pack todo. Cobra seleção, salário pior que o que a Latam queria, acho que só não rola um lobby por self-sponsored TR porque tem 700 com carteira do 20 válida, senão...

São os tempos. 

Edited by A350XWB

Cobrar por seleção é algo que já já será uma realidade em nossa aviação, algum gênio pensará em diluir o custo com o processo, um vestibular as avessas...

Depois que a Passaredo comprou com a Map, não vejo nada de absurdo em uma empresa em recuperação judicial abrir uma aérea. :unsure:

5 hours ago, PR-VBB said:

Depois que a Passaredo comprou com a Map, não vejo nada de absurdo em uma empresa em recuperação judicial abrir uma aérea. :unsure:

São coisas distintas. Alias, ao pé da letra a PTB já tinha saido da RJ quando encampou a PAM. E a ITAPEMIRIM LINHAS AÉREAS é um CNPJ novo, portanto ninguem sabe a origem do dinheiro e tal, nao se sabe nem quem sao os sócios.

Qual é a proposta de frota deles inicialmente? Sei que é Airbus, mas, na atual cunjuntura não compensa trazer apenas UMA aeronave, senão a concorrência vai engolir a Itapemirim em poucos dias. 

Just now, 737-800 said:

Qual é a proposta de frota deles inicialmente? Sei que é Airbus, mas, na atual cunjuntura não compensa trazer apenas UMA aeronave, senão a concorrência vai engolir a Itapemirim em poucos dias. 

Dizem que vão iniciar com 10 A320 no próximo ano, hubs em GRU,GIG e BSB. O objetivo é chegar a 50 aeronaves lá pra 2023~2024.

10 hours ago, 737-800 said:

mas o que se faz com apenas 1 aeronave?

não se consegue oferecer rotas nem frequencia para entrar no mercado

48 minutes ago, FCRO said:

mas o que se faz com apenas 1 aeronave?

não se consegue oferecer rotas nem frequencia para entrar no mercado

Pergunta pra Flyways e muitas outras que tiveram uma frota de 1 avião. Se lava dinheiro =) 

• Like 6
  • Haha 1
On 25/08/2020 at 10:12, Dr. Zoidberg said:

Pergunta pra Flyways e muitas outras que tiveram uma frota de 1 avião. Se lava dinheiro =) 

Perfeito." LAVAR", é disso que se trata.

• Thanks 1
4 hours ago, EXPAT ASIA said:

Perfeito." LAVAR", é disso que se trata

Como é bom a memória ainda não ter apagado essa "mancha": A história e o tempo falam por  Gleison Gambogi (testa de ferro da Puma Air 2.0) e a turminha da BRA 2.0. Na época não existia whatsapp nem esta imprensa tão ferrenha e investigativa como agora, descobririam muito das conexões com empreiteiras em Angola e o General Higino..

• Thanks 1
  • A345_Leadership changed the title to Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações