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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


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41 minutes ago, PR-GRA said:

Vi que eles irão operar SJP e RAO a partir de Maio de 2022.
Penso o seguinte: Voos regionais como essas citadas acima, e a Gol não opera, seria boa oportunidade e bem explorada e estudada pela Ita, ou má explorada pela laranja?

Me pergunto porque a gol não opera nessas duas grandes cidades do interior paulista.

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E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

Posted (edited)
1 hour ago, PR-GRA said:

Vi que eles irão operar SJP e RAO a partir de Maio de 2022.
Penso o seguinte: Voos regionais como essas citadas acima, e a Gol não opera, seria boa oportunidade e bem explorada e estudada pela Ita, ou má explorada pela laranja?

Nem a Latam ta doando a devida atenção aqui em SJP, a Gol provavelmente não está preocupada também. Latam, tem dia que tem vôo, tem dia que não tem, cancelam do nada. As vezes vem dois vôos por dia, as vezes nenhum, tá perdidinha.

 Quem está "salvando" a cidade é a Azul, que está com quatro vôos diários de e para VCP e um ao final de semana para BPS. Latam só não sai daqui porque já é "tradição" na cidade e pela as décadas que opera aqui.

Sobre a Itapemirim, já falaram aqui que pra GRU começa em Janeiro e CGB em Maio. Claro que está muito cedo ainda pra qualquer afirmação, mas caso venha mesmo, será muito bem vinda, e que de a devida atenção pra cá.

 

Abs

Edited by PR-FHI
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O Site ainda apresenta muitos erros...No link "sobre" a empresa, o usuário somente vai encontrar neste momento "ERRO 502 - BAD GATEWAY"

Fatalmente, para todo o público, parece algo bem amador! No inicio da Gol, me lembro que o site "state of art" foi referência no setor.

 

Pegou muito mal para a ITA, com um site capenga, imaginem a operação! MEDO.

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Fiz um apanhado de rotas que estão sendo vendias no site pra fazer um mapa delas. Provavelmente devo ter esquecido de alguns voos, mas a grande maioria está aí. Uma malha bem robusta para uma companhia aérea estreante. 

spacer.png

Lembrando que esses são os voos que estão sendo vendidos no site. Voos para Maringá e Teresina por exemplo, só vão estrear em Junho de 2022.

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5 hours ago, edu2703 said:

Fiz um apanhado de rotas que estão sendo vendias no site pra fazer um mapa delas. Provavelmente devo ter esquecido de alguns voos, mas a grande maioria está aí. Uma malha bem robusta para uma companhia aérea estreante. 

spacer.png

Lembrando que esses são os voos que estão sendo vendidos no site. Voos para Maringá e Teresina por exemplo, só vão estrear em Junho de 2022.

Terá uma malha e tanto dentro de apenas um ano.

Das capitais, fica faltando apenas Rio Branco e Boa Vista.

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37 minutes ago, Leandrinho said:

Terá uma malha e tanto dentro de apenas um ano.

Das capitais, fica faltando apenas Rio Branco e Boa Vista.

No papel tudo é lindo..

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18 hours ago, Leo Souza said:

Me pergunto porque a gol não opera nessas duas grandes cidades do interior paulista.


Nunca vinga GOL em RAO e SJP.

Sempre uns horários ruins e com péssimas conexões…

 

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13 hours ago, Pessoa 1985 said:

No papel tudo é lindo..

Mas na prática, já estão vendendo.

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Alguém tem informações de como anda a formação do grupo de voo? Já há muitos contratados? Imagino que haja uma predominância de ex-Avianca entre eles...

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44 minutes ago, F-GSPN said:

Alguém tem informações de como anda a formação do grupo de voo? Já há muitos contratados? Imagino que haja uma predominância de ex-Avianca entre eles...

Em entrevista no início do mês, o Tiago Senna informou que todos os tripulantes das dez primeiras aeronaves já estão contratados.

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3 hours ago, F-GSPN said:

Alguém tem informações de como anda a formação do grupo de voo? Já há muitos contratados? Imagino que haja uma predominância de ex-Avianca entre eles...

Tem de tudo, conheço alguns ex-Gol e ex-Latam tbm. Ao que parece, a maioria é bem experiente.

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1 hour ago, Kal_Center said:

Tem de tudo, conheço alguns ex-Gol e ex-Latam tbm. Ao que parece, a maioria é bem experiente.

Do jeito que o mercado está, acho muito difícil ter novatos na ITA. Profissional com anos de experiência não deve faltar.

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2 hours ago, edu2703 said:

Do jeito que o mercado está, acho muito difícil ter novatos na ITA. Profissional com anos de experiência não deve faltar.

Tem um amigo, ex DOV da Azul que já está lá desde o começo da ITA.

E o camarada é bem experiente na função. É  DOV desde os tempos da Varig, e era instrutor na Azul.

Com o mercado cheio de profissionais experientes, não deve ter sido difícil contratar gente capacitada.

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3 hours ago, Bruno Holtz said:

Tem um amigo, ex DOV da Azul que já está lá desde o começo da ITA.

E o camarada é bem experiente na função. É  DOV desde os tempos da Varig, e era instrutor na Azul.

Com o mercado cheio de profissionais experientes, não deve ter sido difícil contratar gente capacitada.

Na última entrevista para o Canal ASA, o Tiago Senna ainda brincou dizendo que os DOVs da empresa são tudo gente experiente na aeronave, nenhum novinho, todos de cabelos brancos.

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13 hours ago, edu2703 said:

Do jeito que o mercado está, acho muito difícil ter novatos na ITA. Profissional com anos de experiência não deve faltar.

Tem até da reserva da aeronáutica 

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13 hours ago, Bruno Holtz said:

Tem um amigo, ex DOV da Azul que já está lá desde o começo da ITA.

E o camarada é bem experiente na função. É  DOV desde os tempos da Varig, e era instrutor na Azul.

Com o mercado cheio de profissionais experientes, não deve ter sido difícil contratar gente capacitada.

Se for analisar, a ITA começar agora foi uma boa sacada: aeronaves com leasing barato no mercado, muitos profissionais muito gabaritados disponíveis, desta forma menor custo de treinamento de pessoal, é questão agora de o mercado começar uma retomada e ela vai se beneficiar disso.

 

O problema da ITA é que a parte comercial e de marketing precisa melhorar muito para uma estreante. Não está claro qual será o produto e a experiência do cliente, eles precisam cuidar mais disso.

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2 hours ago, x-varigvinny said:

Se for analisar, a ITA começar agora foi uma boa sacada: aeronaves com leasing barato no mercado, muitos profissionais muito gabaritados disponíveis, desta forma menor custo de treinamento de pessoal, é questão agora de o mercado começar uma retomada e ela vai se beneficiar disso.

 

O problema da ITA é que a parte comercial e de marketing precisa melhorar muito para uma estreante. Não está claro qual será o produto e a experiência do cliente, eles precisam cuidar mais disso.

O marketing/diferencial da 8I está bem definido, não cobrar o despacho da primeira mala.

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On 23/05/2021 at 13:58, F-GSPN said:

Alguém tem informações de como anda a formação do grupo de voo? Já há muitos contratados? Imagino que haja uma predominância de ex-Avianca entre eles...

A predominância dos contratados foi de ex-Latam. Isso pois a empresa priorizou um quadro de tripulantes técnicos que possuísse a CHT do A320 ainda válida - o que reduz bastante os custos de treinamento e capacitação destes tripulantes. Cerca de 90% dos tripulantes tripulantes técnicos atualmente contratados são experientes na aeronave e com vivência em linha aérea, porém alguns contratados vieram da aviação geral/instrução. 

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On 21/05/2021 at 13:18, lucasjacobus said:

Aparece uma tal "contribuição de conveniência" que me gera duvidas de sua legalidade...

comissão, eles estão com politica de cobra a comissão e não ter valor diferente a das agências.

 

Quero ver até quando, mas estão apostando muito e muito mesmo na parceria com agências de viagens.

 

 

Não é como a GOL q fala q é parceira, coloca o kakkinof fazer um video mequetrefe falando da importância das agências naquele momento em julho do ano passado e depois daar mais uma vez facada nas costas.

 

just another day in paradise

 

 

ps: em tempo a gol foi a primeira com sistema online em site dedicado para agências desde seu inicio e foi a 1a cia aérea de tirar o comissionamento, fazendo uma tal de aberração chamada de DU/RAV

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5 hours ago, x-varigvinny said:

Se for analisar, a ITA começar agora foi uma boa sacada: aeronaves com leasing barato no mercado, muitos profissionais muito gabaritados disponíveis, desta forma menor custo de treinamento de pessoal, é questão agora de o mercado começar uma retomada e ela vai se beneficiar disso.

 

O problema da ITA é que a parte comercial e de marketing precisa melhorar muito para uma estreante. Não está claro qual será o produto e a experiência do cliente, eles precisam cuidar mais disso.

grande parte dos pax querem preço, principalmente os brasileiros.

 

preço preço preço

 

 

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2 hours ago, Stelios4K said:

comissão, eles estão com politica de cobra a comissão e não ter valor diferente a das agências.

 

Quero ver até quando, mas estão apostando muito e muito mesmo na parceria com agências de viagens.

 

 

Não é como a GOL q fala q é parceira, coloca o kakkinof fazer um video mequetrefe falando da importância das agências naquele momento em julho do ano passado e depois daar mais uma vez facada nas costas.

 

just another day in paradise

 

 

ps: em tempo a gol foi a primeira com sistema online em site dedicado para agências desde seu inicio e foi a 1a cia aérea de tirar o comissionamento, fazendo uma tal de aberração chamada de DU/RAV

falou tudo.

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8 hours ago, x-varigvinny said:

O problema da ITA é que a parte comercial e de marketing precisa melhorar muito para uma estreante. Não está claro qual será o produto e a experiência do cliente, eles precisam cuidar mais disso.

Eles pecam muito na questão do marketing, que deixa muito a desejar. A assessoria de comunicação/imprensa deles é bem solícita, mas a agência de marketing... Eles deveriam seguir a estratégia inicial da Azul, aproveitando todos os espaços possíveis para fazer divulgação do produto deles (que é o principal diferencial); somado aos "novos tempos" da era da informação, trabalhando um marketing mais inteligente e interativo. Falando em interatividade, eles fecharam os comentários do IG (que é muito mal trabalhado, diga-se de passagem) para não responder os questionamentos dos futuros clientes :anta: A hora de impulsionar o produto é agora, no começo, que a mídia está dando espaço a "novidade". Depois, sabemos, até voo atrasado vai virar machete sensacionalista (mata-reputação).  

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3 minutes ago, ErickCF said:

Falando em interatividade, eles fecharam os comentários do IG (que é muito mal trabalhado, diga-se de passagem) para não responder os questionamentos dos futuros clientes :anta: A hora de impulsionar o produto é agora, no começo, que a mídia está dando espaço a "novidade". Depois, sabemos, até voo atrasado vai virar machete sensacionalista (mata-reputação).  

Eu já ia falar isso. Pega muito mal para uma empresa restringir comentários nas redes sociais. As redes sociais são canais de comunicação entre o cliente e a empresa. Se você restringe esses canais e deixa pro cliente como única opção o telefone pra se comunicar com empresa, vai acabar sobrecarregando-o. Sem falar que deixa uma impressão ruim de que a empresa tem algo ao esconder ou não aceita críticas.

Sempre vai existir os exaltados que já partem logo pra xingamentos e ofensas o que estão muito frustrados por não conseguirem a resolução de um problema. É só bloquear ou deletar esses comentários e vida que segue. Não é inteligente proibir até o pessoal que quer elogiar por causa de um ou dois. 

 

 

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