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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


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O novo diretor da ANAC foi indicação pessoal do PRESIDENTE brasileiro ... aquelas lives do Bozo com o busão da Itapemirim em cima da mesa não me deixam pensar outra coisa que não seja que ele tinha um

Não, é que CEO sérios e competentes, não são alvo de pauta do Cabrini.

Fiz um dos últimos voos. Ao encostar na posição não havia ninguém para descarregar a aeronave e desembarcar/ embarcar passageiros. A orientação de última hora era desenergizar o avião e sair sem confr

On 28/05/2021 at 10:02, TheJoker said:

Já baixou os preços, GRU-GIG/POA a R$182, CNF R$172, BSB R$212,   BPS/SSA R$302.

29/05                                     183/188    CWB 136           127             141     298/           225     SSA-GIG via GRU 194 :o

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Pra quem gosta de voar, eles vendem uns trilhos interessante e pelo mesmo valor que um voo direto. Além dos 2 voos diretos no trecho GIG-CNF e 1 com conexão em GRU, eles oferecem também um voo que faz GIG-GRU-GIG-CNF.

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Veja nota enviada pela Itapemirim:

“O Grupo Itapemirim informa que o credor está recebendo o valor do seu crédito nos termos do plano de recuperação judicial, em parcelas mensais de R$ 100 mil,  devidamente comprovados nos autos do processo nº 1108214-64.2020.8.26.0100. O plano de recuperação judicial prevê a possibilidade de alienação, locação ou arrendamento de todos seus bens e ativos, visando fomentar a operação, seja em relação a novos investimentos/projeto e/ou substituição da frota de veículos. Conforme disposto no plano de recuperação judicial aprovado pelo próprio credor China Construction Bank Brasil, o Grupo Itapemirim está autorizado a realizar novos projetos, por ora, direcionado ao setor aéreo.” 

https://veja.abril.com.br/blog/radar-economico/banco-chines-acusa-itapemirim-de-desviar-dinheiro-para-companhia-aerea/

 

Até 30/04/21 pagaram R$74.952,68, resta saldo de R$2.864.654,66.   Classe III Quirografário.

http://exmpartners.com.br/processos/itapemirim/91QGC30042021.pdf

 

 

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https://diariodotransporte.com.br/2021/05/28/exlcusivo-itapemirim-diz-que-vai-investir-r-65-milhoes-em-frota-de-urbanos-em-nova-friburgo-rj/

 

O dobro que ela diz já ter investido na aérea. Quanto será que a Prefeitura de N. Friburgo vai pagar por esse contrato emergencial de um ano...:uhm:

Edited by TheJoker
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5 hours ago, TheJoker said:

29/05                                     183/188    CWB 136           127             141     298/           225     SSA-GIG via GRU 194 :o

Vi CNF-GRU-CNF por 252 em 17/07, Latam pra mesma data tá 290

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O Panrotas fez uma análise dos 76 trechos ida e volta que a ITA está vendendo no site. https://aviacaobrasil.com.br/conheca-as-rotas-da-itapemirim-quando-se-iniciam-e-suas-concorrentes/

Desses 76, em 5 trechos, a ITA não terá nenhuma concorrência: São eles: CGB-SJP, RAO-GRU, GYN-GIG, IMP-GIG. BPS-GIG. No caso de RAO-GRU, a Latam e a Voepass oferecem voos diretos de Ribeirão Preto para Congonhas.

Em mais da metade dos trechos, a ITA enfrentará concorrência de pelo menos duas companhias.

 

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30 minutes ago, edu2703 said:

O Panrotas fez uma análise dos 76 trechos ida e volta que a ITA está vendendo no site. https://aviacaobrasil.com.br/conheca-as-rotas-da-itapemirim-quando-se-iniciam-e-suas-concorrentes/

Desses 76, em 5 trechos, a ITA não terá nenhuma concorrência: São eles: CGB-SJP, RAO-GRU, GYN-GIG, IMP-GIG. BPS-GIG. No caso de RAO-GRU, a Latam e a Voepass oferecem voos diretos de Ribeirão Preto para Congonhas.

Em mais da metade dos trechos, a ITA enfrentará concorrência de pelo menos duas companhias.

 

Na minha opinião, a ITA está sendo MUITO ambiciosa em divulgar todas essas rotas de uma vez só! E eu estou bastante curioso pra saber como eles vão manter essa demanda toda que estão divulgando, e com apenas dois aviões, nesse início de operações. 

Apenas a título de comparação.. 
Eu lembro que a finada Webjet, só começou a divulgar e a operar mais rotas, quando eles estavam com a quarta aeronave na frota.

É muito estranho, ainda mais para o cenário atual que estamos vivendo. 

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10 minutes ago, 737-800 said:

Na minha opinião, a ITA está sendo MUITO ambiciosa em divulgar todas essas rotas de uma vez só! E eu estou bastante curioso pra saber como eles vão manter essa demanda toda que estão divulgando, e com apenas dois aviões, nesse início de operações. 

Apenas a título de comparação.. 
Eu lembro que a finada Webjet, só começou a divulgar e a operar mais rotas, quando eles estavam com a quarta aeronave na frota.

É muito estranho, ainda mais para o cenário atual que estamos vivendo. 

Se eu nao me engano foi postado aqui, que ja tem 4 avioes nos EUA que virão prontos e mais 2 que ja estao no Brasil. 

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12 minutes ago, 737-800 said:

Na minha opinião, a ITA está sendo MUITO ambiciosa em divulgar todas essas rotas de uma vez só! E eu estou bastante curioso pra saber como eles vão manter essa demanda toda que estão divulgando, e com apenas dois aviões, nesse início de operações. 

Apenas a título de comparação.. 
Eu lembro que a finada Webjet, só começou a divulgar e a operar mais rotas, quando eles estavam com a quarta aeronave na frota.

É muito estranho, ainda mais para o cenário atual que estamos vivendo. 

Concordo. E o pior que não é somente um simples anúncio. Eles já estão vendendo passagens em todos esses trechos, portanto o nível de comprometimento é maior. Experimente não conseguir cumprir esses voos para ver o tamanho da confusão com os passageiros.

Eu não sou especialista em frota, mas creio que para manter a malha de junho de 2022, quando todos os destinos anunciados até agora entrarem em operação, a ITA vai precisar de umas 40 aeronaves. Talvez mais, talvez menos.

Enfim, é um crescimento muito grande num espaço de um ano só. Acho que nem a Azul teve um crescimento tão grande num espaço de um ano como a ITA está propondo a fazer. Só o tempo dirá se irão conseguir mesmo essa expansão. 

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Isto é um risco muito elevado. 35 bases em um ano é muita coisa. Peguemos o exemplo da Avianca Brasil que abriu mais de 6 destinos domésticos em menos de um ano.

Para uma empresa como a ITA, é melhor concentrar em poucos aeroportos para diminuir o custo fixo e atingir a lucratividade mais rápido.

Lembra muito a Braniff após a Deregulation, lançou em um dia tantos voos que a capacidade financeira da empresa não aguentou. Mesmo a Gol, que teve um crescimento vertiginoso, foi mais cautelosa.

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Exagero falar que vão precisar de muitas aeronaves dentro de um ano.

Tem cidade que vai operar apenas com um pouso e uma decolagem por dia.

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Prezados;

 

ESTRESSE FINANCEIRO ENTRE SEUS EMPREGADOS = ESTRESSE PARA A EMPRESA.

 

Como esta Itapemirim pretende crescer, sabendo-se que a das 3 Majors, é a que menos paga o profissional? 

 

Vai ser grande a rotatividade e a perda de caixa com recisões trabalhistas futuras se ela não passar por ajustes a médio prazo, não? Enquanto perdurar a crise, vá lá...  ela pode "espremer todo o sumo" de seus empregados. Mas tenha certeza que eles farão o mesmo com a empresa na primeira oportunidade.

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6 hours ago, Mister.Eslátes said:

Prezados;

 

ESTRESSE FINANCEIRO ENTRE SEUS EMPREGADOS = ESTRESSE PARA A EMPRESA.

 

Como esta Itapemirim pretende crescer, sabendo-se que a das 3 Majors, é a que menos paga o profissional? 

 

Vai ser grande a rotatividade e a perda de caixa com recisões trabalhistas futuras se ela não passar por ajustes a médio prazo, não? Enquanto perdurar a crise, vá lá...  ela pode "espremer todo o sumo" de seus empregados. Mas tenha certeza que eles farão o mesmo com a empresa na primeira oportunidade.

Paga menos que Azul???? Não acredito...

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Tb não acredito.

À julgar pelas entrevistas do Tiago Senna, seria algo entre Azul e LATAM.

Nem mais do que a que melhor paga, porém tb não menos que a "melhor emprego de seu vida".

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8 hours ago, Mister.Eslátes said:

Prezados;

 

ESTRESSE FINANCEIRO ENTRE SEUS EMPREGADOS = ESTRESSE PARA A EMPRESA.

 

Como esta Itapemirim pretende crescer, sabendo-se que a das 3 Majors, é a que menos paga o profissional? 

 

Vai ser grande a rotatividade e a perda de caixa com recisões trabalhistas futuras se ela não passar por ajustes a médio prazo, não? Enquanto perdurar a crise, vá lá...  ela pode "espremer todo o sumo" de seus empregados. Mas tenha certeza que eles farão o mesmo com a empresa na primeira oportunidade.

Considerando que a Azul paga muito menos que Gol e Tam, isso não parece ser problema. Principalmente quando uma geração inteira de aeronautas (e outras profissões) está desempregada, fazendo bico, Uber, etc.

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3 hours ago, GLK said:

Considerando que a Azul paga muito menos que Gol e Tam, isso não parece ser problema. Principalmente quando uma geração inteira de aeronautas (e outras profissões) está desempregada, fazendo bico, Uber, etc.

Perfeitamente sensato, a tendência é a desvalorização enquanto tiver piloto ganhando a vida fazendo bico. Pra isso melhorar só com uma inversão de tendências, onde vagas de emprego apareçam mais do que pilotos formando.

 

Mudando um pouco de assunto, passei por CNF hoje e quando fui no balcão da Azul despachar minha mala notei que os divisores de fluxo e balcões que a ITA ocuparia parecem ter sido removidos. Estranhei pois algumas semanas atrás estava tudo organizado, dando uma impressão de "tudo pronto pra começar", passar e ver tudo vazio hoje me deu uma certa estranheza.

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On 5/27/2021 at 12:13 PM, F-GSPN said:

Algo que eu estou sentindo falta é o marketing relacionado à abertura de venda de passagens, ou mesmo relacionado ao início das operações. Não vejo posts patrocinados no Instagram, comerciais no YouTube ou na TV.... é preciso gerar expectativa nos clientes potenciais. Mas pode ser que estejam rolando peças publicitárias por aí e eu não tenha tido a oportunidade de ver.

 

On 5/27/2021 at 12:37 PM, edu2703 said:

Como eu disse em um comentário anterior, o marketing da ITA já está pecando logo no inicio. O marketing até agora está bastante restrito as redes sociais da própria companhia.

Até agora, não esbarrei em nenhuma propaganda da ITA fora dos perfis oficias da empresa.


Curioso...

Para mim, ate aqui no CR está aparecendo banner do Google com propaganda da ITA, desde o dia que ela abriu vendas.

O instagram deles tambem tem stories todos os dias de destinos e tarifas.

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O marketing de tráfego pago é direcionado para cidades onde vão atuar primeiro ou para pessoas que buscam sobre a empresa, nem todos vão ver por enquanto.

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27 minutes ago, edu1802 said:

O marketing de tráfego pago é direcionado para cidades onde vão atuar primeiro ou para pessoas que buscam sobre a empresa, nem todos vão ver por enquanto.

Mas isto é óbvio não ?
Você vai direcionar para a  cidade de Santo Antônio do Pé Junto se não voa para lá ?

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