TheJoker Posted August 21, 2020 Share Posted August 21, 2020 https://www.aeroin.net/ita-planeja-50-airbus-a320-na-frota-e-estreia-em-marco-de-2021/ tá logo aí. Quote Link to post Share on other sites
Bruno Holtz Posted August 21, 2020 Share Posted August 21, 2020 1 hour ago, TheJoker said: https://www.aeroin.net/ita-planeja-50-airbus-a320-na-frota-e-estreia-em-marco-de-2021/ tá logo aí. Podem falar o que quiser, mas otimistas os caras estão. Não estou muito crente desta data (ou mesmo do surgimento da empresa com aviões voando), mas o tempo nos mostrará. Espero, como muitos aqui, estar errado, e que vejamos ainda em 2021, um A320 amarelo nos céus. 3 Quote Link to post Share on other sites
ricardomilhomem Posted August 21, 2020 Share Posted August 21, 2020 To torcendo que dê certo só pra ver um avião com pintura que não seja toda branca. Se vier com pintura parecendo um milho voador, melhor ainda! Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted August 21, 2020 Share Posted August 21, 2020 13 hours ago, TheJoker said: TBT da Ervilha... quebrou no primeiro ano de operação e foi revendida no sexto. A proposta da ITA é totalmente oposta a da WH, mais difícil ainda tirar premium yield das 3 já estabelecidas, com programas de milhagem/parcerias com estrangeiras. https://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u104326.shtml Cara, galera quer voar barato, a WH voava lotado e incomodou ao ponto da GOL correr atrás, não apenas por slot. Quebrou no primeiro ano com amadores e depois que a CVC pegou embalou. Voce acha que esse papo de primeira classe vai colar? O cara mesmo já desmentiu... vai ser empresa de onibus alada! 4 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted August 21, 2020 Share Posted August 21, 2020 Vendo os números da WH no https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiM2UzMGE2ZmQtOTBkMy00ZjMzLTk2MjAtMWE0MDI0YzkzYjFiIiwidCI6ImI1NzQ4ZjZlLWI0YTQtNGIyYi1hYjJhLWVmOTUyMjM2ODM2NiIsImMiOjR9 2005 RPK LF Share 2011 RPK LF Share 2012 RPK LF Share JJ 14.844 69,8% 42,1% 32.608 69,0% 40,2% 35.084 73,7% 40,4% RG 9.800 68,5% 27,8% - - - - - - G3 9.348 72,5% 26,5% 30.150 68,1% 37,2% 29.266 69,8% 37,7% WH 43 39,5% 0,1% 4.513 74,8% 5,6% 4.167 73,2% 4,8% ocupações não eram um primor O6 109 48,3% 0,3% 2.563 79,4% 3,2,% 4.670 79,4% 5,4% AD início dez08 6.930 80,6% 8,5% 8.685 78,6% 10,0% total 35.252 69,4% 100% 81.104 69,8% 100% 86.772 72,7% 100% O mercado doméstico cresceu 2011 vs 2005 +130,1%, a WH 10.395% mas se for ver o que interessa, quantidade JJ cresceu em RPK +17.764 e a WH +4.470, ou 4 vezes WH. AD cresceu em 3 anos +que WH em 6 anos. Em 2011, quando foi vendida pra G3, WH tinha R$418,4 milhões de prejuízos acumulados, R$242 só em 2011. AD R$317,9 R$56,7 O6 R$741,0 R$88,8 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted August 21, 2020 Share Posted August 21, 2020 Na minha modesta opinião, acho que se a Itapemirim quer levar pax do rodo pro aéreo, deveria tentar ser uma ULCC. Ou se que tirar mercado +premium das concorrentes, deveria investir num outro nome/imagem corporativa, totalmente desvinculada do busão. 2 Quote Link to post Share on other sites
diasfly Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 Por tudo que li à respeito, entendi que o plano deles na verdade é ser uma companhia multimodal, integrando trechos terrestres com trechos aéreos. Por exemplo, uma pessoa que viajar de Santa Maria-RS para Sinop-MT. Vai ter a opção de comprar num único bilhete RIA>terrestre>POA>aéreo>GRU>aéreo>CGB>terrestre>OPS. Querendo ou não, vai fazer certa concorrência com a Azul na conectividade vasta de cidades médias e pequenas, com uma das desvantagens em ser uma viagem mais lenta e desgastante para o passageiro. Mas por outro lado ter como uma das vantagens a capacidade de conectar cidades que nem tem aeroporto à malha deles. Pra mim, essa estratégia, se bem desenhada e executada, tem potencial pra dar certo. Pois uma malha dessas iria potencializar a ocupação dos ônibus fazendo os trechos regionais, bem como potencializar a ocupação dos aviões com passageiros dos ônibus regionais. É quase a mesma estratégia que a Azul usou e abusou nos ultimos anos, só que com ônibus fazendo o papel dos ATR's 2 1 Quote Link to post Share on other sites
PB26 Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 Os wishful thinkings estão ficando cada vez mais elaborados. Daqui a pouco vão encontrar com os políticos para implantar o HUB! Quote Link to post Share on other sites
diasfly Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 1 hour ago, PB26 said: Os wishful thinkings estão ficando cada vez mais elaborados. Daqui a pouco vão encontrar com os políticos para implantar o HUB! On 19/08/2020 at 19:29, diasfly said: Eu sou cético e só acredito quando ver um desses bananões alados recolher o trem após a primeira decolagem, como citou um colega alguns posts atrás. Por conta das incontáveis experiências recentes. Mas ao mesmo tempo, concordo com basicamente tudo que você disse e a realidade é essa mesmo. Pelo menos o timing da Itapemirim faz sentido. Confesso que não sei avaliar o restante dos processos de criação de uma linha aérea, se estão coerentes ou não, mas de fato espero muito ser surpreendido positivamente por eles. Caso esteja se referindo à mim. No meu post recente eu apenas descrevi o que entendi sobre a estratégia que a própria Itapemirim está desenhando, não deixo de ser cético. Mas ser cético não me impede de raciocinar e contribuir com minha análise para o tópico. 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Mayday Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 14 hours ago, TheJoker said: Na minha modesta opinião, acho que se a Itapemirim quer levar pax do rodo pro aéreo, deveria tentar ser uma ULCC. Acho muito boa essa proposta, sobretudo se fosse baseada no modelo adotado pela Allegiant nos EUA. Apesar dos tropeços, a marca Itapemirim ainda é bem valorizada e quase um sinônimo quando pensamos no rodoviário SP-NE. Com bons preços poderiam atrair os passageiros para o modal aéreo e ainda desestimular o transporte rodoviário pirata e/ou de baixa qualidade (TransBrasil Turismo) Quote Link to post Share on other sites
PB26 Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 12 hours ago, diasfly said: Caso esteja se referindo à mim. No meu post recente eu apenas descrevi o que entendi sobre a estratégia que a própria Itapemirim está desenhando, não deixo de ser cético. Mas ser cético não me impede de raciocinar e contribuir com minha análise para o tópico. Fica em paz meu caro, a crítica foi aos gestores destes projetos de empresa aérea. Teve prefeito que recebeu os loucos da Laguna. 1 1 Quote Link to post Share on other sites
diasfly Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 1 hour ago, PB26 said: Fica em paz meu caro, a crítica foi aos gestores destes projetos de empresa aérea. Teve prefeito que recebeu os loucos da Laguna. Tudo certo então! Perdoe-me pelo mal entendido. 1 Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 Eu sigo reticente, mas já tem grupo de estudo pra seleção que dizem que será breve. Até acredito que as informações desencontradas podem ser estratégia. Modelo de negócio misto com o rodoviário versus premium. O próprio presidente dizendo ter fechado A320 mundo afora e gente jurando ter ouvido de fonte quente que tão negociando 73G da Copa, enfim. Se a intenção é despistar a concorrência tão fazendo certo, e fica a oração pra ser de fato isso mesmo. Só espero que não iludam tanta gente boa desempregada nessa aventura. Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 E a coisa vai tomando proporções internacionais, saiu na Airways: https://airwaysmag.com/airlines/itapemirim-chooses-airbus-a320-for-its-new-airline/ Inclusive fala do suposto investimento de Abu Dhabi. Quote Link to post Share on other sites
NEsses Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 Já tão falando aí que vão cobrar dos candidatos pela prova... Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 (edited) 38 minutes ago, NEsses said: Já tão falando aí que vão cobrar dos candidatos pela prova... E minha experiência não me permite duvidar... A maré da oferta de tripulante tá desfavorável pra categoria. Deve vir o pack todo. Cobra seleção, salário pior que o que a Latam queria, acho que só não rola um lobby por self-sponsored TR porque tem 700 com carteira do 20 válida, senão... São os tempos. Edited August 22, 2020 by A350XWB Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted August 24, 2020 Share Posted August 24, 2020 Cobrar por seleção é algo que já já será uma realidade em nossa aviação, algum gênio pensará em diluir o custo com o processo, um vestibular as avessas... Quote Link to post Share on other sites
PR-VBB Posted August 24, 2020 Share Posted August 24, 2020 Depois que a Passaredo comprou com a Map, não vejo nada de absurdo em uma empresa em recuperação judicial abrir uma aérea. Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted August 24, 2020 Share Posted August 24, 2020 5 hours ago, PR-VBB said: Depois que a Passaredo comprou com a Map, não vejo nada de absurdo em uma empresa em recuperação judicial abrir uma aérea. São coisas distintas. Alias, ao pé da letra a PTB já tinha saido da RJ quando encampou a PAM. E a ITAPEMIRIM LINHAS AÉREAS é um CNPJ novo, portanto ninguem sabe a origem do dinheiro e tal, nao se sabe nem quem sao os sócios. Quote Link to post Share on other sites
737-800 Posted August 25, 2020 Share Posted August 25, 2020 Qual é a proposta de frota deles inicialmente? Sei que é Airbus, mas, na atual cunjuntura não compensa trazer apenas UMA aeronave, senão a concorrência vai engolir a Itapemirim em poucos dias. Quote Link to post Share on other sites
mateusp Posted August 25, 2020 Share Posted August 25, 2020 Just now, 737-800 said: Qual é a proposta de frota deles inicialmente? Sei que é Airbus, mas, na atual cunjuntura não compensa trazer apenas UMA aeronave, senão a concorrência vai engolir a Itapemirim em poucos dias. Dizem que vão iniciar com 10 A320 no próximo ano, hubs em GRU,GIG e BSB. O objetivo é chegar a 50 aeronaves lá pra 2023~2024. Quote Link to post Share on other sites
FCRO Posted August 25, 2020 Share Posted August 25, 2020 10 hours ago, 737-800 said: Qual é a proposta de frota deles inicialmente? Sei que é Airbus, mas, na atual cunjuntura não compensa trazer apenas UMA aeronave, senão a concorrência vai engolir a Itapemirim em poucos dias. mas o que se faz com apenas 1 aeronave? não se consegue oferecer rotas nem frequencia para entrar no mercado Quote Link to post Share on other sites
Dr. Zoidberg Posted August 25, 2020 Share Posted August 25, 2020 48 minutes ago, FCRO said: mas o que se faz com apenas 1 aeronave? não se consegue oferecer rotas nem frequencia para entrar no mercado Pergunta pra Flyways e muitas outras que tiveram uma frota de 1 avião. Se lava dinheiro =) 6 1 Quote Link to post Share on other sites
EXPAT ASIA Posted August 26, 2020 Share Posted August 26, 2020 On 25/08/2020 at 10:12, Dr. Zoidberg said: Pergunta pra Flyways e muitas outras que tiveram uma frota de 1 avião. Se lava dinheiro =) Perfeito." LAVAR", é disso que se trata. 1 Quote Link to post Share on other sites
flightFernando Posted August 26, 2020 Share Posted August 26, 2020 4 hours ago, EXPAT ASIA said: Perfeito." LAVAR", é disso que se trata Como é bom a memória ainda não ter apagado essa "mancha": A história e o tempo falam por Gleison Gambogi (testa de ferro da Puma Air 2.0) e a turminha da BRA 2.0. Na época não existia whatsapp nem esta imprensa tão ferrenha e investigativa como agora, descobririam muito das conexões com empreiteiras em Angola e o General Higino.. 1 Quote Link to post Share on other sites
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