Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

• Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

Aqui apareceu, mas ainda sem carregar os destinos completos. Somente GRU, CNF, GIG e BSB. Em seguida, voltou novamente para a imagem da contagem.

Site muito instável, estava há 4 minutos com contagem, agora com a página de vendas, com muita demora.

Pode ser que estejam ajustando o site ou é muita procura.

Já estou conseguindo cotizar passagens. Na parte externa, só há quatro destinos disponíveis, mas no buscador, onde exibe os vôos buscados, já estão inclusos os destinos futuros. Por enquanto, preços competitivos. GRU-GIG (vôos 5632 e 5652) por 174 o trecho. E AJU-GIG (vôo 5308) por 354 o trecho. 

Posted (edited)

Pra mim, só estava aparecendo GRU, CNF, GIG e BSB. Ai eu cliquei em pesquisar e fui redirecionado a um site que é meio diferente do que o que eu tinha visto primeiramente. Agora aparecendo até destino que a ITA não está atendendo. Creio que sejam destinos futuros.

Vê se vocês conseguem acessar desse link: http://itapemirim.ttinteractive.com.br/Ecommerce/FlightSearch.aspx

spacer.png

Edited by edu2703

Confira a lista completa de destinos e programação do início das operações em cada cidade

Porto Seguro (1 de julho de 2021);

Recife (1 de agosto de 2021);

Maceió (1 de agosto de 2021);

Fortaleza (1 de agosto de 2021);

Florianópolis (1 de agosto de 2021);

Natal (1 de agosto de 2021);

Vitória (1 de setembro de 2021);

São Luis (1 de setembro de 2021);

Aracaju (1 de setembro de 2021);

Goiânia (1 de setembro de 2021);

Ribeirão Preto (1 de setembro de 2021);

Belém (1 de outubro de 2021);

Manaus (1 de novembro de 2021);

Santarém (1 de novembro de 2021);

Foz do Iguaçu (1 de dezembro de 2021);

Macapá (1 de fevereiro de 2022);

Imperatriz (1 de abril de 2022);

Navegantes (1 de abril de 2022);

Presidente Prudente (1 de abril de 2022);

Uberlândia (1 de abril de 2022);

João Pessoa (2 de abril de 2022);

Campo Grande (1 de maio de 2022);

Palmas (1 de maio de 2022);

Cuiabá (1 de maio de 2022);

Porto Velho (1 de maio de 2022);

São José do Rio Preto (1 de maio de 2022);

Teresina (1 de junho de 2022);

Maringá (1 de junho de 2022).

Fonte: https://exame.com/negocios/itapemirim-comecara-a-vender-hoje-21-passagens-aereas-por-r-119/

7 minutes ago, edu2703 said:

Pra mim, só estava aparecendo GRU, CNF, GIG e BSB. Ai eu cliquei em pesquisar e fui redirecionado a um site que é meio diferente do que o que eu tinha visto primeiramente. Agora aparecendo até destino que a ITA não está atendendo. Creio que sejam destinos futuros.

Vê se vocês conseguem acessar desse link: http://itapemirim.ttinteractive.com.br/Ecommerce/FlightSearch.aspx

spacer.png

isso deve ser o ambiente de homologação do sistema de passagens.

Posted (edited)

Aparece uma tal "contribuição de conveniência" que me gera duvidas de sua legalidade...

Edited by lucasjacobus
erro de ortografia
  • Like 1
  • Thanks 1
Posted (edited)
2 hours ago, Stelios4K said:

ITA começando a enviar login e senhas para as agências.

Minha agência acabou de receber a aprovação do cadastro

Até agora, não achei nenhum outro site que esteja vendendo passagens da ITA, além do próprio site da ITA. Creio que as agencias de viagens já devem ter adicionado a ITA no sistema.

1 hour ago, lucasjacobus said:

Aparece uma tal "contribuição de conveniência" que me gera duvidas de sua legalidade...

Pelo visto, essa taxa é cerca de 10% do valor da passagens. E a ITA não é a única que cobra, a Azul também. Soube disso através de um comentário no Melhores Destinos.

Edited by edu2703
2 hours ago, lucasjacobus said:

É a taxa pelo serviço da plataforma de vendas, que é terceirizado pela ITA. É como se fosse uma taxa de agência de viagens. A Azul tá cobrando tbm. 

• Like 1

Como consumidor, achei interessante deixar bem claro, e visível, o valor por KG do excesso de bagagem, informação que nas outras empresas era difícil de achar.

2 hours ago, Kal_Center said:

É a taxa pelo serviço da plataforma de vendas, que é terceirizado pela ITA. É como se fosse uma taxa de agência de viagens. A Azul tá cobrando tbm. 

A Azul se não me engano isenta se for pelo app.

Relato pessoal no primeiro dia de vendas.

Foram 20 minutos com o Call Center sobre assuntos muito básicos. Meu login não era reconhecido após a compra da passagem e ter recebido o email com a senha.

Falaram primeiramente em instabilidade no site e era para tentar mais tarde. Isso, já tinham passados 5 minutos de atendimento para chegar nessa conclusão.

Aproveitando, pedi então para marcar meu assento. Solicitei então a 5A. Pediram um momento e falaram que devido minha classe tarifária só seria possível a partir da fileira 8. Falei que estava surpreso, que pelas declarações do Piva, o padrão (Avianca) de 162 assentos era para oferecer o mesmo conforto para todos os passageiros, mas acabei aceitando. Depois de 3 minutos, conseguiram marcar o assento, 9A. 

Questionei se haveria a possibilidade de adquirir então algum assento a frente, vários minutos depois, falaram que não era possível fazer upgrade na minha classe mesmo comprando (???). Ok. Ao todo 20 minutos de atendimento para duas coisas muito simples.

Tentei a pouco acessar meu login e foi normal. Ao acessar meus voos, eu consegui alterar o assento sem nenhum problema para qualquer disponível no mapa. Entretanto, observei que há uma linha dividindo as fileiras 1-7 do restante. Portanto, acredito que o Call Center imaginou que seria uma classe de serviço diferenciada e ficaram com receio de marcar para mim.

Sabemos que foi apenas o primeiro dia de vendas, e problemas poderiam acontecer. Porém, um Call Center despreparado, sem saber as informações básicas (como não é cobrado marcar qualquer tipo de assento), era para ter sido aprendido em sala de aula antes de começar as vendas.

No mais, aguardar o dia 1/07 chegar para voar nas asas da ITA na qual desejamos todo o sucesso!

• Like 7

Os preços estão bons, mas aparentemente não vão cometer nenhuma loucura para ganhar share...

BSB-SSA-BSB por R$ 591,00 (com taxas) partindo em 06/09 e retornando em 10/09 é bastante razoável.

A propósito, consta voo direto com ida pela manhã e volta no meio da tarde. A opção é uma conexão no GIG com escala em BPS.

Eu bem que pensei que o comercial deles seria igual esses abaixo, ficou bem padrão Latam mas ficou legal hehehe.

Vi que eles irão operar SJP e RAO a partir de Maio de 2022.
Penso o seguinte: Voos regionais como essas citadas acima, e a Gol não opera, seria boa oportunidade e bem explorada e estudada pela Ita, ou má explorada pela laranja?

34 minutes ago, PR-GRA said:

Vi que eles irão operar SJP e RAO a partir de Maio de 2022.
Penso o seguinte: Voos regionais como essas citadas acima, e a Gol não opera, seria boa oportunidade e bem explorada e estudada pela Ita, ou má explorada pela laranja?

Regional com avião grande (737/A320) tem que ter muita demanda/capilaridade. Não acho que seja mal explorada pela Laranja, as vezes simplesmente não se sustenta.

Veremos.