Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

24 minutes ago, edu2703 said:

Eu já ia falar isso. Pega muito mal para uma empresa restringir comentários nas redes sociais. As redes sociais são canais de comunicação entre o cliente e a empresa. Se você restringe esses canais e deixa pro cliente como única opção o telefone pra se comunicar com empresa, vai acabar sobrecarregando-o. Sem falar que deixa uma impressão ruim de que a empresa tem algo ao esconder ou não aceita críticas.

Sempre vai existir os exaltados que já partem logo pra xingamentos e ofensas o que estão muito frustrados por não conseguirem a resolução de um problema. É só bloquear ou deletar esses comentários e vida que segue. Não é inteligente proibir até o pessoal que quer elogiar por causa de um ou dois. 

Justamente, é preciso conquistar o cliente e a confiança dele agora, porque depois... Já tô até prevendo, anotem: Um ônibus da Itapemirim quebrou na estrada, logo, vão associar os ônibus à aérea e gerar comentários do tipo: Se os ônibus só vivem quebrando, imagine a situação dos aviões; ainda mais agora, com o advento da internet, que basta você jogar no Google "idade da frota" e vai descobrir que os aviões da Ita são "velhos" (não duvido das rivais atacarem ela fazendo marketing sobre isso, idade de frota, porque sabem que o público leigo vai associar idade do avião com segurança). Tá pecando demais na questão do marketing agora no começo, o que é uma pena. 

• Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

19 minutes ago, ErickCF said:

Já tô até prevendo, anotem: Um ônibus da Itapemirim quebrou na estrada, logo, vão associar os ônibus à aérea e gerar comentários do tipo: Se os ônibus só vivem quebrando, imagine a situação dos aviões

Você já está atrasado. Desde que a ITA foi anunciada, já foram feitos comentários desse tipo, que você encontra facilmente nos comentários de portais de notícias.

Nesse começo, a imagem da ITA está atrelada a imagem da Viação Itapemirim e isso é bom e ruim. É bom porque o nome Itapemirim já é conhecido por muita gente e várias pessoas se lembram dos tempos áureos da Viação Itapemirim e lamentam as dificuldade financeiras que a empresa enfrentou e vem enfrentando nos últimos anos, mas mesmos assim estão confiantes que a ITA irá oferecer a mesma qualidade de serviço e será a mesma empresa grandiosa que a viação foi nos tempos áureos.

É ruim porque há pessoas que focam principalmente na situação atual da Viação Itapemirim. Passando por uma grave crise financeira e utilizando ônibus bem rodados que são mais predispostos a darem algum problema mecânico e ficarem pelo caminho, por mais bem cuidados que sejam. O fato da ITA também usar aviões com anos de uso já é um grande gatilho para as comparações, embora não seja possível comparar a predisposição de uma aeronave a ter defeitos por causa da idade com um ônibus, já que os motores dos aviões são trocados após atingirem um certo número de ciclos e o dos ônibus dificilmente. Mesmo assim, vão achar que as aeronaves da ITA vão viver no hangar de manutenção por causa de problemas por causa da idade, ou que simplesmente vão cair do céu (Já vi comentário nesse nível).

Quando a ITA foi anunciada, muita gente ficou bastante incrédulo que um grupo quase falido tivesse capital para fundar uma companhia aérea e operar em um setor extremante volátil e enfrentando uma grave crise por causa do Covid. Até hoje, há quem não leve a ITA a sério por isso e acha que vão fechar as portas daqui a 1-2 anos.

É um trabalho árduo para a equipe de marketing dissociar a ITA da Viação Itapemirim, pelo menos da situação atual da empresa e dizer que o que acontece de ruim na viação não irá acontecer na companhia aérea, que são dois setores distintos. Claro que a reputação da empresa será construída ao longo de anos de uma operação suave e sem muitos problemas, mas o marketing precisa dar um impulso nisso. Vejo que eles já estão vacilando logo no inicio.  

14 hours ago, edu2703 said:

Você já está atrasado. Desde que a ITA foi anunciada, já foram feitos comentários desse tipo, que você encontra facilmente nos comentários de portais de notícias.

Nesse começo, a imagem da ITA está atrelada a imagem da Viação Itapemirim e isso é bom e ruim. É bom porque o nome Itapemirim já é conhecido por muita gente e várias pessoas se lembram dos tempos áureos da Viação Itapemirim e lamentam as dificuldade financeiras que a empresa enfrentou e vem enfrentando nos últimos anos, mas mesmos assim estão confiantes que a ITA irá oferecer a mesma qualidade de serviço e será a mesma empresa grandiosa que a viação foi nos tempos áureos.

É ruim porque há pessoas que focam principalmente na situação atual da Viação Itapemirim. Passando por uma grave crise financeira e utilizando ônibus bem rodados que são mais predispostos a darem algum problema mecânico e ficarem pelo caminho, por mais bem cuidados que sejam. O fato da ITA também usar aviões com anos de uso já é um grande gatilho para as comparações, embora não seja possível comparar a predisposição de uma aeronave a ter defeitos por causa da idade com um ônibus, já que os motores dos aviões são trocados após atingirem um certo número de ciclos e o dos ônibus dificilmente. Mesmo assim, vão achar que as aeronaves da ITA vão viver no hangar de manutenção por causa de problemas por causa da idade, ou que simplesmente vão cair do céu (Já vi comentário nesse nível).

Quando a ITA foi anunciada, muita gente ficou bastante incrédulo que um grupo quase falido tivesse capital para fundar uma companhia aérea e operar em um setor extremante volátil e enfrentando uma grave crise por causa do Covid. Até hoje, há quem não leve a ITA a sério por isso e acha que vão fechar as portas daqui a 1-2 anos.

É um trabalho árduo para a equipe de marketing dissociar a ITA da Viação Itapemirim, pelo menos da situação atual da empresa e dizer que o que acontece de ruim na viação não irá acontecer na companhia aérea, que são dois setores distintos. Claro que a reputação da empresa será construída ao longo de anos de uma operação suave e sem muitos problemas, mas o marketing precisa dar um impulso nisso. Vejo que eles já estão vacilando logo no inicio.  

Quem presta atenção se a aeronave é nova ou não somos nos aquim, pax nem sabe ou nem ta ai. Passageiro já considera avião velho aquele q ta mal por dentro ou tem "hélices"conforme sabemos q falam por. Mas tb, não precisa ser velho para ser mal visto, poderia ser um Max.

• Like 2
  • Thanks 2

Alguns post´s deletados por serem flamer´s, sem indicação de origem da notícia.

Até junho de 2022, a ITA atenderá em sua malha 35 destinos. 
Confira a programação de início de voos em cada cidade:    

ORIGEM    DATA    
1.    Belo Horizonte-Confins    30 de junho de 2021    
2.    Rio de Janeiro-Galeão    30 de junho de 2021    
3.    São Paulo-Guarulhos    30 de junho de 2021    
4.    Brasília    30 de junho de 2021    
5.    Salvador    30 de junho de 2021    
6.    Curitiba    30 de junho de 2021    
7.    Porto Alegre    30 de junho de 2021    
8.    Porto Seguro    1 de julho de 2021    
9.    Recife    1 de agosto de 2021    
10.  Maceió    1 de agosto de 2021    
11.  Fortaleza    1 de agosto de 2021    
12.  Florianópolis    1 de agosto de 2021    
13.  Natal    1 de agosto de 2021    
14.  Vitória    1 de setembro de 2021    
15.  São Luis    1 de setembro de 2021    
16.  Aracaju    1 de setembro de 2021    
17.  Goiânia    1 de setembro de 2021    
18.  Ribeirão Preto    1 de setembro de 2021    
19.  Belém    1 de outubro de 2021    
20.  Manaus    1 de novembro de 2021    
21.  Santarém    1 de novembro de 2021    
22.  Foz do Iguaçu    1 de dezembro de 2021    
23.  Macapá    1 de fevereiro de 2022    
24.  Imperatriz    1 de abril de 2022    
25.  Navegantes    1 de abril de 2022    
26.  Presidente Prudente    1 de abril de 2022    
27.  Uberlândia    1 de abril de 2022    
28.  João Pessoa    2 de abril de 2022    
29.  Campo Grande    1 de maio de 2022    
30.  Palmas    1 de maio de 2022    
31.  Cuiabá    1 de maio de 2022    
32.  Porto Velho    1 de maio de 2022    
33.  São José do Rio Preto    1 de maio de 2022    
34.  Teresina    1 de junho de 2022    
35.  Maringá    1 de junho de 2022

Falaram em voos inaugurais dias 29 e 30/06, mas não colocaram à venda, que teriam receitas revertidas pra instituições beneficentes.

Just now, TheJoker said:

Falaram em voos inaugurais dias 29 e 30/06, mas não colocaram à venda, que teriam receitas revertidas pra instituições beneficentes.

Até onde eu sei, os voos do dia 29 seriam fechados para imprensa e convidados e dia 30, iria começar os voos comerciais normalmente.

Mesmo assim, ainda não colocaram a venda os voos do dia 30/06 no site.

Bancorbrás e Itapemirim fecham parceira

A Bancorbrás Turismo acabou de fechar uma parceria brasileiríssima: com a ITA (Itapemirim Transportes Aéreos). A partir do dia 30 de junho os clientes da empresa ganharão mais essa opção para viagens nacionais.

A companhia vai oferecer serviços diferenciados, como despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias, marcação de assento sem custo adicional e maior espaço entre as poltronas do Airbus A320.

Os voos da Itapemirim serão oferecidos em conjunto com os pacotes turísticos da Bancorbrás. Esse acordo também reforça a participação da Itapemirim nos mercado turístico, e é totalmente positivo para a companhia aérea.

Nos últimos anos, a Bancorbrás vem se apresentando ao mercado como uma empresa de soluções inteligentes que se adequam a realidade de seus parceiros, especialmente na área de turismo.

Os pacotes turísticos especiais são formatados pela Operadora e Agência de Viagens Bancorbrás e do atendimento de viagens corporativas. Há mais de 100 mil clientes e 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior.

Fonte Aeroflap no Instagram

Amigo meu me disse que alguns tripulantes da ITA (pilotos) que foram demitidos da LATAM estariam pedindo demissão para retornar ao antigo empregador...

1 minute ago, Carajato said:

Amigo meu me disse que alguns tripulantes da ITA (pilotos) que foram demitidos da LATAM estariam pedindo demissão para retornar ao antigo empregador...

Na primeira oportunidade, a LATAM chuta eles de novo. 

Parece ser algo cultural dessa empresa esse tipo de prática.

Aliás, já estão enviando e-mail chamando de volta os comissários que tenham interesse em retornar.

Posted (edited)
5 minutes ago, Leandrinho said:

Na primeira oportunidade, a LATAM chuta eles de novo. 

Parece ser algo cultural dessa empresa esse tipo de prática.

Aliás, já estão enviando e-mail chamando de volta os comissários que tenham interesse em retornar.

Aliás, alguém confirma aquele número de 750 tripulantes retornando pra LA no total?

Edited by A350XWB
1 minute ago, jaampieer said:

A ITA disse algo sobre o serviço de bordo? Eles vão oferecer algo?

Segundo divulgado na imprensa, a ITA promete um serviço de bordo diferenciado das outras companhia, fugindo do modelo de distribuição de snacks adotado por algumas cias aéreas que, segundo o CEO, ninguém aguenta mais. Mas não especificaram exatamente o que vão oferecer. Em tese vão servir alguns alimentos (não comida quente) e bebidas, incluindo bebidas alcóolicas como cortesia em alguns voos.

10 minutes ago, edu2703 said:

Segundo divulgado na imprensa, a ITA promete um serviço de bordo diferenciado das outras companhia, fugindo do modelo de distribuição de snacks adotado por algumas cias aéreas que, segundo o CEO, ninguém aguenta mais. Mas não especificaram exatamente o que vão oferecer. Em tese vão servir alguns alimentos (não comida quente) e bebidas, incluindo bebidas alcóolicas como cortesia em alguns voos.

Curioso pra ver isso! Não consigo imaginar alimentos não-quentes e não-snacks que possam ser servidos em serviço de bordo. 

Só se vão distribuir salada de fruta, uma peça de alcatra e uma rama de couve pra cada pax. 

3 minutes ago, A350XWB said:

Curioso pra ver isso! Não consigo imaginar alimentos não-quentes e não-snacks que possam ser servidos em serviço de bordo. 

Só se vão distribuir salada de fruta, uma peça de alcatra e uma rama de couve pra cada pax. 

Creio que a comida quente ou ''hot food'', se refira especificamente a refeição. Mas isso já é impensável que fossem oferecer. 

Se não vão oferecer refeição e nem snacks, creio que podem oferecer sanduiches, pão de queijo e outros salgados.

• Like 1

Não sei vocês, mas tô amando voos domésticos sem serviço de bordo, calmo e quieto pra trabalhar, dormir..

• Like 5
  • Thanks 1
  • Haha 1
1 hour ago, Delmo said:

Não sei vocês, mas tô amando voos domésticos sem serviço de bordo, calmo e quieto pra trabalhar, dormir..

Idem. Passageiros sem educação e o mínimo se civilidade, que passavam o voo inteiro amassando os saquinhos de snakes e afins, agora ficam "caladinhos" em suas poltronas.

• Like 2
  • Confused 3
On 21/05/2021 at 13:18, lucasjacobus said:

Aparece uma tal "contribuição de conveniência" que me gera duvidas de sua legalidade...

A ITA retirou essa taxa... Não estão mais cobrando.... 

14 hours ago, Delmo said:

O que de fato deveria permanecer é o desembarque por fileiras...

Acabou aquele povo na Janela no seu cangote e logo após o pouco, o barulho de todos removendo o cinto.

• Like 7

Algo que eu estou sentindo falta é o marketing relacionado à abertura de venda de passagens, ou mesmo relacionado ao início das operações. Não vejo posts patrocinados no Instagram, comerciais no YouTube ou na TV.... é preciso gerar expectativa nos clientes potenciais. Mas pode ser que estejam rolando peças publicitárias por aí e eu não tenha tido a oportunidade de ver.

Just now, F-GSPN said:

Algo que eu estou sentindo falta é o marketing relacionado à abertura de venda de passagens, ou mesmo relacionado ao início das operações. Não vejo posts patrocinados no Instagram, comerciais no YouTube ou na TV.... é preciso gerar expectativa nos clientes potenciais. Mas pode ser que estejam rolando peças publicitárias por aí e eu não tenha tido a oportunidade de ver.

Como eu disse em um comentário anterior, o marketing da ITA já está pecando logo no inicio. O marketing até agora está bastante restrito as redes sociais da própria companhia.

Até agora, não esbarrei em nenhuma propaganda da ITA fora dos perfis oficias da empresa.

42 minutes ago, jansenwinter said:

Mas serviço de bordo não tava proibido pela Anvisa?

Tava e continua proibido.

5 hours ago, edu2703 said:

Como eu disse em um comentário anterior, o marketing da ITA já está pecando logo no inicio. O marketing até agora está bastante restrito as redes sociais da própria companhia.

Até agora, não esbarrei em nenhuma propaganda da ITA fora dos perfis oficias da empresa.

Já recebi propaganda pelo Instagram.

On 5/26/2021 at 8:23 PM, Delmo said:

também estou adorando principalmente pq vôos noturnos as luzes ficam apagadas a maior parte do tempo visto que não precisam manter acessas para fazer o serviço de bordo

• Like 2